Boa noite, em presentemente tenho um serviço com a meo do qual nao sabia mas estou fidelizado, na segunda feira veio um senhor da zon e ofereceu uma prosposta melhor,eu aceitei e no dia seguinte ja ca estavam os tecnicos para me instalarem a zon, o que acontece é que por alguns motivos nao estou a gostar do serviço da zon e quero continuar com a meo, ja me disseram que tenho de mandar uma carta para a zon a dizer que quero cancelar o serviço com eles porque tenho 14 dias de experiencia, agora o meu problema é que eles cortaram os fios da meo, e a minha duvida é quem tem de reinstalar o serviço que tinha com a meo, sera os tecnicos da zon ou da meo? Eu ainda nao dei baixa da meo nem vou dar.
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Originalmente Colocado por renault03 Ver PostBoa noite, em presentemente tenho um serviço com a meo do qual nao sabia mas estou fidelizado, na segunda feira veio um senhor da zon e ofereceu uma prosposta melhor,eu aceitei e no dia seguinte ja ca estavam os tecnicos para me instalarem a zon, o que acontece é que por alguns motivos nao estou a gostar do serviço da zon e quero continuar com a meo, ja me disseram que tenho de mandar uma carta para a zon a dizer que quero cancelar o serviço com eles porque tenho 14 dias de experiencia, agora o meu problema é que eles cortaram os fios da meo, e a minha duvida é quem tem de reinstalar o serviço que tinha com a meo, sera os tecnicos da zon ou da meo? Eu ainda nao dei baixa da meo nem vou dar.
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Foi o que o senhor da zon disse, e foi confirmar no site da anacom e aparece isto: "14 dias para desistir dos contratos celebrados à distância ou porta a porta
Se fez o contrato à distância (por telefone, Internet ou através de um vendedor que veio a sua casa), pode desistir do mesmo nos primeiros 14 dias. Basta contactar o operador, através de carta registada com aviso de receção, comunicando a sua vontade de pôr fim ao contrato.
Caso tenha problemas em desistir do contrato, contacte a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, que é a entidade competente para fiscalizar o cumprimento desse direito."
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Originalmente Colocado por GJP Ver Posteles não têm de cortar fios nenhuns!
quando vieram instalar aqui a fibra passaram mais um fio! simples... na zon passam por fora...Editado pela última vez por renault03; 01 November 2012, 23:06.
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O serviço do MEO é adsl?
Eu creio que terás de contactar a PT para te irem repor o serviço e pagar a intervenção. Se for adsl e se tiveres acesso a caixa de ligação talvez fosse possível fazeres tu mesmo essa ligação passando novo cabo telefónico e usando o cabo da ZON para o puxar pela conduta. Pode ser que consigas, é só ligar dois fios.
Se for fibra optica isso obriga a passar uma nova fibra e fazer as soldaduras das fibras algo que só as equipas ao serviço das operadoras conseguem fazer.
Convem quanto antes mandares a carta registada a rescindir com a ZON. Já agora, o que não gostaste no serviço desta operadora?
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Originalmente Colocado por JCF Ver PostO serviço do MEO é adsl? Eu creio que terás de contactar a PT para te irem repor o serviço e pagar a intervenção. Se for adsl e se tiveres acesso a caixa de ligação talvez fosse possível fazeres tu mesmo essa ligação passando novo cabo telefónico e usando o cabo da ZON para o puxar pela conduta. Pode ser que consigas, é só ligar dois fios.Se for fibra optica isso obriga a passar uma nova fibra e fazer as soldaduras das fibras algo que só as equipas ao serviço das operadoras conseguem fazer.Convem quanto antes mandares a carta registada a rescindir com a ZON. Já agora, o que não gostaste no serviço desta operadora?
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Fala com a ZON e OBRIGA-OS a ir repor o cabo que cortaram. Não têm nada que cortar cabos. Reclama!!!
Se chamares a pt é provavel que tenhas que pagar a intervenção técnica. Não percebo é porque cortaram a linha telefónica.... Não têm que cortar nada disso, cheira-me a xico-espertisse da ZON
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O melhor é pedires já à PT para ir refazer a ligação, a ZON de certeza não te vai tratar disso até pq ja vão ter de arcar com os custos de uma instalação. Alem disso, estando fidelizado com a MEO eles iriam pedir as mensalidades até ao fim desse período o que ainda pode ser algum dinheiro.
Não sei qual o serviço que tens da ZON mas nas box's deste operdor em regra da para ver o que esta a dar noutros canais, não dá é a janelinha com a imagem.
Quanto à net aqui em casa não tenho tido problemas. As vezes de longe em longe tenho de reiniciar o modem/router mas é muito raro.
Quando surgiu o MEO por adsl ainda aderi ao serviço mas desisti igualmente no periodo de 14 dias. Acho que o serviço tem limitações graves como por exemplo precisar de box's para ver tv, limite no numero de televisores e custos com o aluguer do equipamento. A largura de banda é limitada e o serviço de tv ocupa algum espaço logo pode sobrar ate apenas 2mb para net. No meu caso nem podia ver canais em HD. Por fim o sistema é bem mais propenso a avarias e anomalias já que os serviços todos estão dependentes do modem/router. Mas o que mais me aborreceu foi a compressão na imagem. Como a largura de banda é limitada eles comprimem muito o sinal do que resulta uma pessima qualidade em situaçoes especificas.
Por fim na ZON tem alguns canais infantis mas o Meo kids não têm nem prevejo que algum dia venham a ter... e se a filhota gosta é desse...
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Originalmente Colocado por renault03 Ver PostBoa tarde, liguei para a zon e dizem que quem tem de repor o serviço é a meo, porque os cabos deles nao sao iguais ao da meo, na meo disseram que quem deveria la ir repor era a zon mas se assim nao o fazem eles vao repor mas tem um custo para o cliente de 38euros.
Diz que ou voltam a colocar como estava ou pagam a reparação. Que raio de lógica é essa? Cortam uma linha telefónica do cliente e se este quiser que a volte a colocar?
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Originalmente Colocado por edias Ver PostGrande lata. Cortam os cabos do cliente e não têm que repor?!
Diz que ou voltam a colocar como estava ou pagam a reparação. Que raio de lógica é essa? Cortam uma linha telefónica do cliente e se este quiser que a volte a colocar?
Mas normalmente estes gajos fazem um papel como o cliente aprova aquela intervenção em concreto, e dão este papel a assinar com uma palete de papeis sem explicar nada, e os clientes normalmente assinam de cruz, chegam ao cumulo de perguntar ao técnico aonde assinam para não ter sequer que olhar para o papel, e para cúmulo muitos clientes ainda permitem que o técnico se vá embora sem lhes dar os seus duplicados desses documentos que assinaram.
Editado pela última vez por kushinadaime; 05 November 2012, 16:03.
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