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    motor honda - consumos

    o novo suv da Honda o CR-V está com um preço muito competitivo a gasolina
    desde 27.100€ para o motor 2.0i V-tec de 150cv
    (acho que) estes motores Honda tem fama de ser fiaveis
    e de fazer bons consumos a velocidades estabilizadas,
    sendo que depois quando se puxa por eles, como é normal, disparam um bocado.

    mas nos tempos que correm com o preço da gasolina, será que ainda faz algum sentido este 2.0i da Honda ?
    quem tem no civic o 1.8 diz ser um carro com um bom rendimento e consumos razoaveis.
    comparando o rendimento deste 1.8/2.0 da honda com os 1.4/1.6 turbo a gasolina de 140~160cv, qual ganha ?

    será que faz consumos abaixo dos 10L de gasolina ?
    que outras alternativas SUV existem com este preço ?

    apenas em termos de motor/performance será que por exemplo o quasqai 1.5 dci de 110 ou o kia/hyundai 1.7 de 115cv são melhores ? e custam +/- o mesmo !
    (estou a comparar com estes diesel pois as versão 1.6 a gasolina dos mesmos ficam muito abaixo)

    #2
    Eu tenho apenas uma pergunta que provavelmente será dolorosa na resposta, que é: quais são as emissões de CO2?
    É que para IUCs elevados, já basta no Civic 1.4 pagar quase 150 euros de IUC.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 6r4ff3r Ver Post
      Eu tenho apenas uma pergunta que provavelmente será dolorosa na resposta, que é: quais são as emissões de CO2?
      É que para IUCs elevados, já basta no Civic 1.4 pagar quase 150 euros de IUC.
      Abaixo dos 180gr, por isso está na "média" (entre 120 e 180),
      pior é a cilindrada de 2000cc

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        Abaixo dos 180gr, por isso está na "média" (entre 120 e 180),
        pior é a cilindrada de 2000cc
        Por acaso estava à espera de mais para o tipo de motor que é.
        Infelizmente temos uma carga fiscal de emissões, que só incide no CO2 em vez de penalizar os hidrocarbonetos, NOx,...

        Comentário


          #5
          alguem sabe os consumos medios do civic 1.8 ou do antigo CR-v 2.0

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
            o novo suv da Honda o CR-V está com um preço muito competitivo a gasolina
            desde 27.100€ para o motor 2.0i V-tec de 150cv
            (acho que) estes motores Honda tem fama de ser fiaveis
            e de fazer bons consumos a velocidades estabilizadas,
            sendo que depois quando se puxa por eles, como é normal, disparam um bocado.

            mas nos tempos que correm com o preço da gasolina, será que ainda faz algum sentido este 2.0i da Honda ?
            quem tem no civic o 1.8 diz ser um carro com um bom rendimento e consumos razoaveis.
            comparando o rendimento deste 1.8/2.0 da honda com os 1.4/1.6 turbo a gasolina de 140~160cv, qual ganha ?

            será que faz consumos abaixo dos 10L de gasolina ?
            que outras alternativas SUV existem com este preço ?

            apenas em termos de motor/performance será que por exemplo o quasqai 1.5 dci de 110 ou o kia/hyundai 1.7 de 115cv são melhores ? e custam +/- o mesmo !
            (estou a comparar com estes diesel pois as versão 1.6 a gasolina dos mesmos ficam muito abaixo)
            Era só para dizer que em breve o novo CR-V vai sair com o novo motor 1.6 diesel, acho que essa será a melhor opção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              alguem sabe os consumos medios do civic 1.8 ou do antigo CR-v 2.0
              Do Civic 1.8, com quase 5 anos de uso e mais de 80000kms, tenho um consumo real de aproximadamente 7 lts...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HenriquesJ Ver Post
                Era só para dizer que em breve o novo CR-V vai sair com o novo motor 1.6 diesel, acho que essa será a melhor opção.
                obrigado pela informação, mas:

                porque será a melhor opção ?
                um pessoa que faça 10.000kms por ano, e queira gastar os tais 27.000~28.000€ por um motor a gasolina,
                porque razao há de pagar mais 5.000€ por um diesel novo (sem qualquer historico de fiabilidade) só porque é a diesel ?
                no caso do civic fala-se inclusive de um preço acima do golf com esse motor, portanto, no caso do cr-v um motor de 120cv e 300nm a custar 33~35.000€ é melhor opção ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mrphillip Ver Post
                  Do Civic 1.8, com quase 5 anos de uso e mais de 80000kms, tenho um consumo real de aproximadamente 7 lts...
                  e em estrada ?
                  auto-estrada ?
                  cidade ?
                  essa média de 7 é conseguida em que tipo de percurso ?
                  obg

                  Comentário


                    #10
                    É isso diesel é que é , basta ver nas estradas que é tudo diesel , vais tu fugir da moda ?? Diesel rulezz

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                      e em estrada ?
                      auto-estrada ?
                      cidade ?
                      essa média de 7 é conseguida em que tipo de percurso ?
                      obg
                      Da experiencia que eu tenho, 7 é numa utilização combinada algo cuidada mas sem ser 100% virada para os consumos.
                      Resumindo:
                      Estrada 5,5-6 (80/100)
                      AE: 6,5-7-5 (120-140)
                      Cidade (Lisboa com muito pára-arranca):8,5-9

                      Em termos de rendimento / consumo, é de facto um motor espantoso.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Eu tive um CR-V 2.0i (128cv) de 1998 e nunca gastou menos de 10...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          obrigado pela informação, mas:

                          porque será a melhor opção ?
                          um pessoa que faça 10.000kms por ano, e queira gastar os tais 27.000~28.000€ por um motor a gasolina,
                          porque razao há de pagar mais 5.000€ por um diesel novo (sem qualquer historico de fiabilidade) só porque é a diesel ?
                          no caso do civic fala-se inclusive de um preço acima do golf com esse motor, portanto, no caso do cr-v um motor de 120cv e 300nm a custar 33~35.000€ é melhor opção ?
                          Não tenho nenhuma informação quanto ao preço, mas tendo em conta a menor cilindrada, as menores emissões e a fiscalidade portuguesa penso que o preço não andará muito longe da versão 2.0 a gasolina, e depois existe aquele problema que é a venda, o diesel tem um valor mais alto no mercado dos usados.

                          Comentário


                            #14
                            Queres um motor 2.0i e não te preocupares muito com os consumos?

                            1 Resposta :

                            G P L

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HenriquesJ Ver Post
                              Não tenho nenhuma informação quanto ao preço, mas tendo em conta a menor cilindrada, as menores emissões e a fiscalidade portuguesa penso que o preço não andará muito longe da versão 2.0 a gasolina, e depois existe aquele problema que é a venda, o diesel tem um valor mais alto no mercado dos usados.
                              se o preço fosse identico ao da versão a gasolina ou seja +/- 27.000€, a honda "possivelmente" tinha aqui um caso de sucesso, pois iria ficar mais barato que um kia ou hyundai 1.7 com 115cv (que rondam os 30.000€) ou mesmo bater o famoso qasqai 1.5/1.6 dci.
                              vamos esperar para ver, mas, se o civic sair com esse motor 500€ mais caro que um golf, temo que o CR-v vá passar (e muito) dos 30.000€

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                Eu tive um CR-V 2.0i (128cv) de 1998 e nunca gastou menos de 10...
                                quero acreditar que a evolução de quase 15 anos levou a um aumento de potencia e uma diminuição dos consumos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  alguem sabe os consumos medios do civic 1.8 ou do antigo CR-v 2.0

                                  Para ter ideia dos cosnumos, nada melhor que espreitar o spritmonitor.

                                  Já agora:

                                  Civic: Overview: Honda - Civic - Spritmonitor.de

                                  CR-V: Overview: Honda - CR-V - Spritmonitor.de

                                  Comentário


                                    #18
                                    não querendo ser pessimista em relação aos consumos

                                    para o Tiguan 1.4TSI 150cvs tem-se uns belos 10l/100 em cidade ..parece-me um SUV mais pequeno que o CRV (curiosamente também custa os tais 27000€)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      e em estrada ?
                                      auto-estrada ?
                                      cidade ?
                                      essa média de 7 é conseguida em que tipo de percurso ?
                                      obg
                                      É basicamente o que o mpereira disse...
                                      É um pouco lambão em cidade, mas compensa nos outros tipos de percurso... além disso, não esquecer que estão ali 140cv presentes, que têm que ser alimentados se puxarmos por eles, mas numa utilização normal, 7lts/100kms não são difíceis de atingir...

                                      Comentário


                                        #20
                                        São uns consumos muito bons para o carro que é e os cavalos que tem.

                                        E ninguém "paga"" a lineriedade de um motor assim!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          São uns consumos muito bons para o carro que é e os cavalos que tem.

                                          E ninguém "paga"" a lineriedade de um motor assim!
                                          (em 1º lugar e para evitar já grandes "teorias e comparações", obviamente que não se compara com um motor turbo, ambos tem vantagens e desvantagens)
                                          mas tenho a ideia dos honda (em geral) terem pouca força a baixa rotação,
                                          serem bons a média rotação
                                          e muito bons em alta rotação

                                          o que no modelo em questão é exactamente do oposto do pretendido !
                                          e para ter alguma contenção nos consumos tambem nao ajuda muito, pois sempre que é preciso vencer uma subida a 80~100km/h em andamentos calmos em 6ª, ter de reduzir 1 ou 2 não é bom para os consumos, (o que facilmente um 1.4 tsi faz, por exemplo)
                                          Editado pela última vez por Ccorreia; 13 November 2012, 16:23.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Para ter ideia dos cosnumos, nada melhor que espreitar o spritmonitor.

                                            Já agora:

                                            Civic: Overview: Honda - Civic - Spritmonitor.de

                                            CR-V: Overview: Honda - CR-V - Spritmonitor.de
                                            obrigado, já tinha visto, mas tenho sempre a sensação de que quem coloca os seus consumos no site são pessoas extremamente preocupadas com a economia, e por isso, os valores reais numa utilização calma, mas despreocupada deverão ser ligeiramente superiores.
                                            e tem apenas os valores médios, não distingue utilização em cidade/estrada ou auto-estrada.
                                            mas, é sempre um indicador a ter em conta.
                                            obrigado mais uma vez

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                              (em 1º lugar obviamente que não se compara com um motor turbo, )
                                              mas tenho a ideia dos honda (em geral) terem pouca força a baixa rotação,
                                              serem bons a média rotação
                                              e muito bons em alta rotação

                                              o que no modelo em questão é exactamente do oposto do pretendido !
                                              e para ter alguma contenção nos consumos tambem nao ajuda muito, pois sempre que é preciso vencer uma subida a 80~100km/h em andamentos calmos em 6ª, ter de reduzir 1 ou 2 não é bom para os consumos, (o que facilmente um 1.4 tsi faz, por exemplo)
                                              Eu já tive um Honda 1.6 com 130 cavalos; a baixa rotação eram muito despachados por terem caixa curta, apesar de não ser dos mais leves (falo de um Concerto em 1992). Era um motor DOHC e com binário máximo às 5700 e potência máxima às 6800.

                                              Os motores da Honda na última década já não costumam ser assim. Temos cá em casa um Jazz 1.2 dos primeiros e a 5ª é muito longa para o tipo de carro que é (em 5ª a 4000 rpms vai a cerca de 140 km/h). Ao conduzir o Civic 1.8 em 2006 também me pareceu bem mais redondo (tem um série R). O mesmo se passará com este 2.0 (também série R), até pelos carros que pretendem mover (Accord e CR-V).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                obrigado pela informação, mas:porque será a melhor opção ?um pessoa que faça 10.000kms por ano, e queira gastar os tais 27.000~28.000€ por um motor a gasolina, porque razao há de pagar mais 5.000€ por um diesel novo (sem qualquer historico de fiabilidade) só porque é a diesel ?no caso do civic fala-se inclusive de um preço acima do golf com esse motor, portanto, no caso do cr-v um motor de 120cv e 300nm a custar 33~35.000€ é melhor opção ?
                                                Fugindo à Honda, por esses preços consegues comprar SUV's a Diesel (Sportage, ASX, Qashqai...). Normalmente (não quer dizer que seja uma regra) os SUVs consomem mais que um carro de segmento C p.e.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                  Fugindo à Honda, por esses preços consegues comprar SUV's a Diesel (Sportage, ASX, Qashqai...). Normalmente (não quer dizer que seja uma regra) os SUVs consomem mais que um carro de segmento C p.e.
                                                  pois mas esses custam mais 3.000€ pelo menos, e tem uma manutenção mais cara, e com 10.000kms por ano, deve ser dificil amortizar !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    obrigado, já tinha visto, mas tenho sempre a sensação de que quem coloca os seus consumos no site são pessoas extremamente preocupadas com a economia, e por isso, os valores reais numa utilização calma, mas despreocupada deverão ser ligeiramente superiores.
                                                    e tem apenas os valores médios, não distingue utilização em cidade/estrada ou auto-estrada.
                                                    mas, é sempre um indicador a ter em conta.
                                                    obrigado mais uma vez
                                                    Mas dá sempre para ter uma ideia, visto que do lado direito em cima, tens a média de todos as viaturas, seja o consumo médio, como o mínimo e máximo, registados.

                                                    Quanto ao consumos cidades/estrada e auto-estrada, só mesmo vendo utilizador a utilizador e no caso dos mesmos terem registados os valores com esses itens assinalados.

                                                    Mas fora isso, os dados dos consumos médios (de todas as viaturas e não de uma em particular), dão para ter uma ideia em si.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Honda/Gasolina/Perfomance acho que não é preciso dizer mais...

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                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                        Da experiencia que eu tenho, 7 é numa utilização combinada algo cuidada mas sem ser 100% virada para os consumos.
                                                        Resumindo:
                                                        Estrada 5,5-6 (80/100)
                                                        AE: 6,5-7-5 (120-140)
                                                        Cidade (Lisboa com muito pára-arranca):8,5-9
                                                        Cumps
                                                        Agradeço também a informação pois 5ª vou buscar um... é Automático pelo que talvez gaste um pouco mais .

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