Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Golf VI Tsi 122cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Golf VI Tsi 122cv

    Boa noite, venho perguntar a quem possa eventualmente ajudar-me sobre este assunto.

    Cá em casa além dum Grande Punto que habitualmente conduzo, há um golf com este motor e o carro foi recentemente à revisão a um mecânico conhecido do meu Pai, onde deixei de ir porque acho que ele não é grande especialista, em que foi mudado filtro e óleo (castrol 0w30, recomendado pela VW), além disso as velas (aqui é que eu torço o nariz, quanto ás que foram colocadas) e os filtros de ar e habitáculo. O carro tem agora 56600km.

    O que acontece é que o carro pareceu-me impecável quando veio mas só este sábado tive oportunidade de andar mais com ele, vou na autoestrada e quando pretendo ganhar velocidade, sinto o turbo a encher, volta a perder gás digamos e o carro volta a puxar normalmente. Como o meu Pai basicamente só anda em cidade, pensei que poderia precisar de levar uma esfrega e ainda fiz uns 10 ou 15 km a fundo na A41, em que respondeu de forma impecável, no entanto o problema parece-me ainda persistir. Do que acham que poderá ser? Das velas não serem adequadas? O carro precisar mesmo de uma esfrega valente? 90% do seu uso é mesmo urbano e nem chega sequer a aquecer, gasolina é sempre das bombas low cost (isto penso eu que não tem qualquer problema, e o meu pai também acha que não. Eu por exemplo quando ando com ele costumo é colocar 98, nas low cost, porque noto que gasta menos ligeiramente e puxa melhor, o que faz com que para mim compense.)

    Obrigado, e desculpem o testamento

    #2
    2 precisões:

    As velas a usar são as NGK PZFR6R (refª VW:101905626)

    O óleo indicado não é o Castrol Edge 0w30 mas sim o Castrol Edge FST 5w30 (norma VW504.00)

    Quanto ao problema que reportas: experimenta fazer um diagnóstico ao ECU. Poderás ficar a saber a maleita que atormenta o teu Golf.

    Comentário


      #3
      Desculpa amigo eu enganei-me já fui verificar e o óleo é mesmo esse que colocaste aí na foto... portanto está correto.

      Quanto à ECU, não seria suposto acender a luz "EPC", caso algum erro houvesse? Ele foi ligado à máquina na VW após a revisão feita fora, num check up e não me foi relatado nenhum problema.

      Comentário


        #4
        ... então as velas podem não ser as correctas, e a combustão não estar optimizada.

        Comentário


          #5
          Vou ter que passar na oficina a saber quais foram as que colocaram. Obrigado amigo!

          Comentário


            #6
            referes que foi mudado o filtro do ar...

            so para dizer isto, numa VW aqui do serviço o turbo puxava mas depois a carrinha não passava dos 80 km\h! segundo a oficina era o filtro do ar entupido que impedia o normal funcionamento da carrinha...

            considera isso, pode ser um caso parecido...

            saudações

            Comentário


              #7
              Mas o filtro do ar nao pode estar obstruído, é novo isso eu vi... so nao tinha a certeza de quais eram as velas para o carro ao certo

              Comentário


                #8
                a minha questão é será um filtro adequado???

                Comentário


                  #9
                  Embora não nesse motor, sinto muito melhor resposta em autoestrada com BP SC95 do que com qualquer low cost SC98 (mesmo contra a deco). Tenta mudar durante um tempo a ver se notas diferença...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X