Mazda RX-7 voltará em 2017 com motor rotativo Wankel
Hoje é um dia feliz.
Em 2017 a Mazda irá comemorar os 50 anos de lançamento do Cosmo, seu primeiro esportivo com motor rotativo Wankel. Para felicidade dos fãs da marca o RX-7 voltará para a ocasião, utilizando um motor Wankel, segundo entrevista de Nobuhiro Yamamoto ao The Motor Report, chefe da divisão de esportivos da empresa.
O motor do esportivo é um rotativo chamado de 16X, mostrado pela primeira vez em 2007 em que segue em desenvolvimento para diminuir consumo e custo de produção. O motor será aspirado com cerca de 300 cv, com catalisador especial para ficar dentro das mesmas normas europeias que fizeram o RX-8 sair do mercado.
O motor não utilizará turbo devido ao lag deixado por ele, segundo Yamamoto. A potência não é absurda, portanto a marca irá focar na redução do peso com uso de alumínio. Para não aumentar os custos o carro não utilizará fibra de carbono. A meta é pesar perto dos 1.250 kg do Toyota GT86, custando algo mais que o Nissan 370Z.
O motor do esportivo é um rotativo chamado de 16X, mostrado pela primeira vez em 2007 em que segue em desenvolvimento para diminuir consumo e custo de produção. O motor será aspirado com cerca de 300 cv, com catalisador especial para ficar dentro das mesmas normas europeias que fizeram o RX-8 sair do mercado.
O motor não utilizará turbo devido ao lag deixado por ele, segundo Yamamoto. A potência não é absurda, portanto a marca irá focar na redução do peso com uso de alumínio. Para não aumentar os custos o carro não utilizará fibra de carbono. A meta é pesar perto dos 1.250 kg do Toyota GT86, custando algo mais que o Nissan 370Z.
Comentário