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Compra de Leon Tdi 2.0 140Cv DGS - 214.000 km, é muito?

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    Compra de Leon Tdi 2.0 140Cv DGS - 214.000 km, é muito?

    Viva.

    Tenho em vista dois Leon de 2006 2.0 TDI 140Cv com caixa DSG quase idênticos.

    A diferença é que um tem 114.000Km e ou outro 214.000Km. Sendo que o segundo é 3.000€ mais barato e tem bancos em pele e navegação.

    A garantia oferecia é sempre a mesma: 1 ano de motor mais caixa.

    Os 214.000 Km (estando o carro em perfeita condições) é muito? O carro não será para andar muito (max. 15K/ano), a minha preocupação é ter que gastar os 3.000€ em arranjos.

    Obrigado desde já pelas respostas.
    Editado pela última vez por baguitos; 06 November 2012, 18:28. Razão: a caixa é DSG e não DGS :P

    #2
    Por quanto?

    Comentário


      #3
      É uma quilometragem amais já consideravel.

      E normalmente mais quilometros implicam mais manutenção.

      Mas supostamente um 2.0 TDi é um carro para muitos milhares de quilometros.

      Mas anyway, eu preferia menos equipado mas 114.000 Km.

      Afinal o motor é o mesmo e isso é que realmente interessa num carro.

      Comentário


        #4
        Amigo, eu sou muito céptico em relação a um carro com tantos klm.. 240 mil sem saber os tratamentos que os anteriores donos lhe deram, acho que é um tiro no escuro..

        Mas é só a minha opinião.. Certamente terás muitas mais

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas.

          De momento tenho estas 2 possibilidades:

          114.000 Km - 14.000€
          214.000 Km - 11.000€

          A diferença dos carros são 9 meses.

          Eu estou realmente com receio dos 214.000, mas não conheço o motor, nem pessoal que já tenha feitos muitos (nem poucos) Km neste carro/motor.

          Comentário


            #6
            este não era aquele motor que bebia muito óleo??

            Comentário


              #7
              Pois eu acho que à partida não se deve descartar um carro só pelos kms excessivos.

              Se estamos a falar de 2 dois carros em igual estado exterior, por ex., o meu conselho é fazer um bom check up ao que tem mais kms numa BoshCarservice ou numa outra oficina de confiança. 3000 euros é dinheiro e dá para mt gasóleo.

              Se estamos a falar do 2.0 TDI convém saber o ano do mesmo pelos problemas crónicos desse motor numa determinada época: cabeça e injectores.

              Na minha opinião, só os kms não podem ser critério para excluir, pois nem toda a gente usa o carro de igual modo e os trajetos também contam muito.

              P.s - tenho um carro com 214.000 que está bem melhor que alguns com 50.000

              Comentário


                #8
                O meu conselho é que te certifiques que os km do que tem menos são reais. Pois a KM que o segundo tem são mais aceitáveis.
                Não vás tú fazer o negocio por causa de ter menos KM e depois vires a saber que no fundo tinham o mesmo~.

                Comentário


                  #9
                  Eu não teria dúvidas em ir para o mais equipado e mais barato. Ficas com um carro melhor equipado e ainda 3.000€ em "caixa" para eventualidades, além disso tens garantia nos 2.

                  Não percebo a "paranóia" dos kms. Não sei preços, mas com um pouco de sorte por 3.000€ até mete 2 motores novos recondicionados e como se tivessem 0 kms...

                  Comentário


                    #10
                    Por vezes os km são mais um factor psicológico do que outra coisa .. na nossa cabeça: "epa o carro já tem 214 mil km, porra, já é muito km" mas no entanto, quem sabe, até pode apresentar melhor saúde que o de 114 mil km.
                    Até pode estar óptimo mas os "214 mil km" estão sempre a matutar lá na cabeça.
                    É difícil escolher, é mais uma questão de sorte.

                    Comentário


                      #11
                      Deves acrescentar o ano do carro.

                      2006 é um coisa, 2007 poderá ser outra.

                      O motor não é um exemplo de fiabilidade, pelo que seria desejável saber um pouco o histórico de cada um deles.

                      Agora, não é certo que o carro com 114.000km esteja globalmente melhor do que o com 214.000km, pois dependerá da utilização. Mas os km estão lá, e vão-te sempre acompanhar ao longo dos anos, são sempre mais 100.000km.

                      Há que ter ainda em atenção que o de 114.000km está bastante próximo da mudança de distribuição, caso ainda não tenha sido feita.

                      E... estamos a assumir que ambos têm quilometragens reais.

                      Comentário


                        #12
                        Viste este? está sem fotos mas pela descrição está super equipado e difere do mais caro 500 euros..

                        Seat Leon 2.0TDI FR, € 14.500, Maia - Standvirtual

                        Tem 83mil klm de 02/2008

                        Comentário


                          #13
                          Caro, esses valores não me parecem bons negócios. Principalmente quando consegues isto:

                          Oferta SEAT Leon - Familiar Desportivo| SEAT.pt

                          Completamente novo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Caro, esses valores não me parecem bons negócios. Principalmente quando consegues isto:

                            Oferta SEAT Leon - Familiar Desportivo| SEAT.pt

                            Completamente novo.
                            Concordo contigo, mas quero querer que o "baguitos" está a pensar mais nos CV e gosta mesmo deste modelo especifico .... De contrario tem muitas outras boas opções sem duvida..

                            Comentário


                              #15
                              Ja deu a volta ao mundo 5X

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Eu não teria dúvidas em ir para o mais equipado e mais barato. Ficas com um carro melhor equipado e ainda 3.000€ em "caixa" para eventualidades, além disso tens garantia nos 2.

                                Não percebo a "paranóia" dos kms. Não sei preços, mas com um pouco de sorte por 3.000€ até mete 2 motores novos recondicionados e como se tivessem 0 kms...
                                Eu estou um pouco mais inclinado a pensar assim. Caso realmente haja algum probrema com o carro devido aos Km tenho 3000€ de margem para resolver.

                                Os carros são de 02/2006 e 11/2006 respectivamente. Estes são aos anos em que houve problemas?

                                E claro estou a assumir que ambos os valores dos Km são reais. já agora no Bosch CS (ou na SEAT confirmam-me isso?.

                                Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                                Viste este? está sem fotos mas pela descrição está super equipado e difere do mais caro 500 euros..

                                Seat Leon 2.0TDI FR, € 14.500, Maia - Standvirtual

                                Tem 83mil klm de 02/2008
                                O "problema" desse é nao ter caixa automática DSG, que no meu caso é obrigatório. E isso tem limitado muito a minha procura por carro usado, uma vez que não há muitos modelos/motores no nosso mercado.

                                Comentário


                                  #17
                                  E tem que ser mesmo a Diesel? Se vais fazer cerca de 15k de km/ano se calhar não compensa o investimento a gasóleo. Existem alternativas bem melhores, mais fiáveis, baratas e igualmente económicas que te permitem poupar uns belos milhares de € para combustível. Ou se preferires, investes num kit a GPL.

                                  Fica a ideia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entre os 2, fazia m checkup ao com mais km e ficava com 3000€ para eventualidade. Mas garante que o carro esta realmente em bom estado


                                    Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                                    Viste este? está sem fotos mas pela descrição está super equipado e difere do mais caro 500 euros..

                                    Seat Leon 2.0TDI FR, € 14.500, Maia - Standvirtual

                                    Tem 83mil klm de 02/2008
                                    Anuncio algo semelhante aos do ''senhor de braga'', pelo que...

                                    Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                    E tem que ser mesmo a Diesel? Se vais fazer cerca de 15k de km/ano se calhar não compensa o investimento a gasóleo. Existem alternativas bem melhores, mais fiáveis, baratas e igualmente económicas que te permitem poupar uns belos milhares de € para combustível. Ou se preferires, investes num kit a GPL.

                                    Fica a ideia.
                                    Tambem era para aconselhar isso, mas tendo obrigaçao de caixa auto torna-se dificil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os tsi quer no golf quer no leon podem ser interessantes são mais faceis de negociar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Tambem era para aconselhar isso, mas tendo obrigaçao de caixa auto torna-se dificil.
                                        Pois, só agora é que reparei que caixa DSG é uma obrigação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E procurares um bom carro a Gasolina e transformar a GPL? Já pensaste nisso? eu vou fazê-lo esta semana para um 2º carro que vai substituir um Smart diesel.

                                          Olha vou ficar com um carro cx automática, 1800cc, 140 hp e a gastar menos que o Smart..

                                          Pensei muito antes de decidir e acho uma excelente opção..

                                          Comentário


                                            #22
                                            A mim parece-me um péssimo negócio quando consegues comprar um Leon do ano passado com 18k€ com poucos km's e quase full extras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por baguitos Ver Post
                                              Eu estou realmente com receio dos 214.000, mas não conheço o motor, nem pessoal que já tenha feitos muitos (nem poucos) Km neste carro/motor.
                                              Os quilometros são importantes mas dependendo de onde são feitos, prefiro 214 mil Km em AE que 114 mil Km em para-arranca.

                                              Esse motor é feito para o conforto e forças necessárias para Auto-Estrada, os melhores consumos também são obtidos nessas condições.

                                              Só precisas de saber é se realmente precisas do equipamento "extra" que o Leon com 214 mil km tem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O questão do gasoleo tem a ver com o facto de o carro ser para a minha empresa (e ha diferenças por questoes fiscais, pelo que me foi dito), e também pelo facto de se encontrar mais modelos de caixa automatica.

                                                (neste momento tenho mais 2 ou 3 modelos em vista, mas neste tópico queria mesmo tirar a teima em relação aos Km e fiabilidade deste motor/modelo)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aqui vai uma Sugestão igual ao que comprei,

                                                  Honda Civic 1.8Executive cx.Autom.Pele, € 9.400, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual

                                                  sacas este por 8.500€ + 1600 para o GPL que eu já tinha esse preço para mim. Mesmo a gasolina gasta pouco. se for a Gpl fica mais económico que qualquer diesel, ainda te sobra dinheiro para lhe dar um aspecto melhor por fora, pois não prima por ser muito bonito..^(mas com uma películas e jantes 17 bem escolhidas )

                                                  E o Motor é muito Bom.. Tem tb caixa sequencial no Volante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pessoalmente não escolheria nenhum desses, mas não sou eu o comprador. Deves fazer um checkuo completo, confirmar o livro de revisões e comprovar os Kms com o mesmo e com leitura da centralina. Se depois disto, os Kms confirmarem e o estado dos 2 for o mesmo, escolheria o mais barato. Se o caso for diferente, é uma questão de o avaliar correctamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      QUanto á pergunta propriamente dita, 214kkm é muito uso, e o carro não é só motor, e convém saber como resiste a DSG aos km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                        QUanto á pergunta propriamente dita, 214kkm é muito uso, e o carro não é só motor, e convém saber como resiste a DSG aos km.
                                                        Ora aqui está uma excelente questão

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          vamos lá por alguma ordem neste tópico:

                                                          1º- em relação à garantia, nãoexiste nenhuma só com caixa e motor. ou é o carro todo ou ele que te passe um papel legal a dizer que assumes o risco futuramente e que te desconte 2000€ (eles agora "vendem" a garantia por 500, 1000 e 1500 como já cheguei a ver em alguns anúncios no SV, é uma moda nova. dizem que com garantia é + X valor.). tem que ter pelo menos 1 ano de garantia TOTAL, já que ninguém dá 2 anos.

                                                          2º- esse motor até ao 2º trimestre de 2006 é sempre de desconfiar. dizem que foi até finais de 2005 ou inícios de 2006, nao tenho a certeza, que o motor dava raia. pois, mas com as unidades produzidas meses antes eles tiveram que vender os carros uns meses depois, certo? daí partir mais para o do final de 2006.

                                                          3º- quanto ao equipamento, para mim é de dispensar bancos em pele e essas cenas todas e caixas automáticas muito mais. aqui já não procuraria nenhuma das tuas opções, pois bate o carro mais antigo com o carro com mais kms.

                                                          4º- 214 mil são um problema e não são. é um pau de dois bicos. podem ter sido feitos com cabeça e que simplesmente percorria muita estrada ou podem ter sido feitos por alguém que puxava bem pelo carro porque saía atrasado/queria chegar a horas aos sítios longe do seu local habitual. 114 são mais fáceis de aguentar, mas pode ter mais 50 ou 60 mil, nunca se sabe. é mesmo uma questão de verificares os dois para teres uma noção e verificares por alguém que sabia, casos de um bom mecânico que possa perder 1h a ver o carro ou então seat ou bosch car service com ele. o motor 2.0 saiu com altas esperanlças e ficou depois com muito má fama.

                                                          5º- para te alertar e dar um exemplo, o meu carro tem 220500kms e é um leon, mas o I de 2004. fez agora 8 anos e não sendo um exemplo igual, é algo parecido.

                                                          - neste momento vai mudar o óleo aos 225 mil, revisão que custa uns 60€;
                                                          - pneus estão para durar mais 5 ou 6 mil porque tem que ser, já que levam 69 mil e estão a acusar já o desgaste - ainda não chegaram às marcas, mas se a polícia quiser pegar como pela medida grande, logo serão 400€ em pneus daqui a uns tempos se tiver dinheiro pra eles ou pela 1ª vez "semi-novos", ou seja, usados;
                                                          - os travões estão quase a fazer 75 mil, tantos kms quanto duraram os anteriores (os de trás já devem ter feito mais de 80 mil e qualquer dia precisa de discos, são, ao todo, mais 250€;
                                                          - tenho o fecho centralizado que avariou há uns meses, pois uma das portas de trás não deixa trancar com o comando, só com chave e não sei que valor será preciso, mas já me falaram em 30 e tal e cento e tal euros;
                                                          - uma viollette numa das rodas tem que ser mudada e convém ser feito o serviço quando for mudar de pneus pois precisa de alinhar a direção. não é grave, mas não sei o valor nem faço a mínima ideia. só sei que é de fácil resolução.
                                                          - correia de distribuição e bomba de água antes dos 240 mil, ficando quase ao preço de 250€ (muda aos 120, o mesmo que esse leon, presumo).

                                                          isto tudo somado pela primeira vez, que ainda não tinha feito as contas, dá a módica quantia de 1000€, sem contar com as viollettes e o fecho central, que esse pode ser resolvido mais tarde. para 8 anos e quase nenhuma peça de desgaste mudada não está mau, mas é para teres uma pequena ideia do que te espera e olha que estes preços são bem baixos, de certeza que não encontras ninguém que te mude a correia por menos de 300€.

                                                          6º- se queres mesmo este carro aconselho-te a procurares bem outros leons em melhor estado ou dares mais algum e trazeres um de 2009 ou 2010. o meu se o vendesse agora ou mesmo depois da maior parte dos arranjos ninguém lhe ia dar muito. contava vendê-lo com 8 anos, mas a crise tramou-me e a quase todos, pelo que devo mantê-lo ou mais 2 anos e vendê-lo mais barato ou ficar com ele e dar mais algum quanto ele já tiver uns 12 anos...

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                                                            Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                                            Pois, só agora é que reparei que caixa DSG é uma obrigação.
                                                            Ha sempre opçoes dentro mais ou menos do orçamento, com DSG e a gasolina:

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                                                            VW Golf 1.4 TSI 160 Highline DSG, € 16.000, Lisboa - Standvirtual

                                                            O ultimo pode sair ja um bocado do orçamento.

                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            QUanto á pergunta propriamente dita, 214kkm é muito uso, e o carro não é só motor, e convém saber como resiste a DSG aos km.
                                                            Bem visto, nao a vejo como caixa problematica, mas...

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