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16 Fisker Karmas queimados

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    16 Fisker Karmas queimados

    At Least 16 Fisker Karmas Drown, Catch Fire at New Jersey Port | Autopia | Wired.com

    Nem conhecia a marca...

    #2
    Até dói só de ver esta imagem...

    Comentário


      #3
      Que pena....

      Em Setembro vi um ao vivo, o carro é bem bonito.

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        #4
        Por acaso, ainda no Domingo estive ao lado de um (em Salford Quays - Manchester)
        Como foi perto do Old Trafford, é possível que fosse de algum jogador do United...

        Comentário


          #5
          Bem conhecida até

          Comentário


            #6
            Menos 16 coisas no mundo que magoam a vista a um gajo.

            Comentário


              #7
              As baterias de lítio são lixadas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                As baterias de lítio são lixadas.
                Preconceitos...

                Há solução para tudo:

                Waterproofing RC Batteries Using Plasti Dip - YouTube

                Resultado:

                Waterproof Axial SCX10 Honcho - Extreme Water Run - YouTube

                Comentário


                  #9
                  Reparaste que foram 16 que arderam, não um ou dois?

                  Não sei até que ponto será viável um método como esse para automóveis. Um carro eléctrico não tem meia dúzia de pilhas, tem centenas a milhares, e elas aquecem que se fartam e precisam de arrefecer.

                  Comentário


                    #10
                    Basta 1 pegar fogo, para o mesmo se propagar aos fisker adjacentes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Reparaste que foram 16 que arderam, não um ou dois?
                      Não pensaste muito antes de dizer isto pois não?

                      covas
                      Basta 1 pegar fogo, para o mesmo se propagar aos fisker adjacentes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Reparaste que foram 16 que arderam, não um ou dois?


                        Não sei até que ponto será viável um método como esse para automóveis. Um carro eléctrico não tem meia dúzia de pilhas, tem centenas a milhares, e elas aquecem que se fartam e precisam de arrefecer.
                        Um dia, tinha uma caixa de fósforos perto da lareira, com uma fagulha um fósforos incendiou-se e todos os outros todos arderam... será que estavam todos tinham defeito?

                        Comentário


                          #13
                          Não era o Mercedes class C que pegava fogo espontaneamente?
                          E não era híbrido...

                          Comentário


                            #14
                            Sendo que os carros não estão normalmente encostadinhos uns aos outros (ainda para mais carros novos que não podem ter nem um risquinho) parece-me estranho terem ardido todos só por proximidade. E não é uma questão de defeito, é feitio, é um facto mais do que verificado e estudado que as baterias de lítio têm tendência a explodir, entre outras situações, quando são curto-circuitadas. Sobretudo quando falamos de baterias de centenas de volts! Aliás estes carros já foram chamados de volta à fábrica antes precisamente por esse motivo.

                            Por acaso seria engraçado um perito ir lá averiguar se os fogos foram de dentro para fora ou de fora para dentro...
                            Editado pela última vez por SRLA; 01 November 2012, 14:43.

                            Comentário


                              #15
                              não só arderam como ng apareceu a tempo de apagar... Num porto onde há meios anti incêndio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Sendo que os carros não estão normalmente encostadinhos uns aos outros (ainda para mais carros novos que não podem ter nem um risquinho) parece-me estranho terem ardido todos só por proximidade. E não é uma questão de defeito, é feitio, é um facto mais do que verificado e estudado que as baterias de lítio têm tendência a explodir, entre outras situações, quando são curto-circuitadas. Sobretudo quando falamos de baterias de centenas de volts! Aliás estes carros já foram chamados de volta à fábrica antes precisamente por esse motivo.

                                Por acaso seria engraçado um perito ir lá averiguar se os fogos foram de dentro para fora ou de fora para dentro...
                                Será que estariam programados para se incendiarem todos ao mesmo tempo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Será que estavam programados para serem todos inundados com água salgada ao mesmo tempo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Não sei até que ponto será viável um método como esse para automóveis. Um carro eléctrico não tem meia dúzia de pilhas, tem centenas a milhares, e elas aquecem que se fartam e precisam de arrefecer.
                                    Foi apenas um exemplo de como proteger uma LiPo Este método não é viável sequer para RC's com mais débito de amperes porque o Plasti Dip não gosta lá muito de calor.

                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    (...) as baterias de lítio têm tendência a explodir, entre outras situações, quando são curto-circuitadas. Sobretudo quando falamos de baterias de centenas de volts! Aliás estes carros já foram chamados de volta à fábrica antes precisamente por esse motivo.
                                    Referiste as baterias mas não sei se sabes, nos incidentes anteriores dos FK as baterias estavam intactas e não foram a causa dos incêndios como dizes. Os carros foram chamados de volta à fábrica por causa da ventoinha de arrefecimento do quadrante que foi a causa do último incêndio:

                                    Automaker Fisker recalls some 2,400 Karmas for cooling fan issue | Reuters

                                    Neste último caso, ainda não se sabe o que aconteceu ao certo mas se foi devido à água, então algo falhou e um carro desses não pode (deve) arder nessas condições. Será que na mesma situação híbridos de outras marcas ardiam!?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu apostava mesmo que foi devido à água. Fez curto-circuito às baterias e elas queimaram. À partida qualquer bateria de lítio está sujeita e não sei como se poderão precaver contra isto.

                                      O que varia é a facilidade com que entram em curto-circuito, que é proporcional à tensão e portanto serão os eléctricos os que estão mais sujeitos.

                                      Comentário

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