Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi city car A0 (2015) - “o carro de 1 litro”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi city car A0 (2015) - “o carro de 1 litro”

    Foi confirmado pelos responsáveis da Audi que está em processo de desenvolvimento aquele que será o mais económico carro do mercado, denominado internamente por “1.0-litre car”, pois o consumo aos 100km deverá ser de 1 litro.

    Terá assistência elétrica, mas não utilizará o motor visto no concept VW XLR-1.

    Baseado na plataforma do A1 verá o seu interior ser composto por materiais muito leves, assim como o sistema de suspensão.

    A Audi poderá utilizar um novo tipo de injeção de fibra de carbono por molde para alguns componentes, que poderão ser feitos em apenas 2 minutos e meio, um processo bastante mais rápido do que a fibra de carbono de fabricação convencional.

    Terá capacidade para 4 lugares e disponibilizará “todos os equipamentos de conforto como qualquer carro normal, incluindo o controlo climático”, segundo palavras de Wolfgang Durheimer, chefe de desenvolvimento técnico da Audi.
    Acredita-se que o projeto leve pelo menos três anos a chegar aos concessionários.

    Fonte: 282mpg Audi city car planned | Autocar
    Renders:


    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 23 November 2012, 12:22.

    #2
    Se é para 2015, não valia mais a pena ser totalmente eléctrico ? É que se andar com 2 ou 3 pessoas a bordo em vez de uma, é suficiente para já não conseguir fazer 1 L aos 100....digo eu..

    Comentário


      #3
      Com a plataforma do A1 duvido que chegue aos 1L/100km... mesmo recorrendo à do UP! eu tenho as minhas dúvidas. Penso que a VW vai chegar lá 1º.

      Comentário


        #4
        Não vai vender. Demasiado grande pare ser um Smart. O povo quer é carros grandes para levar as namoradas\namorados e amigos.

        Caso contrario viam-se mais dos up!citigo, mii, c1(e irmaos) e Spark(gpl)

        Comentário


          #5
          Excelente projecto.

          vamos esperar por resultados embora não acredite um litro, penso que se fizer abaixo de três litros associado a um sistema eléctrico será um sucesso. Obviamente se os preços se posicionarem abaixo do a1.

          Comentário


            #6
            ora bem, se anuncia 1lt, espera-se pelo menos que consuma 2lt. a ver vamos. e podia, isso sim, ser híbrido ou totalmente elétrico. mais um micro caro, mas pronto.

            Comentário


              #7
              1 litro em cada roda

              Comentário


                #8
                também não sejamos tão mauzinhos...

                Comentário


                  #9
                  Carro 1 litro ... 1000cc ... Aí nao há duvida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    Não vai vender. Demasiado grande pare ser um Smart. O povo quer é carros grandes para levar as namoradas\namorados e amigos.

                    Caso contrario viam-se mais dos up!citigo, mii, c1(e irmaos) e Spark(gpl)

                    Eu não tenho a mínima dúvida que se podiam ver mais. O tamanho aqui não importa, até porque o segmento A farta-se de vender. O que se passa é que não há dinheiro. E sem € não há compras de carros.

                    Quanto aos consumos, acho mesmo que com essa jante enorme vão mesmo fazer 1l aos 100

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      Eu não tenho a mínima dúvida que se podiam ver mais. O tamanho aqui não importa, até porque o segmento A farta-se de vender. O que se passa é que não há dinheiro. E sem € não há compras de carros.

                      Quanto aos consumos, acho mesmo que com essa jante enorme vão mesmo fazer 1l aos 100
                      O ampera faz isso e é bem maior e mais pesado.

                      Basta ter aí uns 10 ou 20 kms de autonomia eléctrica.

                      Comentário


                        #12
                        Se vai ter assistência eléctrica, é possível consumir 1 litro aos 100.
                        Além disso, o carro não vai ser revelado na sua versão final para já, mas daqui a 3 anos

                        De resto, estou como o TommyPT. Não se vendem cá carros pequenos NOVOS, porque não há dinheiro para os comprar e quem pode não está para arriscar.
                        De resto até tenho visto bastantes Ups e Miis com matrícula N.

                        Comentário


                          #13
                          O A2 3L é bem maior que um smart e gastava efectivamente 3 litros, isto já há quase 12 anos.
                          Se este for mais pequeno e leve, tiver assistencia electrica e um motor diesel especifico, não me parece assim tão disparatado.

                          Não duvido que gaste 1 litro, duvido é que tenha um preço apetecivel, se tivesse podem crer que vendia muito.

                          Comentário


                            #14
                            Vendo por aqueles renders, parece que vai usar a plataforma do Up!, é demasiado pequeno para se basear no A1...

                            Comentário


                              #15
                              Aposto que vai ser lançado a um preço que, contas feitas, só o torna vantajoso aos 800.000 km.

                              Comentário


                                #16
                                Não duvido que seja possível por o carro a gastar um litro. Mas isso é em condições climáticas ideais e com apenas uma pessoa leve a conduzir. Isto a juntar a uma condução bastante atenta ais consumos e um motor que deve ser tudo menos agradável de conduzir. Será que isto serve para um carro para o dia-a-dia? Para mim claramente não. Eu ainda sou daqueles que pelo mesmo preço prefere um seg B despido do que um carro tipo VW up...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu gostei desse Up! verde com o símbolo audi. Se tiver um motor gasolina engraçado quem sabe .

                                  Comentário


                                    #18
                                    A VW não tinha planeado um 0.8 TDi para o Up?

                                    Não será esse... ?

                                    O projecto está interessante, com um pouco de ironia digo que este é dos poucos segmentos que faltam à Audi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      A VW não tinha planeado um 0.8 TDi para o Up?

                                      Não será esse... ?

                                      O projecto está interessante, com um pouco de ironia digo que este é dos poucos segmentos que faltam à Audi.
                                      Sim, a VW quer lançar um diesel 2 cilindros no Up!.

                                      Este é um projecto diferentem em que consistirá num híbrido (dizer ali que terá "assistência eléctrica", só se for nesse modo com o ICE a dominar).
                                      Mas daqui a 3 anos, muita coisa poderá mudar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 6r4ff3r Ver Post
                                        Mas daqui a 3 anos, muita coisa poderá mudar.
                                        Exacto, o que é certeza agora pode não ser daqui a 3 anos.

                                        A Opel também tinha planeado (e não fugindo ao Segmento A) um Adam Eléctrico mas teve de cancelar o projecto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Exacto, o que é certeza agora pode não ser daqui a 3 anos.

                                          A Opel também tinha planeado (e não fugindo ao Segmento A) um Adam Eléctrico mas teve de cancelar o projecto.
                                          A opel cancelou o projeto pois em relação ao preço base destes carros, o nível de investimento não compensaria.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                            A opel cancelou o projeto pois em relação ao preço base destes carros, o nível de investimento não compensaria.
                                            Exacto, pela mesma razão é que o Up ainda não tem um TDI.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Exacto, pela mesma razão é que o Up ainda não tem um TDI.
                                              Porque não adoptaram o 1.2 TDI enquanto não aparece o novo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                Porque não adoptaram o 1.2 TDI enquanto não aparece o novo?
                                                Five-door versions will not be due until mid 2012. VW says the cost/weight of diesel engines means the Up! will be petrol, gas or electric powered. Skoda Citygo and Seat Mii versions on the same chassis will presumably cost less.
                                                Volkswagen Up! BlueMotion review | Next Green Car

                                                Eu penso que o principal problema seja que o peso e tamanho do 1.2 TDi não "sirva" no Up.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Volkswagen Up! BlueMotion review | Next Green Car

                                                  Eu penso que o principal problema seja que o peso e tamanho do 1.2 TDi não "sirva" no Up.
                                                  O peso não será, o 1.2 TDI é um motor bastante leve, tem cabeça e bloco em aluminio. Além de ter tido provas dadas a respeito de fiabilidade no passado.
                                                  Talvez o problema seja o tamanho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O motor a Diesel do XL1 é que deve cair direito no UP

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O irmão do Up! chega em 2015 e poderá chamar-se A0 ou A 01.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Começar nos 13.500€ parece-me um preço razoável, vamos esperar é o preço final em pt...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que Traseira horrivel!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aquilo são renders, duvido q saia assim...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X