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Compra de Mercedes C 180 CDI

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    Compra de Mercedes C 180 CDI

    Boas

    Estou a pensar em comprar este carro e gostaria de feedback em relação ao mesmo.

    Obrigado

    #2
    Já te devem vir dizer que esse motor é pouco potente, que o 250 cdi é que é.....

    Comentário


      #3
      Tens aqui um db

      http://forum.autohoje.com/diario-de-...5-revisao.html

      Comentário


        #4
        esse motor é pouco potente o 250 cdi é que era.

        Comentário


          #5
          Eu, com o dinheiro de outros, compraria sem dúvida nenhuma o 250 cdi.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Eu, com o dinheiro de outros, compraria sem dúvida nenhuma o C63 AMG Black Series Coupé.
            Corrigido

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 6r4ff3r Ver Post
              Corrigido
              E metes o C63 AMG a GPL.

              Comentário


                #8
                Se não deres muito valor às prestações é uma boa compra, embora o 220cdi pode justificar o investimento extra.

                As manutenções da Mercedes são acessiveis até aos 120.000 km e apartir daí à que ter cuidado com as manutenções.

                O mercedes do meu pai fez a revisão dos 200.000km na semana passada e pagou 2120€. Para teres uma ideia o carro não tinha qualquer problema mas mesmo assim substituiram:

                - Mudança de líquido de refregiração, incluindo braçadeiras.
                - Orings dos sensores todos.
                - Desmontagem do colector de admissão, incluindo mudança de EGR
                - Substituição de liquido de travões, incluindo tubos.
                - Apoios de motor (não tinham sinais de o motor vibrar).
                - Apoios de suspensão (não fazia qualquer barulho em paralelo)
                - Oleo (6.5l)
                - Filtro de oleo
                - Filtro de gasoleo, incluindo separador de solidos (seja lá o que isso é)
                - Oleo Caixa, incluindo filtro
                - Filtro de ar
                - Escovas

                Supostamente todas as peças são consideradas manutenção preventiva.

                O total foram: +-1650€ de peças e +-420€ de trabalho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                  Se não deres muito valor às prestações é uma boa compra, embora o 220cdi pode justificar o investimento extra.

                  As manutenções da Mercedes são acessiveis até aos 120.000 km e apartir daí à que ter cuidado com as manutenções.

                  O mercedes do meu pai fez a revisão dos 200.000km na semana passada e pagou 2120€. Para teres uma ideia o carro não tinha qualquer problema mas mesmo assim substituiram:

                  - Mudança de líquido de refregiração, incluindo braçadeiras.
                  - Orings dos sensores todos.
                  - Desmontagem do colector de admissão, incluindo mudança de EGR
                  - Substituição de liquido de travões, incluindo tubos.
                  - Apoios de motor (não tinham sinais de o motor vibrar).
                  - Apoios de suspensão (não fazia qualquer barulho em paralelo)
                  - Oleo (6.5l)
                  - Filtro de oleo
                  - Filtro de gasoleo, incluindo separador de solidos (seja lá o que isso é)
                  - Oleo Caixa, incluindo filtro
                  - Filtro de ar
                  - Escovas

                  Supostamente todas as peças são consideradas manutenção preventiva.

                  O total foram: +-1650€ de peças e +-420€ de trabalho.
                  Ui que dor!

                  Assim quase que consigo perceber que o carro dure e dure! Revisões a esse preço eu caía-me logo tudo!

                  Porque raio se mudam apoios de motor se estão bons, a egr ou tubos dos travões e não apenas os fluídos!!!

                  Para o autor do tópico, não conheço essa motorização, mas se a diferença de preço não for significativa pode valer a pena o esforço e ter mais uns cv e binário sem aumentar muito os consumos!

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia para o 220Cdi pois acaba por ser o motor mais equilibrado

                    Comentário


                      #11
                      Essa revisão foi um autêntico roubo, no sentido de que aproveitaram-se para substituir peças que provavelmente nem eram precisas (isto se no pior dos casos, não andaram apenas a declarar na factura).

                      Comentário


                        #12
                        Novo ou usado?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                          Eu ia para o 220Cdi pois acaba por ser o motor mais equilibrado
                          4000 mil euros de diferença dá para uns 40 kkm de gasóleo, se o motor for suficiente e é para muita gente não faz sentido pagar mais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            4000 mil euros de diferença dá para uns 40 kkm de gasóleo, se o motor for suficiente e é para muita gente não faz sentido pagar mais.
                            Pois, realmente a diferença ainda é significativa. E falando por mim 208 km/h e 10 s 0-100 chega perfeitamente.

                            Na maior parte dos casos os proprietários dos veículos não tiram partido das potencialidades dos mesmos.

                            Comentário


                              #15
                              mas será que ainda ninguem perguntou, qual é o ano? o preço, os extras e a kilometragem?

                              Comentário


                                #16
                                O motor é muito barulhento. E algas vibrações a frio. Não gosto da caixa do conjunto caixa + embraiagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                  Se não deres muito valor às prestações é uma boa compra, embora o 220cdi pode justificar o investimento extra.As manutenções da Mercedes são acessiveis até aos 120.000 km e apartir daí à que ter cuidado com as manutenções.O mercedes do meu pai fez a revisão dos 200.000km na semana passada e pagou 2120€. Para teres uma ideia o carro não tinha qualquer problema mas mesmo assim substituiram:- Mudança de líquido de refregiração, incluindo braçadeiras.- Orings dos sensores todos.- Desmontagem do colector de admissão, incluindo mudança de EGR- Substituição de liquido de travões, incluindo tubos.- Apoios de motor (não tinham sinais de o motor vibrar).- Apoios de suspensão (não fazia qualquer barulho em paralelo)- Oleo (6.5l)- Filtro de oleo- Filtro de gasoleo, incluindo separador de solidos (seja lá o que isso é)- Oleo Caixa, incluindo filtro- Filtro de ar- EscovasSupostamente todas as peças são consideradas manutenção preventiva.O total foram: +-1650€ de peças e +-420€ de trabalho.
                                  Assima Mercedes consegue que os carros deles façam kms infinitos!!! Cuidado que mais 100000km e trocam o chassi, motor e caixa do carro. Aos 300000km o teu pai vai ficar com um carro novo!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                    Se não deres muito valor às prestações é uma boa compra, embora o 220cdi pode justificar o investimento extra.

                                    As manutenções da Mercedes são acessiveis até aos 120.000 km e apartir daí à que ter cuidado com as manutenções.

                                    O mercedes do meu pai fez a revisão dos 200.000km na semana passada e pagou 2120€. Para teres uma ideia o carro não tinha qualquer problema mas mesmo assim substituiram:

                                    (...)

                                    Supostamente todas as peças são consideradas manutenção preventiva.

                                    O total foram: +-1650€ de peças e +-420€ de trabalho.
                                    Nheda-se!!! Mas para fazerem todas essas operações preventivas, não tem de ser com o acordo do cliente/proprietário??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Nheda-se!!! Mas para fazerem todas essas operações preventivas, não tem de ser com o acordo do cliente/proprietário??
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Nheda-se!!! Mas para fazerem todas essas operações preventivas, não tem de ser com o acordo do cliente/proprietário??
                                      Infelizmente o meu pai (que pouco percebe de carros) foi na cantiga deles. Ainda lhe dei na cabeça por não me ter ligado.

                                      As peças foram colocadas, pois fui inspecionar o carro assim que fui a casa do meu pai (aquelas que consegui confirmar).


                                      Este é o carro da vida do meu pai (64 anos) e por isso é que vai na cantiga da Mercedes, embora não tenha estofo financeiro para andar a fazer manutenções do genero. O carro foi comprado usado a um conhecido da familia em 2011 por um valor bastante em conta dado o que se pratica no mercado. Trata-se de um Sportcoupé de 2004 220cdi 150cv de caixa auto, pack evolution, som harman cardon, estofos em couro, bixenon, jantes 17'',etc. É raro ver um igual. A pessoa que o vendeu comprou o novo c-coupé 250cdi e vendeu-nos este pelo preço que o stand lhe deu à troca. O carro está extremamente bem cuidado.

                                      Só posso dizer bem do carro, aliás fiquei fã da mercedes com este modelo com aqueles extras.

                                      Isto para dizer que a mercedes é um bom carro seja qual a versão, mas se não for bem equipado e motor que ande bem acho que perde o encanto. Se for o caso optava por outra marca. Assim de memoria talvez uma Insignia...
                                      Editado pela última vez por corsadti16v; 12 November 2012, 18:05.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                        Se não deres muito valor às prestações é uma boa compra, embora o 220cdi pode justificar o investimento extra.

                                        As manutenções da Mercedes são acessiveis até aos 120.000 km e apartir daí à que ter cuidado com as manutenções.

                                        O mercedes do meu pai fez a revisão dos 200.000km na semana passada e pagou 2120€. Para teres uma ideia o carro não tinha qualquer problema mas mesmo assim substituiram:

                                        - Mudança de líquido de refregiração, incluindo braçadeiras.
                                        - Orings dos sensores todos.
                                        - Desmontagem do colector de admissão, incluindo mudança de EGR
                                        - Substituição de liquido de travões, incluindo tubos.
                                        - Apoios de motor (não tinham sinais de o motor vibrar).
                                        - Apoios de suspensão (não fazia qualquer barulho em paralelo)
                                        - Oleo (6.5l)
                                        - Filtro de oleo
                                        - Filtro de gasoleo, incluindo separador de solidos (seja lá o que isso é)
                                        - Oleo Caixa, incluindo filtro
                                        - Filtro de ar
                                        - Escovas

                                        Supostamente todas as peças são consideradas manutenção preventiva.

                                        O total foram: +-1650€ de peças e +-420€ de trabalho.
                                        A mudar isso tudo nas revisões qualquer um é fiável...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          A mudar isso tudo nas revisões qualquer um é fiável...
                                          dúvida: existe filtro de óleo da caixa?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                            mas será que ainda ninguem perguntou, qual é o ano? o preço, os extras e a kilometragem?
                                            Alexandre de facto falta saber estes elementos, sempre te podiam aconselhar melhor.. O meu é um E 220 cdi estou satisfeito mas se fosse agora tinha ido para o E 250 cdi..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              dúvida: existe filtro de óleo da caixa?
                                              Sim. Cx auto!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como o Telmo referiu, existe um diário de bordo da viatura da minha maria. Até agora tem sido um bom companheiro. Para a cidade chega e sobra, e para a auto-estrada o carro não tem problemas nenhum a manter velocidades de cruzeiro altas com 4 pessoas a bordo. Claro que não é nenhum 250cdi mas os 120cv estão mesmo debaixo do capô, e não envergonham em caso de ultrapassagem etc...
                                                Sinceramente prefiro um carro com menos cv´s e mais equipamento. Existem muitos carros de serviço, com pouco km's e como novos. Foi o que fiz! Acho que realmente compensa: em vez de 49 e muitos € pagei 38 e qualquer coisa. O consumo médio ( em cidade ) está nos 6,8l/100 km.
                                                Se tiveres perguntas sobre o carro não hesites. Mesmo se não estou em Portugal, tenho sempre algum feedback do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já experimentaste? Experimenta 1º e depois tira as tuas conclusões. Pedir opiniões à malta é sempre subjectivo, há quem goste e não goste.
                                                  Disseste e bem, hoje em dia nem tiramos proveito das potencialidades dos carros .. O 180 CDI deve chegar mas tal como disse, só depois de conduzires a máquina é que sabes se te satisfaz ou não.
                                                  Um bom carro é de certeza ..

                                                  Comentário

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