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Troca de um Honda por um BMW?

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    Troca de um Honda por um BMW?

    Boas a todos! Eu não sei se alguns de vocês já conhecem um site que é o Troca-se, que é de trocar todo o tipo de coisas incluido automoveis

    Bem, eu pela piada, decidi meter o meu carro, um Honda Civic 1.6 V-TEC gasollina da 7ª geração (12/00), sedan. E após algumas proposta mirabolantes que me fizeram fizeram-me uma proposta que me deu que pensar:

    Um BMW 520i de '97, 2.0 com 150cv. Foto: http://static1.troca-se.pt/uploads/i...438866b243.jpg

    Agora, eu confesso que ultimamente não tenho utilizado o meu carro muito, só o uso para distâncias maiores que sejam complicadas de fazer de transportes ou de bicicleta (amigo do ambiente ) E disseram-me que este carro é bom e super confortavél é para distancias maiores, e para auto-estradas, que é para o que eu iria usar.

    Agora queria saber aqui as opiniões desta troca, se vale a pena, se não vale tendo em conta o que expliquei, queria saber também os problemas que o carro costuma dar, inconvenientes, motor ( admito que uma das razões que me chama a atenção são estes 6 em linha )

    Preciso de opiniões, de quem já conhece ambos os carros

    Cumps

    #2
    Eu não me metia nisso.

    Para começar é submotorizado e depois tem uma manutenção upa upa (a nível de peças leia-se).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
      Eu não me metia nisso.

      Para começar é submotorizado e depois tem uma manutenção upa upa (a nível de peças leia-se).
      O 520i é submotorizado? OK..

      Mantem o Honda que a manutenção normal é mais cara no BMW 520i. + velas, +óleo..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        O 520i é submotorizado? OK..

        Mantem o Honda que a manutenção normal é mais cara no BMW 520i. + velas, +óleo..
        Para mim que sou um bocado exigente sim é.

        Os 150cv não se traduzem (ao contrário do que possa parecer) em grandes prestações. Muito devido ao peso do conjunto é claro, mas na minha opinião desilude e os consumos são algo altos também.

        Na plataforma do E39 só começa a fazer sentido (falando de motores gasolina) a partir do 523i, e mesmo com esse é para levar um baile de carritos piores de vez enquanto.

        Comentário


          #5
          Peço desculpa, mas poderiam esclarecer-me o que significa ser submotorizado? Confesso que também a ideia é posteriormente vendê-lo (pois devo ir para o estrangeiro) e não andar muito com ele, e daquilo que sei, a média de preço deste BMW é mais alta que o meu Civic.

          Comentário


            #6
            Erro meu, peço desculpa
            Editado pela última vez por driverandre; 27 October 2012, 14:15.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por driverandre Ver Post
              Peço desculpa, mas poderiam esclarecer-me o que significa ser submotorizado? Confesso que também a ideia é posteriormente vendê-lo (pois devo ir para o estrangeiro) e não andar muito com ele, e daquilo que sei, a média de preço deste BMW é mais alta que o meu Civic.
              Quer dizer que o motor é insuficiente para "puxar" o peso do carro. Quer dizer que o carro não terá grandes prestações.

              Quanto à possibilidade de o venderes a seguir deixa-me já avisar-te que o BMW é um carro extremamente difícil de vender. É um banheirão com 15 anos e ainda por cima um 6 cilindros a gasolina. Ninguém te pega nisso. Se ainda estivesse a GPL era outra coisa, e mesmo assim...

              PS: Apaga o link da venda do teu carro, a moderação pode entender que podes estar a querer promover a sua venda e isso vai contra as regras.

              Comentário


                #8
                Portanto, mesmo apesar dos luxos todos que o BMW tem (Cruise control, Computador de Bordo, etc., etc.) o meu continua a valer mais a pena que o do senhor em questão?

                Porque em termos de consumos o meu faz mais ou menos o mesmo que o dele (9L/100km)

                Comentário


                  #9
                  Tens mais possibilidades de vender um Civic que um 520i. Se é para manter, não te importas com o consumo e maior gasto em caso de avaria, se for só para usar em AE e sem grandes pressas, muda. De outra maneira deixa-te estar quieto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por driverandre Ver Post
                    Portanto, mesmo apesar dos luxos todos que o BMW tem (Cruise control, Computador de Bordo, etc., etc.) o meu continua a valer mais a pena que o do senhor em questão?

                    Porque em termos de consumos o meu faz mais ou menos o mesmo que o dele (9L/100km)
                    Eu nem veria as coisas por esse prisma.

                    É assim, o teu carro tem um valor, teoricamente é inferior ao do BMW. Mas na prática vender o BMW pelo seu valor real é muito difícil.

                    Resumindo, o BMW é um bom carro se for para "casares" com ele, ou seja mantê-lo e aproveitar as suas virtudes durante algum tempo. Se o teu objectivo é andar com ele um tempo e despachá-lo logo de seguida vais ter um dissabor porque ninguém o vai querer e vais ficar com um museu em casa.

                    Estou-te a falar por experiência própria.

                    Comentário


                      #11
                      Pessoalmente não faria uma troca dessas por todos os motivos que o Maraki já explicou e mais alguns....

                      Comentário


                        #12
                        Rapaz o 520i é submotorizado como disseram , e se for para vender depois é muito dificil .

                        Enquanto a um civic 1.6 vtec se fores a vender nao falta gente que te pegue nisso !

                        E de notar que o 520i ia te beber muito mais e andar menos que o teu civic

                        A mesma coisa se passa com um 318is com 140cvs que bebe muito mais que um civic ek3 e anda a mesma coisa ou menos .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                          Para mim que sou um bocado exigente sim é.

                          Os 150cv não se traduzem (ao contrário do que possa parecer) em grandes prestações. Muito devido ao peso do conjunto é claro, mas na minha opinião desilude e os consumos são algo altos também.

                          Na plataforma do E39 só começa a fazer sentido (falando de motores gasolina) a partir do 523i, e mesmo com esse é para levar um baile de carritos piores de vez enquanto.

                          Estou a ver que só ficas contente com o Ariel Atom V8

                          Sobre o tópico, fica com o Honda.

                          Comentário


                            #14
                            Okay, agradeço a todos pela ajuda!

                            Cumprimentos para todos

                            Comentário


                              #15
                              Concordo com o Maraki

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                Eu não me metia nisso.

                                Para começar é submotorizado e depois tem uma manutenção upa upa (a nível de peças leia-se).
                                Acho que depende dos padrões de cada um. Para mim é uma pequena "bomba".

                                Fica com o Civic, não te metas num carro que desconheces, quando tens esse tão porreiro.
                                Editado pela última vez por Ecoflex; 27 October 2012, 23:16.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Estou a ver que só ficas contente com o Ariel Atom V8

                                  Sobre o tópico, fica com o Honda.
                                  Nada disso. Mas digo-te que prefiro bem mais a agradabilidade de condução de um (por exemplo) 1.9TDI PD130 do que o 20i (sonoridade à parte). Se já no E36 não acho nada de especial, no E39 pior ainda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,em relação ao topico ficava com o civic,pois como alguem disse ja sabes o que tens!! No que diz respeito ao modelo e39 520i,posso falar pois TIVE um dois anos. Submotorizado.... so quem não teve um ou andou em alguma unidade em menos bom estado (que é o que nao falta ai porque sao acessiveis,mas fazer manutencão ta quieto) o pode afirmar. A bmw nao faz carros submotorizados,podem é estar no limiar de o serem,o 520i não o é. Nao sendo um 528i nao desilude,o meu era de 2001 das ultimas unidades e ja com restyling com pouco mais de 100mil klm. Qualidade de contrucao do melhor que ha,insonorizacao e conforto idem. Não quero que pensem que estou a defender a bmw ou o modelo em questão,pois actualmente nao é a minha marca de automovel,mas como ja disse tive um. Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                      Boas,em relação ao topico ficava com o civic,pois como alguem disse ja sabes o que tens!! No que diz respeito ao modelo e39 520i,posso falar pois TIVE um dois anos. Submotorizado.... so quem não teve um ou andou em alguma unidade em menos bom estado (que é o que nao falta ai porque sao acessiveis,mas fazer manutencão ta quieto) o pode afirmar. A bmw nao faz carros submotorizados,podem é estar no limiar de o serem,o 520i não o é. Nao sendo um 528i nao desilude,o meu era de 2001 das ultimas unidades e ja com restyling com pouco mais de 100mil klm. Qualidade de contrucao do melhor que ha,insonorizacao e conforto idem. Não quero que pensem que estou a defender a bmw ou o modelo em questão,pois actualmente nao é a minha marca de automovel,mas como ja disse tive um. Cumps
                                      Mais de 10 segundos do 0 aos 100 km/h não é nada de especial para um motor 6 cilindros com 150cv.

                                      A nível de reprises falta-lhe motor sim, e se tiveste um sabes do que estou a falar.

                                      O 23i (para não falar do 28i e 30i) não tem nada a ver, muito mais pulmão em todas as situações.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obvio que em questoes de carro e luxo e qualidade é outra coisa o bmw , agr em questoes de motor tu contradizes-te dizes que nao é submotorizado , depois falas em estar no limiar .

                                        E nao é culpa do motor , é sim do peso que tem de levar . E nisto O motor da Honda com a sua carroçaria é bem melhor .

                                        E como já evidenciei o 318is de 140cvs tambem acontecia um pouco do mesmo .

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Obvio que em questoes de carro e luxo e qualidade é outra coisa o bmw , agr em questoes de motor tu contradizes-te dizes que nao é submotorizado , depois falas em estar no limiar .

                                          E nao é culpa do motor , é sim do peso que tem de levar . E nisto O motor da Honda com a sua carroçaria é bem melhor .

                                          E como já evidenciei o 318is de 140cvs tambem acontecia um pouco do mesmo .
                                          Claramente. Outro caso em que os dados técnicos fazem parecer que o motor tem prestações boas, o que na verdade não acontece.
                                          Esse 20i montado no civic fazia maravilhas, agora já se sabe que arrastar aquele elefante tem dessas coisas.

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                                            #22
                                            O e39 até não é um carro pesado para o segmento contudo para o que se pode esperar de um carro daquele nível é algo curto, afinal de contas é um 2 litros 6 cilindros, muito refinado mas não prima por ter muita força.
                                            Conheço esse motor no e34 que não é mais leve que o e39 fruto da utilização do aluminio e o motor cumpre, não envergonha nem é o arrastão que fazem crer, mas também não satisfaz quem procura performance. Já a nível de fiabilidade a unidade que conheço tem sido impecável, a última vez que andei nele tinha 250 mil kms com muita condução a fundo e até ver é só somar kms.
                                            Quanto ao e39 em si não há muito a dizer é um carro verdadeiramente espectacular.

                                            Sobre o preço das peças a solução é optar pelo ebay e procurar peças usadas, com a quantidade de carros desses que foram fabricados, na ordem nos milhões não deve ser difícil de as encontrar. Além disso o 2.0i não sofre os problemas caros da bomba injectora do 25tds mas para tudo é preciso sorte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Troca! (se quiseres problemas...)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Trocar um carro que conheces por outro que não conheces? Se gostas de risco, avança

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Obvio que em questoes de carro e luxo e qualidade é outra coisa o bmw , agr em questoes de motor tu contradizes-te dizes que nao é submotorizado , depois falas em estar no limiar .

                                                  E nao é culpa do motor , é sim do peso que tem de levar . E nisto O motor da Honda com a sua carroçaria é bem melhor .

                                                  E como já evidenciei o 318is de 140cvs tambem acontecia um pouco do mesmo .
                                                  Contradizo me? Lê ja bem o post,ja agora viste qual a versao e motorizacao do civic do user? Acho que nao,pois nao terias dito que o bmw andava menos que o civic... Nem o 1.7 125cv coupe do meu cunhado andava,comfirmado em viagem para o algarve,acompanhava ate aos 140 e depois o e39 desaparecia. Em relacao ao 318IS (de um amigo) o 5 ficava sempre em avanço,seja em arranque parado ou estrada aberta. O mesmo 318is que agora passa por mim(2.0tdi 140cv),nao ganha distancia mas passa. Afinal descobri que agora tenho um carro submotorizado... Algumas versoes de bmw`s no limiar da submotorizacao? 316I,318TDS(TIVE UM),518I,116D,116I etc,etc. No LIMIAR mas sempre mais performantes que a concorrencia... Submotorizada era a escort que o meu pai tinha em 92,ate um utilitario com 60cv passava por aquilo na altura.
                                                  Editado pela última vez por nelyto; 28 October 2012, 13:55.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                                    Contradizo me? Lê ja bem o post,ja agora viste qual a versao e motorizacao do civic do user? Acho que nao,pois nao terias dito que o bmw andava menos que o civic... Nem o 1.7 125cv coupe do meu cunhado andava,comfirmado em viagem para o algarve,acompanhava ate aos 140 e depois o e39 desaparecia. Em relacao ao 318IS (de um amigo) o 5 ficava sempre em avanço,seja em arranque parado ou estrada aberta. O mesmo 318is que agora passa por mim(2.0tdi 140cv),nao ganha distancia mas passa. Afinal descobri que agora tenho um carro submotorizado... Algumas versoes de bmw`s no limiar da submotorizacao? 316I,318TDS(TIVE UM),518I,116D,116I etc,etc. No LIMIAR mas sempre mais performantes que a concorrencia... Submotorizada era a escort que o meu pai tinha em 92,ate um utilitario com 60cv passava por aquilo na altura.
                                                    Desculpa lá mas o 2.0 TDI que tens está podre.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Desculpa lá mas o 2.0 TDI que tens está podre.
                                                      Sim,deconfio que sim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não aconselho a troca, pelos motivos que o Maraki e outros users disseram.

                                                        Se quiseres gastar um ordenado minimo numa vela de ignição, estás á vontade ( Atenção é uma ironia em relação ao preço, desconheço completamente os preços de manutenção do carro )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                          Não aconselho a troca, pelos motivos que o Maraki e outros users disseram.

                                                          Se quiseres gastar um ordenado minimo numa vela de ignição, estás á vontade ( Atenção é uma ironia em relação ao preço, desconheço completamente os preços de manutenção do carro )
                                                          Não vamos exagerar, isso é uma peça barata em qualquer carro.

                                                          Mas em peças de electrónica e suspensão aí sim, é preciso abrir bem os cordões à bolsa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                            Não vamos exagerar, isso é uma peça barata em qualquer carro.

                                                            Mas em peças de electrónica e suspensão aí sim, é preciso abrir bem os cordões à bolsa.
                                                            Eu disse aquilo só mesmo na brincadeira.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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