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    Opel 2004

    Tenho um Opel de 12 de 2004,acabado de comprar. Neste momento acendeu uma luz amarela no tablier com a imagem de um veiculo e uma chave de fendas.Poderão elucidar-me do que se poderá tratar? Mais, o carro agora demora a pegar.Quando pega finalmente sai um fumo branco. Tendo em conta que tenho garantia do carro agradecia que me dessem "uma luz" do que se poderá tratar para levá-lo ao stand.Agradeço a disponibilidade.

    #2
    Qual é o carro? E estás a referir-te a uma luz de um carro amarelo com uma chave de bocas, certo?

    Essa luz pode querer dizer muita coisa, desde algo mais grave a uma simples vela de incandescência. Terá que ser lido com o respectivo software para se saber o que é.

    Já agora, sentes o carro com perda de força, e com dificuldade de passar os 120?

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      #3
      Basicamente o que me foi dito da luz foi que estaria relacionado com o comustível.Algo que achei estranho.À partida segundo o que li eventualmente estará relacionado com a parte eléctrica do motor.Relativamente à força do motor não acho nada de estranho. Já o experimentei em autoestrada e não me pareceu que tivesse dificuldade em passar dos 120km.Mas também só fui até 130km/140km.

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        #4
        O carro é um Opel Corsa de 2004 a diesel CDTI.

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          #5
          Originalmente Colocado por Canais Ver Post
          O carro é um Opel Corsa de 2004 a diesel CDTI.
          Quem te disse isso do combustivel? Foi alguem do stand? É que se foi entao prepara-te que pode ser avaria grave e eles estao a fugir á responsabilidade da garantia

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            #6
            Originalmente Colocado por Canais Ver Post
            Basicamente o que me foi dito da luz foi que estaria relacionado com o comustível.Algo que achei estranho.À partida segundo o que li eventualmente estará relacionado com a parte eléctrica do motor.Relativamente à força do motor não acho nada de estranho. Já o experimentei em autoestrada e não me pareceu que tivesse dificuldade em passar dos 120km.Mas também só fui até 130km/140km.
            Essa é a luz do safe mode (poderás confirmar no manual do carro, se o tiveres) e quer dizer muita coisa. Na realidade, se não notas nada no carro, então nem sequer está a entrar em safe mode.

            P.E. pode ser velas (como já te tinha dito), pode ser qualquer outra coisa que tenha sensores (basicamente tudo). Só para teres uma ideia, no ano passado a minha Astra ligou essa luz 2 vezes. A primeira era o motor do vidro eléctrico traseiro esquerdo, que tem um defeito esporádico ao subir, que o faz descer. Como é ocasinal, nem liguei, até porque o arranjo é carote. Na segunda era uma vela de incandescência.

            Vai à Opel, ou a alguém que tenha o devido software (se fores da zona de Lisboa, posso dizer-te onde o fazeres, se assim o quiseres) e faz o diagnóstico. Depois, logo se vê.

            Em principio não deverá ser nada grave (digo isto porque o carro não entra em safe mode), e a luz até pode apagar, mas ficará registado na centralina para se poder ler mais tarde. Mas ainda assim, convém veres isso para teu descanso.

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              #7
              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
              Quem te disse isso do combustivel? Foi alguem do stand? É que se foi entao prepara-te que pode ser avaria grave e eles estao a fugir á responsabilidade da garantia
              Curiosamente anda um tópico parecido com este nas "boxes" e parece que também lhe disseram que era do combustivel. Este é o 2º caso do género. Aliás é o 3º, um amigo meu depois de abastece numa low-cost, acendeu a luz do motor. Também lhe disseram que era do combustivel e agora que colocou aditivado a luz apaga-se, mas depois volta a acender (na marca, o computador acusou EGR). Eu não me parece que seja do combustivel, em qualquer dos casos.

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                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Curiosamente anda um tópico parecido com este nas "boxes" e parece que também lhe disseram que era do combustivel. Este é o 2º caso do género. Aliás é o 3º, um amigo meu depois de abastece numa low-cost, acendeu a luz do motor. Também lhe disseram que era do combustivel e agora que colocou aditivado a luz apaga-se, mas depois volta a acender (na marca, o computador acusou EGR). Eu não me parece que seja do combustivel, em qualquer dos casos.
                Pode fazer o erro aparecer mais frequentemente devido ao combustível potencialmente devido aos aditivos diferentes nos combustíveis ter uma reacção diferente no mesmo. Mas se a luz acende, é porque há problema.. penso eu de que

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                  Pode fazer o erro aparecer mais frequentemente devido ao combustível potencialmente devido aos aditivos diferentes nos combustíveis ter uma reacção diferente no mesmo. Mas se a luz acende, é porque há problema.. penso eu de que
                  Por aquilo que li não houve uma diferença abrupta no abastecimento, isto é, não seria alguém que colocava normal ou aditivado e depois ao colocar low-cost acendeu a luz. Acho que essa relação não se pode estabelecer.

                  Por outro lado, se o tanque do posto onde se colocou combustivel, estivesse em más condições (com detritos ou água - devido a infiltrações), aí já se compreendia que os sensores do motor notassem tal discrepância. Mas, como dizia, não estaria relacionado com o combustivel.

                  E, claro que há problema, terá que verificar o porquê da luz acender (foi o que aconselhei).

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                    #10
                    Falei com o Stand e tendo em conta o custar a arrancar e o fumo branco,à partida crê-se que seja uma vela partida.Veremos.Depois direi alguma coisa.Isto se ficar resolvido. Ah!Já agora ouvi falar de que estes motores por norma levam um óleo especial.Podem elucidar-me nesse sentido.Agradeço.

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                      #11
                      A que cheira o fumo?

                      Isso só começou agora com o tempo frio?
                      O fumo branco só se dá na partida do motor?
                      Depois em estrada não acontece?

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