Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Onix - mercado brasileiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet Onix - mercado brasileiro

    Como curiosidade para os amigos portugueses o novo lançamento da GM para o Brasil.
    Desenvolvido claramente para mercados subdesenvolvidos.

    Vem para brigar com Gol, novo Uno, Palio, Ka, Fox, Fiesta mk5 e o recém lançado Hyundai HB20.

    O
    Onix vem para ser o campeão de vendas da Chevrolet no Brasil. Logo de cara, a GM projeta média mensal de 12.000 emplacamentos, volume maior que o mantido pelo Celta, best-seller da montadora em 2012. E para atingir a meta, o novo hatch compacto vem munido de todos os lados. A plataforma é a GSV (Global Small Vehicle), estrutura planetária para pequenos e já usada pelo trio Cobalt, Sonic (Aveo na Europa) e Spin.

    O Onix se equivale aos rivais nas dimensões: 3,93 m de comprimento, 2,53 m de entreeixos, 1,70 m de largura e 1,48 m de altura. Seu porta-malas leva até 280 litros.

    1.0 8V SPE/4 flex
    Potência: 78/80 cv (gasolina/etanol) a 6.400 rpm
    Torque: 9,5/9,8 kgfm a 5.200 rpm

    1.4 8V SPE/4 flex
    Potência
    : 98/106 cv a 6.000 rpm
    Torque: 12,9/13,9 kgfm a 4.800 rpm

    Transmissão manual 5 velocidades ou automática 6 velocidades na 1.4


    Versões:

    LS 1.0 29.990 reais (11.300 euros) Airbag duplo+ABS+direção assistida
    LT 1.0 31.660 reais (12.000 euros) LS+Vidros/travas elétricas+alarme (opção My-link 450 euros; ar-condicionado 750 euros)
    LT 1.4 35.290 reais (13.300 euros) LS+Vidros/travas elétricas+alarme+jante aço 15" (opção My-link 450 euros; ar-condicionado 750 euros)
    LTZ 1.4 41.990 (15.900 euros) LT+ar condicionado+vidros elétricos atrás+retrovisor elétrico+faróis de nevoeiro+jantes 15"+computador de bordo+My link












    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por abf330; 22 October 2012, 02:58.

    #2
    O Brasil está a ganhar poder de compra e isso vê-se bem nas apostas dos fabricantes: estão a deixar modelos antigos "recauchutados" e a criar carros de raiz para estes mercados.

    Comentário


      #3
      F Onix

      Comentário


        #4
        Não havia um concept da peugeot que se chamava Onix? Acho que até havia por aí um tópico sobre o mesmo...

        Comentário


          #5


          Bolas..... podiam ter encaixado o rádio como deve ser.. para não falar no pára-choques frontal.. ah espera, américa do sul.

          Comentário


            #6
            Deixa lá, da maneira que isto anda pode ser que daqui a uns anos digam o mesmo de nós

            Comentário


              #7
              Um tamanco com 4 portas. Esteticamente está a anos luz do Uno ou do Gol...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                Um tamanco com 4 portas. Esteticamente está a anos luz do Uno ou do Gol...
                Ui, o Gol, esse paradigma da criatividade...

                O Uno está engraçado, semelhante ao nosso Panda.

                Comentário


                  #9
                  Sabendo que os modelos vendidos no Brasil, para lidar com as estradas de lá, costumam vir com uns centimetros extra de distância ao solo, porque é que ainda não aprenderam a integrar isso no desenho dos carros?
                  E para mais, em carros que são desenhados especificamente para esse mercado.
                  Não contribui em nada para a apreciação do carro, onde parece que o mesmo foi "re-elevado".

                  Recorre a uma base recente, e já tivemos uma série de modelos extraidos dela, no geral bem conseguidos e apelativos, pelo que podiam ter-se esforçado um pouco mais no desenho final.
                  Os grupos ópticos tanto À frente como atrás prejudicam imenso o desenho do carro, numa carroçaria que até dispõe de uns contornos minimamente interessantes.

                  No global, falta trabalho de pormenor. Um refinamento do desenho base, das superfícies e diversos elementos e na forma como se integram entre eles e com o todo. Daria para atenuar a percepção de produto baratucho.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X