Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piloto Luís Carreira morre em acidente no GP de Macau

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Piloto Luís Carreira morre em acidente no GP de Macau

    Piloto Luís Carreira morre em acidente no GP de Macau

    A Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau confirmou hoje, em conferência de imprensa, a morte do piloto português Luís Carreira, que sofreu um despiste durante a primeira qualificação da prova de motos.

    Luís Carreira, da Bennimoto Raider-Cetelem, participava pela sétima vez no Grande Prémio de Macau, tendo sofrido hoje o despiste mortal na curva dos Pescadores, já na zona mais rápida do circuito.

    A morte de Luís Carreira, de 35 anos, foi confirmada já no Hospital Conde de São Januário.

    @ Agência Lusa
    Piloto Luís Carreira morre em acidente no GP de Macau - Agência Lusa - SAPO Notícias

    #2
    falha humana ou mecânica?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
      falha humana ou mecânica?
      Falam em despiste, foi na qualificação.....

      The Macau Grand Prix Committee regrets to announce that Luis Filipe de Sousa Carreira, competitor no. 33, from Portugal, in the Macau Motorcycle Grand Prix – 46th edition, has succumbed to injuries sustained in a racing accident during the qualifying session this afternoon.

      No other rider was involved in the incident, which occurred at Fisherman’s Bend at 15.58. The qualifying session was immediately red flagged.

      The medical services, a fast intervention vehicle, fully equipped, and an ambulance with two doctors in attendance, which were located at the side of the accident immediately went to the rider’s aid, and as a result of the doctors’ diagnosis, Mr. Carreira was immediately evacuated by ambulance to the Hospital, where he was admitted at 16.08.

      Continuous CPR was performed, however he succumbed to his injuries at 16.28.

      The Macau Grand Prix Committee has contacted the family and the members of the team, and the Committee expresses its sincere condolences.

      The qualifying session was abandoned at 16.30.
      November 15th , 2012
      Macau Grand Prix Committee

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por billytt Ver Post
        Falam em despiste, foi na qualificação.....
        Primeiro que tudo, paz à sua alma e os meus sentidos pêsames a toda a família e amigos do Carreira.

        Segundo, não consigo entender como ainda permitem corridas ali.
        O autódromo do Estoril teve de ser todo revirado do avesso por causa das escapatórias e de ser "perigoso" para os pilotos e ainda fazem corridas naquela mer.. de circuito citadino...
        Epá, os carros têm protecção e os pilotos vão dentro duma "gaiola", agora de mota é mesmo só o fatinho de cabedal e o capacete! Não protege nada em caso de embate nos rails que estão logo ali em cima do alcatrão...

        O GP de Macau devia ser interditado a motas!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
          Primeiro que tudo, paz à sua alma e os meus sentidos pêsames a toda a família e amigos do Carreira.

          Segundo, não consigo entender como ainda permitem corridas ali.
          O autódromo do Estoril teve de ser todo revirado do avesso por causa das escapatórias e de ser "perigoso" para os pilotos e ainda fazem corridas naquela mer.. de circuito citadino...
          Epá, os carros têm protecção e os pilotos vão dentro duma "gaiola", agora de mota é mesmo só o fatinho de cabedal e o capacete! Não protege nada em caso de embate nos rails que estão logo ali em cima do alcatrão...

          O GP de Macau devia ser interditado a motas!

          Subscrevo! Só quem nunca assistiu á corrida é que pode ficar surpreendido, paz á sua alma....

          Comentário


            #6
            Gp de Macau é quase que considerado prova de Road Race ( a não existência de escapatórias e não só), tal como existe em Inglaterra, ou quem não sabe a prova na Ilha de Man.

            Muito pena vejo um piloto deste calibre e pessoa deste calibre falecer fazendo o que adora.

            Paz á sua alma.

            Comentário


              #7
              Condolências à familia e amigos que possam ver este tópico.

              De facto, faleceu a fazer o que gostava. Falando em Ilha de Man, também participou nessa prova.
              Ficheiros anexados

              Comentário


                #8
                O Piloto já era experiente neste circuito, no entanto, os acidentes e os imprevistos podem sempre ocorrer.
                Condolências aos que lhe eram próximos...

                Comentário


                  #9
                  Gosto bastante deste tipo de circuitos, mas infelizmente são bastante perigosos, um erro e não há escapatória possível.

                  Comentário


                    #10
                    O Carreira morreu a fazer o que mais gostava. Era uma excelente pessoas que tive o prazer de conhecer há uns 2 anos. O Caetano desistiu também.

                    Perdeu muito o motociclismo nacional.

                    Mas aposto que se lhe falássemos nestas ideias peregrinas de acabar com os circuitos citadinos porque são muito perigosos, ele ia dizer para enfiarem essas ideias num sitio que se sabe bem qual é. Ele era um amante destes circuitos e sabia bem os perigos que corria. O Caetano sabe também mas o amor fala mais alto. Acabar com isso é um erro sem tamanho.

                    Comentário


                      #11
                      Motas em Macau sempre me pareceu má ideia. Os meus sentimentos para a familia.

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso tb gosto destes circuitos, mas são perigosos, mesmo com carros quando um se despista costuma haver muita chapa amassada, com motas o risco é acrescido.

                        Comentário


                          #13
                          Uma triste notícia. Que descanse em paz!

                          Comentário


                            #14
                            Ultimas imagens do Luis Carreira

                            RIP

                            Comentário


                              #15
                              Descanse em paz. Morreu a fazer algo de que gostava e de que fez carreira.

                              O melhor para os seus amigos e família, de modo a que recuperem o melhor possível desta perda.

                              Quanto ao circuito de Macau e a sua (in)compatibilidade com corridas de motos...pois, acho que é algo que deverá ser visto pelas entidades competentes. Compreendo o enquadramento (um pouco a exemplo da Ilha de Man) mas acho que o risco é (aqui) mais elevado do que no mítico percurso britânico.

                              PS: Espero que a família mais próxima não veja as imagens deste vídeo em que se vislumbra a assistência médica. É demasiado "violento". Porra, este homem tinha a mesma idade que eu. Até arrepia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post

                                PS: Espero que a família mais próxima não veja as imagens deste vídeo em que se vislumbra a assistência médica. É demasiado "violento". Porra, este homem tinha a mesma idade que eu. Até arrepia.
                                Duvido, pois já repetiram estas mesmas imagens nas noticias da RTP.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pronto, se viram "paciência". É demasiado triste ainda que se saiba que estas coisas acontecem.

                                  Eu tinha visto na Sic e as imagens que eles deram mostravam-no "só" caído em plena pista. Nada de saída da ambulância a ser alvo de reanimação e com o rosto à vista, que é ali um momento forte e que a quem o conhece poderá ter sido a "última" vez que viu o seu rosto.

                                  JapunaTT, com isto não estou a criticar a colocação do vídeo aqui. Que fique bem claro.
                                  Editado pela última vez por Flyingsauce; 15 November 2012, 20:32.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                    Pronto, se viram "paciência". É demasiado triste ainda que se saiba que estas coisas acontecem.

                                    Eu tinha visto na Sic e as imagens que eles deram mostravam-no "só" caído em plena pista. Nada de saída da ambulância a ser alvo de reanimação e com o rosto à vista, que é ali um momento forte e que a quem o conhece poderá ter sido a "última" vez que viu o seu rosto.

                                    JapunaTT, com isto não estou a criticar a colocação do vídeo aqui. Que fique bem claro.
                                    Eu percebi a tua mensagem. Na RTP mostraram a entrar na ambulancia e no hospital. Não quero prolongar mais por respeito da familia e proximos. Um abraço.

                                    Os meus pesames para a familia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais uma morte no GP de Macau - SAPO Desporto

                                      O piloto de carros de Hong Kong, Philip Yau, morreu, esta sexta-feira, nos treinos de qualificação da Taça CPM, integrada no Grande Prémio de Macau.

                                      O piloto conduzia um Chevrolet Cruise quando perdeu o controlo do carro na curva do hotel Mandarim, embatendo violentamente do lado esquerdo da pista.


                                      O piloto foi prontamente assistido pelas equipas de socorro que tiveram alguma dificuldade em retirar o corpo do carro, tendo sido levado para o hospital, onde foi declarado o óbito.


                                      Ontem, o piloto português Luís Carreira, da Benimoto Raider-Cetelem, sofreu um despiste mortal na curva dos Pescadores, durante a primeira qualificação da prova de motos do Grande Premio de Macau, prova em que participava pela sétima vez.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pilotos portugueses de motos abandonam GP Macau devido à morte de Luís Carreira - Agência Lusa - SAPO Notícias

                                        Os pilotos portugueses Nuno Caetano (Suzuki 1000) e Fernando Costa (Ducati 1200) abandonaram hoje o Grande Prémio de Macau de motociclismo em sinal de respeito pela morte de Luís Carreira na quinta-feira na primeira sessão de qualificação.
                                        Em declarações à agência Lusa, Nuno Caetano explicou que a decisão foi tomada em sintonia com a Federação Portuguesa de Motociclismo e que é apenas "um sinal de respeito pelo Luís Carreira".
                                        "Há muito tempo que não acontecia um acidente destes e achamos por bem, principalmente por respeito ao piloto Luís Carreira, abandonar a prova e entregamos hoje à organização o requerimento retirando a nossa inscrição", disse.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só me pergunto, quantas mais mortes têm de acontecer para acabarem de vez com circuitos citadinos???
                                          Só o Mónaco sabemos que vai sempre continuar por factores monetários e de fogueiras de vaidades...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                            Quanto ao circuito de Macau e a sua (in)compatibilidade com corridas de motos...pois, acho que é algo que deverá ser visto pelas entidades competentes. Compreendo o enquadramento (um pouco a exemplo da Ilha de Man) mas acho que o risco é (aqui) mais elevado do que no mítico percurso britânico.
                                            O Circuito de Macau é urbano, e sem escapatórias de segurança.
                                            Este é o motivo principal porque eles nunca conseguiram convencer a FIA autorizar Formula 1 em Macau.

                                            E ontem faleceu mais um piloto. Um corredor Chinês de uma categoria de turismos, que teve um embate lateral contra um rail à saída de uma curva rápida. Sem escapatória, claro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deve ter sido deve... Deve ser a mesma FIA que autoriza, promove e enaltece o GP do Mónaco.

                                              Eu não sei como é que algumas pessoas gostam de automóveis, gostam de corridas mas não conseguem compreender que por definição as corridas envolvem riscos, são perigosas e de quando a quando as coisas acontecem. No dia em que uma corrida apresentar zero riscos para pilotos, então é porque ficaram tão mas tão desinteressantes que nem vale a pena ver.

                                              O Circuito de Macau é realmente uma pista muito perigosa mas só lá anda quem quer e isto não é uma crítica, antes pelo contrário.

                                              Deixo só uma frase do Senna que diz tudo:

                                              "One particular thing with Formula one can provide you, is that we know we are always exposed to danger, danger of getting hurt, danger of dying, you either face it, or you just drop it, just leave it, and you don't do it anymore."

                                              Comentário


                                                #24


                                                Posso parecer um bocado insensível mas não me parece um estouro suficientemente para causar uma morte. Mas estas coisas são assim mesmo.


                                                Relativamente a este tipo de circuitos tenho sentimentos distintos, se por uma lado é óbvio que são perigosos, por outro lado também concordo com o Bj40. Só corre lá quem quer.
                                                Não consigo sinceramente ter uma opinião completamente formada e inequívoca.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                                  Só me pergunto, quantas mais mortes têm de acontecer para acabarem de vez com circuitos citadinos???
                                                  Só o Mónaco sabemos que vai sempre continuar por factores monetários e de fogueiras de vaidades...
                                                  Os circuitos citadinos são perigosos, mas as pistas não são sinónimo de que nada de grave acontece, basta sentar numa moto de competição ou num carro de competição (ou num camião ou numa lancha), para ter-se a noção que poderá acontecer uma morte, todos os pilotos da ilha de man sabem-no, mas a paixão sobrepõem-se.

                                                  O ano passado morreu Marco Simoncelli (atropelado), na prova máxima de motociclismo de velocidade, entre outros (Shoya Tomizawa), num passado recente.

                                                  Até este ano Joan Lacorz piloto no Mundial de Superbikes, num treino aos comandos de uma Kawasaki ZX-10R ficou tetraplégico, num despiste (sozinho), ao mais alto nível.

                                                  Não será por acabrem com circuitos urbanos que as mortes, ou invalidez definitiva que irá mudar as coisas, por mim a Ilha de Man nunca acabava e já morreram desde 1907, quase 240 pessoas e se pudesse participar (€€€) participava, mas não é possível, mesmo tendo em conta os riscos inerentes.

                                                  Olho para estes tipos como verdadeiros samurais do séc XXI.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A velocidade de passagem nessa curva deve rondar os 210-225 Km/h (??) e foi uma pancada muito forte, ainda por cima de lado. E estes carros não são propriamente "latas".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pode ter sido algo lá dentro que não aguentou os g's

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        Deve ter sido deve... Deve ser a mesma FIA que autoriza, promove e enaltece o GP do Mónaco.

                                                        Eu não sei como é que algumas pessoas gostam de automóveis, gostam de corridas mas não conseguem compreender que por definição as corridas envolvem riscos, são perigosas e de quando a quando as coisas acontecem. No dia em que uma corrida apresentar zero riscos para pilotos, então é porque ficaram tão mas tão desinteressantes que nem vale a pena ver.

                                                        O Circuito de Macau é realmente uma pista muito perigosa mas só lá anda quem quer e isto não é uma crítica, antes pelo contrário.

                                                        Deixo só uma frase do Senna que diz tudo:
                                                        Por acaso até penso que não.
                                                        A impossibilidade de haver F1 em Macau, para além da questão das escapatórias, tenho a ideia que da última vez que tentaram autorização da FIA para F1, a FIA exigiu construcção de uma chicane na parte final da recta (não me lembro o nome ), onde aconteceu o último acidente.
                                                        Esta recta atinge velocidade enorme, é grande e passa subitamente de 4 faixas para uma curva (curva do Hotel Lisboa) de duas faixas, curva em ângulo recto. É uma zona clássica de acidentes, mas regra geral sem consequências de maior, pelo facto da estrada desta recta continuar e funciona precisamente como escapatória.

                                                        Se a memória não me atraiçoa, muitos anos atrás, na prova de F3, houve um sujeito que tinha a pole, saiu a eito nessa recta (não conseguiu travar para virar nessa curva), foi ultrapassado por todo o mundo e acabou ganhar esta corrida ultrapassando tudo e todos.
                                                        Este sujeito era precisamente o malogrado e saudoso Airton Senna . Para mim, o melhor dos melhores

                                                        Ah e esqueci-me do motivo da não construção da chicane: tem arranha céus em ambos os lados e o governo Macaense (Português na época), julgo que não se terá querido meter-se em confusões de expropriações de uma série de arranha céus de magnatas e hotéis.
                                                        Editado pela última vez por jacomiranda; 16 November 2012, 12:24. Razão: Erro ortográfico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post


                                                          Posso parecer um bocado insensível mas não me parece um estouro suficientemente para causar uma morte. Mas estas coisas são assim mesmo.


                                                          Relativamente a este tipo de circuitos tenho sentimentos distintos, se por uma lado é óbvio que são perigosos, por outro lado também concordo com o Bj40. Só corre lá quem quer.
                                                          Não consigo sinceramente ter uma opinião completamente formada e inequívoca.
                                                          Também não me parecia...
                                                          Mas ele levou com a pancada toda de lado. O carro tinha o volante do lado esquerdo.
                                                          Aliás não parecia a ninguém.
                                                          Os próprios comentadores chineses estavam a discutir apenas se o carro estaria em condições de regressar à pista amanhã , que deve ter batido por perda de aderência com o "lixo" que poderia estar nesta zona (é uma zona de acidentes)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            fala-se que foi devido à inalação do fumo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X