Por acaso, ainda no Domingo estive ao lado de um (em Salford Quays - Manchester)
Como foi perto do Old Trafford, é possível que fosse de algum jogador do United...
Reparaste que foram 16 que arderam, não um ou dois?
Não sei até que ponto será viável um método como esse para automóveis. Um carro eléctrico não tem meia dúzia de pilhas, tem centenas a milhares, e elas aquecem que se fartam e precisam de arrefecer.
Reparaste que foram 16 que arderam, não um ou dois?
Não sei até que ponto será viável um método como esse para automóveis. Um carro eléctrico não tem meia dúzia de pilhas, tem centenas a milhares, e elas aquecem que se fartam e precisam de arrefecer.
Um dia, tinha uma caixa de fósforos perto da lareira, com uma fagulha um fósforos incendiou-se e todos os outros todos arderam... será que estavam todos tinham defeito?
Sendo que os carros não estão normalmente encostadinhos uns aos outros (ainda para mais carros novos que não podem ter nem um risquinho) parece-me estranho terem ardido todos só por proximidade. E não é uma questão de defeito, é feitio, é um facto mais do que verificado e estudado que as baterias de lítio têm tendência a explodir, entre outras situações, quando são curto-circuitadas. Sobretudo quando falamos de baterias de centenas de volts! Aliás estes carros já foram chamados de volta à fábrica antes precisamente por esse motivo.
Por acaso seria engraçado um perito ir lá averiguar se os fogos foram de dentro para fora ou de fora para dentro...
Editado pela última vez por SRLA; 01 November 2012, 14:43.
Sendo que os carros não estão normalmente encostadinhos uns aos outros (ainda para mais carros novos que não podem ter nem um risquinho) parece-me estranho terem ardido todos só por proximidade. E não é uma questão de defeito, é feitio, é um facto mais do que verificado e estudado que as baterias de lítio têm tendência a explodir, entre outras situações, quando são curto-circuitadas. Sobretudo quando falamos de baterias de centenas de volts! Aliás estes carros já foram chamados de volta à fábrica antes precisamente por esse motivo.
Por acaso seria engraçado um perito ir lá averiguar se os fogos foram de dentro para fora ou de fora para dentro...
Será que estariam programados para se incendiarem todos ao mesmo tempo?
Não sei até que ponto será viável um método como esse para automóveis. Um carro eléctrico não tem meia dúzia de pilhas, tem centenas a milhares, e elas aquecem que se fartam e precisam de arrefecer.
Foi apenas um exemplo de como proteger uma LiPo Este método não é viável sequer para RC's com mais débito de amperes porque o Plasti Dip não gosta lá muito de calor.
(...) as baterias de lítio têm tendência a explodir, entre outras situações, quando são curto-circuitadas. Sobretudo quando falamos de baterias de centenas de volts! Aliás estes carros já foram chamados de volta à fábrica antes precisamente por esse motivo.
Referiste as baterias mas não sei se sabes, nos incidentes anteriores dos FK as baterias estavam intactas e não foram a causa dos incêndios como dizes. Os carros foram chamados de volta à fábrica por causa da ventoinha de arrefecimento do quadrante que foi a causa do último incêndio:
Neste último caso, ainda não se sabe o que aconteceu ao certo mas se foi devido à água, então algo falhou e um carro desses não pode (deve) arder nessas condições. Será que na mesma situação híbridos de outras marcas ardiam!?
Eu apostava mesmo que foi devido à água. Fez curto-circuito às baterias e elas queimaram. À partida qualquer bateria de lítio está sujeita e não sei como se poderão precaver contra isto.
O que varia é a facilidade com que entram em curto-circuito, que é proporcional à tensão e portanto serão os eléctricos os que estão mais sujeitos.
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