Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Juke a gasolina - Nismo ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Juke a gasolina - Nismo ...

    Tendo há poucos meses adquirido um carro a Diesel e tendo outro carro a gasolina com 13 anos e não prevendo fazer com ele seguramente mais de 15.000/Kms ano coloco a hipótese de vir, eventualmente no prazo de um ano, a adquirir um 2º carro.
    E inclino-me bastante para a gasolina.

    Um dos carros de que gosto é o Nissan Juke. Só que sinceramente já andei á procura de matéria e não encontrei nada sobre os motores a gasolina que este usa.
    Apenas sei que são ambos 1.6, sendo que um é 1.598cc e outro 1.618cc.
    O Diesel, Dci, todos sabemos que é de origem Renault.

    E estes motores a gasolina, alguém tem percepção em relação a problemas, custos de manutenção/revisões, outras situações ?

    Ou ninguém compra um Juke a gasolina ?

    #2
    Segundo o que estive a ver no site da nissan, há 5 versôes a gasolina e 2 diesels.

    Acho que nunca vi nenhum Juke a gasolina ao vivo... mas já vi alguns diesels.

    Comentário


      #3
      Aqui por estas bandas e precisamente o contrario.

      E raro se ver um Juke a diesel.

      Ja o 190cv deve ser qualquer coisa de fantastico naquela carroceria

      Numa curta pesquisa que fiz, e um bloco de origem Nissan para o bom e para o mau.

      Se for como os blocos antigos, deve ser um motor fiavel q.b. com a adicao das tecnologias actuais. Mas isto digo eu sem grande conhecimento de causa.
      Editado pela última vez por Ribeiros; 19 November 2012, 22:30.

      Comentário


        #4
        http://forum.autohoje.com/diario-de-...uke-1-6-a.html

        tens aqui um DB do forum do 1.6

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          Eu vi. O último post é meu. O post anterior tinha mais de um ano ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Eu vi. O último post é meu. O post anterior tinha mais de um ano ...
            Não tinha reparado...

            A cilindrada que referes coincide com o 1.6 da renault que era usado no megane entre outros pelo que possivelmente será o mesmo.

            Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es fica um teste.

            Comentário


              #7
              Mais ninguém ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Mais ninguém ?

                Tenho ideia de ter lido algures que os motores a gasolina do Juke são Nissan, se tiverem um nivel de fiabilidade semelhante ao que é normal na marca ficarás bem servido.
                P.S- Fiz um test drive ao 1.6 Turbo de 190CV e é um bichinho já muito engraçado...

                Comentário


                  #9
                  Se puderes, vai para o turbo de 190

                  Esse sim, deve ser um excelente motor. Pelo menos andamento não faltará ao pequeno Juke

                  Comentário


                    #10
                    Ja tinha referido que eram de origem nissan

                    Nissan MR engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                    Nissan MR engine


                    The
                    MR is a family of straight-4 all-aluminum automobile engines with variable valve timing co-developed by Renault and Nissan. Renault calls it the M engine. Other noteworthy features of this engine family include acoustically equal runner lengths and a tumble control valve for the intake manifold, a "silent" timing chain, mirror finished crankshaft and camshaft journals, and offset cylinder placement for an attempt in increased efficiency.
                    The MR engine family features 'under stress' manufacture, meaning while the block is being bored, a torque plate puts the block under stress. The block becomes temporarily distorted until the head is torqued onto it, at which point the block is pulled into the correct shape. This method is unlike traditional engine assembly, in which the head being bolted to the block can twist it out of shape, decreasing engine efficiency and in the worst case scenario, increasing oil consumption.

                    MR16DDT

                    The MR16DDT is a 1.6 L (1618 cc) DIG-T (Direct Injection Gasoline Turbo-charged) engine, bore is 79.7 mm (3.14 in) and stroke is 81.1 mm (3.19 in). It was first introduced in the Nissan Juke small SUV in the autumn of 2010. Output is 188 hp (140 kW) and 177 lb·ft (240 N·m).

                    MR16DDT

                    Some of the pertinent features of the MR16DDT are:
                    • Sodium filled exhaust valves
                    • Nano finished camshafts
                    • Beehive valve springs
                    • Twin variable valve timing control (CVTCS on intake and exhaust valves)
                    • Turbo-charged and intercooled
                    • Compression ratio of 9.5:1
                    • Improved fuel efficiency and CO2 emissions
                    • Light weight design and reduced frictions

                    Applications:

                    Comentário


                      #11
                      E os turbos não berram "facilmente" ?

                      Comentário


                        #12
                        E não aparece aqui ninguém que tenha um Juke a gasolina ?

                        Comentário


                          #13
                          Este motor está apenas confinado ao Juke?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                            Este motor está apenas confinado ao Juke?
                            Vê o post do Ribeiros.

                            Comentário


                              #15
                              Um amigo meu tem um Juke 1.6 de 117cv. Os consumos conseguem baixar dos 7L/100Km e o motor é super silencioso e suave. Aprovo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                E não aparece aqui ninguém que tenha um Juke a gasolina ?


                                Não tenhum nenhum Juke mas como referi experimentei o 1.6 Turbo de 190 cavalos, do que vi parece-me que a caixa manual de seis velocidades tem um escalonamento curto. O binário máximo de 240 Nm está disponível ali entre as 2000 e as 5000 rpm, mas até às 7000 rpm tem um bom espirito.
                                Os consumos deverão variar um bocado, mas numa condução normal e despreocupada consegui uma média de 8,4 l, o eixo dianteiro mostra algumas dificuldades em colocar a potência de forma eficiente na estrada. As rodas patinam com facilidade se se abusar do acelerador (experimentei-o com o piso molhado o que sempre influencia um bocado). À saída das curvas é preciso saber dosear o acelerador, sob pena de a frente começar a alargar a trajectória em demasia. É um carro muito divertido de conduzir mas requer alguns cuidados. De qualquer forma o ESP, que se não me engano é de série, está lá para corrigir alguns excessos.
                                O carro tem um sistema dinâmico de controlo, no painel da consola central, que permite escolher entre os modos Eco, Normal e Sport. É quando se opta pelo último que se notam as maiores diferenças, nomeadamente na sensibilidade do acelerador, ao mínimo toque o motor dispara com uma facilidade surpreendente.Em qualquer um dos três modos a informação que é fornecida ao condutor é diferente: no Eco, uma pontuação de estrelas pelo tipo de condução; no Normal um gráfico do binário entregue em cada momento e no Sport um gráfico de potência disponível em tempo real. Surpreendeu-me o espaço neste modelo que não deixa de pertencer ao segmento dos utilitários. Consegue transportar sem problema quatro passageiros, ainda que a bagageira não seja lá grande coisa.
                                O que experimentei era o Tekna Premium, o equipamento é bastante completo e conta com câmara traseira de estacionamento, sistema de navegação, chave inteligente, cruise control, ar condicionado automático entre outras mariquices. O preço do que experimentei era de 23K € o que me parece bastante bom para o carro em questão...
                                Editado pela última vez por Request; 21 November 2012, 21:41.

                                Comentário


                                  #17
                                  Procura artigos da imprensa do reino unido, normalmente estas versões a gasolina vendem-se bem por lá.

                                  Cuidado é com o azedume daquelas bandas, e para muitos deles tudo o que tenha menos de 1.8l de cilindrada e 140cv é um chasso que não anda. É preciso ler com a devida distância...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                    Não tenhum nenhum Juke mas como referi experimentei o 1.6 Turbo de 190 cavalos, do que vi parece-me que a caixa manual de seis velocidades tem um escalonamento curto. O binário máximo de 240 Nm está disponível ali entre as 2000 e as 5000 rpm, mas até às 7000 rpm tem um bom espirito.
                                    Os consumos deverão variar um bocado, mas numa condução normal e despreocupada consegui uma média de 8,4 l, o eixo dianteiro mostra algumas dificuldades em colocar a potência de forma eficiente na estrada. As rodas patinam com facilidade se se abusar do acelerador (experimentei-o com o piso molhado o que sempre influencia um bocado). À saída das curvas é preciso saber dosear o acelerador, sob pena de a frente começar a alargar a trajectória em demasia. É um carro muito divertido de conduzir mas requer alguns cuidados. De qualquer forma o ESP, que se não me engano é de série, está lá para corrigir alguns excessos.
                                    O carro tem um sistema dinâmico de controlo, no painel da consola central, que permite escolher entre os modos Eco, Normal e Sport. É quando se opta pelo último que se notam as maiores diferenças, nomeadamente na sensibilidade do acelerador, ao mínimo toque o motor dispara com uma facilidade surpreendente.Em qualquer um dos três modos a informação que é fornecida ao condutor é diferente: no Eco, uma pontuação de estrelas pelo tipo de condução; no Normal um gráfico do binário entregue em cada momento e no Sport um gráfico de potência disponível em tempo real. Surpreendeu-me o espaço neste modelo que não deixa de pertencer ao segmento dos utilitários. Consegue transportar sem problema quatro passageiros, ainda que a bagageira não seja lá grande coisa.
                                    O que experimentei era o Tekna Premium, o equipamento é bastante completo e conta com câmara traseira de estacionamento, sistema de navegação, chave inteligente, cruise control, ar condicionado automático entre outras mariquices. O preço do que experimentei era de 23K € o que me parece bastante bom para o carro em questão...
                                    Só um comentário em relação aos €23.000,00: Excelente preço! Era novo ou de serviço ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      Só um comentário em relação aos €23.000,00: Excelente preço! Era novo ou de serviço ?
                                      Era o de serviço com 800km feitos, esqueci-me de referir isso, desculpa se te induzi em erro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora novo, naquela versão e com aquele equipamento, ficava salvo erro em 25000€ mais coisa menos coisa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                          Já agora novo, naquela versão e com aquele equipamento, ficava salvo erro em 25000€ mais coisa menos coisa...
                                          Ok... Também estava a achar baratinho...

                                          € 25.000,00 é mais de acordo com o que me vão dando os simuladores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            NISMO

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bota aí as specs disso!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olá Omega, então sempre chegas-te a comprar o bicho?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda não ... O ano ainda vai curto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Bota aí as specs disso!
                                                    Esta na revista autohoje de hoje,200cv,chassis muito bem afinado pela Nismo e super preço de 28mil,segundo o AH os 200cv mais baratos do mercado novo. Para fazer concorrencia ao Mini Cooper S,DS3 ETC..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não comprava um carro que parece uma joaninha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ayrtonrose Ver Post
                                                        não comprava um carro que parece uma joaninha.
                                                        [:d] [:d] [:d]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                          Não comprava um carro que parece uma joaninha.
                                                          Eu também não.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E ainda faz umas TTzadas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X