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Opel Vectra 2.0DTI Sport com oleo no deposito do anticongelante

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    Opel Vectra 2.0DTI Sport com oleo no deposito do anticongelante

    Carissimos, hoje vi que tenho oleo no deposito do anticongelante, o nivel de oleo no carter não aumentou, a situação aconteceu sexta ou sábado, em principio será a junta da cabeça? O carro não deu temperatura alta, só mesmo hoje que ia verificar os niveis e reparei na agua castanha, se me puderem dizer se existe outro sistema de o oleo chegar á agua agradeço.
    Obrigado

    #2
    Johny65, primeiro tens de ter certeza que existe mesmo óleo misturado com o liquido anticongelante. Falas em água castanha e isso cheira mais a ferrugem no circuito de refrigeração. Se tiveres óleo na água ela fica gordurosa, é como misturar água e azeite as duas coisas não se misturam. Antes de partires para possíveis problemas muda o liquido do radiador e manda limpar todo o circuito numa oficina, é barato, depois é só vigiares o estado e o nível do novo liquido de refrigeração. Se o problema for mesmo oleo misturado com o liquido anticongelante o problema pode ser a junta do motor danificada, ou no caso do teu carro ter, o radiador oleo/água com fuga. Como o circuito do oleo normalmente se encontra com uma pressão mais elevada do que o da água se o radiador oleo/água estiver danificado o óleo tem tendência a juntar-se com a água.
    Muito cuidado com as oficinas. Se chegas lá a dizer que tens oleo na água eles enfiam-te logo uma junta nova no motor e uma conta bem choruda para pagares e o problema pode nem existir ou ser de resolução bem mais simples. Tu é que ficas a perder e eles a ganhar.

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      #3
      Boas,

      Nestes motores não é muito fácil danificar uma junta da cabeça visto ela ser metálica (não estou a dizer que é impossível).
      Se já levou alguma esquentadela valente é possível...se no circuito de refrigeração em vez de andar liquido próprio andar água também é possível...

      Mas pelo que referes será muito o radiador do óleo que está defeituoso...

      A peça é este:
      SAM_0569-500x500.JPG
      E é fácil de localizar visto estar mesmo por baixo da caixa do filtro do óleo...

      Recomendo-te pedir vários orçamentos a várias oficinas e nunca referir que é problema de junta da cabeça.

      Boa sorte...

      Comentário


        #4
        Apagar
        Editado pela última vez por Vipauer; 29 October 2012, 09:21.

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          #5
          Radiador do óleo que rompeu a membrana.

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            #6
            Obrigado a todos que comentaram, confirma-se que foi o radiador de oleo, já está na oficina a reparar vou mandar mudar o recipiente do anticongelante este está todo sujo, menos mal, a dolorosa não vai ser tão grande.Vipauer por acaso sabes o preço disso?Só para fazer uma comparação com o preço que ele me vai levar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Johny65 Ver Post
              Obrigado a todos que comentaram, confirma-se que foi o radiador de oleo, já está na oficina a reparar vou mandar mudar o recipiente do anticongelante este está todo sujo, menos mal, a dolorosa não vai ser tão grande.Vipauer por acaso sabes o preço disso?Só para fazer uma comparação com o preço que ele me vai levar.
              Podes preparar mais ou menos uns 120€ para o permutador (radiador) de água-óleo.
              O vaso de expansão depende se é original ou não, mas com a tampa podes apontar para os 40€.
              Limpeza ao sistema com líquido próprio uns 20€
              Mão de obra uns 40€

              Prepara uns 250€ mais ou menos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Podes preparar mais ou menos uns 120€ para o permutador (radiador) de água-óleo.
                O vaso de expansão depende se é original ou não, mas com a tampa podes apontar para os 40€.
                Limpeza ao sistema com líquido próprio uns 20€
                Mão de obra uns 40€

                Prepara uns 250€ mais ou menos.

                Obrigado, já dá para ter uma ideia, depois digo qual foi o valor real que paguei.

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