No dia 3 deste mês, ao contornar uma rotunda, fui abalroado por um carro que entrava. O outro condutor prontificou-se a preencher a declaração amigável, assinou e fomos à nossa vida. No dia seguinte logo de manhã encontrámo-nos nas instalações do mediador dele, a participação foi feita e dirigi-me de seguida ao meu mediador onde participei também o sinistro.
Fui encaminhado para um Centro Liberty (aconselhado pelo mediador, visto que estes centros aceleram bastante o processo) onde me desloquei de imediato e me foi feita a peritagem na hora, com a promessa de que dentro de 2 ou 3 dias teria novidades. Uma semana depois sem notícias, contactei o Centro Liberty e fui informado de que estaria tudo OK, havia sido encomendada uma porta e dependia agora do tempo que esta demorasse a chegar. Acedi à área de clientes no site da Liberty onde estavam disponíveis os documentos relativos à participação e à peritagem (DAAA, relatório, etc). A peritagem estava definida como de carácter definitivo.
Faz hoje duas semanas da data da peritagem, acedi novamente ao site da Liberty e vejo que existe agora uma nova peritagem, com data de ontem, de carácter condicional, sem sequer o carro ter lá voltado. Liguei para a Liberty e informaram-me que se trata de um aditamento da oficina devido ao preço da porta no mercado espanhol.
Ora, as minhas questões são:
- É normal esta demora? existem prazos a cumprir da parte deles? Há uma semana atrás dizem que já encomendaram as peças e agora ainda estão a pedir aditamentos devido ao valor destas?
- Tendo eu seguro contra danos próprios e franquia 0%, não seria o procedimento mais lógico terem dado logo ordem de reparação visto que o arranjo será pago na totalidade por uma das companhias independentemente de quem tiver responsabilidade no acidente?
Eu sei que o carro pode e tem circulado, mas é desagradável andar assim. Como felizmente nunca precisei de recorrer ao seguro, queria só saber se estas demoras são normais.
Obrigado desde já.
Fui encaminhado para um Centro Liberty (aconselhado pelo mediador, visto que estes centros aceleram bastante o processo) onde me desloquei de imediato e me foi feita a peritagem na hora, com a promessa de que dentro de 2 ou 3 dias teria novidades. Uma semana depois sem notícias, contactei o Centro Liberty e fui informado de que estaria tudo OK, havia sido encomendada uma porta e dependia agora do tempo que esta demorasse a chegar. Acedi à área de clientes no site da Liberty onde estavam disponíveis os documentos relativos à participação e à peritagem (DAAA, relatório, etc). A peritagem estava definida como de carácter definitivo.
Faz hoje duas semanas da data da peritagem, acedi novamente ao site da Liberty e vejo que existe agora uma nova peritagem, com data de ontem, de carácter condicional, sem sequer o carro ter lá voltado. Liguei para a Liberty e informaram-me que se trata de um aditamento da oficina devido ao preço da porta no mercado espanhol.
Ora, as minhas questões são:
- É normal esta demora? existem prazos a cumprir da parte deles? Há uma semana atrás dizem que já encomendaram as peças e agora ainda estão a pedir aditamentos devido ao valor destas?
- Tendo eu seguro contra danos próprios e franquia 0%, não seria o procedimento mais lógico terem dado logo ordem de reparação visto que o arranjo será pago na totalidade por uma das companhias independentemente de quem tiver responsabilidade no acidente?
Eu sei que o carro pode e tem circulado, mas é desagradável andar assim. Como felizmente nunca precisei de recorrer ao seguro, queria só saber se estas demoras são normais.
Obrigado desde já.
Comentário