Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico Oficial dos Test-Drives- Peugeot 208 GTI; Porsche 991 C. S; BMW 123d coupé;

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Topico Oficial dos Test-Drives- Peugeot 208 GTI; Porsche 991 C. S; BMW 123d coupé;

    Boas malta!

    bem, tenho reparado (e após uma curta pesquisa) que há vários tópicos sobre este tipo de coisas e decidi criar este para juntar toda essa informação num só tópico!

    dai ter criado este!... aqui irei colocar os test-drives que fiz ao longo dos tempos e actualizando com os que for fazendo no futuro...
    Editado pela última vez por RK7; 30 June 2013, 23:13.

    #2
    vou aguardar pelo feedback da moderaçao, e se tudo correr bem, mais logo começo pelos dois do titulo

    Comentário


      #3
      tambem quero ter um topico. q febre...

      Comentário


        #4
        Por mim..... Força. Quero ouvir os teus relatos sobre as maquinas que tens testado....

        Especialmente aguardo o test do Mustang

        Comentário


          #5
          BillieJean: "nao gostas, nao comes!"
          ninguem te obrigou a vir aqui!

          o objectivo deste topico è juntar essa informaçao dispersa sobre os test-drives

          se ainda nao comecei os meus "relatos" è meramente porque a conecçao da net aqui esta instavel... quando isto normalizar darei inicio...

          ate la estou a aguardar para ver se a moderaçao junta os restantes topicos do tema a este...

          Comentário


            #6
            Acho que já cá faltava um tópico destes, e até já estive para o criar várias vezes.

            Pode ser útil para potenciais interessados nos carros em questão que este tópico venha a abordar. Tudo bem que são análises subjectivas, mas pelo menos assim, se houver alguém mesmo interessado em determinado modelo, antes de o ir testar por si mesmo, já sabe com o que contar

            Comentário


              #7
              Opel Insignia OPC Sports Tourer Cx. Automatica

              (esta foto nao è de minha autoria)





              Numa manha solarenga de sabado decidi ir testar esta menina... ja a tinha visto num stand, nao muito longe daqui, e decidi ir fazer o test drive!

              apos alguns minutos a conversa com o vendedor, eis que recebo a "luz verde"!
              bora la testar a carrinha!


              Por fora:
              è um ponto subjectivo...

              a mim, agrada me!... imenso!...
              gosto do facto de conseguir dar um ar desportivo sem abandonar o status "executivo"...
              se bem que ainda nao atinei muito com aquele para-choques traseiro, confesso...


              Por dentro:
              confesso que esperava menos do que o que era!

              Mal entro a bordo desta carrinha de 325cv sou imediatamente abordado por uma sensação de solidez e boa montagem que não sentia há algum tempo!
              os materiais eram bons, não havia muitos plásticos duros, em geram era tudo muito agradável ao tacto!... se há alguma critica a fazer seria mesmo pela ausência de um pouco mais de "glamour", quero com isto dizer que podiam ter colocado um pouco mais de detalhes em alumínio em certas partes... mas não desagradou... de longe!
              os mostradores, sendo os normais do insígnia, tinham números maiores ao chegar ao final! hehe...
              os bancos, fantásticos! davam bastante apoio sem serem desconfortáveis... não bem ao nível dos bancos do meu ST no que toca a conforto, mas superiores em apoio, sobretudo na zona dos ombros!
              durante o test-drive tentei trabalhar com o radio (touch-screen e tal..) mas sinceramente aquilo ia precisar de um pouco mais de atenção do que o que eu esperava! pelo que se eu não consigo trabalhar com aquilo quase a pleno logo a partida, então é por não ser intuitivo... pena... no entanto este também esta bem colocado e transmite uma boa imagem/sensação ao habitáculo!


              A caixa auto:
              Muito boa mas sem deslumbrar!

              isso resume um pouco tudo o que há a dizer sobre ela...
              tal como o carro transmite uma sensação de robustez durante as passagens, suave, rápida, quer em cidade quer em estrada aberta, o uso das patilhas ao volante é agradável, sendo que as trocas são rápidas o suficiente, eficaz em aceleração bruta, não leva muito tempo a reconhecer que quero passar aquele gajo que me passou de gás ainda agora, "if you know what I mean!?"
              no entanto faz isto tudo sem merecer nenhum destaque especial... faz bem a sua função e acaba por não se tornar um defeito sobre o carro...


              Em cidade:
              porta se lindamente! "well done Opel!"

              Primeira parte do Test-drive foi logo na vila/cidade onde se encontrava o stand...
              enquanto esperava que o motor aquecesse fui testar o conforto e motor no meio urbano...
              Eis o que eu acho ser um ponto forte desta carrinha!... conforto!
              muito boa visibilidade geral... o motor quase não se ouve, alias, em cidade è meramente um suspiro quando mudas de direcção ou ultrapassas alguém, tal a insonorização!
              o conjunto de suspensão e pneus faz um excelente trabalho em absorver os sulcos no caminho, mesmo com as enormes jantes de 20" (255/35 R20 8.5J), enquanto a brilhante insonorização impede todos aqueles ruídos desagradáveis do exterior de incomodarem quem vai no interior!!
              neste ponto a insonorização è algo positivo!...


              Em estrada aberta:
              como seria de esperar... eventualmente abandonei o meio urbano e dirigi me para uma das minhas estradas favoritas aqui na zona... pelo que entre estes dois lugares tinha Auto-estrada...

              Motor já quente, condutor já habituado aos pedais... Auto-estrada com eles!
              entro em AE e após me assegurar que não vinha ninguém atrás de mim, quase que parei... queria testar agora a aceleraçao...
              "prego a fundo" e a sensação de força sobrepõe-se a de aceleração!
              é impressionante a força que aquele motor consegue entregar!
              no entanto algo não estava bem!... a insonorização que em cidade actua a favor, aqui, passa a ser um defeito, pois impedia de ouvir o som dos escapes...
              pena, merecia uma banda sonora traseira melhor...
              passando os 130km/h decidi abrandar pois ali o limite era de 100km/h!... no entanto o meu primeiro comentário com a minha "co-piloto", a minha menina, foi que a aceleração, apesar da força, não era assim muito superior a proporcionada pelo meu ST... no entanto o ST è quase 500Kg mais leve, portanto a OPC fica perdoada nisto!
              ok! esquecendo o limite, carrego outra vez no acelerador, 100..110..120..130..140..150... irra que isto não perde o fôlego! sempre a puxar fortemente ate eu decidir não arriscar mais a levar um "postal de Natal da policia"! (por volta dos 180km/h)
              bem, confesso que aqui acabou por me impressionar... não apenas pela rapidez com que a velocidade aumentou, mas também pelo conforto a bordo que me fazia parecer que ia mos apenas a 100 (comparando uma vez mais com o meu ST)
              mais uma nota de mérito para a suspensão/pneus!!

              Nas Curvas:
              ora aqui é que eu fiquei verdadeiramente surpreendido!

              sai da auto-estrada a 150km/h, numa curva durante uma lomba, e mesmo assim nao senti em nenhuma parte insegurança e/ou a sensaçao de me querer fugir!
              ok, estava com a "Sapata larga" mas mesmo assim aquilo agarra que è uma coisa maluca (para os padrões que estou habituado e que esperava)
              sempre sem piedade, abordei as curvas com ferocidade! e nunca em ponto algum a senti a querer largar a estrada!!
              pena a nota musical dos escapes nao acompanhar tal furia, mas o que è certo è que todo aquele binario funciona bem nesta situaçao!
              e os sistema 4X4 impediu todas as possiveis perdas de tracçao!... e não estou a falar em "velocidadezinhas de bicicleta!" entre curvas e contra curvas passei para la dos 150km/h nas zonas com mais visibilidade e curvas mais suaves!... impressionante, tendo em conta que estava ao volante de uma carrinha com quase 2 toneladas, em que quase nunca se fez sentir pesada!
              chegou mesmo ao ponto de eu abordar uma curva com mais coragem, com a intençao de a provocar um pouco, em que apontei o angulo de viragem um pouco mais para dentro e o resultado foi que tive de rapidamente voltar a compensar e coloca la na faixa de rodagem que me era de direito! que ela entrou mesmo para onde a apontei (faixa contraria) comos e estivesse sobre carris!! impressionante!


              OPC! :

              "the switch..."

              Dei a volta e antes de abordar de novo as curvas lembrei me de algo fulcral!!... o Botao OPC!

              curiosamente,sem destaque nenhum na consola central! mau!!....
              demorei algum tempo a dar com ele... mas apos uma breve explicaçao a minha "cara-metade" sobre o que aquilo fazia (a pobre tinha as maos suadas de ir no banco do passageiro ) decidi passar da teoria a pratica... embora ela me tenha pedido para nao o fazer!
              entre brincadeiras e piadas la acabei por ceder a tentaçao!... e tudo ficou um pouquinho melhor!! hehe
              direcçao mais directa, suspensao mais dura, resposta do acelerador mais apurada em conjunto com a caixa que mostrou que sabia que bom, bom è andar sempre em altas rotaçoes! hehe..
              claro, apos a parte das curvas feita ainda com mais vivacidade que antes, fiz um pouco mais de vila/cidade com ela em modo OPC e a verdae è que parte dos elogios sobre o conforto tinham desaparecido com o primir desse botao! hehe...
              AE com ela mais um pouco.. e fui (ja em cima da hora) entrega la ao vendedor... dando assim por terminado o ensaio!...


              Preço Vs Negocio:
              mais uma surpresa!

              em conversa com o vendedor sobre preços e possivel negocio, fiquei surpreendidissimo com o preço que me propôs!
              pedi lhe o preço para um OPC carro (63000Fr) , com as jantes 20" (1500Fr) + um pack swiss que ha aqui que coloca os bancos em cabedal e as luzes da frente adaptativas (4600Fr) saldando se no total de 68100Fr... e ele propôs me isso tudo por 58000Fr! ainda negociaveis!!...
              um desconto de 10100Fr!


              Nota final:

              na minha modesta opniniao...

              sinceramente so a nota musical do escape è que verdadeiramente me desiludiu... nem quando parei, abri a porta e dei umas gasadas... nem ai me agradou!...
              de resto, achei tudo fabuloso! desde o interior, materiais, conduçao, chassis, motor, etc etc etc... ate chegar mesmo ao ponto do negocio!...

              por isso tudo esta carrinha leva uma nota final de 8/10


              tem espaço para melhorar, sobretudo se levar com uma reduçao de peso e uma linha de escape mais sonora...
              a parte disso, para quem procurar um automovel familiar com conforto para passear a familia e capacidades dinamicas para uma conduçao mais acelerada... esta aqui uma excelente proposta!

              "Well done Opel!"
              Editado pela última vez por RK7; 04 December 2012, 10:19.

              Comentário


                #8
                agora estou sem tempo mas mais logo ou amanha vou tentar colocar aqui o relato do test drive ao Gt86

                Comentário


                  #9
                  Acho que o insignia vai receber uma atualização e a potencia do OPC vai para muito perto dos 400cv.

                  Comentário


                    #10
                    Boa review RK7.
                    Gostei do que li.

                    Comentário


                      #11
                      Bom tópico!

                      Comentário


                        #12
                        Bom tópico, pena eu não ter paciencia para grandes posts senão também dava umas reviews aos TD's que fiz até agora.

                        Mais recentemente foi ao Mercedes "A150 dCi".

                        Agora penso nos dois Segmentos B que todo o mundo fala, o Clio e o 208.

                        O seu irmão mais velho (Clio III 1.5 dCi) foi dos primeiros carros que fiz test-drive, isto em 2006/07...

                        Comentário


                          #13
                          Já agora, e para completar, está mesmo a pedir umas fotos...

                          Comentário


                            #14
                            Bom tópico ! gostei do relato das impressões do Insignia OPC.

                            É um carro muito interessante, mas que por aqui (Portugal) não lhe auguro grande carreira comercial, embora curiosamente já tenha visto um a circular.

                            Achei engraçada a sensação de receio por andar a 180 apenas um bocadinho

                            Por cá felizmente ainda vai dando para fazer isso e muito mais sem grandes stresses.

                            Comentário


                              #15
                              Bom tópico RK7!
                              Desde já obrigado pela tua partilha de experiências ao volante de automóveis que, aqui em Portugal, são mais difíceis de testar devido à pouca procura e consequente venda destes.
                              Tal como o Fahrenheit, não gosto de escrever posts muito grandes, pois a meio há o risco de me perder no que estava a dizer, e depois fica uma salgalhada de todo tamanho. A minha "lata" para ir a um stand fazer um test-drive também não é muita, pelo que o último automóvel a que fiz um test-drive foi a um Renault Mégane 1.5 dCi (peanuts pois claro ) na altura em que estava para trocar de carro.
                              No entanto, estou bastante curioso para sentar o rabo ao volante do Evoque de um amigo meu .
                              Das máquinas testados, a lista não é muito extensa (e algumas foi a pendura): Audi A3/A4 TDi 170cv com/sem DSG, Mercedes C220 CDi automática (andei com uma durante 2 semanas), BMW 525d automática, BMW X3, Mercedes CLK 230 Kompressor (uma grande máquina), Audi A5 2.0 TDi e BMW 630i Coupe (fantástico).

                              Comentário


                                #16
                                Uma pergunta por mera curiosidade: quando vão fazer os test-drives voces contam uma "estorinha" ao vendedor, fazendo-se mesmo de interessados ou dizem a verdade e que apenas querem experimentar?

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom relato!

                                  Só discordo numa coisa, o som emanado pelos escapes... é que são uns Remus!

                                  Opah, 5800Fr por isso tudo é pouqinho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                    Bom tópico RK7!
                                    Desde já obrigado pela tua partilha de experiências ao volante de automóveis que, aqui em Portugal, são mais difíceis de testar devido à pouca procura e consequente venda destes.
                                    Tal como o Fahrenheit, não gosto de escrever posts muito grandes, pois a meio há o risco de me perder no que estava a dizer, e depois fica uma salgalhada de todo tamanho. A minha "lata" para ir a um stand fazer um test-drive também não é muita, pelo que o último automóvel a que fiz um test-drive foi a um Renault Mégane 1.5 dCi (peanuts pois claro ) na altura em que estava para trocar de carro.
                                    No entanto, estou bastante curioso para sentar o rabo ao volante do Evoque de um amigo meu .
                                    Das máquinas testados, a lista não é muito extensa (e algumas foi a pendura): Audi A3/A4 TDi 170cv com/sem DSG, Mercedes C220 CDi automática (andei com uma durante 2 semanas), BMW 525d automática, BMW X3, Mercedes CLK 230 Kompressor (uma grande máquina), Audi A5 2.0 TDi e BMW 630i Coupe (fantástico).
                                    E que tal os tdi 170?

                                    Gostaste?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                      Uma pergunta por mera curiosidade: quando vão fazer os test-drives voces contam uma "estorinha" ao vendedor, fazendo-se mesmo de interessados ou dizem a verdade e que apenas querem experimentar?
                                      Normalmente eu digo que quero apenas experimentar, e normalmente, principalmente nos ultimos tempos, a iniciativa parte do vendedor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Achei curioso o conforto mesmo com jante 20".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                          Tal como o Fahrenheit, não gosto de escrever posts muito grandes, pois a meio há o risco de me perder no que estava a dizer, e depois fica uma salgalhada de todo tamanho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                            Já agora, e para completar, está mesmo a pedir umas fotos...
                                            infelizmente para nao parecer muito suspeito, nao tirei fotos a carrinha, mas se la passar em breve eu completo o post com algumas!

                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Bom tópico ! gostei do relato das impressões do Insignia OPC.

                                            É um carro muito interessante, mas que por aqui (Portugal) não lhe auguro grande carreira comercial, embora curiosamente já tenha visto um a circular.

                                            Achei engraçada a sensação de receio por andar a 180 apenas um bocadinho

                                            Por cá felizmente ainda vai dando para fazer isso e muito mais sem grandes stresses.
                                            è um carro muito interessante mesmo!
                                            eu sou do tipo que prefere nao cair no habitual dos 3 "caes grandes" alemaes... pelo que a insignia fica mesmo no "espaço comercial" que mais me agrada!

                                            quanto ao que esta a bold, pois, quando fui a Portugal com o meu ST nao baixava dos 170 em AE, aqui raramente ando a mais de 140!
                                            a verdade è que aqui ha muito, mas de longe, muito mais controlo de transito!!
                                            e as multas sao bem pesadas, pelo que, naquela situaçao, tinha de ser ainda mais cauteloso...

                                            Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                            Uma pergunta por mera curiosidade: quando vão fazer os test-drives voces contam uma "estorinha" ao vendedor, fazendo-se mesmo de interessados ou dizem a verdade e que apenas querem experimentar?
                                            ja fiz de ambas as maneiras... ja conduzi um Leon Cupra (reprogramado para 285cv) so por curiosidade, um ibiza cupra por proposta por parte da vendedora e (na maioria dos casos) digo que tenho interesse em comprar com possivel troca e tal, e assim informo me tambem dos preços e tal...
                                            mas raramente minto, pois os carros que costumo ir testar, costumam ser hipoteses em aberto para uma futura compra...

                                            mas sim, va, de forma geral, tenho a historinha bem "treinada" e o resto è conversa hehe
                                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                            Bom relato!

                                            Só discordo numa coisa, o som emanado pelos escapes... é que são uns Remus!

                                            Opah, 5800Fr por isso tudo é pouqinho.
                                            pah! enganei me! hehe faltou ali um zero!!

                                            mas quanto ao som dos escapes, da perspectiva do condutor, è fraco!... ou isso ou eu è que estou "mal habituado" ao som do meu 5cilindros
                                            mas francamente desiludiu me! estava a espera de bem melhor!

                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Achei curioso o conforto mesmo com jante 20".
                                            mas è verdade!... claro, nao è nenhum sofa de pele!... mas para o que ela oferece a nivel dinamico e atendendo ao que pretende ser, os niveis de conforto sao muito elevados, mesmo com a jante 20"!
                                            e acredita que passei em estradas bem mazinhas com ela!

                                            Comentário


                                              #23
                                              deixo aqui a dica, ja agora,

                                              este topico foi criado com a intençao de todos partilhar mos os test-drives que for mos fazendo!

                                              .... nao è apenas para mim!

                                              claro, os carros que tenho testado sao desportivos e tal, claro que è algo que chama um pouco mais a atençao, mas o que pretendo com este topico è uma partilha de sensaçoes entre os users do forum!... nunca se sabe quando essa informaçao vai ser util para alguem!

                                              pelo que solicito a participaçao de todos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                Acho que o insignia vai receber uma atualização e a potencia do OPC vai para muito perto dos 400cv.
                                                Exatamente. E vai ficar mais leve.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quanto custa cá em Portugal ?

                                                  Já agora, creio que não se falou nisso, mas deste alguma atenção aos consumos ? fizeste "reset" ao CB no inicio do TD ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Quanto custa cá em Portugal ?

                                                    Já agora, creio que não se falou nisso, mas deste alguma atenção aos consumos ? fizeste "reset" ao CB no inicio do TD ?
                                                    em Portugal, atravès de uma curta pesquisa, o preço final fica entre os 60 - 70mil€ dependendo dos extras

                                                    nao fiz referencia aos consumos pois nao me preocupei, sei que aquela carrinha bebe bem, e nao me dei ao trabalho de ver o quanto precisou...
                                                    mas deduzo que fique na casa dos 11L/100km em andamento normal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      impecavel... dos meus carros de sonho pah, em PT para testar uma é preciso muito... penar mesmo muito! LOL

                                                      fico-me pelo primo mais pequeno :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Toyota GT86





                                                        O tão aguardado...



                                                        eu confesso!... Quando vi o concept no salão de Genebra comecei a interessar-me... mas após saber os valores de potencia/binário desinteressei me... isto, ate ver as analises... e ai voltou aquela curiosidade...


                                                        Por fora:
                                                        so lhe trocava as jantes!...

                                                        hehe... não é nenhuma beleza automobilística... mas causa impacto visual...
                                                        consegue ter uma presença forte sem custar "ferrari money"
                                                        gosto do estilo, longe de cair no cinzentismo das linhas ja mais que gastas que tantas marcas ainda tentam explorar... isto é algo diferente! (tendo em conta que este modelo e o seu irmão gémeo Subaru BRZ sao, basicamente, o mesmo carro)
                                                        só lhe trocava mesmo as jantes, acho demasiado "norauto style"...
                                                        para mim resultavam melhor umas como estas
                                                        mas, se tenho esse ponto como critica menos boa.. devo também dizer que adoro as ponteiras de escape!...


                                                        Por dentro:
                                                        aqueles bancos!...

                                                        a mala é muito pequena, resultado da tracção traseira + carro baixo... os lugares atrás são ridículos!, nem sei para que se deram ao trabalho!... comigo sentado confortavelmente ao volante quem for atrás de mim tem apenas meio palmo para colocar as pernas!... e eu conduzo bastante puxado a frente!...
                                                        prontos... criticas negativas feitas... tudo o resto é positivo!
                                                        mal entrei a bordo senti logo uma "brisa" de refinamento que não estava a espera!.. e este elogio não se fica pela imagem... o interior tinha materiais bons para o segmento, boa qualidade de montagem geral (apesar que no inicio fiquei um pouco reticente por ouvir um barulho vindo da secção traseira...
                                                        o volante é perfeito, a posição da moca de velocidades é perfeita, os pedais estão na posição perfeita... os mostradores, alem de uma imagem simples transpiram desportivismo alem de serem muito fáceis de ler!
                                                        a secção da consola central esta muito bem desenhada sendo que tudo se apresenta no sitio certo, ate o touch-screen nao retira o ar desportivo... parece que os designers da Toyota levaram o assunto muito a serio, pois parece que tudo foi feito na quantidade certa! tudo é pratico tudo é desportivo e tudo é agradável! isto sem cair no conforto/luxo de desportivos pesados!... da para perceber que tudo passou pela balança antes de entrar pro carro! (menos o condutor naquela hora )
                                                        a melhor parte foram mesmo os bancos... conseguem dar imenso apoio sem ser desconfortáveis!
                                                        a prova que não é preciso ter bancos como os do Focus RS, duros, para ter um carro desportivo! fantásticos mesmo!



                                                        O motor:

                                                        "falta lhe um bocadinho "assim"!!"

                                                        não me vão "ver" aqui a desfazer em elogios a esta parte tão importante do carro... mas.. a verdade é que não se destaca... os números não enganam! 200cv e 205NM... não há milagres!
                                                        para tirar bom sumo em condução ao ataque tem sempre que ser onde se quer, la em cima!... e ai porta se lindamente... acima das 4500Rpm o motor é vivo e fugaz! o som que é conduzido pelos escapes também é muito agradável e incita ainda mais a enterrar ainda mais o pedal direito no soalho do carro!...
                                                        nessas horas, quando estamos "ao ataque" o carro quase que pede para ser mos ainda mais brutos!! muito bom mesmo!...
                                                        maaaaasssss..... nem sempre estamos nessa "hora" e, também, por vezes temos que andar com um passageiro idoso ao lado (que foi o caso... o dono do stand)
                                                        mas isso não me impediu de espremer o mais que consegui o sumo daquele motor!...
                                                        em ambiente urbano, a ritmos tipicamente lentos, o motor também se porta bem, se bem que se è obrigado a fazer trocas de caixa com mais frequência que o normal... onde o motor revelou a sua fraqueza foi mesmo em Auto-Estrada... a aceleração pura não è nada de alucinante, e as recuperações são para esquecer!... isto porque em AE, a 120km/h em o motor vai precisamente onde è mais fraco, a meio do conta-rotações...

                                                        è entre as 2500rpm e as 4500rpm que o motor è francamente fraco!... seja em velocidades elevadas ou reduzidas... è fraco!..
                                                        esta è a critica mais negativa que faço ao carro... precisava de mais potencia em regimes médios!... nada que um compressor não resolva!...


                                                        A caixa:
                                                        esta merece um destaque especial!

                                                        Não pelo escalonamento, mas sim por aquela sensação bio-mecânica que transmite a cada troca de mudança... no inicio estranhei, mas depois deixei que se entranhasse!... aquele arrepio agradável que vai da mão ao sorriso de criança cada vez que se troca de mudança!...
                                                        a acompanhar cada vez que empurras o pedal esquerdo a fundo e puxas ou empurras aquela alavanca tão bem posicionada ouves um "Clang-Clang" mecânico que soa melhor que musica!... aquela sensação mecânica!... hum...


                                                        Em cidade:
                                                        não desilude... mas não mesmo!

                                                        confesso que não me foquei muito sobre isto... mas também não há muito a dizer nesta parte...
                                                        Para o que se pede deste tipo de carros, normalmente o sacrifício a fazer è o conforto...
                                                        Mas não com o GT86!.. não è nenhum S-Classe, claro... mas o conforto a bordo è bem para além de visual... o carro lida muito bem com as imperfeições da estrada e lombas nas zonas urbanas... è perfeitamente adequado para andar pela cidade sem problemas!...

                                                        Em estrada aberta:
                                                        Vulgo, Desespero AE...

                                                        Tal como já tinha referido acima, aqui è o ponto fraco deste carro devido à falta de potencia... o preço cobrado não è tanto em aceleração pura... pois, claro, depois de já se ter escalado pelas rotações acima, è só mantê-las la em cima... mas, claro que vamos ser objectivos... ninguém, no seu perfeito juízo, anda sempre em AE em 4° tendo o carro uma caixa de 6 relações!
                                                        logo, vais passar boa parte do tempo em 6°... e quando quiseres andar para a frente e/ou ultrapassar alguém, nunca te vais livrar de mandar uma, ou ate mesmo 2 mudanças a baixo!...


                                                        Nas Curvas:
                                                        "É Rei e Senhor!"

                                                        ora, finalmente, a parte para a qual este carro foi pensado!! Curvas e mais curvas!!
                                                        o percurso foi o mesmo que fiz aquando do test-drive da insignia OPC...
                                                        só a titulo de curiosidade, durante uma noite de céu limpo e estrada calma, consigo fazer partes deste pequeno pedaço de paraíso acima de 170km/h!
                                                        O que não foi o caso do toyota... ate porque era de dia e levava o dono do stand ao lado!... que, apesar da idade, me incitava a abusar do carro! hehe...
                                                        primeira impressão... o chassis equilibrado, o baixo peso e a direcção directa e precisa!...
                                                        notei isto ainda antes de começar a dar lhe forte nas curvas!...
                                                        com uma frente incisiva o carro devora as curvas de forma formidável!... uma vez mais, não tanto de uma forma rápida mas de uma forma eficaz e, ate mesmo, divertida!... sente se os componentes mecânicos em acção!... toda a transferência de pesos e tracção sendo que não perdeu compostura, mesmo comigo a abusar dele!... após colocar as rotações onde è bom, la bem em cima!!, o motor è um doce!... daqueles que não consegues parar de consumir!... o som emanado pelos escapes è um veneno que puxa ainda por mais drama e acção!...
                                                        aqui todas as criticas positivas e expectativa sobre o carro passam a fazer sentido... Brilhante! não há melhor palavra para o definir...
                                                        Brilhante!!
                                                        com relações curtas e aquele "toque" mecânico, com uma direcção tão precisa e comunicativa... o acelerador que so quer ir a fundo... tudo isto baptizado por aquele som endiabrado dos escapes!...
                                                        tudo feito para fazer o condutor sentir se parte do carro...
                                                        e o facto è que conseguiram trazer de volta o que tanto se fala sobre os carros antigos...
                                                        não è sobre velocidade ou performance... números e mais números!!...
                                                        è sobre o que importa... o "factor Fun!"
                                                        não pensem por um momento que è um carro rápido... ok, não è lento, ok!!... mas também a velocidade não è o tema deste carro...
                                                        mas uma coisa vos garanto!... de todos os carros que conduzi ate hoje, este foi, de longe!!, o mais divertido!...

                                                        que carro!!


                                                        Consumos:
                                                        só!?

                                                        pois è!... a verdadeira surpresa!!
                                                        para meu espanto, após a volta, não tendo feito reset antes, ou seja, também tendo em conta os anteriores test-drives feitos com aquele carro... a media saldava-se em míseros 7.7l/100km! sendo que com o que fiz com ele o meu ST facilmente rasgava a marca dos 10L/100km!!
                                                        Deveras Impressionante!


                                                        Preço Vs Negocio:
                                                        Ainda muito fresco no mercado...

                                                        pelo carro em questão (já com 4400km) pediram me (sem grandes negociatas) 36milFr... 1400Fr abaixo do pedido no anuncio do carro...
                                                        completamente novos andam a volta de 40milFr embora eu acredite que bem negociado um novo traz-se por menos de 38milFr...na minha opinião è um carro que em breve vai baixar de preço... penso que daqui a um ano já se vão encontrar excelentes exemplares por menos de 33MilFr
                                                        um carro a ter em conta num futuro próximo...



                                                        Opiniao pessoal:
                                                        Se tivesse cerca de 300cv ia ser uma dor de cabeça "daquelas" para "cães maiores" como o Porsche Cayman....

                                                        Este carro vem mostrar que afinal para nos divertir-mos atrás de um volante e satisfazer a fome por pneu derretido no alcatrão não è preciso sacrificar muito dinheiro... quer na compra quer nos consumos!...
                                                        um carro muito bem feito e focado naquilo que se pretendia dele!!...


                                                        Nota final:
                                                        8.7/10


                                                        claro que as minhas avaliações são dadas tendo em conta o segmento do carro e aquilo que se pretende dele!...
                                                        se o GT86 tivesse mais força em medias e um pouco mais de potencia/binário de uma forma geral levava um 10 redondo!
                                                        tenho dito!



                                                        "Arigatou Toyota!!"


                                                        seguem se as fotos:











                                                        Editado pela última vez por RK7; 04 December 2012, 10:18.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          RK7, continua que estás a trabalhar bem...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                            E que tal os tdi 170?

                                                            Gostaste?
                                                            No 3 em que andei, 3 opiniões diferentes
                                                            O que eu posso falar mais é no Audi A3 e um pouco no A4, no A5 foi uma voltinha
                                                            Se assim o quiserem, digam-me, assim como para a C Station, amanhã de tarde irei tratar disso

                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Yes you know

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X