Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevy Camaro terá motor de 4 cilindros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Chevy Camaro terá motor de 4 cilindros




    A nova geração do Chevrolet Camaro, prevista para 2014, terá um novo motor de acesso de quatro cilindros. Segundo informação avançada pela Auto Evolution, a General Motors apostará na introdução do motor 2.0 turbo com 270 cv, o mesmo dos Cadillac ATS e XTS.

    Este downgrade parece ser uma resposta ao anúncio do regresso do Ford Mustang 2015 que terá igualmente um motor turbo de quatro cilindros. Contudo, apesar desta decisão, o icónico «muscle car» de origem norte-americana (na foto, na versão atual) deverá insistir com as opções V6 (com cerca de 300 cv) e V8.

    Entretanto, a GM revelou alguns pormenores em relação ao primeiro motor a animar o próximo Corvette (C7), antes da estreia no Salão de Detroit, em janeiro. Será um 6.2 V8 que, segundo Jordan Lee, o responsável pelo desenvolvimento do motor, terá pelo menos 450 cv de potência e 610 Nm de binário. Estas especificações deverão permitir que o desportivo de topo da Chevrolet atinja percorra os 0-100 km/h em menos de quatro segundos. A produção do modelo deverá arrancar no outono de 2013.


    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros


    Muscle car com 4 cilindros.....a PDI está a fazer-me efeito...isto para mim é uma coisa estranha

    #2
    É só uma forma de disponibilizar um "muscle" ou pseudo-desportivo a quem tem menos €€€.

    O "small block" V8 permanecerá para dar continuidade à aura que estes carros carregam.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      É só uma forma de disponibilizar um "muscle" ou pseudo-desportivo a quem tem menos €€€.

      O "small block" V8 permanecerá para dar continuidade à aura que estes carros carregam.
      Certíssimo, mas faz confusão ver este carro a passar na rua e a emitir um som de um 4 cilindros....

      Bom, nos USA mesmo com um V6 ou V8, o carro acaba por não ser muito caro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Certíssimo, mas faz confusão ver este carro a passar na rua e a emitir um som de um 4 cilindros....

        Bom, nos USA mesmo com um V6 ou V8, o carro acaba por não ser muito caro.
        Som emitido é algo que a própria GM pode resolver por pouco dinheiro



        Pelos States esse motor terá pouco exito (digo eu), a menos que eles se tenham amansado!

        Comentário


          #5
          Mas por ser Camaro pode ser que tenha êxito.
          Editado pela última vez por Fabio90; 14 December 2012, 18:32.

          Comentário


            #6
            Se o preço for interessante, porque não?

            Comentário


              #7
              Bem, o objectivo do Camaro e do Mustang, é chegar a outros mercados, para além do seu próprio mercado.

              Sendo assim e com motores de quatro cilindros, por exemplo na Europa, poderá ter um maior número de vendas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Bem, o objectivo do Camaro e do Mustang, é chegar a outros mercados, para além do seu próprio mercado.

                Sendo assim e com motores de quatro cilindros, por exemplo na Europa, poderá ter um maior número de vendas.
                Penso que o target sejamos mesmo nós.

                O problema é o do costume, o preço, mesmo que a GM consiga os 40.000 € do GT86 dificilmente terá vendas significativas.

                Comentário


                  #9
                  Compreendo as marcas, é uma forma de rentabilizarem um projecto, mas o que é que se seguirá....Um Ferrari a diesel????

                  Comentário


                    #10
                    Nos estados unidos nem se deverá vender, porque atualmente, nos modelos em que existe um 2.0 turbo e um 3.5V6 atmosférco o v6 é mais barato que o 2.0 (ex: ford taurus)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Penso que o target sejamos mesmo nós.

                      O problema é o do costume, o preço, mesmo que a GM consiga os 40.000 € do GT86 dificilmente terá vendas significativas.
                      E não é só o preço, a gasosa é dos principais problemas

                      Comentário


                        #12
                        Estes blocos so fazem sentido em paises como Portugal. O Camaro por aqui, actualmente e vendido por cerca de 40 mil euros, logo um bloco 2.0 aqui so se for para vender por 20 mil, coisa que nao acredito que aconteca.

                        Sendo assim acho que tambem nao ira ter grandes vendas.

                        Comentário


                          #13
                          Um Camaro 2.0 em Portugal é capaz de custar menos de 50.000€. Agora custa 97.000€. Há doidos para tudo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                            Estes blocos so fazem sentido em paises como Portugal. O Camaro por aqui, actualmente e vendido por cerca de 40 mil euros, logo um bloco 2.0 aqui so se for para vender por 20 mil, coisa que nao acredito que aconteca.

                            Sendo assim acho que tambem nao ira ter grandes vendas.
                            É que nem 40.000 € x 2.

                            Comentário


                              #15
                              se fosse diesel... puderia ter sucesso por cá.

                              Comentário


                                #16
                                Tal como já disse no tópico do novo Mustang, não me agrada ver estes modelos a sofrer downsizing pois, para mim, o encanto dos mesmos advém dos grandes V8, é certo que as marcas têm que vender para sobrviverem, mas, acho que faria mais sentido lançar estes carros com outras designações que não as dos seus modelos mais emblemáticos, por exemplo, a Ford poderia ressuscitar o Capri e a Chevrolet o Chevelle, deixando as designações de Mustang e Camaro para os topo de gama V8...

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas desenvolver novos projectos iria castrar logo o lucro obtido para estes modelos.

                                  Assim é só pegar num carro, enfiar um motor menor e siga para o concessionário.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu quando me referi a esses valores, estava a falar de onde me encontro actualmente ( suica ). Aqui o preco dos Camaros comecam nos 49 mil francos... Dai ter dito que esses blocos para serem vendaveis, teriam que ser vendidos a metade do preco.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                      Tal como já disse no tópico do novo Mustang, não me agrada ver estes modelos a sofrer downsizing pois, para mim, o encanto dos mesmos advém dos grandes V8, é certo que as marcas têm que vender para sobrviverem, mas, acho que faria mais sentido lançar estes carros com outras designações que não as dos seus modelos mais emblemáticos, por exemplo, a Ford poderia ressuscitar o Capri e a Chevrolet o Chevelle, deixando as designações de Mustang e Camaro para os topo de gama V8...
                                      Eu poderia até ponderar uma compra, porque, esteticamente, gosto muito do carro, mas realmente parte da sua mística passa muito pelos grandes motores cheios de binário!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um carro deste calibre, esta a gritar por um V8, mais nada.

                                        Mas abrindo horizontes e principalmente aqui por Portugal, via com bons olhos um motor sobre-alimentado com 270cv, que com alteraçoes, dentro do setup original (sobre-alimentado a mesma), devido as inspeçoes, o carro facilmente rolaria com 350cv´s e ai ja estamos a passar as capacidades do V6, ainda para mais sendo um 2000cc, que num pais como o nosso, nao benificia nada carros com grandes cilindradas, logo esse 2000cc turbo, podera vir mesmo entre os 40.000€ e os 50.000€ novo, usado podera ficar pelos 20.000€, eu era comprador de um certamente, se a vida correr bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Crimeeeeeeeeeeeeeeeeee

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                            Eu quando me referi a esses valores, estava a falar de onde me encontro actualmente ( suica ). Aqui o preco dos Camaros comecam nos 49 mil francos... Dai ter dito que esses blocos para serem vendaveis, teriam que ser vendidos a metade do preco.
                                            Compreendido, pensei que estivesses a falar de PT!
                                            Quem "nos" dera, Camaro V8 a preço de Mercedes com motor Renault e uns extras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                              Eu quando me referi a esses valores, estava a falar de onde me encontro actualmente ( suica ). Aqui o preco dos Camaros comecam nos 49 mil francos... Dai ter dito que esses blocos para serem vendaveis, teriam que ser vendidos a metade do preco.
                                              Compreendido, pensei que estivesses a falar de PT!
                                              Quem "nos" dera, Camaro V8 a preço de Mercedes com motor Renault e uns extras.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X