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    Embraiagem Volvo V50

    Boas,

    Estou com um possível problema no meu bote...

    Quando carrego no pedal de embraiagem, no princípio do curso o oiço um barulho e sinto uma vibração, que não acontece em mais nenhuma posição do pedal.

    A embraiagem tem 180.000Km em cima, ainda pega bem, não treme e não derrapa, mesmo com umas aquecidelas valentes e uma utilização mais desportiva.

    Pelo que procurei e li, tanto aqui como noutros sítios, a problema poderá ser na mola, que poderia ser resolvido com um bocado de WD40.

    Ora não percebendo eu nada disto, a minha principal dúvida é: deixo andar até "acabar" esta embraiagem ou é um problema que pode afectar outros componentes?

    P.s. Trata-se de uma carrinha Volvo V50 2.0d de 2004.

    Muito obrigado!

    #2
    Esses carros têm problemas cronicos vindos do Volante de motor ... pelos sintomas parece ser isso.

    A solução passar por mudar o Volante de motor e kit de embraigem. A tremideira é o sinal mais claro que o volante bimassa foi a vida.

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      #3
      Obrigado pela resposta!

      Isso há alguma estimativa de quanto possa custar isso?

      E há problema de ir andando com ele assim?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mouselik Ver Post
        Obrigado pela resposta!

        Isso há alguma estimativa de quanto possa custar isso?

        E há problema de ir andando com ele assim?
        Depende muito do local onde for feito ... mas prepara-te para gastar no mínimo uns 1000€ ,com mudança do volante de motor , kit de embraigem e rolamento de encosto hidraulico.

        O que ouves são as molas a não aguentar o efeito giroscópio do volante quando desligas ou ligas o motor.

        Passa no forum Volvo que tem lá muitos relatos iguais aos teus .


        Recomendo-te desligares e ligares o carro sempre com o pé na embraigem a fundo. Prolongas a vida do fragil volante de motor desse carro. Se tremer mesmo muito nao convem andares assim , se for só um bocadinho paciencia ... anda.

        Comentário


          #5
          Pois já vi que isto não será barato...

          Ela não treme muito, mas ouve-se. Vou ter de a levar a algu'em de confiança que me consiga dar uma opinião.

          Obrigado SPV!

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            #6
            Procura retificar o material em vez de novo.
            Deixam-te o volante liso e igual a novo e claro mais barato 600/700€.
            No meu caso (mesmo motor num Peufeot 407) é o que irei fazer, mas ainda há indecisão para volante mononassa.

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              #7
              Eu andei aqui a ver na net o que encontrava e vi este Site: PEÇAS AUTOMÓVEIS baratas na Internet.

              Da Luk e para o meu carro encontro:

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              Entre estes dois kits a diferença é no "desembraiador central".. Não faço puto de ideia do que seja, mas difere em 100 biscas.

              Seriam estas duas peças que precisava?

              Os preços parecem-vos porreiros?

              Comentário


                #8
                Isso o melhor é ires realmente a um mecanico de confiança e ele ver o que precisa de mudar ... e o que lá está . Senao corres o risco de comprar algo que nao seja compatível.

                Comentário


                  #9
                  Sim, claro.

                  Estava só a começar a pesquisa e queria perceber se estou na direcção certa.

                  Comentário


                    #10
                    Tenha extrair as referencias do material na marca, num forum da volvo ou mesmo numa norauto.

                    Comentário

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