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    Problema na barteria

    Boa tarde amigos, hoje a tarde, fui dar uma olhadela nos carros cá de casa, qual o meu espanto quando destapo a bateria do ford focus 18tddi, e reparo que os bornes da bateria juntamente com os encaixes do carro, estão completamente azuis, e os cabos também tem a borracha um pouco queimada.

    È obvio que ouve ali qualquer coisa agora o que ? O que se poderá ter passado? alguém me poderá ajudar? O carro neste momento está parado sem os ditos encaixes no sitio

    #2
    Azuis como?
    Não será o spray que eles põem nos bornes??
    Os meus também estão azuis, mas eu vi eles deitarem um spray.

    Acho que estás a dramatizar e a entrar em stress.

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      #3
      Não companheiro, estavam numa cor normal, do metal, até um papel que a bateria tem em cima que estava normal está tudo amarelo da temperatura, até os plásticos que cobrem os fios estão um bocadinho deformados. Quanto ao Spray já temos aquele carro á mais de 5 anos, e ninguém pós lá nada disso
      Editado pela última vez por Rafael1993; 04 November 2012, 20:29.

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        #4
        OK, como disseste que estavam azuis, pensei que fosse o tal spray.

        Acho que deves levar o carro ao electricista para ele medir a voltagem que o alternador está a debitar para a bateria.
        Isso já me aconteceu num corsa b e era o regulador de tensão avariado que debitava quase 20volts para a bateria e provocava o aquecimento dela ao ponto de quase a estourar. No meu caso fui a tempo e ficou tudo resolvido com 30€.

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          #5
          Muito obrigado, amanha vou já ver do que se trata . Muito obrigado

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            #6
            De nada.

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              #7
              Estive a ver agora a voltagem da bateria e está a 11 volt's isto é, com o carro parado, e com ele a trabalhar 13.5 +/- . O que acham ?

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                #8
                Acho que essa bateria já era, com 11 volts ela em breve ira a vida, quanto a voltagem a trabalhar é a normal para carregar a bateria, ele tem custado a pegar? Verifica o aperto dos bornes e limpa-os bem a ver.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                  Acho que essa bateria já era, com 11 volts ela em breve ira a vida, quanto a voltagem a trabalhar é a normal para carregar a bateria, ele tem custado a pegar? Verifica o aperto dos bornes e limpa-os bem a ver.

                  Sim a bateria anda a dar sinais de si, o meu único medo são tais bornos azuis, não sei se terá sido a bateria que tenha feito alguma coisa, isto é não consegue receber energia e sobreaquece o sistema, ou se estarei a dizer alguma barbaridade !

                  Comentário


                    #10
                    Bom, 11 volts para o motor desligado não é um valor muito bom, mas também já vi pior.
                    A bateria ainda durará uns tempos.
                    13,5 volts em funcionamento é o normal.

                    Quanto à cor azul, está como que em pó?

                    Se sim é normal.
                    Convém limpar porque isso é corrosivo e corroi os apoios da bateria.

                    Limpa-se isso e coloca-se vaselina nos bornes da bateria e está feito o serviço.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Bom, 11 volts para o motor desligado não é um valor muito bom, mas também já vi pior.
                      A bateria ainda durará uns tempos.
                      13,5 volts em funcionamento é o normal.

                      Quanto à cor azul, está como que em pó?

                      Se sim é normal.
                      Convém limpar porque isso é corrosivo e corroi os apoios da bateria.

                      Limpa-se isso e coloca-se vaselina nos bornes da bateria e está feito o serviço.

                      Não parece queimado !

                      Comentário


                        #12
                        Já alguma vez repuseste os níveis de água da bateria nestes anos todos?
                        Tens os bornes da bateria a sulfatar, e a baixa voltagem também pode indicar que a bateria não está no seu pleno.

                        Um borne com mau contacto (por oxidação ou sulfatação) é um borne com tendência a aquecer com a passagem de corrente, daí o aspecto amarelado/derretido que possa apresentar ao redor. Muito cuidado com isso! Limpar muito bem os bornes da bateria com palha de aço fina (lã de aço) até ficarem sem ponta de oxidação, limpar bem os terminais dos cabos também, apertar bem e proteger tudo no fim besuntando com vaselina ou massa de óleo como disse o Mad.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Já alguma vez repuseste os níveis de água da bateria nestes anos todos?
                          Tens os bornes da bateria a sulfatar, e a baixa voltagem também pode indicar que a bateria não está no seu pleno.

                          Um borne com mau contacto (por oxidação ou sulfatação) é um borne com tendência a aquecer com a passagem de corrente, daí o aspecto amarelado/derretido que possa apresentar ao redor. Muito cuidado com isso! Limpar muito bem os bornes da bateria com palha de aço fina (lã de aço) até ficarem sem ponta de oxidação, limpar bem os terminais dos cabos também, apertar bem e proteger tudo no fim besuntando com vaselina ou massa de óleo como disse o Mad.
                          Sim a bateria já levou agua destilada, isto é não sei bem á quanto tempo foi, mas não há muito. O carro é de 2003, e ainda é de origem, já fez bem a sua parte !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                            Sim a bateria já levou agua destilada, isto é não sei bem á quanto tempo foi, mas não há muito. O carro é de 2003, e ainda é de origem, já fez bem a sua parte !
                            De facto, já estás a "lucrar" na duração da bateria...

                            Em todo o caso, mesmo que venhas a meter bateria nova, segue os conselhos quanto à limpeza e protecção dos bornes.

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                              #15
                              Bateria a dar o berro.
                              Aconteceu-me num dos carros cá de casa, o carro não pegava fui ver a bateria e os bornes estavam cheios de pó azul.

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