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motor pseudo adiabático

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    motor pseudo adiabático

    parece ser uma ideia muito interessante, e pelo que parece só tem vantagens

    aqui ficam 2 vídeos e o site



    The RTU patented unique combustion technology can be retrofitted to existing turbocharged four stroke internal combustion engines and rendering efficiencies of 15-24% depending on engine design. Incorporating 100% of the technology in an RTU engine will offer full power and efficiencies of up to 70%. Not like the inefficient ratios of current petrol/diesel engines, the expansion process produced by RTU combustion applies the main force to the piston (bold vertical arrow) while the remaining energy is still wasted by heat (thin arrows pointing to the cylinder walls). Crucial difference between conventional engines is the proportion of energy converted to work; this would represent two thirds of generated power. The usable energy and waste heat are reciprocated. A typical OTTO cycle engine is 20% efficient with 80% lost to friction and heat, the biggest proponent being heat. This is where our performance and efficiencies are realized!


    -20°C/-4°F - intake temperature
    590°C/1090°F - exhaust temperature
    70% - RTU efficiency


    To retrofit the existing engine to RTU patented technology, its needed to replace and modify, several key parts.

    Mainly the pistons and rings, control unit, and the entire intake manifold.

    Water radiator is no longer necessary, since the pseudo adiabatic engine leads to cold combustion, and heat is released, in much smaller scale.
    Minor water flow is still used to equalise the hot and cold spots, inside the engine.

    Unnecessary as well, is now the catalic converter. The whole charching process is similar up to the moment of combustion, where thanks to thermodynamic processes, its leading to massive work-efficiency increase.

    Using the unique RTU pseudo adiabatic combustion process, just one third of energy is wasted in heat, while the greater part is now used on the actual output, and going directly to your rear wheels.
    Editado pela última vez por Phaster; 27 November 2012, 16:31.

    #2


    RTU | discover progress

    Comentário


      #3
      peço desculpa pela bronquice, mas em que é que consiste a principal mudança para poderem afirmar tais ganhos de eficiência?????????

      Não percebi muito bem!

      Comentário


        #4
        Deve ser muito interessante, mas:

        - O primeiro vídeo trata-se de um video publicitário caro que, do ponto de vista técnico, diz ZERO.

        - O segundo trata-se de uma notícia de um telejornal russo/checo/polaco/whatever e, do que se percebe em inglês, diz ZERO também sobre como foram alcançadas as melhorias.

        Comentário


          #5
          Tem aqui mais umas coisas sobre o motor:

          RTU | discover progress

          Fica-se, no entanto, sem saber a física por detrás de tão grande eficiência (e eu confesso que a minha termodinâmica é uns rudimentos de wikipedia).

          Comentário


            #6
            Não estou a ver como é que um motor passa de uma eficiência de 20% para 70% com apenas uma redução de combustível de 1.5 em 10 litros aos 100km, ele ganhou eficiência ao nível da performance mas no consumo nem tanto.

            Comentário


              #7
              Uma treta.
              Ainda por cima é uma tecnologia restrita...
              while the greater part is now used on the actual output, and going directly to your rear wheels.

              Quer dizer que os fw ficam a chuchar no dedo.. lol
              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 27 November 2012, 19:09.

              Comentário


                #8
                Se isto for real, é simplesmente espectacular!

                Originalmente Colocado por HenriquesJ Ver Post
                Não estou a ver como é que um motor passa de uma eficiência de 20% para 70% com apenas uma redução de combustível de 1.5 em 10 litros aos 100km, ele ganhou eficiência ao nível da performance mas no consumo nem tanto.
                Simples, o motor foi optimizado para ter maior potência em vez de menor consumo, repara que a potência provem do calor que por sua vez provem da queima de combustível. Ora tendo em conta que a eficiência desse processo é aumentada para níveis muito mais elevados consegues um motor que para a mesma quantidade de combustível produz mais energia é um motor mais eficiente. Agora estes ganhos de eficiência podem ser usados em duas vertentes, baixar bastante os consumos com motores de tamanho "normal"/diminuir o tamanho dos motores para coisas como 125cc com potências ditas normais e consumos de mota. Ou então como foi usado no video, aumentar bastante a potência produzida pelos motores...

                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                Uma treta.
                Ainda por cima é uma tecnologia restrita...
                while the greater part is now used on the actual output, and going directly to your rear wheels.

                Quer dizer que os fw ficam a chuchar no dedo.. lol
                Foi uma força de expressão, ainda há muitos países onde a maior parte do parque automóvel é RWD, a única coisa alterada aqui é o rendimento...

                Comentário


                  #9
                  estou à espera que algum engenheiro mecânico venha validar isto

                  a minha dúvida prende-se com o fluido de refrigeração e as suas capacidades de dissipação de calor
                  Editado pela última vez por Phaster; 27 November 2012, 19:52.

                  Comentário


                    #10
                    Não percebi o que é que eles fazem com o calor.

                    Parece-me banha de cobra.
                    Editado pela última vez por SRLA; 27 November 2012, 19:58.

                    Comentário


                      #11
                      Para ser adiabático é porque não há transferência de calor para o meio exterior, portanto o calor não sai do cilindro durante a combustão. Mas ter temperaturas de -20ºC na admissão é demasiado estranho e classificaria de quase impossivel em condições normais.

                      Como a combustão é feita a temperaturas mais baixas e mais perto da temperatura ambiente, a perda de calor para o exterior será muito menor, logo esse calor "passa" para a criação do movimento.

                      Usando termos muito básicos, caso tenha percebido bem.

                      Comentário


                        #12
                        Se o calor não sai pelo líquido de refrigeração vai sair pelos gases de escape. E sem controlo da temperatura do motor, coisas más costumam acontecer aos mesmos. O bloco não suporta aquecimentos, assim como o êmbolo, cabeça, lubrificação...

                        Apenas com esta informação, não há nada de novo e que venha revolucionar o que quer que seja. Note-se que os motores de combustão já cá andam há imenso tempo e já estão mais do que optimizados.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                          Para ser adiabático é porque não há transferência de calor para o meio exterior, portanto o calor não sai do cilindro durante a combustão. Mas ter temperaturas de -20ºC na admissão é demasiado estranho e classificaria de quase impossivel em condições normais.

                          Como a combustão é feita a temperaturas mais baixas e mais perto da temperatura ambiente, a perda de calor para o exterior será muito menor, logo esse calor "passa" para a criação do movimento.

                          Usando termos muito básicos, caso tenha percebido bem.
                          Durante a combustão a temperatura aumenta para várias centenas de graus, baixar a temperatura inicial para -20º é tapar o sol com a peneira.

                          Depois também não explicam como é feita a redução da temperatura, isto de dizer que com um ar de admissão com características X e Y o motor faz Z é muito bonito, se eu tivesse ar admitido a 2bar e a -100ºC numa atmosfera a 1bar e 20ºC conseguia um rendimento fenomenal com qualquer motor, o problema é a energia que tenho que gastar para fabricar ar assim...

                          Camisas submersas em água também não são novidade nenhuma, muitos motores já foram feitos assim e isto não se traduz em qualquer ganho de eficiência. Bem pelo contrário, este sistema é utilizado para melhorar as capacidades de refrigeração em motores de elevada potência específica, ou seja para escoar mais calor do que num bloco normal.

                          Mais, um motor Otto (que é aquilo que este continua a ser) nunca atinge um rendimento de 70%, nem no ciclo teórico idealizado com combustão perfeita e zero perdas (impossível, portanto). Ou melhor, matematicamente até atinge, mas com relações de compressão já na casa dos 50

                          E de certeza que se continuasse a analisar o problema continuaria a adicionar itens à lista, mas acho que já chega. Resumidamente: banha de cobra. Sem tirar nem por a história dos motores de energia "grátis", os motores perpétuos, motores de ímanes, etc. Pseudociência no seu melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Durante a combustão a temperatura aumenta para várias centenas de graus, baixar a temperatura inicial para -20º é tapar o sol com a peneira.

                            Depois também não explicam como é feita a redução da temperatura, isto de dizer que com um ar de admissão com características X e Y o motor faz Z é muito bonito, se eu tivesse ar admitido a 2bar e a -100ºC numa atmosfera a 1bar e 20ºC conseguia um rendimento fenomenal com qualquer motor, o problema é a energia que tenho que gastar para fabricar ar assim...

                            Camisas submersas em água também não são novidade nenhuma, muitos motores já foram feitos assim e isto não se traduz em qualquer ganho de eficiência. Bem pelo contrário, este sistema é utilizado para melhorar as capacidades de refrigeração em motores de elevada potência específica, ou seja para escoar mais calor do que num bloco normal.

                            Mais, um motor Otto (que é aquilo que este continua a ser) nunca atinge um rendimento de 70%, nem no ciclo teórico idealizado com combustão perfeita e zero perdas (impossível, portanto). Ou melhor, matematicamente até atinge, mas com relações de compressão já na casa dos 50

                            E de certeza que se continuasse a analisar o problema continuaria a adicionar itens à lista, mas acho que já chega. Resumidamente: banha de cobra. Sem tirar nem por a história dos motores de energia "grátis", os motores perpétuos, motores de ímanes, etc. Pseudociência no seu melhor.
                            A esta hora nem tive para analisar isso tudo Resumi tudo muito bem lol

                            No site deles o sistema de arrefecimento está exagerado, não está "banhado a agua". A temperatura do escape está acima dos 1200ºC, com o sistema deles fica pelos 600C. gostava que dissessem a que temperaturas se dá a combustão.

                            http://www.rtugroup.com/revolutionar...iabatic-engine
                            Editado pela última vez por CharGerGTi; 28 November 2012, 00:04.

                            Comentário


                              #15
                              600ºC é uma temperatura razoável para gases de escape diesel. Com gasolina e ciclo otto, são capazes de ir aos 1000ºC...mas o normal é na casa dos 750ºC.

                              Esses 1200ºC são claramente exagerados.

                              Comentário


                                #16
                                É treta, não funciona e é termodinamicamente impossível!

                                De uma forma simplificada, os gases de combustão no interior do motor têm de obedecer (aproximadamente... não são gases inertes...) à Lei dos Gases Perfeitos.

                                P*V=n*R*T

                                em que P é igual à pressão, V ao volume, n ao número de moléculas de gás, R é uma constante (dos Gases Perfeitos) e T temperatura.

                                Para a MESMA injecção de combustível no mesmo motor, V e n são constantes logo P/T=nR/V (este termo é constante). Ou seja, existe uma relação fixa entre pressão e temperatura. Se a pressão sobe, a temperatura sobe e vice-versa.

                                Voltando aos senhores do "motor maravilha": se o motor opera a -20ºC (e nem vou falar no aspecto químico da coisa, como entalpias, mudanças de fase e por aí fora), então a pressão vai ser ridiculamente baixa e os pistões vão andar como? Empurrados por gnomos?

                                Comentário

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