Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arrastadeiras (ou não...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arrastadeiras (ou não...)

    Pois pessoal, a minha cara-metade comprou um bravo 12v SX de 80Cv... Já ouvi dizer mal do carro, que é gastador, que não anda, etc, etc, etc... Eu tenho um lancer 1.3, não muito diferente em termos de concepção (o motor, é claro) que não tem (no meu ponto de vista) tão má fama como um fiat, mas... Eu é que sei o que a casa gasta (mas também ainda não deu barraca, tirando uma vela que partiu para dentro da camara de combustão)...

    No pouco que andei com o carro (+/-200Km) fiquei com a seguinte impressão: Interior com plásticos fracos mas bem montados e em muito bom estado para um carro com 10 anos (não existem barulhos estranhos nem esquesitos), boa posição de condução e muito silencio a bordo. Apenas por volta das 3.000/3.500 o escape deixa sair um "ronco" que até é agradável ao ouvido. A posiçãode condução é boa, muito ajudada por um volante desportivo que o anterior dono montou.

    Em relação ao comportamento, acho que o facto de o carro estar equipado com jantes '15 e pneus 195/50 e o facto de estar rebaixado (+/- 3cm) o ajudam muito. Só não gosto da direcção, é muito (é favor) filtrada.

    Prestações: Talvez o maior ponto de discordia... É assim, eu acho que o carro, tendo em conta potência, motor e consumos, até se mexe bem... A caixa é "mesmo à risca", isto é, ajustada ao motor. calculo que o corte de injecção ocorra por volta dos 190 Km/h, sendo que nunca perde mais de 750 rpm entre troca de relações. O escalonamento é bom e as trocas em condução civilizada deixam o motor sempre por volta do regime de binário máx (2.750RPM) Quanto à precisão, já deixa mais a desejar...

    Quanto aos consumo, é o que seria de esperar para o conjunto em causa: misto deve andar entre os 7 e 8 litros (não confirmados, mas não deve andar longe).

    Em relação ao lancer (do mesmo ano e este conheço-o como a palma da minha mão) - interior: plásticos bem melhores que o fiat, mas a montagem dos mesmos deixa mais a desejar, se bem que também não tem ruidos estranhos. A posição de condução é igualmente boa, se bem que o volante mais parece um leme de um barco. É bem mais barulhento que o bravo (parece que tem admissão directa, tal o granel que faz). A direcção, não sendo tão directa, é mais comunicativa (prefiro assim).

    Em termos dinâmicos, perde em baixa velociadade, mas dá um bigode a velocidades mais elevadas, graças a um chassis que aguenta até 280CV (EVO sei dank....)

    Prestações: Acho que é melhor, mas não fiz nenhuma comparação directa. Tem uma caixa que não tem nada a ver com a do Bravo (A 3ª do Bravo dá 120 a do lancer passa os 140) e o escalonamento não me parece o mais adequado. Quem sofre são os consumos e a minha carteira. Aquele "boi" bebe +/- 10 litros em circuito misto.

    Digam de vossa justiça o que acham do carro em causa e, entre o Bravo 1.4 e o lancer 1.3 (ambos 12V, o 1º com 80Cv e o 2º com 75Cv) qual seria a V/ escolha...

    ;)

    #2
    citação:Originalmente colocada por Suíço

    Em termos dinâmicos, perde em baixa velociadade, mas dá um bigode a velocidades mais elevadas, graças a um chassis que aguenta até 280CV (EVO sei dank....)
    Até pode ser o mesmo chassis (embora não acredite que não tenha uns reforços) mas um EVO tem pouco a ver como carro com o resto da gama Lancer.

    Comentário


      #3
      Como é que é, uma 3ª dum Lancer 1.3 75cv´s a dar 140kh, fonix, são 7:30 da manhã devo de estar a ler mal, vou é dormir.

      Só um reparo, o Lancer 1.3 não tem nada a ver com o EVO mas é que mesmo nada, a "plantaforma" até pode ser igual mas fica por ai.
      Em relação ao "bigode" nem em alta nem em baixa o Lancer acompanha o Bravo.
      Conheço bem as duas viaturas em questão, o Bravo tem melhor motor, o Lancer tem melhor qualidade de construção.

      Pessoalmente wscolhia o Bravo, porque acho o Lancer muito "pobre", tive um R19 de 1994 que tinha mais equipamento de serie que o Lancer que eu conheci de 2000.

      Comentário


        #4
        Bom dia!
        Bem eu já conduzi as 2 viaturas em questão com os motores referidos.
        Bem nos motores,o Bravo é mais enérgico e despachado e com relação de caixa mais curta,no Lancer notei mais dificuldade em responder de imediato a pressão no acelerador tem relações de caixa mais longas,o Bravo dá a sensação de dar logo o que tem para dar o Lancer é mais pachorrento e linear...no comportamento o bravo é mais despachado e ágil,a alta velocidade nota-se leveza na direção mas sempre muito bem comportado e previsivel,o Lancer é mais lento a meter a frente nas curvas deu-me a sensação que "não vira".
        Nos consumos equivalem-se.
        No interior o Bravo é mais vivo ao contrário do Lancer na qualidade dos acabamentos na minha opinião estão os 2 no mesmo nivel,no conforto da suspensão o Lancer é mais macio o Bravo mais seco mas sem ser desconfortável...
        Eu escolhia o Bravo é mais equilibrado que o Lancer;)

        Comentário


          #5
          Mas que conversa é essa de vir para aqui expôr o meu Bravo????
          (Temos de ter uma conversa... [}])


          He he he he até agora o bravo está a ganhar...

          Não vale trocar... ;)

          Comentário


            #6
            citação:Bruxa Posted - 04/08/2006 : 12:26:47
            --------------------------------------------------------------------------------
            Mas que conversa é essa de vir para aqui expôr o meu Bravo????
            (Temos de ter uma conversa... )


            He he he he até agora o bravo está a ganhar...

            Não vale trocar...
            LoOL
            Vai dar tareia quando o Suiço chegar a casa!!! :D:D

            Acerca dos carros, nao vou falar daquilo que nao conheço... Mas essa 3ª a passar dos 140... LOOL
            Nao faças isso ao carro....[|)]


            Cumps

            Comentário


              #7
              citação:LoOL
              Vai dar tareia quando o Suiço chegar a casa!!!
              [}][}]

              (É o mais provável...)

              Comentário


                #8
                Sei que o chassis do lancer nada tem a ver com o EVO, mas o facto de ter uma boa plataforma ajuda muito... Quanto à lentidão referida na direcção do lancer, não noto... mas o lancer também está bem "calçado".

                Em relação às performances, acho que o MEU lancer lhe dá bem melhor que o Bravo... Mas refiro-me ao meu que tem meia dúzia de truques e magias (P.Ex. : corte de injecção ocorre depois das 7.000RPM ainda com uma alma parva [8)] o Red-Line é por volta das 6.300RPM). No conforto é que acho que o Bravo deixa um pouco a desejar...

                Comentário


                  #9
                  citação:Em relação às performances, acho que o MEU lancer lhe dá bem melhor que o Bravo...
                  [)]

                  [quote]No conforto é que acho que o Bravo deixa um pouco a desejar...[quote]

                  [8]

                  Ai deixa a desejar?

                  Então não pões lá mais o cú... [xx(]

                  Comentário


                    #10
                    E assim mesmo. Toma para nao te armares em esperto e quando chegares a casa levas mais.

                    Comentário


                      #11
                      [quote]citação:Originalmente colocada por Bruxa

                      citação:Em relação às performances, acho que o MEU lancer lhe dá bem melhor que o Bravo...
                      [)]

                      [quote]No conforto é que acho que o Bravo deixa um pouco a desejar...

                      [8]

                      Ai deixa a desejar?

                      Então não pões lá mais o cú... [xx(]
                      [}][}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por king tdi

                        Como é que é, uma 3ª dum Lancer 1.3 75cv´s a dar 140kh, fonix, são 7:30 da manhã devo de estar a ler mal, vou é dormir.

                        Só um reparo, o Lancer 1.3 não tem nada a ver com o EVO mas é que mesmo nada, a "plantaforma" até pode ser igual mas fica por ai.
                        Em relação ao "bigode" nem em alta nem em baixa o Lancer acompanha o Bravo.
                        Conheço bem as duas viaturas em questão, o Bravo tem melhor motor, o Lancer tem melhor qualidade de construção.

                        Pessoalmente wscolhia o Bravo, porque acho o Lancer muito "pobre", tive um R19 de 1994 que tinha mais equipamento de serie que o Lancer que eu conheci de 2000.
                        [^]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por pirlo
                          [^]
                          [^]

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X