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Opinião SObre Land Rover Freelander

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    Opinião SObre Land Rover Freelander

    Boa tarde,

    Ando para comprar um jipe, e vi um porreiro no qual estou bastante interessado. A marca é Land Rover FreeLander do ano 2000.

    O carro é um 2000 cilindrada e com 100cv.

    O que acho deste carro? Falaram-me que o TD4 tem um melhor motor. (112cv).

    O motor land rover é bom, fiável?

    Cumprimentos

    #2
    Se usares a pesquisa antes de colocar o tópico... poupas tempo e mais o atafulhar do forum.

    A minha opinião pessoal, baseada em vários casos reais: é um cancro! Foge disso!

    Comentário


      #3
      Foge disso!

      Comentário


        #4
        Se tiveres uns bons €uros e bastante tempo para gastar em oficinas, força no negócio.

        Agora a sério, não te metas nisso, o carro é bonito mas a qualidade e fiabilidade é muito má.

        Comentário


          #5
          Se queres uma carrinha Land Rover compra uma carrinha de qualquer outra marca, se queres um jipe Land Rover compra um Discovery.

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            #6
            O motor é a menor da preocupações...
            Se, por sorte, conseguires encontrar um Freelander com o acoplamento viscoso a funcionar, com o diferencial traseiro a funcionar, com o teto de abrir a funcionar(apenas versão 5 portas), com o elevador do vidro da mala a funcionar, com o relógio a funcionar... Não o compres, uma destas coisas(ou mais) vai avariar em breve...
            No entanto já "ouvi dizer" que o TD4 é bem melhor nestes aspectos, mas não sei...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
              O motor é a menor da preocupações...
              Se, por sorte, conseguires encontrar um Freelander com o acoplamento viscoso a funcionar, com o diferencial traseiro a funcionar, com o teto de abrir a funcionar(apenas versão 5 portas), com o elevador do vidro da mala a funcionar, com o relógio a funcionar... Não o compres, uma destas coisas(ou mais) vai avariar em breve...
              No entanto já "ouvi dizer" que o TD4 é bem melhor nestes aspectos, mas não sei...
              Cheguei a ver um TD4 com cerca de 3 anos que praticamente só fazia estrada com as rodas da frente inclinadas para dentro... com Camber negativo e bem visível a olho nu...

              Depois soube que teve de levar vários elementos da suspensão da frente... o dono só dizia "se estiver a pensar comprar um Freelander, por favor não o faça..."

              Comprou depois um Rav4 II também novo... e já conta com bem mais de 200 mil km sem problemas, no mesmo tipo de utilização.
              Editado pela última vez por zemanuel; 22 November 2012, 21:21.

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                #8
                O Freelander é claramente a ovelha negra da familia Land Rover, quem conheço que os tenha anseia por se ver livre deles, o problema é que com a fama que os carros têm são poucos os que arriscam em pegar neles, o que é pena pois o carro é bonito e até não é mau em TT...

                Comentário


                  #9
                  O motor é bom. Os meus pais possuem um que costumo guiar, vai como 227mil km. 2.0 Diesel de 1999.

                  Barulhos parasitas que fazem por o radio bem alto para não os ouvir(principalmente até as 1800rpm).
                  Uma vez a minha mãe ia guiar e caiu o veio de transmissão.
                  Uma vez a guiar pus a embraiagem a fundo e já não subiu mais.
                  A bomba do pedal de travão deu o peido.
                  O tubo metálico de arrefecimento da IRD tá partido.
                  O turbo já deu o peido 1x.
                  O chassi teve que ser soldado (ao que parece por toda a europa os freelanders foram chamados excepto por cá).
                  Mas os barulhos parasitas


                  Conclusao: tivesse dinheiro mudava suspnsões, interiores, etc porque o raio do carro tem algo especial

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    O motor é bom. Os meus pais possuem um que costumo guiar, vai como 227mil km. 2.0 Diesel de 1999.

                    Barulhos parasitas que fazem por o radio bem alto para não os ouvir(principalmente até as 1800rpm).
                    Uma vez a minha mãe ia guiar e caiu o veio de transmissão.
                    Uma vez a guiar pus a embraiagem a fundo e já não subiu mais.
                    A bomba do pedal de travão deu o peido.
                    O tubo metálico de arrefecimento da IRD tá partido.
                    O turbo já deu o peido 1x.
                    O chassi teve que ser soldado (ao que parece por toda a europa os freelanders foram chamados excepto por cá).
                    Mas os barulhos parasitas


                    Conclusao: tivesse dinheiro mudava suspnsões, interiores, etc porque o raio do carro tem algo especial
                    Isto é o fim do Mundo em cuecas!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                      O motor é bom. Os meus pais possuem um que costumo guiar, vai como 227mil km. 2.0 Diesel de 1999.

                      Barulhos parasitas que fazem por o radio bem alto para não os ouvir(principalmente até as 1800rpm).
                      Uma vez a minha mãe ia guiar e caiu o veio de transmissão.
                      Uma vez a guiar pus a embraiagem a fundo e já não subiu mais.
                      A bomba do pedal de travão deu o peido.
                      O tubo metálico de arrefecimento da IRD tá partido.
                      O turbo já deu o peido 1x.
                      O chassi teve que ser soldado (ao que parece por toda a europa os freelanders foram chamados excepto por cá).
                      Mas os barulhos parasitas


                      Conclusao: tivesse dinheiro mudava suspnsões, interiores, etc porque o raio do carro tem algo especial
                      Mais nada eheh?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                        Mais nada eheh?
                        Gasta muito o lado direito dos pneus. É que às vezes conduzo-o como se fosse tipo buggy e nas rotundas pronto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Gasta muito o lado direito dos pneus. É que às vezes conduzo-o como se fosse tipo buggy e nas rotundas pronto
                          Mas isso ai a culpa não é propriamente do carro eheh

                          Comentário


                            #14
                            Dos carros menos fiaveis de sempre ...


                            FOGE DISSO !

                            Comentário


                              #15
                              Esquece esse modelo

                              Comentário


                                #16
                                Há uns anos tive esse dilema, pois também gostava do modelo. Queria um pequeno jipe do género.
                                Na verdade queria um Rav4 D4D mas eram muito caros.
                                Mas ouvi e li a falarem tao mal dos freelanders e mesmo do TD4 que desisti.
                                Informaram-me de um Grand-Vitara com motor HDI e bem equipado, comprei-o e ainda o tenho sem qualquer problema que esta a fazer 300mil. É mais feio, mais pequeno, mas só gastei dinheiro em revisões e uns amortecedores para trás.
                                Editado pela última vez por Gabry; 24 November 2012, 20:10.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um com 13 anos e só agora é que tive um problema com a caixa de transferência. em tudo na vida é preciso ter-se sorte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheço dois. Um deles deu vários problemas sendo os mais graves os comuns problemas da caixa, viscoso, diferencial.

                                    O outro mal foi comprado o dono retirou logo a transmissão de trás (anda só com tracção à frente).
                                    Tem o controlo de tracção avariado e a mala não abre. Uma vez que o carro esteve debaixo de água e só tem estes problemas, considero que tem sido fiável.

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                                      #19
                                      Não te metas com esse bicho, olha que te vai dar muita dor de cabeça....Já tive um, só durou 5 meses até que o despachei

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