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Norauto - Revisão apenas com óleo comprado na loja. (é normal?)

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    Norauto - Revisão apenas com óleo comprado na loja. (é normal?)

    norauto: estou sim bom dia?
    eu: bom dia, estou a ligar para saber o preço e marcar a data para uma revisao automovel, sff
    n: qual é o veiculo?
    eu: opel corsa D 1.3 cdti, 90cv
    n: o que é que queria fazer nesse veículo?
    eu: queria mudar o oleo e mudar o filtro de combustivel, de ar, de habitaculo e de oleo.
    n: qual é o oleo que costuma usar?
    eu: oi? o que é que isso interessa? qual é o oleo que voces estao a pensar colocar?
    n: qualquer um que o senhor queira, desde que compre o oleo aqui.
    eu: pode repetir? acho que ouvi mal, lol, pareceu me ouvir dizer que voces so fazem a revisao SE EU COMPRAR O OLEO NA VOSSA LOJA.
    n: ouviu bem. tem que o comprar aqui
    eu: pronto seja, obrigado! click!
    n: tá lá?
    eu: tu, tu, tu, tu

    eu pergunto, isto é normal??

    #2
    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    norauto: estou sim bom dia?
    eu: bom dia, estou a ligar para saber o preço e marcar a data para uma revisao automovel, sff
    n: qual é o veiculo?
    eu: opel corsa D 1.3 cdti, 90cv
    n: o que é que queria fazer nesse veículo?
    eu: queria mudar o oleo e mudar o filtro de combustivel, de ar, de habitaculo e de oleo.
    n: qual é o oleo que costuma usar?
    eu: oi? o que é que isso interessa? qual é o oleo que voces estao a pensar colocar?
    n: qualquer um que o senhor queira, desde que compre o oleo aqui.
    eu: pode repetir? acho que ouvi mal, lol, pareceu me ouvir dizer que voces so fazem a revisao SE EU COMPRAR O OLEO NA VOSSA LOJA.
    n: ouviu bem. tem que o comprar aqui
    eu: pronto seja, obrigado! click!
    n: tá lá?
    eu: tu, tu, tu, tu

    eu pergunto, isto é normal??
    Eles têm uma série de anedot... perdão, regras giras lol

    A mim disseram que, para mudar pastilhas de travão, têm SEMPRE que mudar discos, senão não dão garantia do trabalho efectuado.

    Comentário


      #3


      E para mudar o kit de distribuição também tem de mudar o motor?

      Comentário


        #4
        São regras ... nada a fazer.

        Isso acontece em muito local nao é só Norauto.


        Podia-se fazer uma analogia aos restaurantes ... mas nao vale a pena.


        Uma bomba de gasolina com serviços rapidos fazem-te isso sem problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
          Eles têm uma série de anedot... perdão, regras giras lol

          A mim disseram que, para mudar pastilhas de travão, têm SEMPRE que mudar discos, senão não dão garantia do trabalho efectuado.

          Quanto ao óleo isso é uma situação normal, não faz sentido comprar-se as peças num lado para outros servirem de mulas ou o serviço sujo, em relação ás pastilhas tambem compreendo a situação, mas aí depende, nem sempre se tem de mudar discos.
          Eu com casa montada tinha a mesma politica em ambas as situações embora analisasse melhor o problema dos discos.
          Ainda existe a situação de muita gente levar oleo e peças de fora e a casa fazer a muda/troca e no fim o cliente acha caro.
          Façam isso numa casa de motos, muito mecanico diz-lhes logo na cara se acha que ele tem cara de (*********), onde comprou as peças que as vá montar.
          Depende se o disco estiver já comido eu tambem não me responsabilizava por nada do que viesse a acontecer a esse veiculo.
          Mas isto sou eu que troco os discos a cada duas a três mudas de pastilhas.
          E punha exactamente essas condições da troca sendo dono da loja ou representação, quem não gosta tem muito por onde escolher ou faça ele mesmo, afinal nem é muito dificil.

          ps: aquele comentário que postei anteriormente de não fazer sentido, o preço ou falta de certos produtos ou marcas nessas lojas podem fazer sentido, mas acho que aqui entendem o que quis dar a entender, do ponto de vista da casa.
          Nem todas as casas são rigidas quanto a estes temas, cabe ao cliente escolher e informar-se sobre as politicas das diversas concessões.
          Tal como o expressou no topico.
          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 05 December 2012, 13:43.

          Comentário


            #6
            É um bocado como ir ao restaurante mas querer levar de casa as entradas e a sobremesa.

            Claro que o restaurante está lá para fazer negócio, para merendas tens o banquinho no jardim.

            Comentário


              #7
              ai é? é mesmo como ir ao restaurante e querer levar as entradas e sobremesa? a sério?

              entao que dizer da ultima revisao na opel em que o oleo la colocado nao tinha a aprovacao GM-LL-B-025 nem era 5W30? (era um 5W40)
              é igual ao restaurante? claro que é!

              eles (norauto) podem-me dizer: sim pode trazer o oleo, mas para nos o mudarmos sao 100eur de mao de obra! a serio que aceitava!
              eu quero AQUELE lubrificante na viatura. nao quero outro! (nao me venham com a historia da garantia que o carro é de 08)

              Comentário


                #8
                Eu para mudar uma lampâda de xénon (que na Renault são 300€). arranjei a lâmpada. e a Renault não a trocava, a norauto não trocava, a roady não trocava, a midas não trocava, lá consegui que trocassem na precision a muito custo. Portanto.... As oficinas estão lá para vender peças e mão de obra....

                Comentário


                  #9
                  Só mudam o óleo vendido por eles? Sacanas,esses gajos eram todos mortos,e a seguir queimados vivos.

                  Comentário


                    #10
                    É o mesmo que ir ao restaurante e levar o Bife ... e dizer ... olhe pode grelhar sff ?

                    Sim é parecido ... só que o Restaurante nao cobra uma coisa chamada Mão de Obra ... Portanto se a Norauto nao quer fazer ... há quem queira.

                    Comentário


                      #11
                      para quem leu na diagonal:
                      não é uma questão de poupar na factura final. é mesmo querer meter aquele óleo neste carro. nada mais.
                      eles ate podem levar o que quiserem pela mudança!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                        para quem leu na diagonal:
                        não é uma questão de poupar na factura final. é mesmo querer meter aquele óleo neste carro. nada mais.
                        eles ate podem levar o que quiserem pela mudança!
                        simples, vais a uma lado que tenha esse óleo especifico....

                        Comentário


                          #13
                          A Norauto é uma empresa a sério, não é o Manél da esquina.

                          Porque é que não experimentam ir ao Concessionário de onde veio o vosso carro e dizem:
                          - quero fazer uma revisão dos 20 mil ao meu carro, mas eu trago os consumíveis, vocês executam.

                          Comentário


                            #14
                            Defeitos é um dos problemas.
                            Tu levas o oleo X e eles fazem a mudança. Tens problemas no futuro, porque te enganaste no oleo, apertas com eles porque não te avisaram que trouxeste o oleo errado e sera uma carga de trabalhos.
                            Se for la comprado problema deles, admitem o erro.
                            Mesmo sucede com diversos materiais, imagina que os discos de travão (tu compraste e pediste para montarem) trazem defeito e so se nota passado 1 semana? Tu culpas a Norauto, quando o erro é de quem te vendeu os discos.

                            Tu podes não pensar assim mas muita gente cairía em cima da oficina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              Defeitos é um dos problemas.
                              Tu levas o oleo X e eles fazem a mudança. Tens problemas no futuro, porque te enganaste no oleo, apertas com eles porque não te avisaram que trouxeste o oleo errado e sera uma carga de trabalhos.
                              Se for la comprado problema deles, admitem o erro.
                              Mesmo sucede com diversos materiais, imagina que os discos de travão (tu compraste e pediste para montarem) trazem defeito e so se nota passado 1 semana? Tu culpas a Norauto, quando o erro é de quem te vendeu os discos.

                              Tu podes não pensar assim mas muita gente cairía em cima da oficina.
                              Nem mais.

                              Se eu fosse gestor da Norauto faria o mesmo que eles. Peças, só as de cá, caso contrário nem garantia da mão de obra nem dos materiais. Assinatura de acordo prévio entre as partes antes do serviço. E preços, um bocado acima do que seria com peças compradas lá.

                              Uma empresa com aquela dimensão e milhares de clientes não se pode arriscar a ter a imagem manchada com processos em tribunal por problemas nas reparações.

                              Simples.
                              Editado pela última vez por LEMF; 05 December 2012, 14:31.

                              Comentário


                                #16
                                Só lá vai quem quer. Midas, precision, norautos.. é coisa onde não me dá a minima confiança em trabalhos de mecânica. Tou mesmo a ver critério que usam para meter óleos nos carros, devem ir ver qual a viscosidades e normas que o motor precisa.


                                Na rede fix and go no preçário diz, 17euros por cada meia hora de mão de obra se as peças forem fornecidades por eles, 34euros por cada meia hora se foram peças fornecidades pelo cliente. Parece-me justo.

                                Numa altura de crise, fico feliz que haja oficinas a recusar serviços.. é sinal que ainda têm bastante. Assim em vez de ganharem mão de obra, perdem um cliente e ganham ZERO.
                                Editado pela última vez por Vehicle; 05 December 2012, 14:18.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                  A Norauto é uma empresa a sério, não é o Manél da esquina.

                                  Porque é que não experimentam ir ao Concessionário de onde veio o vosso carro e dizem:
                                  - quero fazer uma revisão dos 20 mil ao meu carro, mas eu trago os consumíveis, vocês executam.
                                  "Outra bez?"
                                  No concessionário meteram o óleo errado.

                                  ate podem fazer o seguinte: mudanca de oleo+oleo= 120eur, mudança de oleo+oleo(cliente) 119eur.

                                  Sério sou eu. Chego, compro e pago.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se souberes rodar uma chave, compras o óleo online, e sai-te muito mais barato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                      ai é? é mesmo como ir ao restaurante e querer levar as entradas e sobremesa? a sério?

                                      entao que dizer da ultima revisao na opel em que o oleo la colocado nao tinha a aprovacao GM-LL-B-025 nem era 5W30? (era um 5W40)
                                      é igual ao restaurante? claro que é!

                                      eles (norauto) podem-me dizer: sim pode trazer o oleo, mas para nos o mudarmos sao 100eur de mao de obra! a serio que aceitava!
                                      eu quero AQUELE lubrificante na viatura. nao quero outro! (nao me venham com a historia da garantia que o carro é de 08)

                                      Mas eles não vendem o óleo que tu queres? Os gajos têm muita variedade de óleos em stock e, caso não tenham, provavelmente até encomendam pela rede deles o óleo específico que tu queres (tens é de orçamentar o custo desse óleo, evidentemente).

                                      De resto, sim, é como querer ir ao restaurante e levar as entradas de casa. Quando eu era garoto havia alguns restaurantes que usavam informalmente o "imposto de rolha". (Explicação: as pessoas, especialmente do meio rural, queriam levar o "tinto" deles em vez de comprar no restaurante. Alguns restaurantes deixavam que isto acontecesse, mas cobravam "x" por cada garrafa trazida de fora que fosse lá aberta.)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                        Defeitos é um dos problemas.
                                        Tu levas o oleo X e eles fazem a mudança. Tens problemas no futuro, porque te enganaste no oleo, apertas com eles porque não te avisaram que trouxeste o oleo errado e sera uma carga de trabalhos.
                                        Se for la comprado problema deles, admitem o erro.
                                        Mesmo sucede com diversos materiais, imagina que os discos de travão (tu compraste e pediste para montarem) trazem defeito e so se nota passado 1 semana? Tu culpas a Norauto, quando o erro é de quem te vendeu os discos.

                                        Tu podes não pensar assim mas muita gente cairía em cima da oficina.
                                        Assumem, assumem... até os botões do comando dum carro me lixaram e nem isso assumiram. Convençam-se: a regra de ouro é gastar o mínimo e lucrar ao máximo. O resto é conversa.

                                        Essa do óleo já acho mal, mas a dos discos então é de chorar a rir. Mas também tive o mesmo tipo de problemas com agências imobiliárias e com empresas transportadoras, atropelam tudo o que é decente para fazer mais (ou gastar menos) 5 tostões.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu perguntei no post inicial se era normal.
                                          a resposta está dada: é, é normal.

                                          agora se faz sentido, é outra coisa!

                                          e sim, eles assumem tudo! foi ver o e46 de casa SEMPRE ASSISTIDO NA MARCA a avariar com as borboletas e eles assumiram! Assumiram que nada disso era com eles!
                                          3000eur. Volto a dizer que, sério sério, sou eu!

                                          Voltando ao Corsa D: isto está a fazer um barulho qualquer quando rodo a direccao e uma instabilidade de relantim quando carrego na embraiagem. Resposta: é normal!
                                          6 meses depois da garantia terminar: vai ter que mudar a coluna de direccao e levar sensor bi-massa!

                                          resposta minha: claro que vai! nao vao é ser voces a fazê-lo! (ainda anda assim, e nao ficou pior o problema.. ..ainda!)
                                          Editado pela última vez por maxpayne; 05 December 2012, 14:40.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post

                                            n: o que é que queria fazer nesse veículo?
                                            eu: queria mudar o oleo e mudar o filtro de combustivel, de ar, de habitaculo e de oleo.
                                            n: qual é o oleo que costuma usar?
                                            eu: oi? o que é que isso interessa? qual é o oleo que voces estao a pensar colocar?
                                            n: qualquer um que o senhor queira, desde que compre o oleo aqui.
                                            eu: pode repetir? acho que ouvi mal, lol, pareceu me ouvir dizer que voces so fazem a revisao SE EU COMPRAR O OLEO NA VOSSA LOJA.
                                            n: ouviu bem. tem que o comprar aqui
                                            Sinceramente parece-me perfeitamente normal e até acho que tiveram o procedimento o mais correto possível.

                                            1º Perguntar ao cliente se tem ideia do que é para fazer - como és entendido dão-te o orçamento para o que queres mudar.Se não fosses com certeza davam o orçamento de uma revisão "normal".

                                            2º Perguntar qual o óleo usualmente utilizado, pois como deves saber não convém andar sempre a trocar de marca de óleo mesmo que tenha a mesma norma

                                            3º Como empresa que é o procedimento é vender o produto E a mão-de-obra. Se não concorda, felizmente há muito mecânico disponível para mudar o óleo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se fores dos arredores do Porto dou-te um contacto que te faz o serviço e podes levar o óleo à vontade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                Só mudam o óleo vendido por eles? Sacanas,esses gajos eram todos mortos,e a seguir queimados vivos.


                                                (coiso caracteres)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post


                                                  (coiso caracteres)
                                                  e no fim dava um tiro aos sobreviventes..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estavas à espera do quê?
                                                    Estranho era se fosse o contrário.

                                                    Pede especificamente o óleo que pretendes e está feito, se não tiverem ou encomendarem desistes.
                                                    E se não tens confiança neles porque no passado colocaram um óleo que não pretendias porque raio insistes em ir lá?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                      A Norauto é uma empresa a sério, não é o Manél da esquina.

                                                      Porque é que não experimentam ir ao Concessionário de onde veio o vosso carro e dizem:
                                                      - quero fazer uma revisão dos 20 mil ao meu carro, mas eu trago os consumíveis, vocês executam.
                                                      faço isso na opel de agueda!
                                                      nao poem entraves nenhuns!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim é normal e sim faz qualquer sentido.
                                                        Porque assim ilibam-se de responsabilidades caso algo corra mal, com menos que não as deles.

                                                        Se não gostas tens sempre o zé mecânico da esquina que te purga o filtro e mete como se fosse novo. lolol

                                                        E não, não vou a essas oficinas de meia leca, midas, norautos e afins porque é tudo bomba relógio. Vou à marca, pago ligeiramente mais, mas fico mais descansado se houver qualquer problema.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho estranho é a Norauto nao ter Oleo que queres . Eles costumam ter de tudo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            nunca disse que a norauto nao tinha o oleo indicado.
                                                            disse que queria que eles metessem o oleo que eu queria.

                                                            Comentário

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