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vibração na carrinha, só a partir dos 90kms/h !!

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    vibração na carrinha, só a partir dos 90kms/h !!

    boas ! tenho notado que a partir dos 90kms/h , começa a vibrar, como os pneu da frente estão algo gastos pensei que fosse disso, então decidi meter 2 pneus novos a frente, calibrados, o homem que os monta , não disse que tinha jantes empenadas , la monto os pneus, mas o problema mantense, é como se não tivesse mudado de pneus, os pneus traseiros estão tambem algo gasto, mas ainda tem algum rastro, eu não queria gastar dinheiro a toa a montar pneus, eu sinto a vibração na parte da frente, no entanto poderia ser os pneus traseiros que não estão calibrados ? isto faria vibrar a carrinha a partir dos 90kms/h? há alguma coisa coisa que se poda ver a simples vista ( no motor,pneus,jantes,etc ) que de para ver o origem do problema ?
    obrg.

    #2
    Como dizes, pode ser má calibração dos pneus de trás (considerando que calibraram os da frente e alinharam a direcção). Mas também pode ser tanta coisa....

    P.S. Não te falaram em colocar os novos atrás?

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      #3
      Vou apresentar-te um amigo meu :



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        #4
        pelo sim ou pelo não fui comprar mais 2 pneus, mais desta vez compre uns usaditos, e pus na parte traseira, e a carrinha continua na mesma, a 90kms começa uma vibração ( na carrinha toda, sento mais do lado frente direito ) mas quando chego aos 110 disminui ligeiramente, sinceramente estou a ficar sem opções. eu acho que não é problema de pneus talvez algum apoio do motor, uma ponta de direção etc, o que acham ?
        obrg.

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          #5
          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
          pelo sim ou pelo não fui comprar mais 2 pneus, mais desta vez compre uns usaditos, e pus na parte traseira, e a carrinha continua na mesma, a 90kms começa uma vibração ( na carrinha toda, sento mais do lado frente direito ) mas quando chego aos 110 disminui ligeiramente, sinceramente estou a ficar sem opções. eu acho que não é problema de pneus talvez algum apoio do motor, uma ponta de direção etc, o que acham ?
          obrg.
          Possivelmente, triângulo da suspensão. Costumas subir passeios com a carrinha? Mais do lado direito, talvez? Alguma pancada ou buraco na estrada...?

          Comentário


            #6
            Qual é o carro?

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              #7
              No meu carro acontecia algo semelhante ao descrito, mas como as jantes foram "testadas" noutro veiculo igual e não tinha o mesmo sintoma por isso não podia ser dai. Afinal era das transmissões... foram trocadas (ao abrigo da garantia de 1 ano do stand, o carro era usado e com 9 anos) e ficou tudo ok.

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                #8
                caso sejam as transmissões , existe alguma outra forma de saber/testar que não seja andar a 90kms/h ??

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                  #9
                  Ponteiras da transmissão?

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                    #10
                    Isso é dos baus que levas na bagageira. Joga fora alguns

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                      #11
                      Eu no renault clio sentia grande vibração na direcção a partir dos 100, fui a ver era os pneus da frente descalibrados...se calhar poderá ser isso, tenta novamente a opção mais barata.

                      Comentário


                        #12
                        aos 90 começa a vibrar mas se quando chegas aos 120 mais omenos para??
                        se parar é porque esta mal calibrado se não para ou do tipo começa a vibrar aous 90 para aos 120 e volta a começar aos 130 pode ser dos peneus que não estão em condições, tem a direção alinhada se não a tem tambem pode ser disso.

                        Comentário


                          #13
                          já foi resolvido, não eram as jantes empenadas, mas sim os pneus traseiros que já estavam muitos gastos e ovalizados, obrigado a todos os user que de uma forma u otra contribuíram para que este topico fosse possível.

                          Comentário


                            #14
                            Os pneus em melhor estado, ou pneus novos, sao sempre na traseira, que e onde existe menor controlo.

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