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Fiesta 1.4 tdci pega mal a quente

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    Fiesta 1.4 tdci pega mal a quente

    Alguém o que pode estar na origem de um Ford Fiesta 1.4 tdci de 75cv (2004), pegar mal a quente?

    A frio pega à primeira sem qualquer problema, a quente pega muito mal, ou, na maior parte da vezes, nem pega. Tem que se esperar que o motor arrefeça um pouco.

    Palpites agradecem-se

    Obrigado.

    #2
    Sensor de árvore de cames ou cambota, bomba injetora...

    É ligar uma máquina, o erro deve lá estar.

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      #3

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        #4
        Obrigado!

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          #5
          Conselho pessoal, pelo sim pelo não, meter 5L de gasóleo...

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            #6
            Boas. Tenho um Opel Corsa C 1.3cdti de 2003 com o mesmo problema já lá vão mais de dois anos. Pega muito bem durante a manha com o tempo frio mas depois de o motor estar quente pega muito mal. Só volta a pegar normalmente depois de o motor arrefecer totalmente. Pode ser algum sensor electrónico avariado mas até agora a luz de avaria tem andado apagada. Suspeito mais da bateria que parece ser um pouco fraca para este carro ou até motor de arranque. Sugestões precisam-se.

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              #7
              No principio do ano dois amigos com VAG tinham esse problema e nos dois o erro era
              P0116 - ECT Circuit MalfunctionEngine Coolant Temperature (ECT) Circuit Range/Performance Problem

              Basicamente a troca do sensor do liquido de refrigeração resolveu o problema.

              Comentário


                #8
                Por acaso tenho o termostato do motor meio marado e o sensor do liquido de refrigeração do Corsa 1.3cdti acho que está precisamente localizado no termostato. Será que.......

                Comentário


                  #9
                  Já se sabe que é um sensor. Ainda não consegui foi saber ao certo qual.

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                    #10
                    Já ligas-te o carro à maquina?

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                      #11
                      Tambem acredito que a causa deste problema esteja em algum sensor mas o mais estranho é que a luz de avaria no quadrante não acende. BPacheco, porque dizes que já sabes que o problema está num sensor? Já ligaste o teu carro á maquina? Acusou algum erro?

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                        #12
                        BPacheco, pelo sim pelo não testa o estado da bateria porque muitas vezes o custar do motor a pegar a quente resolve-se com a troca da bateria. Passas num electricista e em dois minutos sem desmontar nada e com um aparelho, ele mede o estado da bateria. Não sei os valores ao certo mas se o aparelho marcar menos de 12, volts com o carro desligado a bateria pode ser a causa do problema.

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                          #13
                          Sei que é um sensor, pois foi o que disseram ao meu pai e disseram-lhe qual (ligaram o carro à máquina de diagnóstico), mas ele não fixou. Quando ele for levantar o carro, peço para ele perguntar de novo.

                          Comentário


                            #14
                            OK, n sabia q tinhas posto o carro na oficina, se n podíamos tentar ligar isso ao meu ELM para ver q erro acusava.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado MrGreen. O carro está em Lagos . A minha pergunta inicial foi antes do carro ir para a oficina e tinha como propósito saber +ou- com o que poderíamos contar€€€€€€.

                              Comentário


                                #16
                                Hummm um bocado longe, mas se pagassem a deslocação e o almoço...

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem se realmente o problema for um sensor meio marado deveria acender a luz de avaria no quadrante. Quanto ao preço tens sensores baratos que custam menos de 50eur e tens outros mais caros que custam mais de 100eur. Depois informa aqui a malta do nome do sensor avariado. Obrigada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas BPacheco. Já tens novidades? O problema sempre estava num sensor avariado?

                                    Comentário


                                      #19
                                      BPacheco, o problema do teu Fiesta 1.4tdci pegar mal a quente ficou resolvido? Conseguiram descobrir a causa do problema?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Viva, sim era apenas um sensor. O arranjo ficou-se pelos 80€ já com mão de obra.

                                        O meu pai disse-me que era o sensor da cambota (algo que desconhecia existir). Quando estiver com ele vou ver o que meteram na fatura.

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                                          #21
                                          Ok BPacheco. Se puderes confirmar na fatura qual o sensor ao certo que foi mudado a malta aqui agradece.
                                          Para mim pode ser bastante útil porque tenho um problema parecido no meu carro e vou começar a tentar despistar o problema por aí. Para outros também pode ser útil porque amanhã podem ter o mesmo problema e a informação fica aqui disponível.
                                          Já agora só mais uma pequena pergunta. O sensor da cambota quando anda meio marado costuma provocar o desligar do motor em andamento. Nunca te aconteceu isso? Obrigada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que isso nunca lhe aconteceu, mas vou perguntar também.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor nunca desligou em andamento, apenas tinha o problema de pegar mal a quente.

                                              Quanto à solução:

                                              Na factura estava mesmo sensor da cambota. O arranjo ficou em 85€. 40 e pouco do sensor, 15 do diagnóstico e o resto foi mão de obra.

                                              O carro ficou bom, pelo menos até agora, quase 2 semanas depois, não voltou a ter problemas, pelo que devia ser mesmo isso a causa do problema.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                                Ok BPacheco. Se puderes confirmar na fatura qual o sensor ao certo que foi mudado a malta aqui agradece.
                                                Para mim pode ser bastante útil porque tenho um problema parecido no meu carro e vou começar a tentar despistar o problema por aí. Para outros também pode ser útil porque amanhã podem ter o mesmo problema e a informação fica aqui disponível.
                                                Já agora só mais uma pequena pergunta. O sensor da cambota quando anda meio marado costuma provocar o desligar do motor em andamento. Nunca te aconteceu isso? Obrigada.
                                                O Citroen C3 1.4 HDI de um amigo, acontecia-lhe o mesmo, desligava-se sem mais nem menos em andamento.

                                                Foram meses na Citroen para resolverem o assunto, mas depois ficou bom.

                                                Vou tentar saber do que constou a reparação.

                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já sei como foi resolvido.

                                                  O problema foi resolvido com a actualização da BSI.

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Actualização da BSI? Assim pelo nome não estou a ver o que isso é. Estás-te a referir à actualização do software da Centralina que comanda o funcionamento do motor?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Perguntas bem, também não sei o que é!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Depois de pesquisa, vê isto:

                                                        BSI – A ‘pedra chave’ da Multiplexagem PSA - PeugeotClubePortugal

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Can Bus é a palavra que se utiliza mais por aqui para definir a forma como os vários componentes do automovel comunicam entre si, BSI nunca tinha ouvido falar, mas uma pessoa está sempre aprender.

                                                          Comentário

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