Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carrinha até valor de 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carrinha até valor de 5000€

    Bom fim de tarde a todos.

    Peço desculpa pelo meu primeiro topico ser LOGO um pedido de opinião/auxilio.

    Ja tava a contar com que me acontece, mas nao tao cedo - o LEON que comprei à coisa de 2 anos "finalmente" pifou o motor (cambota), o em causa foi o senao 1400 75cv.

    Entao chegou a hora, mais cedo do que contava, de arranjar outro carro, NAO QUERO COMPOR ESTE pois teria de gastar pelo menos 1500€ num motor novo e de mao obra, e como tenho uma familia de 5 pessoas, eu ja incluido, andei a ver umas carrihas e gostei muito das LAGUNA BREAKS, já sei que é de fugir das CDI entre 2000/2003.

    Peço o vosso auxilio para esta questao em procurar uma carrinha até ao preço de 5000 maximo, sei que nao é muito.

    Deixo alguns exemplos que gosto, se souberem de algo parecido avisem pf.

    PS: sou de felgueiras, perto de guimaraes, logo automoveis para a zona de PORTO para baixo é complicado.

    RENAULT Laguna 1.6 Privilége só - CARRO LAGUNA 1.6

    AC Importaçao Exportaçao Lda :: Contactos - GOSTO MAS É LONGE PARA A PODER VER ANTES DA COMPRA


    obrigado pela ajuda

    #2
    Se o leon estivesse em bom estado eu optava por comprar outro motor .
    Por 500€ já arranjas um em qualquer casa de peças usadas e com garantia.

    Comentário


      #3
      Seat cordoba? São baratas e fiáveis, a de 90cv.
      Corollas, muito fiáveis.
      Lancer SW idem.

      Comentário


        #4
        o teu leon assim vale praticamente zero... ou seja vais perder muito dinheiro.

        motor+mao de obra deve ficar nuns 1000€ e já ficas com um carro com a manutenção em dia.

        já agora, os lagunas diesel têm motor dci (cdi é da mercedes )

        Comentário


          #5
          Renault Laguna Break previlege, € 4.800, V.n.de Famalicao - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Podes sempre reconstruir o motor.

            Isto dependendo dos orçamentos que te derem.

            Comentário


              #7
              Podes ser um pouco mais especifico?

              Carrinhas de que ano até que ano?

              Até quantos klm?

              Diesel, Gasolina, GPL ou híbrido ?

              Com que variação de HP?

              Será certamente muito mais simples receberes ajuda com estes elementos

              O Valor de tecto são no máximo os 5mil euros certo?

              Cumprimentos

              Comentário


                #9
                Uma carrinha que sempre gostei, ainda mais nesta série especial, com a vantagem de ser das últimas, em que os eventuais problemas já estariam todos resolvidos:

                Fiat Marea Weekend 100 16v ELX St. Moritz, € 4.750, AMADORA - Standvirtual

                Comentário


                  #10
                  antes de mais, muito obrigado a todos pelas respostas.

                  Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                  Se o leon estivesse em bom estado eu optava por comprar outro motor .
                  Por 500€ já arranjas um em qualquer casa de peças usadas e com garantia.
                  um motor por 500€? pelo que procurei motores para o meu LEON nao sao faceis de encontrar, isto porque ha muita procura, e como é obvio se fosse a colocar um motor nao iria optar por um igual, i.e. 1400 75cv, pois era pra ter problemas novamente. Logo teria de ser pelo menos um 1600 e nao se encontram por 500, na minha procura de motores para o carro eram valores a cima dos 800€ e nao tinham garantias. MAS se por acaso souber de algum avise pf.


                  Seat cordoba? São baratas e fiáveis, a de 90cv.
                  Corollas, muito fiáveis.
                  Lancer SW idem.
                  SEAT Cordoba Vario 1.4 Passion, 115 000 kms, 1 950 €, Porto - Novo Dono - nao desgosto, a traseira é um pouco feia. E porreira de motor e sem problemas?
                  Toyota Corolla 1.3 linea luna sw 1 dono, € 1.999, Matosinhos - Standvirtual - entre esta e a cordoba qual?


                  o teu leon assim vale praticamente zero... ou seja vais perder muito dinheiro.

                  motor+mao de obra deve ficar nuns 1000€ e já ficas com um carro com a manutenção em dia.
                  é como disse na primeira resposta - nao me é rentavel colocar algo com o mesmo motor e mesmo assim nao sao baratos como pensam, ou entao aqui em felgueiras as sucatas ou casas de peças estao a ser exploradores.

                  esta tinha passado ao lado - vendedor contactado - obrigado


                  Podes sempre reconstruir o motor.

                  Isto dependendo dos orçamentos que te derem.
                  reconstruçao quando é problema de cambota?! noa me parece que fosse muito fiavel, seria melhor optar por um motor novo e neste campo é o ja respondido como anteriormente. O orçamento que me pedem pra motor, e como é obvio correias e todos os outros afins - 1500/1700€


                  Podes ser um pouco mais especifico?

                  Carrinhas de que ano até que ano?

                  Até quantos klm?

                  Diesel, Gasolina, GPL ou híbrido ?

                  Com que variação de HP?

                  Será certamente muito mais simples receberes ajuda com estes elementos

                  O Valor de tecto são no máximo os 5mil euros certo?
                  quando dei uns exemplos era para rondar naquilo, pois sei que pelo patamar de preço que digo muita escolha nao haveria, mas aqui vai:

                  - carrinhas desde 2000 em diante;
                  - os KM obvio que dependeram, mas nunca muito mais de 150/170000 e caso o tenham teriam de ter a revisao a fundo feita (correias, bombas agua...);
                  - combustivel - qualquer coisa
                  - variaçao de HP?! quer dizer CAVALOS? nao me interessam muito, logo que seja um automovel de confiança e que tenha a cavalagem suficiente para a potencia/peso ja chega.


                  Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 TS - gosto desta versao, sao carrinhas de consumir quanto? puxam bem? contactei um vendedor de uma zona mais perto do norte.
                  Rover 75 2.0 24V - isto é porreiro? ja vi uns a andar por aqui mas nao tenho qualquer conhecimento, se dao ou nao problemas, consumos, os 150cv chegam pros 2000?
                  Fiat Marea Weekend - nunca me inclinei muito pros fiats, nao sei o porque, mas nao parece muito má, o que me tem a dizer sober estas 2 opçoes:

                  Fiat Marea Weekend 1.6 16v ELX, € 2.150, Porto - Standvirtual
                  Fiat Marea Weekend 1.4 SX 12V AC+TETO, € 1.750, Gondomar - Standvirtual


                  Hoje fui ver uma laguna break de 2003, parecia boa por fora, depois de a ligar e abrir capo - correias tem de levar novas (um kit com bomba cerca de 220€ ja com mais de obra), aparente fuga de escape, e nao tinha catalizador (o que levou o meu mecanico a levantar duvidas de se este foi tirado porque estragou e quiseram solta-la mais e nao sabe da "coça" que esta tenha levado) - um catalizador seria mais uns 180/200 ja com maos de obra.

                  O vendedor ficava com o meu carro e mais 2500€. Se a carrinha estive-se em condiçoes, na minha opiniao eram um bom negocio, neste caso...nao acho boa opçao.
                  Entretanto encontrei uma com 180000 km, com revisão feita e correia de distribuição mudada, de 2001 por 3000€. Que acham?

                  Mais um vez muito obrigado

                  Comentário


                    #11
                    quando a esmola é grande o pobre desconfia, ou sou só eu? esta versao é linda, quer carro quer carrinha

                    Alfa-Romeo 159 1.9 jtd
                    Alfa Romeo 159 1.9 JTDm 16v, 60 000 kms, 4 000 €, Coimbra - Autoportal

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por tiagomag Ver Post
                      quando a esmola é grande o pobre desconfia, ou sou só eu? esta versao é linda, quer carro quer carrinha

                      Alfa-Romeo 159 1.9 jtd
                      Alfa Romeo 159 1.9 JTDm 16v, 60 000 kms, 4 000 €, Coimbra - Autoportal

                      Isso são burlas...

                      Comentário


                        #13
                        Obviamente... ou então é só "meio preço"...

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por tiagomag Ver Post
                          reconstruçao quando é problema de cambota?! noa me parece que fosse muito fiavel, seria melhor optar por um motor novo e neste campo é o ja respondido como anteriormente. O orçamento que me pedem pra motor, e como é obvio correias e todos os outros afins - 1500/1700€
                          Então compra um motor usado do teu agrado, tipo 1.6 de 100 CV, e depois averbas no livrete.

                          Eu mantinha o carro.

                          Comentário


                            #16
                            Originalmente Colocado por tiagomag Ver Post
                            antes de mais, muito obrigado a todos pelas respostas.



                            um motor por 500€? pelo que procurei motores para o meu LEON nao sao faceis de encontrar, isto porque ha muita procura, e como é obvio se fosse a colocar um motor nao iria optar por um igual, i.e. 1400 75cv, pois era pra ter problemas novamente. Logo teria de ser pelo menos um 1600 e nao se encontram por 500, na minha procura de motores para o carro eram valores a cima dos 800€ e nao tinham garantias. MAS se por acaso souber de algum avise pf.




                            SEAT Cordoba Vario 1.4 Passion, 115 000 kms, 1 950 €, Porto - Novo Dono - nao desgosto, a traseira é um pouco feia. E porreira de motor e sem problemas?
                            Toyota Corolla 1.3 linea luna sw 1 dono, € 1.999, Matosinhos - Standvirtual - entre esta e a cordoba qual?




                            é como disse na primeira resposta - nao me é rentavel colocar algo com o mesmo motor e mesmo assim nao sao baratos como pensam, ou entao aqui em felgueiras as sucatas ou casas de peças estao a ser exploradores.



                            esta tinha passado ao lado - vendedor contactado - obrigado




                            reconstruçao quando é problema de cambota?! noa me parece que fosse muito fiavel, seria melhor optar por um motor novo e neste campo é o ja respondido como anteriormente. O orçamento que me pedem pra motor, e como é obvio correias e todos os outros afins - 1500/1700€




                            quando dei uns exemplos era para rondar naquilo, pois sei que pelo patamar de preço que digo muita escolha nao haveria, mas aqui vai:

                            - carrinhas desde 2000 em diante;
                            - os KM obvio que dependeram, mas nunca muito mais de 150/170000 e caso o tenham teriam de ter a revisao a fundo feita (correias, bombas agua...);
                            - combustivel - qualquer coisa
                            - variaçao de HP?! quer dizer CAVALOS? nao me interessam muito, logo que seja um automovel de confiança e que tenha a cavalagem suficiente para a potencia/peso ja chega.




                            Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 TS - gosto desta versao, sao carrinhas de consumir quanto? puxam bem? contactei um vendedor de uma zona mais perto do norte.
                            Rover 75 2.0 24V - isto é porreiro? ja vi uns a andar por aqui mas nao tenho qualquer conhecimento, se dao ou nao problemas, consumos, os 150cv chegam pros 2000?
                            Fiat Marea Weekend - nunca me inclinei muito pros fiats, nao sei o porque, mas nao parece muito má, o que me tem a dizer sober estas 2 opçoes:

                            Fiat Marea Weekend 1.6 16v ELX, € 2.150, Porto - Standvirtual
                            Fiat Marea Weekend 1.4 SX 12V AC+TETO, € 1.750, Gondomar - Standvirtual


                            Hoje fui ver uma laguna break de 2003, parecia boa por fora, depois de a ligar e abrir capo - correias tem de levar novas (um kit com bomba cerca de 220€ ja com mais de obra), aparente fuga de escape, e nao tinha catalizador (o que levou o meu mecanico a levantar duvidas de se este foi tirado porque estragou e quiseram solta-la mais e nao sabe da "coça" que esta tenha levado) - um catalizador seria mais uns 180/200 ja com maos de obra.

                            O vendedor ficava com o meu carro e mais 2500€. Se a carrinha estive-se em condiçoes, na minha opiniao eram um bom negocio, neste caso...nao acho boa opçao.
                            Entretanto encontrei uma com 180000 km, com revisão feita e correia de distribuição mudada, de 2001 por 3000€. Que acham?

                            Mais um vez muito obrigado

                            Negoceia a Marea que te falei, consegues tirar pelo menos 1.000€. Acho a carrinha linda... mais fácil e barata de manter que a 156.
                            No entanto, a 156 é outra fruta...de longe!

                            Comentário


                              #17
                              As Lagunas II são carros muitos bons, mas as primeiras unidades possuem alguns problemas electrónicos, devido aos muitos gadjets que a viatura oferecia para a altura. De resto, o motor a gasolina é competente e fiável, mas não é poupado em consumos.

                              Já agora...comparar Laguna II a Mareas ou Cordobas ou Corollas ou 156 é...esticar a corda. A Laguna é superior em tudo.

                              Comentário


                                #18
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                As Lagunas II são carros muitos bons, mas as primeiras unidades possuem alguns problemas electrónicos, devido aos muitos gadjets que a viatura oferecia para a altura. De resto, o motor a gasolina é competente e fiável, mas não é poupado em consumos.

                                Já agora...comparar Laguna II a Mareas ou Cordobas ou Corollas ou 156 é...esticar a corda. A Laguna é superior em tudo.
                                Nao foram só as primeiras unidades que deram problemas eléctricos. A Laguna também exige que manutenções mais "curtas" que o recomendado pelo fabricante, principalmente se são as 1.9dci!
                                Em que é que a Laguna é superior à 156? Condução? Chassis?
                                Só vejo uma coisa em que é superior, claramente, que é nos gadgets, nada mais...

                                Mas é só a minha opinião...
                                Editado pela última vez por Deltabiturbo; 06 November 2012, 10:55.

                                Comentário


                                  #19
                                  Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                  Nao foram só as primeiras unidades que deram problemas eléctricos. A Laguna também exige que manutenções mais "curtas" que o recomendado pelo fabricante, principalmente se são as 1.9dci!
                                  Em que é que a Laguna é superior à 156? Condução? Chassis?
                                  Só vejo uma coisa em que é superior, claramente, que é nos gadgets, nada mais...
                                  Sim foram só as primeiras unidades. Os pós-restyling não sofrem desse mal. As manutenções mais curtas só se aplicam aos motores 1.9DCI que, aliás, é um motor que não recomendo. Se puxares à conversa o 2.0 DCI, podes logo meter a viola no saco Até porque a fiabilidade do 156 não é melhor...

                                  A Laguna é superior em tudo. Segurança passiva, activa, espaço, conforto, equipamento, enfim. É outra loiça. Chassis? Estamos a falar de carrinhas, não são desportivos. E mesmo assim, não sei quão superior é a 156 (mesmo com o seu peso inferior).

                                  Para mim, comprar uma viatura onde se transporte a família que se porta assim:



                                  Com uma que se porta assim:

                                  Euro NCAP | Renault Laguna | 2001 | Crash test - YouTube

                                  Um é um verdadeiro familiar. O outro é um carro mal amanhado, de facto com um óptimo chassis mas que, para familiar, deixa muito a desejar.
                                  Editado pela última vez por Movyk; 06 November 2012, 10:58.

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Para mim, comprar uma viatura onde se transporte a família que se porta assim:

                                    Nunca pensei...

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Sim foram só as primeiras unidades. Os pós-restyling não sofrem desse mal. As manutenções mais curtas só se aplicam aos motores 1.9DCI que, aliás, é um motor que não recomendo. Se puxares à conversa o 2.0 DCI, podes logo meter a viola no saco Até porque a fiabilidade do 156 não é melhor...

                                      A Laguna é superior em tudo. Segurança passiva, activa, espaço, conforto, equipamento, enfim. É outra loiça. Chassis? Estamos a falar de carrinhas, não são desportivos. E mesmo assim, não sei quão superior é a 156 (mesmo com o seu peso inferior).

                                      Para mim, comprar uma viatura onde se transporte a família que se porta assim:



                                      Com uma que se porta assim:

                                      Euro NCAP | Renault Laguna | 2001 | Crash test - YouTube

                                      Um é um verdadeiro familiar. O outro é um carro mal amanhado, de facto com um óptimo chassis mas que, para familiar, deixa muito a desejar.

                                      Olha, meu caro, podes enfiar é a soberba no saco. Só te fica mal falares assim!

                                      Esse crash test não é oficial, nem foi sujeito às mesmas condições dos do Euroncap, portanto não é comparável.

                                      O Laguna, além de um design amorfo (subjectivo), deu "n" problemas até ao até à phase 2, que só veio em 2005, salvo erro.

                                      O 2.0 dci não deve estar nos planos do user, que tem um budget de 5.000€, o mesmo se aplica quanto ao phase 2, fora do limite do user.

                                      Questões como o cartão de arranque, o ar condicionado, o abs, e outros problemas electrónicos não são de afastar quando se compra um carro.

                                      Por último, se queres falar do 2.0dci, tens que falar do 1.9 Mjet, e nesse caso, os relatos de fiabilidade falam por si...

                                      Comentário


                                        #22
                                        Eu quero lá falar do 2.0DCI e do 1.9JTD. Tu é que disseste que as revisões tinham períodos mais curtos, e eu só respondi que isso era para o 1.9DCI. Visto que o utilizador está a pensar em motores a gasolina, quem falou de algo que não tinha nada a ver com o assunto foste tu.

                                        O crash-test não é oficial, mas é um crash-test. É fraco, fraquíssimo. Ou estás a dizer que se o 156 fosse à Euroncap tinha 5 estrelas? Secalhar nem 3 via, como o 147.

                                        Os problemas eléctricos existem. Aliás, se fores ler os primeiros posts, foi aquilo que eu disse em primeiro lugar. Mas o 156 também não é um poço de fiabilidade. Aliás, longe disso.

                                        Que fique claro que a Laguna apresenta alguns problemas eléctricos unicamente pois oferecia, para a altura, equipamento que mais nenhum concorrente do segmento da altura oferecia. Isso, claro, tem prós e contras.

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Para mim, comprar uma viatura onde se transporte a família que se porta assim:



                                          Com uma que se porta assim:

                                          Euro NCAP | Renault Laguna | 2001 | Crash test - YouTube

                                          Um é um verdadeiro familiar. O outro é um carro mal amanhado, de facto com um óptimo chassis mas que, para familiar, deixa muito a desejar.

                                          Em que condições foi realizado o teste do Alfa 156? È que 10, 15 ou 20Kms mais de velocidade os resultados são totalmente diferentes.

                                          Quanto a chamar o Alfa 156 de carro mal amanhado, um veiculo que quando foi lançado teve sucesso em toda a Europa só mesmo em Portugal que ainda se defende o conceito dos Alemães dos anos 80-90. Alias o proprio Grupo VW apressou-se a ir contratar o designer do Alfa 156.

                                          Na epoca li bastante sobre o Alfa 156 pois estive para comprar um, e em nenhum crash test homologado teve maus resultados.

                                          Quanto às estrelas da Renault, muitos dos casos não se deve a maior rigidez da estrutura mas sim aos cintos e airbags que também têm uma classificação na Euro Ncap.

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                            Olha, meu caro, podes enfiar é a soberba no saco. Só te fica mal falares assim!

                                            Esse crash test não é oficial, nem foi sujeito às mesmas condições dos do Euroncap, portanto não é comparável.

                                            O Laguna, além de um design amorfo (subjectivo), deu "n" problemas até ao até à phase 2, que só veio em 2005, salvo erro.
                                            O Laguna 1.9 dCi se deu problemas crónicos até 2003, assim já muito prolongado, mas mesmo muito.

                                            E mesmo desse ano já deve ser raro encontrar 1.9 dCi com os problemas dos de 1ª série.

                                            Olha 2005...

                                            O problema da electrónica e dos motores 1.9 dCi foi uma série, não foi uma geração, espero que saibas a diferenças.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                              Isso são burlas...
                                              estava a vê-las sem ter lido o que tinhas escrito e ia alertar exactamente para esse facto.. Confio muito pouco nos anúncios fora do Standvirtual, embora haja muitos honestos é onde se encontram até bons negócios e honestos
                                              Editado pela última vez por PMelo; 06 November 2012, 12:16.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Tenho estado a espreitar quais seriam as minhas opções com base nas indicações que falas-te, não sei se já te mostraram este carro, mas mesmo não sendo negociável, é sempre qualquer coisa..

                                                Mazda 6 1.8 CONFORT, € 5.250, Braga - Standvirtual
                                                Volvo V40 1.6 OPTIMO ESTADO, € 5.500, Matosinhos - Standvirtual
                                                Skoda Octavia Break 1.6i 16V AMBIENTE, € 5.400, S. DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
                                                Peugeot 307 SW 1.6 SW AUT 110 CV, € 5.500, ODIVELAS - Standvirtual
                                                http://almada.olx.pt/fiat-stilo-mult...-iid-433400094

                                                Destes, eu ia para a Mazda 6 pois sendo um motor Nipónico, é o menos susceptível de teres problemas.. é Bonito Familiar.. O meu irmão tem uma Carrinha idêntica e tem tido sempre um comportamento excelente.

                                                Claro que convém ver a veracidade de todos os elementos que o vendedor anuncia... Nomeadamente se é Viatura nacional.. De contrario os klm podem não ser mesmo os anunciados

                                                Abraços
                                                Editado pela última vez por PMelo; 06 November 2012, 12:38.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  A octavia a GPL, uiui

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                                                    Tenho estado a espreitar quais seriam as minhas opções com base nas indicações que falas-te, não sei se já te mostraram este carro, mas mesmo não sendo negociável, é sempre qualquer coisa..

                                                    Mazda 6 1.8 CONFORT, € 5.250, Braga - Standvirtual
                                                    Volvo V40 1.6 OPTIMO ESTADO, € 5.500, Matosinhos - Standvirtual
                                                    Skoda Octavia Break 1.6i 16V AMBIENTE, € 5.400, S. DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
                                                    Peugeot 307 SW 1.6 SW AUT 110 CV, € 5.500, ODIVELAS - Standvirtual

                                                    Destes, eu ia para a Mazda 6 pois sendo um motor Nipónico, é o menos susceptível de teres problemas.. é Bonito Familiar.. O meu irmão tem uma Carrinha idêntica e tem tido sempre um comportamento excelente.

                                                    Claro que convém ver a veracidade de todos os elementos que o vendedor anuncia... Nomeadamente se é Viatura nacional.. De contrario os klm podem não ser mesmo os anunciados

                                                    Abraços
                                                    Não sei como é que o Mazda me passou, na pesquisa que coloquei anteriormente...
                                                    A V40 já tinha colocado, e parece-me boa opção, de facto.

                                                    Já as outras 2, ficam um pouco longe, visto que o autor do tópico referiu que não lhe convinha nada a Sul do Porto.

                                                    Portanto, além do Mazda e da V40, as minhas preferências seriam:

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                      Não sei como é que o Mazda me passou, na pesquisa que coloquei anteriormente...
                                                      A V40 já tinha colocado, e parece-me boa opção, de facto.

                                                      Já as outras 2, ficam um pouco longe, visto que o autor do tópico referiu que não lhe convinha nada a Sul do Porto.

                                                      Portanto, além do Mazda e da V40, as minhas preferências seriam:
                                                      Eu de facto para andar com Família o M 6 acho um carro excelente, fiável, nem gasta muito e sobretudo Seguro. Para já e pelo que vi, talvez fosse mesmo a minha opção, não deixando de ver a volvo que a nível de Equipamento deve ser muito mais á frente.. ;)

                                                      Ambos os Motores são Fiáveis, tanto quanto sei...

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                                        Olha, meu caro, podes enfiar é a soberba no saco. Só te fica mal falares assim!

                                                        Esse crash test não é oficial, nem foi sujeito às mesmas condições dos do Euroncap, portanto não é comparável.

                                                        O Laguna, além de um design amorfo (subjectivo), deu "n" problemas até ao até à phase 2, que só veio em 2005, salvo erro.

                                                        O 2.0 dci não deve estar nos planos do user, que tem um budget de 5.000€, o mesmo se aplica quanto ao phase 2, fora do limite do user.

                                                        Questões como o cartão de arranque, o ar condicionado, o abs, e outros problemas electrónicos não são de afastar quando se compra um carro.

                                                        Por último, se queres falar do 2.0dci, tens que falar do 1.9 Mjet, e nesse caso, os relatos de fiabilidade falam por si...



                                                        Não se pode comparar o Laguna II ao 156, dê por onde der. É que estamos a falar de um segmento de berlinas familiares...

                                                        Sabes porque é que o 156 nunca foi à EuroNcap ? Porque ainda não existia EuroNcap quando foi lançado . Para quem se preocupa minimamente com a sua família, ao comprar um carro familiar nunca se pode considerar o Alfa 156.

                                                        O Laguna é mais espaçoso, mais seguro, mais confortável e mais prático. Isto são as qualidades que se procuram num carro para transportar os nossos entes queridos.

                                                        O 156 é uma berlina muito mais virada para o prazer de condução. Aliás, aquando do restyling em 2003 o acerto de suspensão foi alterado para tornar o carro mais confortável.

                                                        Em termos de motores a gasolina, por consumos a vantagem para o Laguna, por andamento/prazer de condução para o Alfa.
                                                        Motores diesel acho o Alfa muito melhor que o Laguna. O 1.9 JTD é um motor com provas mais que dadas e económico, em todas as variantes desde os 105 aos 140cv, sendo o 1.9 DCi um motor que deu muita barraca. Se estivermos a considerar o 2.0 DCi a história é outra, mas acho que por consumos continuava a preferir a variante de 140 cv do JTD.


                                                        Agora comparar um projecto de 97 a um de 2001, principalmente em termos de segurança é quase irresponsável.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X