Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 SW MZR 2.2 Sport 185cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 6 SW MZR 2.2 Sport 185cv

    boa tarde, ando a pesquisar automóeveis tanto a gasoleo como a gasolina para converter Gpl. Agora surgiu um negocio deste modelo mazda bastante equipado e recente em comparação com marcas premium do mesmo ano. Gostaria de saber se acham bom automovel fiavel etc. Oiço dizer Mal da Mazda que peças carissimas etc. Mas por exemplo se levar a reparar em uma oficina sem ser da marca não será ao mesmo preço dos outros? A nivel de manutencçao tem de mudar correia de quanto em quanto? e consumos? E´que 2010 com 50mk full extras 19Me parece porreiro.Gostaria de saber opinião de donos do mesmo modelo.
    Editado pela última vez por rcgomes; 19 October 2012, 00:12.

    #2
    Sabes o Barato pode sair caro, eu tenho um o 2.0 e logo no primeiro mês fiquei arrependido de o ter comprado, quando vi o nível de óleo subir por causa do filtro de partículas, depois há o consumo que só em estrada baixa dos 8l\100.
    Problemas conhecidos são os travões que costumam empenar se tiveres o pé pesado, a direção tem um estalo crónico, nesse motor tem havido alguns problemas nas correntes de distribuição.
    Se fizerem uma condução citadina prepara-te para mudar de óleo muito regularmente -10.000Km pois o óleo fica contaminado com gasóleo e o carro entra em safe modo quando não desarvora.
    A melhor credencial deste motor é que vai ser substituído para o ano ao fim de 5 anos de produção, com certeza não nasceu muito bem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
      Sabes o Barato pode sair caro, eu tenho um o 2.0 e logo no primeiro mês fiquei arrependido de o ter comprado, quando vi o nível de óleo subir por causa do filtro de partículas, depois há o consumo que só em estrada baixa dos 8l\100.
      Problemas conhecidos são os travões que costumam empenar se tiveres o pé pesado, a direção tem um estalo crónico, nesse motor tem havido alguns problemas nas correntes de distribuição.
      Se fizerem uma condução citadina prepara-te para mudar de óleo muito regularmente -10.000Km pois o óleo fica contaminado com gasóleo e o carro entra em safe modo quando não desarvora.
      A melhor credencial deste motor é que vai ser substituído para o ano ao fim de 5 anos de produção, com certeza não nasceu muito bem.
      Bolas... Não tinha nada esta ideia... Muito pelo contrario! Até é um carro relativamente bem cotado no mercado de usados.. Ainda há poucos dias andava a comentar com um usar do forno preço exagerado destes mazda...

      Comentário


        #4
        As peças sim são extremamente caras ... Um injector para uma 2.0 Diesel ... sao 1000€ mais coisa menos coisa ... Para um BMW 330D sao 500€ ...

        Comentário


          #5
          txi ja me tiraram do serio, pois a utiliação é citadina com ICs e viagens uma vez por mes. Como a carrinha está bem equipada e motor 2.2 185cv parece mesmo brutal. Na Mazda o que é realmente caro é por exemplo um farol, um espelho, esses acessorios são carissimos a manutenção é igual aos outros. É pa eu com pe pesado que tenho é melhor entao é ir para um a gasolina/GPL. 1000 1 injetor fds tou a ver que em cada deposito teria de adicionar uma garrafita de limpeza de injetores STP...

          tou mesmo a ver Poupança diesel só MB 190D
          Editado pela última vez por rcgomes; 17 October 2012, 21:21.

          Comentário


            #6
            Se é para fazer cidade e nacionais o melhor é comprar um carro mais pequeno com um motor mais "honesto".

            Comentário


              #7
              A manutenção sim pode ser a um preço normal ... Mas as peças sao caras .

              Tudo depende do azar que se tiver, se for fiavel podes nunca lá meter quaquer peça . Injectores nao é coisa que se coloque todos os dias ... foi só um exemplo.

              Eu gosto muito dessa carrinha.

              Comentário


                #8
                Um amigo tem uma berlina preta com esse motor a versão mais equipada.
                Problemas? 0.
                Deve ter uns 60000KM agora.

                Consome bastante em AE e em cidade não se fala.
                Se tiveres um problema elétrico só o resolves num concessionário da marca.

                Compra um GPL, seria a minha opção.
                Tem atenção ao IUC, pois acima dos 1600 upa upa....

                Comentário


                  #9
                  obrigado acho mesmo que vou para Gpl. Vou continuar a pesquisar mais. Pois realemnte carros "fracos" para mim não dá, mas tambem poupar no combustivel e gastar balurdios na manutenção alem de peças de desgaste nao sr
                  Editado pela última vez por rcgomes; 17 October 2012, 21:42. Razão: S

                  Comentário


                    #10
                    Eu não percebo muito bem qual é o consumo que esperavam de um 2.2 de 185 cv.

                    Comentário


                      #11
                      Em cidade eu esperava 8 no máximo, mas isso é em AE.

                      Comentário


                        #12
                        Mazda6 MZR-CD 2.2 Sport – Um caso sério! « CAR BLOG

                        aqui diz despreocupado 7

                        8 em AE? vai com o cc nos 180klmh?

                        no spintmonitor 6.5l
                        Editado pela última vez por rcgomes; 17 October 2012, 21:46.

                        Comentário


                          #13
                          Pensa num Delta 1.9 twinturbo! Eu faço consumos entre os 6,3l/100 e os 6,7l/100 com bastante cidade e alguma EN!
                          Manutenções de 35000kms ou 2 anos, excepto o óleo, claro!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                            Mazda6 MZR-CD 2.2 Sport – Um caso sério! « CAR BLOG

                            aqui diz despreocupado 7

                            8 em AE? vai com o cc nos 180klmh?

                            no spintmonitor 6.5l

                            8 l/100 a 180 km/h?? tá bem tá.

                            Comentário


                              #15
                              o delta twin turbo é bom carro, mas os que encontro á venda neste momento não me agradam esteticamente. Mas tambem quando pesquisava soube que se fundir algum led tem de levar farol novo lololol e que manutenções leva de 35MK fora oleo?
                              Editado pela última vez por rcgomes; 17 October 2012, 22:06.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                8 l/100 a 180 km/h?? tá bem tá.
                                então? gasoleo é maquina

                                Comentário


                                  #17
                                  Um amigo meu que tem uma oficina, há dias apareceu-lhe um destes pela frente com uma avaria no FAP. O carro era de 2010, mas como fazia muita cidade, o FAP foi à vida. Na Mazda pediram 5000€ pela substituição........claro que a tentou anulá-lo, fora da marca e eram só 900€.....pois, fez uma limpeza, numa casa da especialidade por 250 € e colocou o carro à venda. Às tantas é esse.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                    então? gasoleo é maquina
                                    Duvido que algum carro consiga consumir apenas 8 a essa velocidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Duvido que algum carro consiga consumir apenas 8 a essa velocidade.
                                      Então e os Ibizas do açu?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Então e os Ibizas do açu?
                                        estava a falar de carros não de super desportivos

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu tem 140cv e faz 6,5 em AE 120km, em cidade é que faz 8l\100km, estes carros não foram pensados para andar em cidade o filtro de partículas precisa de rotação para ter a temperatura, em cidade não atinge e as regenerações são constantes o consumo é elevados e parte do gasóleo vai para ao cárter contaminando o óleo, que no meu caso tenho de o mudar aos 5/6.000km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            txiiiiiiiii que caramba fap 5000 EUR? existem casas que tiram o miolo e é so 300 eur... enfim Ando agora a pesquisar a gasolina para colocar Gpl.coloco Kit injecção liquida que fica quase a gastar 0 gasolina. Vamos la ver. apareceu agora um laguna 2.0T pesquisar mais um pouquito. Ando atento tambem aos Saab e volvo T5 assim como Bmw 328/330/530i Alfa giulietta 1750 mas este só existe 1 á venda ainda. Se me der alguma coisa meto de lado a mala reduzida e vou para o lexus gs 450h
                                            Editado pela última vez por rcgomes; 17 October 2012, 22:40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              o DPF na Mazda custa 1500€ e já é caro, em aftermarket custam 500€, mas há firmas que os reconstroem por menos de 200€, tirar o filtro pode sair caro quando as inspeções começarem a medir as partículas emitidas mas até lá...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso de tirar o miolo dos FAP é o mais fácil. Dificil é anulá-lo na electrónica toda, dá umas valentes dores de cabeça e depois ainda tens a IPO à perna......e os preço destas coisas varia de modelo para modelo, pelo menos é o que tenho ouvido dizer, mas isso é off-topic.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                  o DPF na Mazda custa 1500€ e já é caro, em aftermarket custam 500€, mas há firmas que os reconstroem por menos de 200€, tirar o filtro pode sair caro quando as inspeções começarem a medir as partículas emitidas mas até lá...
                                                  Não fui eu que dei o preço, foi mesmo a Mazda, já com montagem/mão de obra e IVA. Não sei se o FAP do teu é igual ao do caso que referi, ou se ao preço que deste, ainda falta a mão de obra e Iva, ou outra coisa qualquer, mas esta história é verídica (como é óbvio não tenho intenção de inventar para desmotivar a compra).

                                                  Achei e acho um roubo, e lembro-me de um caso parecido de um 320d, em que a mesma intervenção custou cerca de 3500 € na Bmw.

                                                  E é óbvio que "cá fora" se consegue muito mais em conta.

                                                  Mas, Vitor, trocas o óleo cada 5 mil Kms? E fazes isso em quanto tempo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Não fui eu que dei o preço, foi mesmo a Mazda, já com montagem/mão de obra e IVA. Não sei se o FAP do teu é igual ao do caso que referi, ou se ao preço que deste, ainda falta a mão de obra e Iva, ou outra coisa qualquer, mas esta história é verídica (como é óbvio não tenho intenção de inventar para desmotivar a compra).

                                                    Achei e acho um roubo, e lembro-me de um caso parecido de um 320d, em que a mesma intervenção custou cerca de 3500 € na Bmw.

                                                    E é óbvio que "cá fora" se consegue muito mais em conta.

                                                    Mas, Vitor, trocas o óleo cada 5 mil Kms? E fazes isso em quanto tempo?
                                                    6 meses

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                      6 meses
                                                      Ok, então fazes bem, és prudente e preservas o motor e o custo não é por aí além. Eu próprio pondero isso, apesar de fazer maioritariamente estrada e cerca de 25/30 mil por ano. Digo isto porque na revisão o mês passado, o óleo, que fez 27 mil Kms, estava um pouco mal tratado para o gosto do mecânico, mas não havia muita contaminação (aliás o nivel nem mexeu desde a última revisão). Colocou-se um óleo melhor e vamos ver o que se passa daqui a 6 meses, com o mesmo e decide-se nessa altura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                                        Mazda6 MZR-CD 2.2 Sport – Um caso sério! « CAR BLOG

                                                        aqui diz despreocupado 7

                                                        8 em AE? vai com o cc nos 180klmh?

                                                        no spintmonitor 6.5l
                                                        Desse artigo retirei este excerto:

                                                        Os tempos em que a Mazda vivia da excentricidade do motor rotativo e de modelos ora cinzentos, ora extraterrestres, acabaram há muito e agora com a filosofia “zoom-zoom” qualquer Mazda pode ser um desafio para a concorrência. Este Mazda6 é um desses casos. Um caso sério de competência!
                                                        Competência do carro, incompetência de jornalismo, pelo amor de Deus.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em cidade a sério, e no nosso país conheço duas que realmente proporcionam momentos daqueles chatos em que só nos apetece parar o carro e andar a pé os 2.0 de 140 cv para cima todos gastam à volta de 8.
                                                          Andar a 120 com os mesmos motores consegue-se 6 e qualquer coisa.
                                                          Esse carro além de ser um 2.2 têm 185 cv, não há milagres, se querem gastar pouco têm que orientar as compras para versões mais vocacionadas para consumos baixos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            aqui a afirmação é gastar pouco em problemas mecanicos. Se o carro andar e gastar combustivel e só levar peças de desgaste bem haja. mas nos dias de hoje é quase impossivel
                                                            Editado pela última vez por rcgomes; 18 October 2012, 01:42.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X