Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Notificação por falta de pagamento da taxa de portagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Notificação por falta de pagamento da taxa de portagem

    Hoje recebi uma carta registada da Ascendi a notificar-me da passagem pela A29 troço Ovar > Ovar sem efectuar até á data o devido pagamento da taxa de 0,70€ a que acresce mais 2,21€ de custos administrativos, o que dá um valor total de 2,91€
    Acontece que o meu carro nunca passou nessa A29 e eu nesse dia até estava a trabalhar em Lisboa e nunca emprestei o carro.
    Agradecia se me pudessem esclarecer como é que posso contestar esta notificação, pois não me parece correcto fazer o pagamento, pois isso seria estar a assumir a culpa de algo que não fiz.

    Agradeço desde já quem me possa ajudar neste caso.

    #2
    No Forum Geral tens lá o que me aconteceu idêntico.
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...lsificada.html

    Anda não obtive qualquer resposta.
    Editado pela última vez por Nikofreitas; 21 December 2012, 09:59.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pafs Ver Post
      Hoje recebi uma carta registada da Ascendi a notificar-me da passagem pela A29 troço Ovar > Ovar sem efectuar até á data o devido pagamento da taxa de 0,70€ a que acresce mais 2,21€ de custos administrativos, o que dá um valor total de 2,91€
      Acontece que o meu carro nunca passou nessa A29 e eu nesse dia até estava a trabalhar em Lisboa e nunca emprestei o carro.
      Agradecia se me pudessem esclarecer como é que posso contestar esta notificação, pois não me parece correcto fazer o pagamento, pois isso seria estar a assumir a culpa de algo que não fiz.

      Agradeço desde já quem me possa ajudar neste caso.
      É isso mesmo, não pagues que assumes a culpa. Reclama online e fica com o comprovativo (dá para fazer isso). Depois liga para lá a confirmar que viram a reclamação. A seguir aguarda e desespera, porque não te devem dizer nada......foi assim comigo.

      Comentário


        #4
        eu tenho lá uma reclamação desde Abril, para teres uma ideia da celeridade deles

        speccy

        Comentário


          #5
          Aperta com eles, no meu caso foram lentos e burros a responder, mas lá chegámos a um consenso, penso eu...

          Mandaram-me uma carta para eu identificar o condutor que em Março de 2012 seguia na A23 ao volante do carro que eu comprei em Agosto de 2012 .

          Após a primeira resposta mandaram-me uma resposta "chapa 5" de acordo com o dec. lei (ou portaria?) xxxxx.

          Voltei a reclamar "ensinando-os" a interpretarem correctamente o decreto-lei e perguntando-lhes qual a metodologia sugerida para a identificação do condutor que em Março de 2012 seguia na A23 ao volante do carro que eu comprei em Agosto de 2012.

          Voltaram a responder de forma vaga, mas podia depreender-se que iriam eles tentar identificar o condutor da viatura, no momento da ocorrência.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por speccy Ver Post
            eu tenho lá uma reclamação desde Abril, para teres uma ideia da celeridade deles

            speccy
            Eu tenho lá uma desde Outubro de 2011. Em Dezembro liguei e disseram que tinham a minha reclamação em análise. Até hoje.

            Comentário


              #7
              Comecei por fazer reclamação no site da ascendi e enviar um mail com o mesmo conteúdo para o mail de contacto da ascendi.

              Já deu para perceber que vou ter que esperar sentado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pafs Ver Post
                Hoje recebi uma carta registada da Ascendi a notificar-me da passagem pela A29 troço Ovar > Ovar sem efectuar até á data o devido pagamento da taxa de 0,70€ a que acresce mais 2,21€ de custos administrativos, o que dá um valor total de 2,91€
                Acontece que o meu carro nunca passou nessa A29 e eu nesse dia até estava a trabalhar em Lisboa e nunca emprestei o carro.
                Agradecia se me pudessem esclarecer como é que posso contestar esta notificação, pois não me parece correcto fazer o pagamento, pois isso seria estar a assumir a culpa de algo que não fiz.

                Agradeço desde já quem me possa ajudar neste caso.
                Para o meu lado já aconteceu isso. Pedir uma foto da passagem no pórtico e enviar uma copia do livrete do carro , ao qual a matricula pertence originalmente.penso que foi isso que fizemos, para alem de abater a via-verde desse carro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pafs Ver Post
                  Comecei por fazer reclamação no site da ascendi e enviar um mail com o mesmo conteúdo para o mail de contacto da ascendi.

                  Já deu para perceber que vou ter que esperar sentado.

                  Não sei se é por estarmos na época de natal ou então eu tive muita sorte, pois enviei o mail na sexta dia 21 e ontem dia 24 já me responderam, primeiro ás 9:04 a confirmarem a recepção do meu mail e depois ás 16:04 recebi outro mail com o seguinte conteúdo:


                  Estimado Cliente,
                  Acusamos a recepção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em resposta, e depois de analisadas as fotografias das passagens,efectuadas pela viatura de matrícula XX-XX-XX verificamos que ocorreu um erro de identificação de matrícula, pelo que se solicita que considere o processo de notificação nº 350XXXXXX, como arquivado.
                  Lamentando a ocorrência, apresenta-se a V.Exa. sinceras desculpas pelo incómodo causado.
                  Para qualquer informação adicional, não hesite em contactar-nos.
                  Com os melhores cumprimentos,
                  Apoio a Clientes

                  Ascendi



                  Sendo assim dou por resolvido o meu caso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pafs Ver Post
                    Não sei se é por estarmos na época de natal ou então eu tive muita sorte, pois enviei o mail na sexta dia 21 e ontem dia 24 já me responderam, primeiro ás 9:04 a confirmarem a recepção do meu mail e depois ás 16:04 recebi outro mail com o seguinte conteúdo:


                    Estimado Cliente,
                    Acusamos a recepção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em resposta, e depois de analisadas as fotografias das passagens,efectuadas pela viatura de matrícula XX-XX-XX verificamos que ocorreu um erro de identificação de matrícula, pelo que se solicita que considere o processo de notificação nº 350XXXXXX, como arquivado.
                    Lamentando a ocorrência, apresenta-se a V.Exa. sinceras desculpas pelo incómodo causado.
                    Para qualquer informação adicional, não hesite em contactar-nos.
                    Com os melhores cumprimentos,
                    Apoio a Clientes

                    Ascendi



                    Sendo assim dou por resolvido o meu caso.
                    Tive um problema semelhante. Recebi uma carta registada da ascendi a dizer que tinha passado na A11 na zona de Ferreiros em Braga. Ora esta suposta passagem aconteceu 1 mês antes de eu ter comprado o carro e nunca andei na zona uma vez que vivo em Évora. Reclamei com eles e ao fim de uns 6 meses recebi um email a pedir desculpa pelo incómodo que tinha sido um erro. A multa eram uns 11 euros.

                    Comentário


                      #11
                      E eu já recebi um mail com o mesmo teor. Erro de leitura.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pafs Ver Post
                        Não sei se é por estarmos na época de natal ou então eu tive muita sorte, pois enviei o mail na sexta dia 21 e ontem dia 24 já me responderam, primeiro ás 9:04 a confirmarem a recepção do meu mail e depois ás 16:04 recebi outro mail com o seguinte conteúdo:


                        Estimado Cliente,
                        Acusamos a recepção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em resposta, e depois de analisadas as fotografias das passagens,efectuadas pela viatura de matrícula XX-XX-XX verificamos que ocorreu um erro de identificação de matrícula, pelo que se solicita que considere o processo de notificação nº 350XXXXXX, como arquivado.
                        Lamentando a ocorrência, apresenta-se a V.Exa. sinceras desculpas pelo incómodo causado.
                        Para qualquer informação adicional, não hesite em contactar-nos.
                        Com os melhores cumprimentos,
                        Apoio a Clientes

                        Ascendi



                        Sendo assim dou por resolvido o meu caso.
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Tive um problema semelhante. Recebi uma carta registada da ascendi a dizer que tinha passado na A11 na zona de Ferreiros em Braga. Ora esta suposta passagem aconteceu 1 mês antes de eu ter comprado o carro e nunca andei na zona uma vez que vivo em Évora. Reclamei com eles e ao fim de uns 6 meses recebi um email a pedir desculpa pelo incómodo que tinha sido um erro. A multa eram uns 11 euros.
                        Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                        E eu já recebi um mail com o mesmo teor. Erro de leitura.
                        Eu é que ainda não tive a mesma sorte. Já lá vai mais de 1 ano

                        Comentário


                          #13
                          Tens de apertar com eles.
                          Mandas novo mail a pedir explicação e que se não a obtiveres rapidamente, vais apresentar queixa nas autoridades competentes. Hoje à tarde já deves ter resposta, se é que já não a tiveste e não reparaste.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Eu é que ainda não tive a mesma sorte. Já lá vai mais de 1 ano
                            Se não andaste lá, se consegues provar isso facilmente e se reclamaste dentro dos prazos legais nem vale a pena te estares a chatear com isso. Falha deles.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Se não andaste lá, se consegues provar isso facilmente e se reclamaste dentro dos prazos legais nem vale a pena te estares a chatear com isso. Falha deles.
                              O meu caso é ligeiramente diferente. Eu não sei se o carro andou lá, porque ainda não era meu na altura. Só o comprei 2 meses depois. Enviei a reclamação com a certidão automóvel anexada, em que está o anterior dono em registo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                O meu caso é ligeiramente diferente. Eu não sei se o carro andou lá, porque ainda não era meu na altura. Só o comprei 2 meses depois. Enviei a reclamação com a certidão automóvel anexada, em que está o anterior dono em registo.
                                Não sei se convives com o anterior dono, mas se for esse o caso sempre podes lhe perguntar se por acaso já o notificaram é que pode já ter acontecido isso e tu não teres conhecimento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pafs Ver Post
                                  Não sei se convives com o anterior dono, mas se for esse o caso sempre podes lhe perguntar se por acaso já o notificaram é que pode já ter acontecido isso e tu não teres conhecimento.
                                  Nada disso, não faço a minima ideia quem seja e nem sequer é da área de residência, está a apenas 400 Kms de distância.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Nada disso, não faço a minima ideia quem seja e nem sequer é da área de residência, está a apenas 400 Kms de distância.
                                    Então até já pode ter acontecido o anterior dono ter sido notificado e o assunto já não ter nada a ver contigo, mas se isso aconteceu penso que também te deveriam informar da actual situação.
                                    Talvez fosse bom voltares a enviar um mail para saber como está a situação desse processo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já comentei no tópico das SCTU's, de que também se recebeu e por duas vezes, carta a referir que se tinha passado com determinada viatura numa portagem sem pagamento.

                                      No caso a viatura está imobilizada há vários anos.

                                      Bastou ligar para os serviços e indicar que certamente seria erro, sendo que de imediato o funcionário verificou as imagens que tinha no sistema e confirmou que era erro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pafs Ver Post
                                        Então até já pode ter acontecido o anterior dono ter sido notificado e o assunto já não ter nada a ver contigo, mas se isso aconteceu penso que também te deveriam informar da actual situação.
                                        Talvez fosse bom voltares a enviar um mail para saber como está a situação desse processo.
                                        Sim, mal não faria.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Sim, mal não faria.
                                          Pois, mal não faria e assim o fiz. Reclamei pela 2ª vez, desta feita mais de 1 ano depois da 1ª reclamação, e apenas com a intenção de me inteirar do processo.

                                          Para se lembrarem do caso, recebi uma notificação com uma passagem nos pórticos, quando o carro ainda não era meu, pois só o comprei cerca de 2 meses depois. Na altura fiz a reclamação on-line, guardei o comprovativo, e anexei a certidão que identifica o anterior proprietário (isto em Novembro de 2011). Agora (há cerca de 1 mês) depois desta "conversa", decidi perguntar novamente pelo processo e a resposta chegou ontem. No minimo hilariante.

                                          Então, basicamente está tudo na mesma, não ligaram patavina à questão e até fiquei com a clara sensação que levantei a lebre. Isto, pela simples razão que voltaram a notificar-me (desta vez via email) para identificar o condutor. Mais adianto, pediram-me a certidão da conservatória, nome e morada completos, e NIF!!!!!!????????? Então mas eu, depois de lhes facultar a certidão onde está mencionado o nome e morada completos do anterior proprietário, ainda tenho que lhes ir "descobrir" o NIF???? WTF, que treta de sistema é este? Por acaso, tenho na minha posse, toda esta informação, e ainda tenho um termo de responsabilidade da pessoa que andava com o carro antes de ser vendido (o comerciante), curiosamente datado de 1 dia antes da infracção.

                                          Assim fiz, já que é do meu interesse que se resolva. Mas fico com a sensação que ainda vou ter que me chatear com isto, ou meter advogado ao "barulho", caso insistam com esta palhaçada.

                                          Seria de esperar que o serviço de reclamações fosse mais célere e mais eficaz. É uma pena que assim não seja e quem paga por isso, é o "mexilhão", para não variar.
                                          Editado pela última vez por Ecoflex; 26 January 2013, 17:06.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois aqui estou eu, exactamente 1 mês depois da 2ª reclamação, e já deram por concluido o processo, de acordo com o email que me enviaram. Espero que não me imputem de mais nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              aleluia, foi finalmente resolvido há um par de semanas

                                              deram-me uma referencia MB para pagar os supostos 0.45 que lhes devia

                                              e para fechar em beleza a referencia não funcionava, tive de ligar para lá duas vezes para a reactivarem (palavras deles)

                                              speccy
                                              Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                              eu tenho lá uma reclamação desde Abril, para teres uma ideia da celeridade deles

                                              speccy

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu já passei na Via do Infante vai fazer uns 2meses, fui a uma payshop 3dias depois e nada, não tinha qualquer divída, não enviaram nada para casa, não é estranho??!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                  Eu já passei na Via do Infante vai fazer uns 2meses, fui a uma payshop 3dias depois e nada, não tinha qualquer divída, não enviaram nada para casa, não é estranho??!!!!
                                                  Parece....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                    Eu já passei na Via do Infante vai fazer uns 2meses, fui a uma payshop 3dias depois e nada, não tinha qualquer divída, não enviaram nada para casa, não é estranho??!!!!
                                                    Já me aconteceu isso na concessão A28. Fui a Vila do Conde e passei num pórtico tendo feito o regresso pela EN13. Tentei pagar numa Payshop durante dois dias seguidos e o registo não aparecia. Contactei a concessionária por telefone e informaram-me que não tinham registo da minha passagem.

                                                    Até à data nunca recebi uma notificação para o pagamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas desculpem desenterrar o topico.Tenho um caso em mãos com ascendi

                                                      O caso é o seguinte.Em 2010(junho) despachei um carro em retoma. Apartir dai começei a receber cartas da ascendi(de certeza que o carro foi vendido e não foi registado em nome do comprador),o que fazia era levar ao stand e explicar a situação,e parecia já resolvida.

                                                      Mas recentemente recebi uma carta emitida a 18 julho de 2013,de passagens entre 12/2010-02/2011,já bem depois de ter despachado o carro,e principalmente em zonas que nem se quer passei por lá Levei a carta ao gajo do stand,ele diz que vai tratar de um comprovativo não sei qual,mas está sempre adiar dia para dia.

                                                      Mas o mais certo é que eu tenho ouvido nas orelhas da senhora minha mãe. Já enviei emails para ascendi,a explicar a situação.

                                                      O que tambem é certo é que o carro já está abatido,segundo o site IMTT -

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X