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Parafuso de disco de travão

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    Parafuso de disco de travão

    boas
    alguem sabe me dizer onde arranjo aqueles dois parafusos que estao a apertar o disco?? ontem ao desapertar os parafusos para tirar os discos velhos, como tava muito apertado a chave estragou onde encaixa e tive de os tirar com uma broca agora preciso de por novos

    #2
    Originalmente Colocado por jenix Ver Post
    boas
    alguem sabe me dizer onde arranjo aqueles dois parafusos que estao a apertar o disco?? ontem ao desapertar os parafusos para tirar os discos velhos, como tava muito apertado a chave estragou onde encaixa e tive de os tirar com uma broca agora preciso de por novos

    Vai a uma casa de peças, que eles tem isso.

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      #3
      numa casa de parafusos, numa oficina também te devem arranjar isso, depende de onde és e do que tens à tua volta

      edit: antes de se desapertar isso convém levar umas pancadas para descolar, fizeste isso? isso tem cabeça philips?

      Comentário


        #4
        Norauto vende disso!

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          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          numa casa de parafusos, numa oficina também te devem arranjar isso, depende de onde és e do que tens à tua volta

          edit: antes de se desapertar isso convém levar umas pancadas para descolar, fizeste isso? isso tem cabeça philips?
          Isso costuma ser desapertado com uma chave de pancada

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            #6
            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
            Isso costuma ser desapertado com uma chave de pancada
            Penso não ser necessário.. tenho apanhado com chaves TORX e basta +/- 20nm....

            As rodas são apertadas entre 90~110nm.

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              #7
              por acaso não tenho disso e da última vez que troquei os discos pensei que não conseguisse desapertar aquilo, mas com umas pancadas lá acabou por ceder

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                por acaso não tenho disso e da última vez que troquei os discos pensei que não conseguisse desapertar aquilo, mas com umas pancadas lá acabou por ceder
                para a próxima mete um pouco de massa cobreada

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Penso não ser necessário.. tenho apanhado com chaves TORX e basta +/- 20nm....

                  As rodas são apertadas entre 90~110nm.
                  Isso é bom e bonito, mas se os parafusos dos discos não levarem nada para evitar a corrosão, às vezes nem com chave de pancada lá vão... Tem mesmo que ser a ponteiro e martelo. O discos novos não trazia? Ou foi problema alheio a travões?

                  Comentário


                    #10
                    Desculpem o off-topic, mas mais vale fazer pergunta estúpida que morrer burro.
                    O que é uma chave de pancada?

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                      #11
                      É uma chave em que lhe bates com o martelo e ela transforma a força de impacto em rotação. É tipo uma chave pneumática, mas manual...

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          Os discos não precisam desses parafusos, isso é mais para situar a jante quando se troca um pneu e alinhamento do disco, nada mais.
                          O que aperta o disco acaba por ser sempre as porcas da jante.
                          Já possui carros de mesmo modelo com e sem esses parafusos, isso é quase como a disposição de humor no dia em que o carro é fabricado... lol

                          Mas se mesmo assim queres voltar a meter, há casas de pneus que vendem isso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            numa casa de parafusos, numa oficina também te devem arranjar isso, depende de onde és e do que tens à tua volta

                            edit: antes de se desapertar isso convém levar umas pancadas para descolar, fizeste isso? isso tem cabeça philips?
                            sim dei umas pancadas mas akilo estav mxm colado ainda estraguei mais a cabeça do parafuso, nao e philips, é torx

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                              Isso é bom e bonito, mas se os parafusos dos discos não levarem nada para evitar a corrosão, às vezes nem com chave de pancada lá vão... Tem mesmo que ser a ponteiro e martelo. O discos novos não trazia? Ou foi problema alheio a travões?
                              os discos novos nao trouxeram os parafusos, tenho k ver se me arranjam numa oficina, fui perguntar na casa onde comprei os discos por os parfusos e so vendem as caixas de 100 unidades, assim nao comprei prk nao preciso de 100 parafusos e fica muito mais caro

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                                #16
                                Vais a marca e compras parafusos cada um a cerca de 1€

                                Comentário

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