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    Montar Turbo Mercedes E290Turbo

    Estou numa situação complicada com o turbo do meu E290 Turbo ...

    Estive a substituir apoios de motor e antes de o fazer o motor enquanto trabalhava ouvia-se o barulho do turbo proveniente da união entre o mesmo e o colector devido a não ter nenhuma junta...

    O que é certo é que a Mercedes não vende junta para este turbo ao contrário de outros modelos como os 250, 300 TurboDiesel dos W124 ou então os CDi...



    Disseram-me para comprar uma junta triangular que é montada nos turbos dos motores OM611, 646, 648 dos 220, 270 e 320Cdi e assim o fiz só que a junta não dá para encaixar bem devido as distâncias entre os furos serem diferentes do meu ...


    Estou enrascado com esta situação e queria de facto colocar lá algo de modo a vedar bem a união entre o turbo e o colector de escape...

    Já pensei em algum silicone de alta temperatura ou então chapa de alumínio mas não sei se resolvem ...

    #2
    Massa de escapes?

    Comentário


      #3
      Não sei de que material é feita a esta junta. Mas se por ventura for feita do mesmo material que as juntas das bombas de óleo ou mesmo da cabeça,penso que podes comprar papel de junta e desenhar uma. O meu pai já desenrascou varias assim até hoje sem problemas. Agora só não sei se eles vendem isso em espessuras diferentes, é uma questão de investigares. Mas sei que se vende, e podes tu desenhar cortar e aplicar a junta.Mas devido as altas temperaturas que aí existem não sei se dá para fazer tal operação. Ou então, já experimentaste ir a uma casa de escapes ou de reparação de turbos ver se te desenrascam?

      Comentário


        #4
        Papel de juntas para aquela zona? aquilo com um bom esforço deve chegar perto dos 1000º

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          Massa de escapes?
          Também pensei nisso mas depois se um dia quiser tirar outra vez não ficará o turbo colado?

          Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
          Não sei de que material é feita a esta junta. Mas se por ventura for feita do mesmo material que as juntas das bombas de óleo ou mesmo da cabeça,penso que podes comprar papel de junta e desenhar uma. O meu pai já desenrascou varias assim até hoje sem problemas. Agora só não sei se eles vendem isso em espessuras diferentes, é uma questão de investigares. Mas sei que se vende, e podes tu desenhar cortar e aplicar a junta.Mas devido as altas temperaturas que aí existem não sei se dá para fazer tal operação. Ou então, já experimentaste ir a uma casa de escapes ou de reparação de turbos ver se te desenrascam?
          Em papel não pode ser devido às enormes temperaturas ...

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            #6
            Os escapes também costumam sair

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
              Os escapes também costumam sair
              E será que essa massa aguenta a pressão exercida entre o colector de escape e o turbo?

              Comentário


                #8
                Porque não fazes tu uma junta a partir de uma placa de alumínio e completas o trabalho com a massa de escape?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Porque não fazes tu uma junta a partir de uma placa de alumínio e completas o trabalho com a massa de escape?
                  Já pensei nisso mas não existe nenhuma massa melhor que a de escape?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                    Já pensei nisso mas não existe nenhuma massa melhor que a de escape?
                    Não me parece. Tens que pensar que aí as temperaturas são enormes.

                    Dá uma vista de olhos:

                    Berner – Massa de montagem de escapes - Competisport - Desporto Automobilistico

                    Comentário


                      #11
                      A situação que descreves (antes de mais é ridícula por parte do fabricante) é muito parecida com aquela para qual a massa de escapes foi feita

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        Não me parece. Tens que pensar que aí as temperaturas são enormes.

                        Dá uma vista de olhos:

                        Berner – Massa de montagem de escapes - Competisport - Desporto Automobilistico
                        Em principio vou conseguir uma massa da Wurth ;)

                        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                        A situação que descreves (antes de mais é ridícula por parte do fabricante) é muito parecida com aquela para qual a massa de escapes foi feita
                        Realmente é uma situação muito chata sabendo que para os outros motores e turbos existem juntas, enfim...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                          Em principio vou conseguir uma massa da Wurth ;)



                          Realmente é uma situação muito chata sabendo que para os outros motores e turbos existem juntas, enfim...
                          O link era só para veres as utilidades dessa massa, a marca é um pormenor.

                          Comentário


                            #14
                            Quando colocares tem cuidado para não ser em demasia e entrar no turbo. tem em atenção também que isso expande

                            Comentário


                              #15
                              Devias consultar uma casa ligada aos turbos em vez de fazer experimentações que podem correr muito mal.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                Devias consultar uma casa ligada aos turbos em vez de fazer experimentações que podem correr muito mal.

                                Cumprimentos.
                                Essas casas só vendem material de reparação para o turbo, tudo o que seja exterior a ele não fornecem nada ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Antes de desmontares o turbo, como é que ele estava? Tinha junta? Tinha massa? ou era mesmo assim? Não terá a boca do turbo um elemento em cobre ou alumínio já embebido para fazer de junta?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Antes de desmontares o turbo, como é que ele estava? Tinha junta? Tinha massa? ou era mesmo assim? Não terá a boca do turbo um elemento em cobre ou alumínio já embebido para fazer de junta?
                                    Não tinha junta nem massa, estava apenas unido ao colector...

                                    Une naquela zona com forma triangular...

                                    O turbo do meu é um Garett GT25C que é parecido ao da foto simplesmente o actuador do turbo funciona a vácuo em vez de ser com a pressão do turbo ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Expõe a situação a um bom torneiro que ele resolve o problema!

                                      Já vi pessoal desse a fazer milagres que nem me passam pela cabeça!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha que só aqui na minha zona existem 2 ou 3 casas que trabalham com turbos e resolvem situações idênticas pois fazem muitas adaptações, sobetudo para o pessoal do TT.

                                        Quando digo casas ligadas a turbos, não me estou a referir às que recondicionam mas sim a quem lida com a sua mecânica. Não acredito que aí para baixo não haja nada do género.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma casa de escapes resolve isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Resolvi o assunto com uma massa de escapes da Wurth ;)

                                            Foi só ter cuidado a espalhar a massa de modo ao esmagar a mesma não entrasse para dentro do turbo e ficasse espalhada pela base toda ;)

                                            Agora é só ver o resultado assim que montar ;)

                                            Obrigado pela ajuda ;)




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