boa tarde, ando a pesquisar automóeveis tanto a gasoleo como a gasolina para converter Gpl. Agora surgiu um negocio deste modelo mazda bastante equipado e recente em comparação com marcas premium do mesmo ano. Gostaria de saber se acham bom automovel fiavel etc. Oiço dizer Mal da Mazda que peças carissimas etc. Mas por exemplo se levar a reparar em uma oficina sem ser da marca não será ao mesmo preço dos outros? A nivel de manutencçao tem de mudar correia de quanto em quanto? e consumos? E´que 2010 com 50mk full extras 19Me parece porreiro.Gostaria de saber opinião de donos do mesmo modelo.
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Sabes o Barato pode sair caro, eu tenho um o 2.0 e logo no primeiro mês fiquei arrependido de o ter comprado, quando vi o nível de óleo subir por causa do filtro de partículas, depois há o consumo que só em estrada baixa dos 8l\100.
Problemas conhecidos são os travões que costumam empenar se tiveres o pé pesado, a direção tem um estalo crónico, nesse motor tem havido alguns problemas nas correntes de distribuição.
Se fizerem uma condução citadina prepara-te para mudar de óleo muito regularmente -10.000Km pois o óleo fica contaminado com gasóleo e o carro entra em safe modo quando não desarvora.
A melhor credencial deste motor é que vai ser substituído para o ano ao fim de 5 anos de produção, com certeza não nasceu muito bem.
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Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver PostSabes o Barato pode sair caro, eu tenho um o 2.0 e logo no primeiro mês fiquei arrependido de o ter comprado, quando vi o nível de óleo subir por causa do filtro de partículas, depois há o consumo que só em estrada baixa dos 8l\100.
Problemas conhecidos são os travões que costumam empenar se tiveres o pé pesado, a direção tem um estalo crónico, nesse motor tem havido alguns problemas nas correntes de distribuição.
Se fizerem uma condução citadina prepara-te para mudar de óleo muito regularmente -10.000Km pois o óleo fica contaminado com gasóleo e o carro entra em safe modo quando não desarvora.
A melhor credencial deste motor é que vai ser substituído para o ano ao fim de 5 anos de produção, com certeza não nasceu muito bem.
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txi ja me tiraram do serio, pois a utiliação é citadina com ICs e viagens uma vez por mes. Como a carrinha está bem equipada e motor 2.2 185cv parece mesmo brutal. Na Mazda o que é realmente caro é por exemplo um farol, um espelho, esses acessorios são carissimos a manutenção é igual aos outros. É pa eu com pe pesado que tenho é melhor entao é ir para um a gasolina/GPL. 1000 1 injetor fds tou a ver que em cada deposito teria de adicionar uma garrafita de limpeza de injetores STP...
tou mesmo a ver Poupança diesel só MB 190DEditado pela última vez por rcgomes; 17 October 2012, 21:21.
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Um amigo tem uma berlina preta com esse motor a versão mais equipada.
Problemas? 0.
Deve ter uns 60000KM agora.
Consome bastante em AE e em cidade não se fala.
Se tiveres um problema elétrico só o resolves num concessionário da marca.
Compra um GPL, seria a minha opção.
Tem atenção ao IUC, pois acima dos 1600 upa upa....
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Mazda6 MZR-CD 2.2 Sport – Um caso sério! « CAR BLOG
aqui diz despreocupado 7
8 em AE? vai com o cc nos 180klmh?
no spintmonitor 6.5lEditado pela última vez por rcgomes; 17 October 2012, 21:46.
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Originalmente Colocado por rcgomes Ver PostMazda6 MZR-CD 2.2 Sport – Um caso sério! « CAR BLOG
aqui diz despreocupado 7
8 em AE? vai com o cc nos 180klmh?
no spintmonitor 6.5l
8 l/100 a 180 km/h?? tá bem tá.
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o delta twin turbo é bom carro, mas os que encontro á venda neste momento não me agradam esteticamente. Mas tambem quando pesquisava soube que se fundir algum led tem de levar farol novo lololol e que manutenções leva de 35MK fora oleo?Editado pela última vez por rcgomes; 17 October 2012, 22:06.
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Um amigo meu que tem uma oficina, há dias apareceu-lhe um destes pela frente com uma avaria no FAP. O carro era de 2010, mas como fazia muita cidade, o FAP foi à vida. Na Mazda pediram 5000€ pela substituição........claro que a tentou anulá-lo, fora da marca e eram só 900€.....pois, fez uma limpeza, numa casa da especialidade por 250 € e colocou o carro à venda. Às tantas é esse.....
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O meu tem 140cv e faz 6,5 em AE 120km, em cidade é que faz 8l\100km, estes carros não foram pensados para andar em cidade o filtro de partículas precisa de rotação para ter a temperatura, em cidade não atinge e as regenerações são constantes o consumo é elevados e parte do gasóleo vai para ao cárter contaminando o óleo, que no meu caso tenho de o mudar aos 5/6.000km.
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txiiiiiiiii que caramba fap 5000 EUR? existem casas que tiram o miolo e é so 300 eur... enfim Ando agora a pesquisar a gasolina para colocar Gpl.coloco Kit injecção liquida que fica quase a gastar 0 gasolina. Vamos la ver. apareceu agora um laguna 2.0T pesquisar mais um pouquito. Ando atento tambem aos Saab e volvo T5 assim como Bmw 328/330/530i Alfa giulietta 1750 mas este só existe 1 á venda ainda. Se me der alguma coisa meto de lado a mala reduzida e vou para o lexus gs 450hEditado pela última vez por rcgomes; 17 October 2012, 22:40.
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Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Posto DPF na Mazda custa 1500€ e já é caro, em aftermarket custam 500€, mas há firmas que os reconstroem por menos de 200€, tirar o filtro pode sair caro quando as inspeções começarem a medir as partículas emitidas mas até lá...
Achei e acho um roubo, e lembro-me de um caso parecido de um 320d, em que a mesma intervenção custou cerca de 3500 € na Bmw.
E é óbvio que "cá fora" se consegue muito mais em conta.
Mas, Vitor, trocas o óleo cada 5 mil Kms? E fazes isso em quanto tempo?
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão fui eu que dei o preço, foi mesmo a Mazda, já com montagem/mão de obra e IVA. Não sei se o FAP do teu é igual ao do caso que referi, ou se ao preço que deste, ainda falta a mão de obra e Iva, ou outra coisa qualquer, mas esta história é verídica (como é óbvio não tenho intenção de inventar para desmotivar a compra).
Achei e acho um roubo, e lembro-me de um caso parecido de um 320d, em que a mesma intervenção custou cerca de 3500 € na Bmw.
E é óbvio que "cá fora" se consegue muito mais em conta.
Mas, Vitor, trocas o óleo cada 5 mil Kms? E fazes isso em quanto tempo?
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Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post6 meses
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Originalmente Colocado por rcgomes Ver PostMazda6 MZR-CD 2.2 Sport – Um caso sério! « CAR BLOG
aqui diz despreocupado 7
8 em AE? vai com o cc nos 180klmh?
no spintmonitor 6.5l
Os tempos em que a Mazda vivia da excentricidade do motor rotativo e de modelos ora cinzentos, ora extraterrestres, acabaram há muito e agora com a filosofia “zoom-zoom” qualquer Mazda pode ser um desafio para a concorrência. Este Mazda6 é um desses casos. Um caso sério de competência!
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Em cidade a sério, e no nosso país conheço duas que realmente proporcionam momentos daqueles chatos em que só nos apetece parar o carro e andar a pé os 2.0 de 140 cv para cima todos gastam à volta de 8.
Andar a 120 com os mesmos motores consegue-se 6 e qualquer coisa.
Esse carro além de ser um 2.2 têm 185 cv, não há milagres, se querem gastar pouco têm que orientar as compras para versões mais vocacionadas para consumos baixos.
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