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Dacia Lodgy 1.5 DCI 90 cv

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    Dacia Lodgy 1.5 DCI 90 cv

    Boa tarde.
    Há por aqui alguém que seja dono, ou que já tenha usado um Dacia Lodgy 1.5 DCI de 90 cv?
    O andamento e os consumos, são identicos ao que a marca diz, ou as diferenças são grandes?
    O 1.5 DCI de 107 cv, tem um consumo cerca de um litro superior ao declarado pela marca, pior em circuito urbano e a caixa de velocidades longa que prejudica o andamento.

    #2
    Vai para o de 110 cv....


    Sobretudo se é para andar carregado ou em percursos mais acidentados.

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      #3
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Vai para o de 110 cv....


      Sobretudo se é para andar carregado ou em percursos mais acidentados.
      O meu modo de pensar há muito é o seguinte:
      Faço cerca de 60 kms por dia (semana) de casa-trabalho-casa em estradas nacionais (2 pequenas serras cheias de curvas) e meia duzia de kms em AE, mas esporádicamente vou passear com a minha esposa, vamos em alguma viagem mais longa, mas quase sempre em AE e normalmente em Agosto vamos até Oliveira do Hospital e sim nessas viagens de ida e volta, a casa vai às costas. Sogra à moda antiga, que não mete a casa dentro do carro, porque é impossivel.
      Para as necessidades diárias a versão menos potente e normalmente com motor mais elástico, chega e sobra. Para as viagens, apenas "necessito" de carro que não seja lento, só despechado, não é preciso ser rápido, nenhum sprinter.
      Por estas razões, a versão de 90 cv suponho que é mais do que suficiente. Com frequência, quando em viagem e com carga, pode a versão menos potente ser menos económica, mas nas voltinhas diárias, com frequência até gasta menos um bocadinho.

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        #4
        Na minha opinião só pela caixa de 6 velocidades já vale a pena o de 110 Cv.

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          #5
          Nao posso comentar sobre esses motores mas ando diariamente com uma Kangoo Dci 95, 80% do trajecto diario e em cidade, muito transito e o para arranca do costume e os consumos rondam os 7L/100.

          Nao e um carro rapido, tem cx de 5 velocidades, mas e despachado q.b.

          Actualmente faco 50% em AE e 50% em cidade mas a ritmos um pouco elevados e o consumo mantem se.

          Se nao precisas de um F1 penso que seja um motor mais que suficiente para o uso que lhe iras dar.

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            #6
            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
            Na minha opinião só pela caixa de 6 velocidades já vale a pena o de 110 Cv.
            Em todos os teste que li, a caixa é de 6 velocidades, mas abusa de uma 5ª e de uma 6ª demasiado longas, resultando numa certa facilidade em perder velocidade, obrigando a reduzir para 5ª e por vezes 4ª, principalmente se a subida for menos suave, ou o carro for carregado.

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              #7
              O 110 será como é evidente mais rapido, mas o 90 cv deve ser competente eu fiz muitos km com uma megane break 80 cv que deve pesar o mesmo e dava para os gastos... com os 1800 euros que custa a menos dá para fazer uns 20 kkm.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                O 110 será como é evidente mais rapido, mas o 90 cv deve ser competente eu fiz muitos km com uma megane break 80 cv que deve pesar o mesmo e dava para os gastos... com os 1800 euros que custa a menos dá para fazer uns 20 kkm.
                Para as minhas necessidades, o de 90 cv dve dar e sobrar. Tenho um carro pequeno (um Fiat Punto) de 70 cv e só mesmo carregado é que pede mais cavalos, mas isso normalmente ocorre em viagens, mas que na maioria dos kms são feitas em AE, pouca diferença faz..., só tenho de esperar por mais espaço para as ultrapassagens, mas não me passo com isso, passo-me é com asneiras e arrogância de outros que vão na estrada.

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                  #9
                  A carrinha nao é propriamente pesada, acho que pensa menos de 1300kg, por isso nao deves ter de exigir muito do motor, nada como uma 307 com o 1.4 HDI. Agora claro, o 110cv ira ser um motor com mais alma, mesmo em cidade.

                  Por acaso tenho curiosidade em conduzir uma, ja vi uma ao vivo, e têm boa aparencia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    A carrinha nao é propriamente pesada, acho que pensa menos de 1300kg, por isso nao deves ter de exigir muito do motor, nada como uma 307 com o 1.4 HDI. Agora claro, o 110cv ira ser um motor com mais alma, mesmo em cidade.

                    Por acaso tenho curiosidade em conduzir uma, ja vi uma ao vivo, e têm boa aparencia.
                    Vou ser sincero, ainda não fui conduzir nenhuma, porque infelizmente não posso trocar de carro.
                    Hoje até o deixei na oficina para "revisão à minha maneira", para o mais tardar 5ª feira o levar à IPO.
                    Gosto de monovolumes, adoro sentir espaço à minha volta, principalmente sem ter de ir numa "banheira".
                    Os meus pais têm um Grande Modus 1.5 DCI de 85cv e a nível de elasticidade é pura e simplesmente espectacular este motor.
                    No Dacia Lodgy, será identico, apesar de o carro ser maior e mais pesado.

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                      #11
                      depois de ver isto Dacia Lodgy | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating nao sei se pensava no lodgy..

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                        #12
                        leva-se umas almofadas

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                          #13
                          90cv

                          eu não sou cliente dacia mas Renault e essa duvida foi a mesma que a minha e comprei uma megane dynamic s de 110cv com caixa de 6 e enquanto não me vi livre dela não me descansei pq o motor de 110 para a cidade so tem resposta convicente a partir das 2mil rotações o que para andar na cidade e um horror acabei por trocala por uma megane de 90cv de 5 velocidades e foi a melhor coisinha que fiz na vida atenção se fores fazer um teste drive não te entusiasme com a resposta da carrinha em vias rápidas pede ao vendedor se podes ir para a cidade e faz uma subida acentuada com a 110 cv que entendes logo o que te digo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por calapez Ver Post
                            eu não sou cliente dacia mas Renault e essa duvida foi a mesma que a minha e comprei uma megane dynamic s de 110cv com caixa de 6 e enquanto não me vi livre dela não me descansei pq o motor de 110 para a cidade so tem resposta convicente a partir das 2mil rotações o que para andar na cidade e um horror acabei por trocala por uma megane de 90cv de 5 velocidades e foi a melhor coisinha que fiz na vida atenção se fores fazer um teste drive não te entusiasme com a resposta da carrinha em vias rápidas pede ao vendedor se podes ir para a cidade e faz uma subida acentuada com a 110 cv que entendes logo o que te digo
                            Tenho um colega, que quando foi comprar um Renault Megane (no inicio com 105cv) o vendedor disse-lhe que para andar às voltinhas e para poucas viagens, sem preocupação de despachar kms com pressa, a versão de 90cv era a melhor. Disse-lhe também que o de 90cv, a baixa rotação até era mais agradável, que o de 105cv. Em estrada, ou Auto-estrada, a mais potente gastava menos. Pelo menos em acelaração o de 105cv puxa bem, dá gosto. O de 90cv, nunca conduzi em carro nenhum. Só mesmo o Grand Modus dos meus pais, com 85cv e é optimo a rotação baixa. Pelo que já li em testes, o Megane de 90cv, assim como o Dacia Logan MCV, o Sandero etc..., parecem elásticos a baixa rotação e económicos. Também são suficientemente despechados, mais que o meu Fiat Punto, mas não sei de no Dacia Lodgy, a situação se mantem.
                            Editado pela última vez por lmml; 21 April 2013, 07:50.

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