Anúncio

Collapse
No announcement yet.

numeração dos bmw´s

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    numeração dos bmw´s

    saudações

    sera que me podem exlicar a numeração dos bmw´s...aquela coisa dos EXX...é que ainda não consegui perceber....

    obrigado e desculpem a minha ignorancia[:I]

    ps: depois de me elucidarem podem fexar o topico à vontade

    #2
    prcura por aqui
    http://www.bmwworld.com/models/cars.htm

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por pmct

      prcura por aqui
      http://www.bmwworld.com/models/cars.htm

      tive a ver este site, mas sincermanete não consegui encontrar nenhuma logica entre a numeração e os modelos, aquilo pareçe me um bocado aleatorio

      Comentário


        #4
        são numeros de3 codigo referentes aos modelos. cada modelo tem um. não tem grande explicação.

        Comentário


          #5
          Nos modelos mais correntes tens sempre 3 algarismos + 1 ou duas letras.

          Por exemplo: 320d. O primeiro algarismo (3) designa o modelo (série 3), os dois seguintes (20) são referentes à motorização (2000 cc, por vezes não é tão linear por razões de marketing), e a letra "d", refere que é uma motorização diesel (se fosse por exemplo "ci" seria a variante coupé a gasolina, e se fosse "cd" a variante coupé a diesel).

          É mais ou menos isto.

          Depois tens os Z3, Z4, etc. que se referem mais a roadsters, etc.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Vortice

            Nos modelos mais correntes tens sempre 3 algarismos + 1 ou duas letras.

            Por exemplo: 320d. O primeiro algarismo (3) designa o modelo (série 3), os dois seguintes (20) são referentes à motorização (2000 cc, por vezes não é tão linear por razões de marketing), e a letra "d", refere que é uma motorização diesel (se fosse por exemplo "ci" seria a variante coupé a gasolina, e se fosse "cd" a variante coupé a diesel).

            É mais ou menos isto.

            Depois tens os Z3, Z4, etc. que se referem mais a roadsters, etc.
            Eu acho que ele não se referia a isso, mas sim por exemplo aos codigos que são atribuídos aos carros

            Caso de E30, E34...

            Comentário


              #7
              Ele perguntou foi mesmo da designação dos vários mks, e36,e46, etc..

              Comentário


                #8
                Oops...[8)]:D Li o post do paio pires mesmo a abrir, e foi no que deu. Nesse caso, sinceramente não sei. Por ser um código terá algum tipo de lógica, mas não sei mesmo qual.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  a bmw já acabou com os códigos começados por E. Agora vêm os F.
                  Acho que o primeiro vai ser o novo serie 7!

                  Comentário


                    #10
                    [img]uploaded/worldtiki/200683143745_design.JPG[/img]
                    São designações manhosas que o chefe lá do sítio arranjou :D

                    Serve por exemplo para saberes se o Série 3 dos classificados é o modelo de 96 ou de 2006, se é Sedan ou Coupé, etc

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Vortice

                      Por exemplo: 320d. O primeiro algarismo (3) designa o modelo (série 3), os dois seguintes (20) são referentes à motorização (2000 cc, por vezes não é tão linear por razões de marketing)
                      Exacto, o 535d por exemplo tem a mesma cilindrada que o 530d.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                        citação:Originalmente colocada por Vortice

                        Por exemplo: 320d. O primeiro algarismo (3) designa o modelo (série 3), os dois seguintes (20) são referentes à motorização (2000 cc, por vezes não é tão linear por razões de marketing)
                        Exacto, o 535d por exemplo tem a mesma cilindrada que o 530d.
                        Ou o caso das primeiras unidades do compact em que os que tinham a designação 316ti traziam um motor 1.8 (enquanto o 1.6 não estava preparado).

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Vortice

                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                          citação:Originalmente colocada por Vortice

                          Por exemplo: 320d. O primeiro algarismo (3) designa o modelo (série 3), os dois seguintes (20) são referentes à motorização (2000 cc, por vezes não é tão linear por razões de marketing)
                          Exacto, o 535d por exemplo tem a mesma cilindrada que o 530d.
                          Ou o caso das primeiras unidades do compact em que os que tinham a designação 316ti traziam um motor 1.8 (enquanto o 1.6 não estava preparado).
                          Ainda tem o 318d que é na mesma um 2000cc...

                          O antigo 323i, que era um 2500cc...

                          Comentário


                            #14
                            Essa dos Exx não tem explicação, é a designação interna que eles usam para caracterizar os diferentes restylings que os carros vão levando.

                            Tipo Opel Astra F, G e H.

                            Tal como a Mercedes com os Wxxx. Etc...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por fililipe

                              Essa dos Exx não tem explicação, é a designação interna que eles usam para caracterizar os diferentes restylings que os carros vão levando.

                              Tipo Opel Astra F, G e H.

                              Tal como a Mercedes com os Wxxx. Etc...
                              É um código, logo que tem de ter uma lógica, de certeza que não é à sorte. No caso da Opel a lógica é a da sequência do alfabeto.

                              Comentário


                                #16
                                penso que a lógica da numeração dos E será a do inicio de projecto e não necessariamente a ordem cronologica de lançamento.
                                por exemplo devem ter começado a projectar o E31 (série 8) pouco antes do E32 (serie 7 dos anos 80). os numeros em falta serão provavelmente de projectos que não tiveram seguimento.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                  [img]uploaded/worldtiki/200683143745_design.JPG[/img]
                                  São designações manhosas que o chefe lá do sítio arranjou :D

                                  Serve por exemplo para saberes se o Série 3 dos classificados é o modelo de 96 ou de 2006, se é Sedan ou Coupé, etc
                                  [^]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por paio pires

                                    citação:Originalmente colocada por pmct

                                    prcura por aqui
                                    http://www.bmwworld.com/models/cars.htm

                                    tive a ver este site, mas sincermanete não consegui encontrar nenhuma logica entre a numeração e os modelos, aquilo pareçe me um bocado aleatorio
                                    Como assim?

                                    Aquilo é o nome de código do projecto. Exemplo:
                                    Projecto do novo série 5 -> E60, a carrinha vai ser o E61...
                                    Projecto do novo série 7 -> pegar no E60 e modificá-lo -> E65 --> fazer a versão longa -> E66
                                    Novo X5 --> E70
                                    Projecto do novo série 1 --> como era para ser uma versão compact cabrio do série 3 (concept CS1), E85... E86... E87 para deixar espaço para o E88 e E89 (talvez versão 3 portas e SW?)
                                    Projecto do novo série 3 --> pegar no E87 e desenvolvê-lo, criando um novo carro --> E90 --> carrinha --> E91 --> coupé --> E92

                                    percebeste?






                                    Já agora, motores:

                                    Straight-4
                                    1961#8211;1987 #8212; 1.6#8211;2.0 L M10/M12
                                    1986#8211;1991 #8212; 2.0#8211;2.3 L S14 for M3 (DOHC)
                                    1987#8211;1995 #8212; 1.6/1.8 L M40 (SOHC)
                                    1989#8211;1996 #8212; 1.8 L M42 (DOHC)
                                    1991#8211;2002 #8212; 1.6/1.8/1.9 L M43 (SOHC)
                                    1994#8211;2000 #8212; 1.7 L M41 Diesel
                                    1996#8211;2001 #8212; 1.9 L M44 (DOHC)
                                    1997#8211;2005 #8212; 2.0 L M47 Diesel
                                    2001#8211;2006 #8212; 1.6 L Tritec (JV with Chrysler)
                                    2001#8211;2003 #8212; 1.8/2.0 L N42 (Won International Engine of the Year award)
                                    2004#8211; #8212; 1.8/2.0 L N46
                                    2004#8211; #8212; 1.6 L N45
                                    2006#8211; #8212; 1.6 L Prince (JV with PSA)
                                    [edit]

                                    Straight-6

                                    BMW is best-known for its strong straight-6 engines. These have powered many of the company's best-loved cars, including the BMW M3.
                                    1933 - 1.2 L M78
                                    1937 - 2.0 L M328
                                    1937 - 3.5 L M335
                                    1952 - 2.0-2.1 L M337
                                    1968 - 2.5-2.6 L M06 (On the Ward's 10 Best Engines of the 20th Century list)
                                    1971 - 2.0-2.7 L M20
                                    1976 - 2.5-3.5 L M30
                                    1977 - 2.0 L M60 (original designation for what is now commonly known as the M20 6 cylinder engine; M60 is currently used to describe 1st generation 3.0 and 4.0 liter V8's.)
                                    1978 - 3.5 L M88/S38 for M1/M5/M6
                                    1980 - 3.2 L M102 for 7-Series
                                    1983 - 3.4 L M106 for 7-Series
                                    1983 - 2.4 L M21 Diesel
                                    1989 - 2.0-3.0 L M50
                                    1989 - 3.0 L S50 for M3
                                    1991 - 2.5 L M51 Diesel
                                    1994 - 2.5-2.8 L M52 (Two International Engine of the Year awards)
                                    1994 - 3.0 L S52 for M3
                                    1998 - 2.5-3.0 L M57 Diesel
                                    2000 - 3.0 L M54
                                    2002 - 3.2 L S54 (Six International Engine of the Year awards)
                                    2004 - 3.0 L R6
                                    2005 - 3.0 L N52
                                    2007 - 3.0 L N54 turbocharged
                                    [edit]

                                    V8
                                    1951 - 2.6-3.2 L OHV V-8
                                    1992 - 3.0-4.0 L M60
                                    1996 - 3.5-4.4 L M62
                                    1998 - 4.9-5.0 L S62
                                    1998 - 3.9 L M67 Diesel (Two International Engine of the Year awards)
                                    2001 - 3.6-4.8 L N62 (Three International Engine of the Year awards)
                                    [edit]

                                    V10
                                    2005 - 5.0 L S85 for E60 M5 and E63 M6 (Four International Engine of the Year awards)
                                    [edit]

                                    V12
                                    1986 - 5.0-5.4 L M70
                                    1992 - 5.6 L S70
                                    1993 - 5.4 L M73 (Won an International Engine of the Year award)
                                    2003 - 6.0 L N73

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X