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Opel Corsa 1.2cc 16v 2007

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    Opel Corsa 1.2cc 16v 2007

    Boas!

    Comprei um corsa de 2007, 1200CC 16V a gasolina , mas aquilo não anda NADA! Que posso fazer num carro destes para tirar mais partido dele? Queria o gajo um pouco mais rapido! Obrigado!

    #2
    Mete lhe um autoclante a dizer GTI são cerca de 10/15 cv , em ultimo caso (mas não aconselho este) podes sempre meter um a dizer TDi , são uns 30 cv , mas perdes fiablidade.

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      #3
      Coloca na cabeça que compraste um utilitário banal que tem um motor que cumpre perfeitamente para o fim a que foi proposto.

      Tudo o resto vais ter de esquecer, a não que queiras seguir as sugestões do Taurus.

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        #4
        Eu acho que te devias meter numa máquina do tempo, voltar ao ponto onde ainda não o tinhas comprado, fazer um test-drive decente, chegar à conclusão que o carro não anda nada, e depois procurar outro! Voilà!

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          #5
          Originalmente Colocado por Nunomacampos Ver Post
          Boas!

          Comprei um corsa de 2007, 1200CC 16V a gasolina , mas aquilo não anda NADA! Que posso fazer num carro destes para tirar mais partido dele? Queria o gajo um pouco mais rapido! Obrigado!
          Isso é fácil...
















          Vende e compra outro carro.



          Cá em casa há um e é um desespero.
          Em cidade ainda se safa, agora em estrada, uma pessoa até desespera.

          O problema não me parece ser falta de velocidade de ponta, mas sim falta de binário.

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            #6
            Eu quando andava num igual sempre pensei que o problema fosse mesmo a velocidade máxima.

            Para chegar aos 150 Km/h é um sacrifício, para ultrapassar os 160 Km/h só na recta da meta de Nurburgring.

            O meu Lancia só tem mais 10 CV, a diferença de ponta não devia ser tanta.

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              #7
              Mete gasolina 98.



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                #8
                Ou vai buscar as letras da OPC:

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                  #9
                  Tira peso...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nunomacampos Ver Post
                    Boas!

                    Comprei um corsa de 2007, 1200CC 16V a gasolina , mas aquilo não anda NADA! Que posso fazer num carro destes para tirar mais partido dele? Queria o gajo um pouco mais rapido! Obrigado!
                    Pá, é um corsa 1.2. Não é suposto andar nada. E pela minha experiência com 2 Opel Corsa, enquanto não começares a levá-lo com frequência ao mecânico, dá-te por satisfeito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      Pá, é um corsa 1.2. Não é suposto andar nada. E pela minha experiência com 2 Opel Corsa, enquanto não começares a levá-lo com frequência ao mecânico, dá-te por satisfeito.
                      A minha experiencia com 5 (exceptuando um 6º com problemas mais que conhecidos) diz-me que só por azar terá de o levar ao mecânico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Pá, é um corsa 1.2. Não é suposto andar nada. E pela minha experiência com 2 Opel Corsa, enquanto não começares a levá-lo com frequência ao mecânico, dá-te por satisfeito.
                        Tenho ideia contrária, por experiência própria, tanto diesel como a gasolina.

                        Comentário


                          #13
                          Farenheit e ecoflex, espero bem que tenham e continuem a ter mais sorte que eu! A parte boa do segundo Corsa que tive era ser carro de empresa. Senão, aquilo era derreter balúrdios por ano. Já para não falar da assistência miserável da oficina em Chelas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Farenheit e ecoflex, espero bem que tenham e continuem a ter mais sorte que eu! A parte boa do segundo Corsa que tive era ser carro de empresa. Senão, aquilo era derreter balúrdios por ano. Já para não falar da assistência miserável da oficina em Chelas...
                            A assistencia da Opel na zona entre o Porto e Aveiro também não é famosa.
                            Em relação ao Stand Justino em Aveiro não posso falar porque nunca fui cliente deles.

                            Desde carros comprados novos com, parachoques batidos, reflectores estalados, tabliers raspados....

                            Pintam as portas e não pintam os puxadores riscdos no mesmo incidente que as portas...

                            Troca do para brisas e entregam o carro lavadinho por fora, mas com o interior cheio de vidros e restos da borracha do vidro.
                            E como se nao fosse suficiente, deitaram fora as bolsas dos selos e toca a guardá-los no cinzeiro.
                            Nem a via verde foram capazes de colar, no sitio onde estava originalmente.

                            O que vale para quem tem um Opel tipo Corsa B, há um grande Senhor de seu nome Bells, Tubular Bells

                            Ou então a melhor... manda-se afinar o travão de mão e surpresa das surpresas, a 1ª vez que a carrinha ficou travada sem estar engatada so parou, porque felizmente havia um pinheiro, que limitou os custos a "apenas" 160 contos.

                            Mais uma vez o representante oficial lavou as mãos e a coisa esqueceu-se por 160 contos. Se tivessem sido os meus, a história teria sido diferente.
                            Editado pela última vez por GTTDI; 13 December 2012, 21:08.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Farenheit e ecoflex, espero bem que tenham e continuem a ter mais sorte que eu! A parte boa do segundo Corsa que tive era ser carro de empresa. Senão, aquilo era derreter balúrdios por ano. Já para não falar da assistência miserável da oficina em Chelas...
                              Qual era o modelo e motor?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                A assistencia da Opel na zona entre o Porto e Aveiro também não é famosa.
                                Em relação ao Stand Justino em Aveiro não posso falar porque nunca fui cliente deles.

                                Desde carros comprados novos com, parachoques batidos, reflectores estalados, tabliers raspados....

                                Pintam as portas e não pintam os puxadores riscdos no mesmo incidente que as portas...

                                Troca do para brisas e entregam o carro lavadinho por fora, mas com o interior cheio de vidros e restos da borracha do vidro.
                                E como se nao fosse suficiente, deitaram fora as bolsas dos selos e toca a guardá-los no cinzeiro.
                                Nem a via verde foram capazes de colar, no sitio onde estava originalmente.

                                O que vale para quem tem um Opel tipo Corsa B, há um grande Senhor de seu nome Bells, Tubular Bells

                                Ou então a melhor... manda-se afinar o travão de mão e surpresa das surpresas, a 1ª vez que a carrinha ficou travada sem estar engatada so parou, porque felizmente havia um pinheiro, que limitou os custos a "apenas" 160 contos.

                                Mais uma vez o representante oficial lavou as mãos e a coisa esqueceu-se por 160 contos. Se tivessem sido os meus, a história teria sido diferente.
                                Isso assusta!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Isso assusta!
                                  A mais recente. Já à algum tempo que me cheirava a algo estranho dentro do Corsa D. Cheiro esse que era emanado pelo sistema de climatização.
                                  Pensei cá para mim, "queres ver que ao limpar os plásticos, entrou produto para as condutas por onde sai o ar?
                                  Outra pessoa conduziu o carro, e disse que lhe cheirava a gasolina dentro do carro.
                                  A mim parece-me que há uma fuga dos gases do escape, para dentro do habitaculo, situação que piora com o carro ao ralenti.

                                  O carro foi para a Opel, não sei se em Ol.Azemeis, ou Águeda ou Espinho, a Aveiro é que não foi de certeza, e o diagnóstico foi que o problema não era grave e que o carro pode andar assim.

                                  Lá vai o coxo segunda-feira para o estaleiro.

                                  Hoje reparei ao encher o deposito dos limpa vidros, que um tubo de borracha que liga a caixa do filtro de ar ao bloco do motor está rasgada e dobráda. Dá ideia que o tubo rebentou, mas ficou encaixado no devido lugar e apertado pelas abraçadeiras originais que o mantinham no lugar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Qual era o modelo e motor?
                                    1.3cdti de 75cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      1.3cdti de 75cv.
                                      Nesse não tenho experiência própria. Tive 9 anos cada, um 1.0 3 cilindros e 1.2 16v, e uma ou outra coisa (mais até no 1.0), mas posso dizer-te que não me posso queixar (a não ser da falta de alma debaixo do acelerador, mais notória no 1.0).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        1.3cdti de 75cv.
                                        Lá está, o tal 6º carro, o Corsa que deu barraco, é um 1.3 CDTi só que de 69/70 CV.

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                                          #21
                                          quanto a isso de "o carro nao anda nada"...
                                          podes ter mais ponta ou mais aceleraçao, mas mesmo isso com o tempo tambem deixas de sentir.
                                          se ele dá 160, começa a fazer curvas a 140..vais ver se nao parece que ele anda que se farta...
                                          quando os carros nao andam nada, dás menos travao nas curvas e vais la com as unhas e o acelerador, é assim que se aprende a conduzir. quando tens um carro que nao anda nada, aprendes a conservar velocidade e a usar a caixa e o peso do carro. divirto-me muito mais a conduzir um fiat uno pelas ruelas de lisboa a 100 á hora de faca nos dentes do que a acelerar entre sinais na avenida.
                                          quanto a fazer estrada.. é certo que as 2 e 3 da manha numa autoestrada deserta sabe bem poder andar mais depressa, mas em todas as outras situaçoes tens de começar a pensar até que velocidade é que era na boa ter um acidente. é que teres um acidente a 200 é diferente de teres um a 120

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                                            #22
                                            o corsa ainda deve dar os 120 digo eu..muito gosta o pessoal, abre sinal pe a fundo 50 metros depois la vai o peao ao ar na passadeira..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há um cá por casa, e realmente não anda muito, mas por outro lado tem a vantagem de nunca ter dado absolutamente nenhum problema, por mínimo que fosse.
                                              Desde que foi comprado (há uns 10 anos) que é meter gasolina, mudar pneus, e pouco mais

                                              Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                              o corsa ainda deve dar os 120 digo eu..muito gosta o pessoal, abre sinal pe a fundo 50 metros depois la vai o peao ao ar na passadeira..
                                              Garanto-te por experiência própria que dá mais, pelo menos de velocímetro

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
                                                Há um cá por casa, e realmente não anda muito, mas por outro lado tem a vantagem de nunca ter dado absolutamente nenhum problema, por mínimo que fosse.
                                                Desde que foi comprado (há uns 10 anos) que é meter gasolina, mudar pneus, e pouco mais



                                                Garanto-te por experiência própria que dá mais, pelo menos de velocímetro
                                                O que tive, deu 190 de ponteiro, numa descida bem pronunciada. Em plano lá para os 170/175. Estou a falar do Corsa C 1.2 de 75 cv, este motor só "acorda" depois das 4000rpms, mas até anda qualquer coisa, se não se ligar o Ac, e se não se deixar cair a rotação abaixo disto. Em baixas, é positivamente miserável. Valeu claramente pela fiabilidade e pelo custo ridiculo da manutenção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  O que tive, deu 190 de ponteiro, numa descida bem pronunciada. Em plano lá para os 170/175. Estou a falar do Corsa C 1.2 de 75 cv, este motor só "acorda" depois das 4000rpms, mas até anda qualquer coisa, se não se ligar o Ac, e se não se deixar cair a rotação abaixo disto. Em baixas, é positivamente miserável. Valeu claramente pela fiabilidade e pelo custo ridiculo da manutenção.
                                                  Ia escrever basicamente a mesma coisa

                                                  Em AE acima das 4000rpm (nao é dificil, basta ir-se a 120), surpreendeu-me a resposta que o motor proporciona, e a estabilidade do carro em velocidades mais altas, o som é que durante muito tempo chateia.

                                                  É um motor que se tem de usar a caixa para se tirar alguma coisa dele, em cidade principalmente ha que usar mais as medias rotaçoes, 3000-3500rpm para trocas de caixa e nao deixar a rotaçao cair muito, recuperaçoes abaixo das 2500rpm é quase para esquecer. Em cidade, o motor usado devidamente, nao se mexe mal. Depois, é bastante fiavel, conheço alguns com mais de 200.000km e sempre com manutençao prevista.

                                                  Portanto, o meu conselho é usar a caixa o maximo possivel.
                                                  Editado pela última vez por Drifter; 16 December 2012, 21:53.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    O que tive, deu 190 de ponteiro, numa descida bem pronunciada. Em plano lá para os 170/175. Estou a falar do Corsa C 1.2 de 75 cv, este motor só "acorda" depois das 4000rpms, mas até anda qualquer coisa, se não se ligar o Ac, e se não se deixar cair a rotação abaixo disto. Em baixas, é positivamente miserável. Valeu claramente pela fiabilidade e pelo custo ridiculo da manutenção.

                                                    Eu também já dei perto de 180 de ponteiro e em plano praticamente, mas não é uma experiência muito agradável
                                                    Acho é que o meu anda a consumir demasiado. Um depósito só me dá para uns 700Km

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
                                                      Eu também já dei perto de 180 de ponteiro e em plano praticamente, mas não é uma experiência muito agradável
                                                      Acho é que o meu anda a consumir demasiado. Um depósito só me dá para uns 700Km
                                                      Então, não achas uma marca aceitável? O meu raramente fazia isso, mas também era quase só cidade.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Então, não achas uma marca aceitável? O meu raramente fazia isso, mas também era quase só cidade.
                                                        Para o andamento dele acho que devia fazer melhor. Pouco menos de 60€ para cerca de 700Km não é mau, mas também não é muito bom.
                                                        Mas também os percursos são sempre relativamente pequenos e 99% cidade

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
                                                          Para o andamento dele acho que devia fazer melhor. Pouco menos de 60€ para cerca de 700Km não é mau, mas também não é muito bom.
                                                          Mas também os percursos são sempre relativamente pequenos e 99% cidade
                                                          O meu andava pelos 600 Kms de depósito, em percursos de cidade. Só mesmo com estrada subia a autonomia para 700 Kms ou mais. Para um depósito pequeno, fazeres 700 Kms em cidade, é muito bom, na minha opinão, já que dará uma média de cerca de 6 L/100Kms.

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                                                            #30
                                                            Palavras de quem já teve um C 1.2 de 75 CV durante 120.000 Km, é impossível fazer 700 Km com um depósito em 99% cidade.

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