Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida entre TDI e MJET

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Duvida entre TDI e MJET

    Boas, pelas pesquisas que faço até 6000€ encontro opções bem aliciantes mas surgem dúvidas entre uns e outros como os tdi e mjet....

    os GPunto a partir de 2006 1.3 mjet 75cv comerciais e os Golf IV 1.9 tdi normalmente de 2000.
    Ambos com menos de 150mil KM.

    A dúvida é que um é mais recente, outro tem mais motor...


    Dêem-me a vossa opinião.

    #2
    com 6 mil euros encontras G.puntos de 5 lugares e se calhar de 2007.

    Comentário


      #3
      Peugeot 307 Hdi 1.6 de 110cv, € 6.750, Beja - Standvirtual

      Comentário


        #4
        pois, mas a duvida nao é essa....é mesmo entre os gpunto/corsa cdti e os golf/ibiza 1.9 tdi...
        qual o mais económico, qual o mais resistente, mais conforto, segurança, problemas, prestações, etc...

        Comentário


          #5
          Eu tenho um GPunto comercial de 2008 e não o trocaria por um Golf IV de 2000... Só equacionava a troca por um Golf IV se fosse o 1.9 TDi 130cv e se estivesse em bom estado e com poucos km.
          Mas por 6000 euros quase que já arranjas GPuntos 1.3 Mjet de 5 lugares.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
            Eu tenho um GPunto comercial de 2008 e não o trocaria por um Golf IV de 2000... Só equacionava a troca por um Golf IV se fosse o 1.9 TDi 130cv e se estivesse em bom estado e com poucos km.
            Mas por 6000 euros quase que já arranjas GPuntos 1.3 Mjet de 5 lugares.
            Mas não trocavas porque? apenas pela idade?

            Comentário


              #7
              Por esses valores, comprava algo sem ser o 1.3Mjet. O 1.9 JTD ou JTDm. Há GPuntos 1.9Mjet com 130Cv, Stilo JTD ou JTDm, por exemplo...

              Comentário


                #8
                São motores bem diferentes. Os golf's IV que encontras, de certeza, que já devem ter um belos km's mas isso é sempre subjectivo.
                O que te posso dizer do Mjet 75 cv é que não é motor que ande muito mas desenrasca. Só ali na casa das 1800/2000 rpm quando o turbo entra é que se sente alguma alma no motor. De resto .. Come-se mas sente-se falta de potência. É poupadinho, lá isso é.
                Agora de andamento não esperes muito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                  São motores bem diferentes. Os golf's IV que encontras, de certeza, que já devem ter um belos km's mas isso é sempre subjectivo.
                  O que te posso dizer do Mjet 75 cv é que não é motor que ande muito mas desenrasca. Só ali na casa das 1800/2000 rpm quando o turbo entra é que se sente alguma alma no motor. De resto .. Come-se mas sente-se falta de potência. É poupadinho, lá isso é.
                  Agora de andamento não esperes muito.
                  e com uma repro soft bem feita, fica melhor, que dê para chegar aos 90cv...ou é melhor juntar mais um pouco e pensar no gpunto 1.3mjet sport 90cv?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                    Mas não trocavas porque? apenas pela idade?
                    Não trocava porque gosto muito do carro, é bonito, mais recente, consegue ser muito poupado e tem um andamento muito bom para os seus 75cv.

                    Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                    e com uma repro soft bem feita, fica melhor, que dê para chegar aos 90cv...ou é melhor juntar mais um pouco e pensar no gpunto 1.3mjet sport 90cv?
                    Se tás a pensar comprar o carro e depois fazer-lhe uma repro mais vale comprares um mais potente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                      e com uma repro soft bem feita, fica melhor, que dê para chegar aos 90cv...ou é melhor juntar mais um pouco e pensar no gpunto 1.3mjet sport 90cv?
                      Concordo com o Cunhão, se é para fazeres repro para atingires os 90 cv mais vale comprares logo mais potente. Se o teu pé não for muito pesado vais fazer bons consumos. Até em cidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                        pois, mas a duvida nao é essa....é mesmo entre os gpunto/corsa cdti e os golf/ibiza 1.9 tdi...
                        qual o mais económico, qual o mais resistente, mais conforto, segurança, problemas, prestações, etc...
                        Eu tirava o corsa da equação apesar do motor ser o "mesmo".

                        Tal como tirava o ibiza por ser um projeto mais antigo, desconfortavel etc.

                        O Golf é um carro superior ao GP e anda mais, mas tem muitos mais anos, pelo que ficava com o GP.

                        Não aconselho GP's com jantes grandes (ou seja versão sport) e também não aconselho a repro.

                        Se é para andares mais em cidade o 75cv cumpre melhor até que o 90cv.

                        Boa sorte com a escolha.
                        Editado pela última vez por JoelM; 26 November 2012, 07:49.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Eu tirava o corsa da equação apesar do motor ser o "mesmo".

                          Tal como tirava o ibiza por ser um projeto mais antigo, desconfortavel etc.

                          O Golf é um carro superior ao GP e anda mais, mas tem muitos mais anos, pelo que ficava com o GP.

                          Não aconselho GP's com jantes grandes (ou seja versão sport) e também não aconselho a repro.

                          Se é para andares mais em cidade o 75cv cumpre melhor até que o 90cv.

                          Boa sorte com a escolha.
                          pois, tou a ver que sim...é aquela ilusão e a fama dos TDI.

                          mas qual a diferença do Gpunto e do corsa D?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                            Boas, pelas pesquisas que faço até 6000€ encontro opções bem aliciantes mas surgem dúvidas entre uns e outros como os tdi e mjet....

                            os GPunto a partir de 2006 1.3 mjet 75cv comerciais e os Golf IV 1.9 tdi normalmente de 2000.
                            Ambos com menos de 150mil KM.

                            A dúvida é que um é mais recente, outro tem mais motor...


                            Dêem-me a vossa opinião.
                            e um tem os kms martelados e o outro nao

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              e um tem os kms martelados e o outro nao
                              mas se tem km reais dá para ver certo? levando o carro à maquina, digo eu...

                              Comentário


                                #16
                                É óbvio que é preferível ir logo para o de 90hp mas, se fizeres uma repro só para dar mais binário e não te meteres em aventuras de andar a c**** fumo por todo o lado não faz mal nenhum. Só não podes é ir a nenhum sapaterio

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                  e um tem os kms martelados e o outro nao
                                  Isto sem falar da probabilidade de já ter levado repro ser maior no tdi...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Isto sem falar da probabilidade de já ter levado repro ser maior no tdi...
                                    Cuidado com os jtds da opel, que eles depois de comprar os carros à fiat mexem-lhes na esperança de melhorar e só os pioram.
                                    Um corsa que eu conheço e um cancro autentico.

                                    1.9 tdi mas assim de muito longe.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não comprava o Golf IV, fosse qual fosse o motor. Preços inflacionados, preferia algo mais recente e menos potente.

                                      E digam o que disserem, nota-se e bem a idade do projecto deste golf. Eu olho para o carro e vejo um carro já "velho".

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X