Tenho um Opel de 12 de 2004,acabado de comprar. Neste momento acendeu uma luz amarela no tablier com a imagem de um veiculo e uma chave de fendas.Poderão elucidar-me do que se poderá tratar? Mais, o carro agora demora a pegar.Quando pega finalmente sai um fumo branco. Tendo em conta que tenho garantia do carro agradecia que me dessem "uma luz" do que se poderá tratar para levá-lo ao stand.Agradeço a disponibilidade.
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Qual é o carro? E estás a referir-te a uma luz de um carro amarelo com uma chave de bocas, certo?
Essa luz pode querer dizer muita coisa, desde algo mais grave a uma simples vela de incandescência. Terá que ser lido com o respectivo software para se saber o que é.
Já agora, sentes o carro com perda de força, e com dificuldade de passar os 120?
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Basicamente o que me foi dito da luz foi que estaria relacionado com o comustível.Algo que achei estranho.À partida segundo o que li eventualmente estará relacionado com a parte eléctrica do motor.Relativamente à força do motor não acho nada de estranho. Já o experimentei em autoestrada e não me pareceu que tivesse dificuldade em passar dos 120km.Mas também só fui até 130km/140km.
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Originalmente Colocado por Canais Ver PostBasicamente o que me foi dito da luz foi que estaria relacionado com o comustível.Algo que achei estranho.À partida segundo o que li eventualmente estará relacionado com a parte eléctrica do motor.Relativamente à força do motor não acho nada de estranho. Já o experimentei em autoestrada e não me pareceu que tivesse dificuldade em passar dos 120km.Mas também só fui até 130km/140km.
P.E. pode ser velas (como já te tinha dito), pode ser qualquer outra coisa que tenha sensores (basicamente tudo). Só para teres uma ideia, no ano passado a minha Astra ligou essa luz 2 vezes. A primeira era o motor do vidro eléctrico traseiro esquerdo, que tem um defeito esporádico ao subir, que o faz descer. Como é ocasinal, nem liguei, até porque o arranjo é carote. Na segunda era uma vela de incandescência.
Vai à Opel, ou a alguém que tenha o devido software (se fores da zona de Lisboa, posso dizer-te onde o fazeres, se assim o quiseres) e faz o diagnóstico. Depois, logo se vê.
Em principio não deverá ser nada grave (digo isto porque o carro não entra em safe mode), e a luz até pode apagar, mas ficará registado na centralina para se poder ler mais tarde. Mas ainda assim, convém veres isso para teu descanso.
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Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostQuem te disse isso do combustivel? Foi alguem do stand? É que se foi entao prepara-te que pode ser avaria grave e eles estao a fugir á responsabilidade da garantia
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostCuriosamente anda um tópico parecido com este nas "boxes" e parece que também lhe disseram que era do combustivel. Este é o 2º caso do género. Aliás é o 3º, um amigo meu depois de abastece numa low-cost, acendeu a luz do motor. Também lhe disseram que era do combustivel e agora que colocou aditivado a luz apaga-se, mas depois volta a acender (na marca, o computador acusou EGR). Eu não me parece que seja do combustivel, em qualquer dos casos.
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Originalmente Colocado por nyox Ver PostPode fazer o erro aparecer mais frequentemente devido ao combustível potencialmente devido aos aditivos diferentes nos combustíveis ter uma reacção diferente no mesmo. Mas se a luz acende, é porque há problema.. penso eu de que
Por outro lado, se o tanque do posto onde se colocou combustivel, estivesse em más condições (com detritos ou água - devido a infiltrações), aí já se compreendia que os sensores do motor notassem tal discrepância. Mas, como dizia, não estaria relacionado com o combustivel.
E, claro que há problema, terá que verificar o porquê da luz acender (foi o que aconselhei).
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Falei com o Stand e tendo em conta o custar a arrancar e o fumo branco,à partida crê-se que seja uma vela partida.Veremos.Depois direi alguma coisa.Isto se ficar resolvido. Ah!Já agora ouvi falar de que estes motores por norma levam um óleo especial.Podem elucidar-me nesse sentido.Agradeço.
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