Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari f360 manual Vs automático

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferrari f360 manual Vs automático

    Boa tarde,

    Tenho um primo que está fora de Portugal, e quer comprar um Ferrari, quais são os prós e contras, das respetivas caixa, aceito propostas por Pm, obrigado.

    #2
    este não é o melhor fórum para te responder a isso, tenta o ferrarichat

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ManuCruz79 Ver Post
      Boa tarde,

      Tenho um primo que está fora de Portugal, e quer comprar um Ferrari, quais são os prós e contras, das respetivas caixa, aceito propostas por Pm, obrigado.
      Presumo que "caixa automática", te estejas a referir ao modelo com a mítica F1 Gearbox de paddles no volante... isso em 1995 era grande cena!

      Adorava saber responder-te com conhecimento de causa... Mas não posso!

      E que tal experimentar? De que ano é? É o F360 "normal" (Modena) ou é o Challenge Stradale?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
        este não é o melhor fórum para te responder a isso, tenta o ferrarichat
        Sim, um fórum especializado seria melhor

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
          este não é o melhor fórum para te responder a isso, tenta o ferrarichat
          Boa resposta.

          Eu nunca conduzi nenhum mas se comprasse às cegas tinha que ter a caixa F1. Mas eu dizer isto ou um pastor dizer que amanhã vai chover é quase a mesma coisa, se é que me percebes.

          Comentário


            #6
            Vais ler mil opiniões de mil pessoas que nunca guiaram um Ferrari

            Partindo do principio que nenhuma tem problemas cronicos ... eu pessoalmente preferia a F1 pois esse modelo ficou conhecido mesmo pela caixa F1.

            Comentário


              #7
              Tendo guiado, só posso fazer a pergunta, quanto calça o teu primo? Se tiver pé grande tem de ser a F1, se tiver um pé pequeno/médio que experimente a Manual para ver se se dá com a posição.

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos pelas respostas , o Ferrrari seria do ano 2000, com caixa manual, está um á venda na zona de Lisboa. É mais normal ver carros com cixas F1, mas se tiver problemas, o arranjo deve ser mais caro, obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ManuCruz79 Ver Post
                  Obrigado a todos pelas respostas , o Ferrrari seria do ano 2000, com caixa manual, está um á venda na zona de Lisboa. É mais normal ver carros com cixas F1, mas se tiver problemas, o arranjo deve ser mais caro, obrigado.
                  O teu primo sabe que para fazer revisões profundas num 360 Modena é preciso tirar o motor não sabe? E sabe que as revisões mais profundas são um bocado para o caro(5000€).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                    O teu primo sabe que para fazer revisões profundas num 360 Modena é preciso tirar o motor não sabe? E sabe que as revisões mais profundas são um bocado para o caro(5000€).
                    Isso não era com o 355?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                      Isso não era com o 355?
                      Acho que é com todos os Ferrari de motor central

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                        O teu primo sabe que para fazer revisões profundas num 360 Modena é preciso tirar o motor não sabe? E sabe que as revisões mais profundas são um bocado para o caro(5000€).
                        O que é uma revisão profunda?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                          Acho que é com todos os Ferrari de motor central
                          Pelo que li apartir do 360 modena, não é preciso tirar o motor, para por novas correias. O problema dele é a caixa auto dar problemas e o arranjo é muito caro.
                          Quanto a revisões uma vez falei com um senhor que tinha um f355, e levava a Vigo, e diz que a revisão ficava entre os 2000-2500 euros.

                          Comentário


                            #14
                            Como já disseram o melhor é ir ao ferrarichat e peguntar na secção de portugal. Ou então ler a parte internacional acerca do modelo 360.

                            Se não estou em erro a mudanças de correias são de 3 em 3 anos mais ou menos. Para quem compra um Ferrari 5k € não deve ser muito digo eu...

                            Comentário


                              #15
                              Nunca conduzi nenhum, no entanto conheço um proprietário de um 360 Modena f1 de 2000 ou 2001 que dizia que a caixa aquecia muito. Teve muitos problemas com ela, ao ponto de querer vender o carro por esse mesmo motivo. Não te sei é dizer se este problema era comum neles, ou puro azar. Como já aqui te disseram, procura num forum da marca.
                              Se fosse eu a escolher, preferia manual não só por gostar mais, mas também por as caixas sequenciais serem uma tecnologia muito recente na altura desse carro, e como tal, não me inspiram grande confiança.

                              Comentário


                                #16
                                é necessário tirar o motor fora em todos os v8 até o 430.

                                manual ou automatico não interessa. só interessa o estado do carro.

                                ou está bom, ou não está!

                                Comentário


                                  #17
                                  Se ele está fora de Portugal porque é que quer comprar um Ferrari cá ? É capaz de ser o país da Europa com menor escolha de usados e piores negócios.

                                  Digo mais, se há Ferrari que não comprava era o 360. Além do carro:

                                  - ter envelhecido mal entre os fãs. Algo que está bem refletido nos preços pedidos pela Europa fora.

                                  - os custos de manutenção são obscenos para aquilo que oferece. Basta ires ao fórum da marca e veres em quanto em quanto fica: mudança de óleo + todos os filtros, pastilhas + discos, transmissão, caixa , etc ; mesmo falando de oficinas especializadas não oficiais.

                                  - e a grande maioria dos usados estão muito mal tratados, pois já vão nos 2º e 3º donos, com donos de stand a dar umas voltas pelo meio, que frequentemente esmifram o carro até ao ferro e recolocam à venda sem gastar um € em manutenção.
                                  Editado pela última vez por DocJRA; 20 October 2012, 22:49.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    - ter envelhecido mal entre os fãs. Algo que está bem refletido nos preços pedidos pela Europa fora.
                                    Isso é normal.
                                    O 360 é considerado velho agora...mas daqui a uns 10-15 anos vais ver o valor a aumentar como está a começar a acontecer com o 355. É como agora o F430 e o 599 como não são nem clássicos nem novos...desvalorizam na(s) próxima(s) década(s).

                                    Os Porsches 911(933) especialmente o Turbo e o GT2 estão a ganhar valor porque já são clássicos....e versões mais raras.

                                    Para mim o 360 tem um design mesmo lindo, melhor que o 355 ou o F430.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema do F360 para qualquer ferrarista é mesmo a estética, principalmente e sobretudo, a frente.
                                      A traseira é do meu agrado.

                                      Claro que valerá sempre muito, tal como vale sempre um Ferrari.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        O problema do F360 para qualquer ferrarista é mesmo a estética, principalmente e sobretudo, a frente.
                                        A traseira é do meu agrado.

                                        Claro que valerá sempre muito, tal como vale sempre um Ferrari.
                                        E daqui a umas décadas deve valer bastante, já que o F430 e o 599 foram os últimos Ferraris com caixa manual.
                                        Assim como o Porsche GT3 RS 4.0 ao que parece o último GT3 manual(já para não falar na direcção e o último bloco Mezger)...Este vai valer um balúrdio no futuro!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X