Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan/Renault Pós Parceria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan/Renault Pós Parceria

    Boas!

    No outro dia estava em casa a conversa com a familia quando por acaso surge na conversa o tema da parceria entra a Nissan e a Renault. Ora esta parceria entre estes dois construtores de automoveis englobava o abastecimento da Nissan com Motores Renault neste caso a Nissan por causa do seu problema com os seus motores Diesel que produziam valores sempre elevados de CO2 teve de ir ao mercado á procura de novos motores Diesel que não ultrapassassem esses valores. Ora feita a parceria a Renault passava a fabricar motores 1.5dci para a Nissan bem com agora no novos classes A da Mercedes mas isso é outra história. Ao decorrer da conversa notamos que oficinas e concessionarios Nissan tinham desapareciado na maior parte de Portugal, estes tinham tomados outras empresas/nomes ora vejamos um exemplo em Braga. Antes da parceria a Nissan trabalhava na Rua Cidade do Porto em Braga como Nissan casa Principal, depois da Parceria Nissan fecha Portas e dá lugar a empresa Hyundai/S&B Motors e a Nissan passaria a fazer parte da Confiauto localizada na mesma Rua mas passaria a ser Counfiauto Renault/Dacia/Nissan. Da passagem da Nissan Principal para Hyundai/S&Motors os funcionarios mantiveram o mesmo trabalho apenas começavam a trabalhar principalmente com Hyundai mas nunca descurando outra marcas, por sua vez a Confiauto acolhia a Nissan e passa a ser 3 marcas numa oficina. Atenção não sei se estas 3 marcas trabalham em secções diferentes mas deixa muito que pensar. Eu sei que mecanico é mecanico mas não é estranho trabalhadores Renault trabalharem com Nissan? É como chegar a BMW e ter Audi e Mercedes lá dentro todos em parceria é no minimo bizaro. Não sei se na Confiauto receberam formação Nissan mas acho que misturar carros Nissan a gasolina com Renault não "cheira" bem.

    Por curiosidade fui ao site da Nissan Portugal a procura de gente especializada Nissan ou até mesmo Nissan e qual não é o meu espanto que aqui na zona Norte pelo menos até ao Porto não aparece nenhum concessionario com nome Nissan apenas aparecem sub-empresas.
    Ao que me leva a perguntar a Nissan morreu?
    Onde é que os clientes Nissan levam os seus carros a Renault?

    Não sei se alguém é dono de um Nissan e possa explicar como foi a sua "vida" depois da parceria.
    Já para não falar em termos de peças para a Marca que para as encontrar temos de ser encaminhados para outras concessionarias.

    #2
    Pela zona de LX continua a existir Nissan

    Comentário


      #3
      Mas essas Nissan que ainda existem pelo pais são Nissan "Particulares" ou são Nissan exploradas por empresas?
      A Nissan em Portugal tem algum grupo principal? Como por exemplo a Toyota é Salvador Caetano a Nissan tem alguma coisa parecida?
      É que segundo o site Nissan Portugal (Nissan Portugal: veículos de passageiros, comerciais, serviços e financiamento) em Lisboa apenas encontramos 2 nomes de empresas a Caetano Power e a Entreposto Lisboa não conhecendo a zona uma deles devera ser mesmo a Nissan comogolf6680 afirmou.

      cumps

      Comentário


        #4
        Há uns meses, no parque do aeroporto da Portela, vi um modelo Renault do género berlina topo de gama, mas q nunca vi em lado algum nem ouvi falar do mesmo. Pelo desenho pareceu-me tratar-se do resultado dalguma parceria com alguma marca asiática. Alguem ouviu falar deste modelo?

        Comentário


          #5
          Seria um Fluence ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
            Há uns meses, no parque do aeroporto da Portela, vi um modelo Renault do género berlina topo de gama, mas q nunca vi em lado algum nem ouvi falar do mesmo. Pelo desenho pareceu-me tratar-se do resultado dalguma parceria com alguma marca asiática. Alguem ouviu falar deste modelo?

            Era isto?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X