Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.1: Informações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.1: Informações

    Estou interessado numa possível compra de um Ford Fiesta 1.1 CL de 89 e gostava de saber algumas informações sobre este carro

    Encontrei um exemplar muito bem estimado com poucos km e estava a pensar em comprá-lo para ser o meu carro do dia-a-dia

    A nível de motor é fiável? Tem bons consumos? A nível geral o que se pode esperar deste carro?


    #2
    É fiavel , bebe á volta de 6 litros .

    Tem o senao de ter segmentos fracos e depois beberem bem oleo .

    De resto é uma mecanica basica , é aconselhavel afinar as valvulas porque se nao depois parece uma maquina de costura , revisoes e gasolina e andar .

    E sendo de 89 vem com carburador que a meu ver consegue ser melhor que a injeçao monoponto equipada nos fiestas mk3.5 .

    Ve tambem o estado dos tubos de oleo que estao na cava da roda a ver se estao em bom estado pois costumam ficar ressequidos e depois travar mais uma roda que outra .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      é aconselhavel afinar as valvulas porque se nao depois parece uma maquina de costura
      Todos os Fiestas destes que ouço parecem uma máquina de costura, nada a ver com os outros motores da época.

      Sinceramente não vejo o que este carro tem de especial. Hoje em dia há muito por onde escolher a gasolina com pouco dinheiro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
        Todos os Fiestas destes que ouço parecem uma máquina de costura, nada a ver com os outros motores da época.

        Sinceramente não vejo o que este carro tem de especial. Hoje em dia há muito por onde escolher a gasolina com pouco dinheiro.

        E porque ?? Quem os tem nao fazem um simples serviço que é afinar valvulas , olha aqui o meu diz lá se parece esses que ouves :




        Depende sempre do orçamento

        Comentário


          #5
          Tudo bem, mas não deixa de ser uma 'caracteristica' do motor. Curiosamente é o motor que menos gosto de ouvir.

          Eu também tenho um Clio 1.2 de '94 e noto o barulho das valvulas mesmo depois de afinar, mas é mais suave.

          Os motores que cantam melhor ainda são os italianos.

          Comentário


            #6
            Sim , mas é erratico chamar de caracteristica porque nao o é , de x mil em x mil é aconselhavel afinar as valvulas do motor , o meu tambem fazia o ruido tipico , depois de afinar mudou da noite para o dia !

            Até se acreditaram que eu tinha metido um 1.8 lá dentro

            Mas o meu motor tem o relanti instavel parece um V8 , tou la dentro e estou aos saltinhos

            Comentário


              #7
              há perto de 8 meses um amigo estava-me a vender o seu por 300 euros, tinha inspeção,autardio de cds, e 4 pneus novos ( só esses 3 itens já era o valor do carro ) agora que penso naquela altura ainda tinha uns tostões no bolso, e não fiz negocio ( pensando sempre na crises e os dias piores que virão ) mas se for por menos de 300 euros aproveita, é um bom carro para o desemrasque, mecanica simples e robusta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                É fiavel , bebe á volta de 6 litros .

                Tem o senao de ter segmentos fracos e depois beberem bem oleo .

                De resto é uma mecanica basica , é aconselhavel afinar as valvulas porque se nao depois parece uma maquina de costura , revisoes e gasolina e andar .

                E sendo de 89 vem com carburador que a meu ver consegue ser melhor que a injeçao monoponto equipada nos fiestas mk3.5 .

                Ve tambem o estado dos tubos de oleo que estao na cava da roda a ver se estao em bom estado pois costumam ficar ressequidos e depois travar mais uma roda que outra .


                O 1.1 não tem de ser necessariamente a carburador.

                Isto porque quando o Fiesta mk3 surgiu em 89, o 1.1 tanto podia ser a carburador, como de injecção monopoto.

                Tal como o 1.4, também havia de carburador e injecção monoponto.

                E cá por casa, em 1989 veio um 1.1i novo.

                Já agora:


                Comentário


                  #9
                  Eu tive um 1.1i (meu primeiro carro) e apesar de ter muito afecto ao modelo, a dinâmica era péssima e os travões idem.

                  Foi comprado novo e aos 60.000kms já estava com problemas de travões. Mudei tudo (calços, pastilhas, discos, bombas, cablagem) e continuou sempre com desiquilibrios de travagem.

                  O motor realmente precisa de válvulas afinadas para manter algum "silêncio" e com o tempo começa a consumir algum óleo (nada de grave). No entanto, penso que tinha corrente de distribuição e mecânica muito fiável. Nunca tive qualquer problema à excepção dos travões. A construção também era bastante boa para o segmento na altura.

                  Se for algo para desenrascar, tudo bem, mas não se pode esperar grande coisa. E tem mesmo de ser barato, porque carros a gasolina dos anos 90 há bem melhores.

                  Comentário


                    #10
                    Conheci de perto dois 1.1i e um 1.3i e............ detesto o carro

                    Autênticas máquinas de costura, bebem óleo que é uma fartura (pelos menos os dois 1.1 bebiam), o interior é um sitio desagradável para se estar. Eram uma fartura de ruídos e o conforto também não era nada de especial. Um dos 1.1 tinha alguns problemas com ferrugem.

                    O carro certamente terá as suas virtudes também, mas acho sinceramente que ficavas melhor servido com basicamente qualquer um dos concorrentes da altura...

                    Ps.: O 1100 é uma arrastadeira

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                      Conheci de perto dois 1.1i e um 1.3i e............ detesto o carro

                      Autênticas máquinas de costura, bebem óleo que é uma fartura (pelos menos os dois 1.1 bebiam), o interior é um sitio desagradável para se estar. Eram uma fartura de ruídos e o conforto também não era nada de especial. Um dos 1.1 tinha alguns problemas com ferrugem.

                      O carro certamente terá as suas virtudes também, mas acho sinceramente que ficavas melhor servido com basicamente qualquer um dos concorrentes da altura...

                      Ps.: O 1100 é uma arrastadeira
                      O meu deu 170kmh numa descida... mas em plano via-se aflito para descolar dos 140kmh (a velocidade máxima penso que era de 145kmh e era dada em 4ª), principalmente se tivesse 5 pessoas lá dentro e a mala cheia de grades de cerveja.

                      Em muitos kms rodados tinha uma média de 6,6 litros (se bem me recordo).

                      Comentário


                        #12
                        Obviamente não se podem pedir performances alucinantes de um 1100 com 20 anos, mas se as médias não eram altas, o motor já fazia o que se esperava dele.

                        Aí atrás fiz um relato um bocado negro do carro, mas esqueci-me de dizer (e também é preciso) que apesar daqueles defeitos todos, não me lembro de grandes avarias. Era meter gasolina, óleo e siga

                        Comentário


                          #13
                          Eu sei que não é nenhuma máquina mas após procurar tantos carros das mais variadas marcas e anos foi o que me agradou pelo estado em que se encontra, pelo preço e pela simplicidade do carro

                          Os carros nos dias de hoje estão muito mal estimados principalmente os Diesel ... As pessoas já não tem muito cuidado e depois os carros ficam num estado las...

                          Este carro não é para o desenrasque, simplesmente é para eu andar no dia-a-dia e estimá-lo, pois não gosto de ter os carros a cair ...

                          Comentário


                            #14
                            Então e o Colt?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 6r4ff3r Ver Post
                              Então e o Colt?
                              O Colt é o carro do dia-a-dia da minha mãe ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                Conheci de perto dois 1.1i e um 1.3i e............ detesto o carro

                                Autênticas máquinas de costura, bebem óleo que é uma fartura (pelos menos os dois 1.1 bebiam), o interior é um sitio desagradável para se estar. Eram uma fartura de ruídos e o conforto também não era nada de especial. Um dos 1.1 tinha alguns problemas com ferrugem.

                                O carro certamente terá as suas virtudes também, mas acho sinceramente que ficavas melhor servido com basicamente qualquer um dos concorrentes da altura...

                                Ps.: O 1100 é uma arrastadeira
                                Fazes um relato demasiado pessimo !

                                O fiesta tem interiores mais interessantes que a concorrencia e de melhor qualidade , maquinas de costura porque nao afinam as valvulas .

                                O meu 1.3 ainda acompanhou em arranque um ax gt 1.4 e deu 185 de vel maxima mas havia melhor é certo .


                                O problema é que estes carros sao actualmente de desenrasque e levam muito maus tratos , má ou nenhuma manutençao , é ate deixar de andar ou pa sucata .

                                Ate agora so vi fiestas destes todos amassados e todos rebentados e o meu á beira destes estava em muito melhor estado

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho o 1.3i de 93 e estou mais do que satisfeito com ele.

                                  Tenho vidros eléctricos à frente, espelhos eléctricos, estofos em veludo (parece-me pelo menos) e fico-me por aí.

                                  As válvulas desafinam bastante, é certinho, mas de resto nunca tive problemas com ele. Para andar bem já tem de ir acima das 3000, o que o torna gastador. Em ritmos calmos consigo fazer médias grosseiras de 6 a 6,5, o que me parece muito bom para ele.

                                  Problemas mecânicos em 2 anos tive zero - tudo o que troquei foi manutenção derivada do uso, simplesmente isso. Comprei-o em Junho de 2010 com 99 mil kms (reais, até porque ele só tem 5 digitos) e vai agora com 149 mil e nunca me deixou ficar mal

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este é daqueles carros que me diz muito pouco.
                                    O motor é resistente, mas uma lástima a andar.
                                    Lento e ruidoso.
                                    As válvulas batem com frequência e mesmo afinadas, continuam a fazer mais barulho do que outros motores.
                                    Não é defeito, é feitio.
                                    Aliás, este motores são OHV que por si só explica grande parte do barulho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hoje fui buscar o carro durante a tarde e portou-se bem

                                      Foi só meter gasolina 98 e rumo para a nova casa :P

                                      Ficam aqui umas fotos da máquina :P

                                      Aqui foi quando o trouxe de Lisboa ;)



                                      E aqui já na garagem



                                      Alguns pormenores













                                      No entanto o carro de fábrica não trouxe auto-rádio e nunca lhe montaram nenhum, pelo que pretendo montar um auto-radio mas algo de época porque pretendo deixar este carro o mais original possível :P

                                      Alguém sabe que auto-rádios trazia este carro de origem?


                                      Irei fazer a revisão ao carro aos poucos e poucos documentando tudo com as respectivas fotos e por isso assim que puder irei criar o respectivo diário de bordo ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antes de mais parabens

                                        Nao gosto na versao mk3 desse ano , prefiro bem mais a versao restyling mk3.5 .

                                        Engraçado nao existir consola central .

                                        Se quiseres gastar uns euritos metes o interior do mk3.5 , espelhos do mk3.5 fica bem melhor .

                                        Olha aqui o interior do meu :

                                        Editado pela última vez por Miguelspc; 09 December 2012, 04:36.

                                        Comentário


                                          #21
                                          pelos anos do carro, aparenta estar " impecável " , o motor tem umas " babitas " mas é normal num carro dessa idade, se comprastes por menos de 400€ fizeste um bom negocio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            radio de origem da ford da altura desconheço! sinceramente acho que haviam poucas marcas a meter um radio com a 'marca propria'. lembro me de toyota, nissan, bmw, mercedes e nada mais.
                                            acho que na altura isso equipava com grundig, mas acho que era mesmo o importador que espetava isso.
                                            so conheço o fiesta com a consola seguinte em que o radio é 2DIN. sorry.

                                            eu metia lhe um radio aftermarket o mais sobrio possivel. de luz verde (que é a cor da consola central/quadrante)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Radio de origem, houve por exemplo os seguintes, mas não sei se presente no Fiesta:




                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                                Hoje fui buscar o carro durante a tarde e portou-se bem

                                                Foi só meter gasolina 98 e rumo para a nova casa :P
                                                Neste carro não justifica meteres 98, só estás a gastar dinheiro. De resto, muitos e bons km's com a viatura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                  radio de origem da ford da altura desconheço! sinceramente acho que haviam poucas marcas a meter um radio com a 'marca propria'. lembro me de toyota, nissan, bmw, mercedes e nada mais.
                                                  acho que na altura isso equipava com grundig, mas acho que era mesmo o importador que espetava isso.
                                                  so conheço o fiesta com a consola seguinte em que o radio é 2DIN. sorry.

                                                  eu metia lhe um radio aftermarket o mais sobrio possivel. de luz verde (que é a cor da consola central/quadrante)
                                                  A ford também tinha, como a maior parte deles, pagavam a uma das marcas tradicionais para lhes fazerem rádios.
                                                  Uma das poucas que sempre assumiu o seu compromisso com o fabricante é exactamente a Merc.




                                                  O que eu acho incrível, é falarem tanto do barulho das válvulas e só uma pessoa disse que é devido À distribuição do motor, esses 1.1 e 1.3 velhos que se fartam tinham todos árvores de cames lateral. Configuração antiga e ultrapassada e que uma das características era exactamente o maior ruído de funcionamento. Esses motores já tinham origem nos primeiros escorts se não forem mais antigos. Andavam pouco e gastavam na média. Tirando o óleo eram relativamente fiáveis especialmente já com ignição electrónica e i.e..
                                                  Se repararem os renaults dos anos 80 também tinham um barulho semelhante porque usavam ainda motores com a mesma distribuição.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    Neste carro não justifica meteres 98, só estás a gastar dinheiro. De resto, muitos e bons km's com a viatura.
                                                    Falso , com 98 fazia mais kilometros que a 95 , logo ficava bem mais economico que a 95 !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este ford estava à venda no sv e o seu aspecto era invejável.
                                                      tenho um igual de 5 portas a gpl e o que mais gosto no carro é a manutenção barata.
                                                      motor lento mas que com calma chega aos 140km's com "facilidade" mais que isso é descer pinheiros.
                                                      o meu tem 110kkm, não bebe óleo e tem lá um 5w-30 para ford.
                                                      Quero Acompanhar este fiesta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tinha impressão que só o C é que não trazia tampões.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          perfeito era este autoradio Auna TC3R83 Digitales - YouTube em verde!
                                                          Pneus Baratos, Peças Auto, Oficina Auto, Autoradio, Revisão Automóvel - Norauto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um FIESTA LOW COST ! o verdadeiro low-cost , barato quer na compra quer na manutençao. Um futuro utilitario classico. Tenho tambem um CLIO "classico " de 91 e ainda anda aqui para as curvas e para as rectas , nao gosta muito das subidas mas o problema nao me atrapalha.......

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X