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Os acidentes dão má imagem às marcas/modelos?

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    Os acidentes dão má imagem às marcas/modelos?

    A pergunta é simples consideram que os acidentes dão imagem às marcas, mais precisamente aos modelos?

    Digo isto devido ao acidente da madrugada de ontem onde faleceram 5 pessoas no Peugeot 407.

    Acham que as pessoas ao verem o modelo onde aconteceu o acidente ficam durante algum tempo com má imagem daquele modelo?

    #2
    não, porque antes de pensar se o carro é seguro ou não, só vão pensar que eram 5 gajos num carro a vir da discoteca e que andavam a fazer pioes e depois capotaram e nem sequer levavam cinto. ou seja, nem se vão importar com a segurança aparente do carro.

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      #3
      Acho q não

      a ver o caso da princesa Diana e o MB S280

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        #4
        Eu também acho que não ficam com uma ideia ma´formada durante mto tempo, mas talvez fiquem enquanto se lembrarem do acidente.

        Comentário


          #5
          A princesa de Mônaco afundou num mar com um Rover, e depois a Rover afundou. :-P

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            #6
            a malta, em geral, preocupa-se bem mais com questões esteticas do que com o factor segurança.num carro novo, se for para escolher entre ter mais airbags ou uma panela desportiva ou umas jantes 18 (num carro tipo ford fiesta) vão ver o que 90% do pessoal escolhe.
            de qualquer forma e sobre o tópico, não acho que os acidentes influenciem mais ou menos a imagem das marcas. exstem crash tests oficiais que nos podem dar uma ideia objectiva.e além disso e independentemente dos crash tests (feitos a velocidades moderadas) nada nos pode salvar em situações mais extremas a não ser uma valente dose de sorte.

            Comentário


              #7
              Eu acho que não influencia pelo menos a mim não, agora tb convem ver que se é um tata indica (ou similar) q dá toque de bosta num qq carro que fica na boa e o tata fica destroçado aí sim..., agora meus amigos se a pazada for bem dada, nem um hummer escapa, nem que tenha 25 airbags.

              Comentário


                #8
                Ha sempre os mitos em "in-segurança", Polo G40, Uno Turbo ie, R5 GTturbo, AX-Gti, pelo menos estes sempre ficaram marcados pelas mortes,conhecidos como carros assassinos ou simples caixões com rodas.

                Comentário


                  #9
                  Não são os acidentes que dão má imagem às marcas, são os defeitos, por vezes exagerados que o cliente aponta e transmite aos amigos.

                  Comentário


                    #10
                    Já houve aqui um tópico que gerou bastante polemica, pelo facto da noticia incluir a marca e o modelo do veiculo.

                    Eu pessoalmente acho que não, porque a meu ver, todos os carros são seguros... até um certo limite... claro.

                    E por muitos sistemas de segurança que o carro tenha, o acidente é isso mesmo, um acidente... tudo pode acontecer...

                    cumps,
                    [dio]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dio

                      Já houve aqui um tópico que gerou bastante polemica, pelo facto da noticia incluir a marca e o modelo do veiculo.

                      Eu pessoalmente acho que não, porque a meu ver, todos os carros são seguros... até um certo limite... claro.

                      E por muitos sistemas de segurança que o carro tenha, o acidente é isso mesmo, um acidente... tudo pode acontecer...

                      cumps,
                      [dio]
                      Nem mais. Houvesse muito mais pessoal com esta consciência quando se senta atrás de um volante...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por dio

                        Já houve aqui um tópico que gerou bastante polemica, pelo facto da noticia incluir a marca e o modelo do veiculo.

                        Eu pessoalmente acho que não, porque a meu ver, todos os carros são seguros... até um certo limite... claro.

                        E por muitos sistemas de segurança que o carro tenha, o acidente é isso mesmo, um acidente... tudo pode acontecer...

                        cumps,
                        [dio]
                        Pois, ia dizer isso.
                        Houve um tópico parecido sobre uma "tal marca" e foi mal entendido pelo forum (a mer ver, erradamente).
                        Sinceramente, nao acho que prejudique a marca, acho sim que às vezes é escusado dizer o modelo, por exemplo:

                        3 jovens morrem numa cidente num Mercedes SL500 AMG -> Opiniao publica -> ah e tal, excesso de velocidade, brincar co carro, etc etc

                        3 jovens morrem numa cidente num Subaru Impresa -> Opiniao publica -> ah e tal, tuning, vasco da gama, etc etc

                        3 jovens morrem num ford mondeo -> Coitados, eram tao novos

                        Em todos estes 3 casos, a realidade do acidente poder ser 100% diferenete do que a opiniao publica. Se dizer a marca já ajuda a rotular, dizer o modelo, o rótulo é mais especifico podendo levar a mais julgamentos errados.
                        Claro que a opiniao publica pode acertar em cheio, mas nem sempre...

                        Percebem onde quero chegar? ;)

                        Comentário


                          #13
                          Relativamente a experiencia propria... eu neste momento tenho uma imagem muito boa da citroen ao nivel de segurança... isto tudo a partir do momento em que tive um embate de frente(mesmo de frente) a cerca de 130km/h com o meu antigo carro, um Saxo 1.1 Exclusive e saí do carro sem um unico arranhao ou nodoa negra...
                          O embate foi... de frente contra os rails, depois de frente contra o betao separador central e por fim novamente de frente contra os rails onde finalmente o carro parou...
                          Garanto... Nao ganhei para o susto!!![8)]
                          O carro ficou num estado mais que lastimoso (perda total) mas o habitaculo ficou incolume...
                          O acidente foi no IC17 junto á saida para o "Sr Roubado" sentido Belas-Loures e ainda hoje nao sei como é que aconteceu...

                          Moral da historia, acho que na questao de acidentes é tudo uma questao de sorte, mas como é obvio a construção do carro conta muito... Mas mesmo assim o mais importante é o condutor!!! Todas as reacçoes que o carro tem (ou nao tem) é resultado directo das nossas maos e pés. Nos é que temos que estar sempre atentos aos diversos factores que podem influenciar e eventualmente causar um acidente que pode por vezes ser fatal...


                          Neste momento tenho um Fiat Uno, que quase todas as pessoas que eu conheço dizem ser um perigo e um assassino para os passageiros e eu tenho consciencia que nao é um carro seguro... Mas como eu digo, o meu carro só vai ate onde eu o deixo ir...



                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Não ouvi essa notícia...

                            As 5 pessoas iam no mesmo carro? Morreram todos?

                            Tens a certeza que era um Peugeot 407???

                            Os acidentes matam, e às vezes nem precisa de ser a uma grande velocidade, como muita gente pensa.

                            Mas para morrerem todos os ocupantes do veículo, ou o acidente teve características muito próprias, ou o carro não foi tão seguro como deveria ser.

                            Tenho muitas dúvidas que tenha sido de facto um 407.

                            Comentário


                              #15
                              citação:3 jovens morrem numa cidente num Mercedes SL500 AMG -> Opiniao publica -> ah e tal, excesso de velocidade, brincar co carro, etc etc
                              Isso é um bocado difícil porque o merc sl só tem 2 lugares. A não ser que um fosse no colo do outro.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Nevermindpt

                                citação:3 jovens morrem numa cidente num Mercedes SL500 AMG -> Opiniao publica -> ah e tal, excesso de velocidade, brincar co carro, etc etc
                                Isso é um bocado difícil porque o merc sl só tem 2 lugares. A não ser que um fosse no colo do outro.

                                [8)][8)][8)]

                                ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                                  Relativamente a experiencia propria... eu neste momento tenho uma imagem muito boa da citroen ao nivel de segurança... isto tudo a partir do momento em que tive um embate de frente(mesmo de frente) a cerca de 130km/h com o meu antigo carro, um Saxo 1.1 Exclusive e saí do carro sem um unico arranhao ou nodoa negra...
                                  O embate foi... de frente contra os rails, depois de frente contra o betao separador central e por fim novamente de frente contra os rails onde finalmente o carro parou...
                                  Garanto... Nao ganhei para o susto!!![8)]
                                  O carro ficou num estado mais que lastimoso (perda total) mas o habitaculo ficou incolume...
                                  isso não é bater de frente. é andar descontrolado a fazer efeito pinball dum lado pro outro.
                                  se batesses de frente contra os rails, a 130km/h, os bombeiros iam ter de te apanhar aos bocadinhos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Texugo

                                    Ha sempre os mitos em "in-segurança", Polo G40, Uno Turbo ie, R5 GTturbo, AX-Gti, pelo menos estes sempre ficaram marcados pelas mortes,conhecidos como carros assassinos ou simples caixões com rodas.
                                    Falta o Honda Civic de 1993 (mas neste caso infelizmente é verdade, o crash test da AMS comprova isso mesmo), o Saxo, Suzuki Swift Twin Cam?, ...

                                    O problema é que o pessoal pensa q por o carro ter 5 estrelas euroncap, sai-se sempre bem de qualquer acidente, e isso nao é verdade! Além disso o Euroncap ,um crash test simula um embate contra um carro igual (peso) parado a 100 kmh...

                                    Agora qd os acidentes ocorrem a velocidade superior, estamos perante uma situação nao abrangida pelos testes do Euroncap.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Nevermindpt

                                      citação:3 jovens morrem numa cidente num Mercedes SL500 AMG -> Opiniao publica -> ah e tal, excesso de velocidade, brincar co carro, etc etc
                                      Isso é um bocado difícil porque o merc sl só tem 2 lugares. A não ser que um fosse no colo do outro.

                                      QUERES UM DESENHO[8]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                        citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                                        Relativamente a experiencia propria... eu neste momento tenho uma imagem muito boa da citroen ao nivel de segurança... isto tudo a partir do momento em que tive um embate de frente(mesmo de frente) a cerca de 130km/h com o meu antigo carro, um Saxo 1.1 Exclusive e saí do carro sem um unico arranhao ou nodoa negra...
                                        O embate foi... de frente contra os rails, depois de frente contra o betao separador central e por fim novamente de frente contra os rails onde finalmente o carro parou...
                                        Garanto... Nao ganhei para o susto!!![8)]
                                        O carro ficou num estado mais que lastimoso (perda total) mas o habitaculo ficou incolume...
                                        isso não é bater de frente. é andar descontrolado a fazer efeito pinball dum lado pro outro.
                                        se batesses de frente contra os rails, a 130km/h, os bombeiros iam ter de te apanhar aos bocadinhos...
                                        Exato.
                                        De frente o mais provável era não estares aqui a comentar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por GTTDI

                                          citação:Originalmente colocada por Texugo

                                          Ha sempre os mitos em "in-segurança", Polo G40, Uno Turbo ie, R5 GTturbo, AX-Gti, pelo menos estes sempre ficaram marcados pelas mortes,conhecidos como carros assassinos ou simples caixões com rodas.
                                          Falta o Honda Civic de 1993 (mas neste caso infelizmente é verdade, o crash test da AMS comprova isso mesmo), o Saxo, Suzuki Swift Twin Cam?, ...

                                          O problema é que o pessoal pensa q por o carro ter 5 estrelas euroncap, sai-se sempre bem de qualquer acidente, e isso nao é verdade! Além disso o Euroncap ,um crash test simula um embate contra um carro igual (peso) parado a 100 kmh...

                                          Agora qd os acidentes ocorrem a velocidade superior, estamos perante uma situação nao abrangida pelos testes do Euroncap.

                                          Num ensaio feito por uma revista portuguesa, em q participaram o swift twin cam, o uno tubo, o ax sport, o pejô 106, o polo g40 e referido, q estes modelos ja eram de concepção antiga e q por esse factor nao dispunham dos ultimos avanços em termos de seguran ça (estruturas de deformação programada, barras nas portas, pre tensores , etc.. , penso eu )(.Atenção q estou a falar de uma reportagem feita no inicio da decada de 90

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os acidentes dão má imagem aos condutores e não ás marcas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Texugo

                                                Ha sempre os mitos em "in-segurança", Polo G40, Uno Turbo ie, R5 GTturbo, AX-Gti, pelo menos estes sempre ficaram marcados pelas mortes,conhecidos como carros assassinos ou simples caixões com rodas.
                                                Lá eles podem ser algo perigosos, mas também 99% dos jovens inconscientes que os conduziam, não tinham mãozinhas para esses bólides... nem para um uno 45 quanto mais para essas bestas de 100cv e até mais :D...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que as pessoas enquanto se lembrarem do acidente vao ter sempre aqueles pensamentos em relaçao ao modelo..mas isso depois passa..e era mesmo um 407.. eu vi as imagens e o carro ficou todo partido..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                    citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                                                    Relativamente a experiencia propria... eu neste momento tenho uma imagem muito boa da citroen ao nivel de segurança... isto tudo a partir do momento em que tive um embate de frente(mesmo de frente) a cerca de 130km/h com o meu antigo carro, um Saxo 1.1 Exclusive e saí do carro sem um unico arranhao ou nodoa negra...
                                                    O embate foi... de frente contra os rails, depois de frente contra o betao separador central e por fim novamente de frente contra os rails onde finalmente o carro parou...
                                                    Garanto... Nao ganhei para o susto!!![8)]
                                                    O carro ficou num estado mais que lastimoso (perda total) mas o habitaculo ficou incolume...
                                                    isso não é bater de frente. é andar descontrolado a fazer efeito pinball dum lado pro outro.
                                                    se batesses de frente contra os rails, a 130km/h, os bombeiros iam ter de te apanhar aos bocadinhos...
                                                    Sim mas isso de bater de frente e ficar todo desfeito, acontece com qq carro.

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                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Texugo

                                                      Ha sempre os mitos em "in-segurança", Polo G40, Uno Turbo ie, R5 GTturbo, AX-Gti, pelo menos estes sempre ficaram marcados pelas mortes,conhecidos como carros assassinos ou simples caixões com rodas.

                                                      No q se refere a acidentes o unico estudo em q ,penso eu, aparece o Ax e no estudo da Folksam (estudam os acidentes reais, e e considerado pouco seguro.(n ha mais dadosdisponiveis).
                                                      O Polo de 1982 a 94 e pouco melhor do q o AX.
                                                      O 106 de 92 a 99 e igual em termos de prestaçao ao Ax, mas no crash test da adac e consu«iderado como seguro, capaz até "de fazer inveja a carros do segmento superior".

                                                      Agora ha quem nao acredite nestes estudos, por razoes diversas , eu acredito mais neles do q nos crash tests apesar da Folksam chegar a conclusao de que um pejô 309 e mais seguro q um 306 :D[8)]


                                                      E em relaçao ao Honda Civic, chamava-se-lhe caixao com rodas devido ao facto de ser muito baixo e por facilmente se "enfiar" debaixo de um atrelado de um camiao. (Penso q a capota fica a altura do atrelado de um camião).

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                                                        Relativamente a experiencia propria... eu neste momento tenho uma imagem muito boa da citroen ao nivel de segurança... isto tudo a partir do momento em que tive um embate de frente(mesmo de frente) a cerca de 130km/h com o meu antigo carro, um Saxo 1.1 Exclusive e saí do carro sem um unico arranhao ou nodoa negra...
                                                        O embate foi... de frente contra os rails, depois de frente contra o betao separador central e por fim novamente de frente contra os rails onde finalmente o carro parou...
                                                        Garanto... Nao ganhei para o susto!!![8)]
                                                        O carro ficou num estado mais que lastimoso (perda total) mas o habitaculo ficou incolume...
                                                        O acidente foi no IC17 junto á saida para o "Sr Roubado" sentido Belas-Loures e ainda hoje nao sei como é que aconteceu...
                                                        Desculpa mas com esse carro se batesses realmente de frente:

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                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Huntelaar


                                                          O acidente foi no IC17 junto á saida para o "Sr Roubado" sentido Belas-Loures e ainda hoje nao sei como é que aconteceu...
                                                          Foi de noite? Então muito provavelmente fui eu que te chamei a ambulância[}]

                                                          A sério, eu moro mesmo ao lado e é rara a semana em que não me assusto com o som dos pneus a chiar e o estrondo de chapa a bater a poucos metros do meu quintal. Já liguei mais de 20 vezes para o 112 a informar de acidentes nesse sítio.

                                                          Não sei se foi o teu caso, mas aquela curva é muito manhosa, engana muito e arriscava dizer que a maioria do pessoal que se despista aí é devido a vir a abrir bem sem ter noção do perigo que o espera.

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                                            citação:Originalmente colocada por Huntelaar


                                                            O acidente foi no IC17 junto á saida para o "Sr Roubado" sentido Belas-Loures e ainda hoje nao sei como é que aconteceu...
                                                            Foi de noite? Então muito provavelmente fui eu que te chamei a ambulância[}]

                                                            A sério, eu moro mesmo ao lado e é rara a semana em que não me assusto com o som dos pneus a chiar e o estrondo de chapa a bater a poucos metros do meu quintal. Já liguei mais de 20 vezes para o 112 a informar de acidentes nesse sítio.

                                                            Não sei se foi o teu caso, mas aquela curva é muito manhosa, engana muito e arriscava dizer que a maioria do pessoal que se despista aí é devido a vir a abrir bem sem ter noção do perigo que o espera.
                                                            Quando se vêm de Ponte de frielas em direcção á calçada de carris, mesmo antes de entrar nesta , há uma grande recta, e depois uma curva que é manhosa.. parece que se pode acelarar, mas na realidade não. esta curva fica debaixo de uma ponte. é mesmo a ultima curva antes de chegar á calçada de carris, para quem vem do lado de ponte de frielas para Lumiar (calçada de carris)

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