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porque nao se equaciona um citroen na altura de comprar carro novo?

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    porque nao se equaciona um citroen na altura de comprar carro novo?

    Boas, como ja postei aui ando indeciso na compra de um novo carro e por acaso, ainda nao me tinha apercebido que nem sequer equacionei um citroen...., no outro dia vi um DS5 e aquilo tem muita bom ar!! é caro, bem sei que sim, mas parece'me bom....., nunca tive nenhum citro, mas se calhar vou ter!!! mas nao deixa de ser um facto curioso que no nosso país a malta nao fale dos citroen com a mesma frequencia de outros do mesmo segmento, alguem tem alguma explicação para isso?

    #2
    Em Portugal basicamente tudo que é Alemão é que é bom, e o resto paisagem.

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      #3
      A Citroen actualmente é das marcas que oferece uma das melhores relações qualidade/preço. Desde o C4 I que os seus modelos são muito bons a todos os níveis. Nos anos 90 foi uma marca posicionada abaixo da Peugeot. Mas a Citroen é bastante popular no nosso país e no Sul da Europa de um modo em geral. Por exemplo, em Itália a Citroen é a marca Francesa mais vendida.

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        #4
        A gama DS também é a única coisa que se aproveita...
        E são bem interessantes

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          #5
          Desvalorização acelerada! Grande culpado: a marca com "campanhas assassinas" de tão agressivas!

          A título de exemplo, tenho um familiar que teve um Xsara Picasso e agora tem um C4 Picasso. Ambos comprados usados e com poucos km', mas a preços de arromba!

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            #6
            a industria automóvel chegou a um ponto que é praticamente tudo igual. a unica coisa que diferem é o design. os carros sao todos fiáveis em certa medida, acho que ninguém consegue olhar pro mercado e dizer este carro (novo) nao aguenta 100mil ou 200mil km. eu pessoalmente apenas distingo os carros pelo design ha os que gosto e os que nao gosto. os motores sao todos iguais, o 1.6/4 PSA 1.5reno e os tdi equipam prai 90% dos motores diesel nacionais (fora bms e mercedes), a gasolina a mesma coisa (agora esta a aparecer novos motores e vai modificar o panorama nos próximos tempos até estabilizar como no caso dos 3 diesel que falei).

            de resto, parece-me que a citroen costuma fazer grandes preços nos novos (experiência da ultima aquisição e preços bastante razoaveis nas revisões. pra já a experiencia com a citroen tem se revalado bastante em conta (economico) tendo em conta comentarios de utentes de outras marcas, portanto parto do principio que é apenas uma questão de gosto. e a linha ds é mesmo por gosto ja que tem um design diferente :P

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              #7
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              A gama DS também é a única coisa que se aproveita...
              E são bem interessantes
              Para dizer isso é porque claramente não conheces a gama da Citroen. O único que não se aproveita será o C1, também é normal já que é um modelo de 2005, todos os outros modelos são muito bons e estão entre os melhores nos seus respectivos segmentos.

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                #8
                Prefiro Citroën em usado. E quantos mais vexarem esta marca, melhor. Os preços serão sempre baixinhos...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Para dizer isso é porque claramente não conheces a gama da Citroen. O único que não se aproveita será o C1, também é normal já que é um modelo de 2005, todos os outros modelos são muito bons e estão entre os melhores nos seus respectivos segmentos.
                  Cada vez que entro num perco a vontade de conhecer os outros

                  Comentário


                    #10
                    [QUOTE][=solitario;1067027112]a industria automóvel chegou a um ponto que é praticamente tudo igual. a unica coisa que diferem é o design. os carros sao todos fiáveis em certa medida, acho que ninguém consegue olhar pro mercado e dizer este carro (novo) nao aguenta 100mil ou 200mil km. eu pessoalmente apenas distingo os carros pelo design ha os que gosto e os que nao gosto. os motores sao todos iguais, o 1.6/4 PSA 1.5reno e os tdi equipam prai 90% dos motores diesel nacionais (fora bms e mercedes), a gasolina a mesma coisa (agora esta a aparecer novos motores e vai modificar o panorama nos próximos tempos até estabilizar como no caso dos 3 diesel que falei).

                    de resto, parece-me que a citroen costuma fazer grandes preços nos novos (experiência da ultima aquisição e preços bastante razoaveis nas revisões. pra já a experiencia com a citroen tem se revalado bastante em conta (economico) tendo em conta comentarios de utentes de outras marcas, portanto parto do principio que é apenas uma questão de gosto. e a linha ds é mesmo por gosto ja que tem um design diferente :P[/QUOTE

                    Sou da mesma opinião hj em dia as marcas são na sua maioria fiáveis.O problema são as ideias pré concebidas,por exemplo entre um Fiat Bravo e um VW Golf,a maior parte opta pelo Golf.
                    Editado pela última vez por sandman28; 27 December 2012, 09:46.

                    Comentário


                      #11
                      Porque em portugal ter um citroen nao tras grande status

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                        #12
                        [QUOTE=sandman28;1067027157]
                        [=solitario;1067027112]a industria automóvel chegou a um ponto que é praticamente tudo igual. a unica coisa que diferem é o design. os carros sao todos fiáveis em certa medida, acho que ninguém consegue olhar pro mercado e dizer este carro (novo) nao aguenta 100mil ou 200mil km. eu pessoalmente apenas distingo os carros pelo design ha os que gosto e os que nao gosto. os motores sao todos iguais, o 1.6/4 PSA 1.5reno e os tdi equipam prai 90% dos motores diesel nacionais (fora bms e mercedes), a gasolina a mesma coisa (agora esta a aparecer novos motores e vai modificar o panorama nos próximos tempos até estabilizar como no caso dos 3 diesel que falei).

                        de resto, parece-me que a citroen costuma fazer grandes preços nos novos (experiência da ultima aquisição e preços bastante razoaveis nas revisões. pra já a experiencia com a citroen tem se revalado bastante em conta (economico) tendo em conta comentarios de utentes de outras marcas, portanto parto do principio que é apenas uma questão de gosto. e a linha ds é mesmo por gosto ja que tem um design diferente :P[/QUOTE

                        Sou da mesma opinião hj em dia as marcas são na sua maioria fiáveis.O problema são as ideias pré concebidas,por exemplo entre um Fiat Bravo e um VW Golf,a maior parte opta pelo Golf.


                        Quando é para trocar de carro em intervalos de 4 ou 5 anos, sendo que o Golf terá desvalorizado menos na altura da venda e até nem é um produto inferior ao Bravo, porque é que racionalmente alguém escolheria o Fiat ?

                        E digo mais : mesmo gostando imenso de carros italianos, se tivesse de trocar regularmente de carro só escolhia carros alemães.
                        Editado pela última vez por BEF1FAN; 27 December 2012, 10:02.

                        Comentário


                          #13
                          Porque só nos ultimos anos conseguiu ter carros minimamente bonitos e com qualidade ( fora algumas excepções sobejamente conhecidas )

                          Comprar um carro feio, a desvalorizar mais que o PSI 20 em dias maus, não é para todos.

                          Editado pela última vez por Indigo; 27 December 2012, 10:02.

                          Comentário


                            #14
                            Não estou bem por dentro daquilo que são as vendas das marcas em Portugal, mas pelo menos aqui por Portalegre o concessionário da Citroen é um dos maiores e parece-me que até é o que vende mais! Vêm-se muitos C3/DS3 e C4/DS4 novos a rolar por aqui, e eu pessoalmente não me importava nadinha de ter um C5, seria até muito possivelmente a minha primeira escolha dentro do segmento...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                              Porque só nos ultimos anos conseguiu ter carros minimamente bonitos e com qualidade ( fora algumas excepções sobejamente conhecidas )

                              Comprar um carro feio, a desvalorizar mais que o PSI 20 em dias maus, não é para todos.


                              Tentaste criticar a marca e foste logo escolher um dos Citroen mais bem sucedidos dos anos 90. Foi de tal forma um sucesso que foi produzido desde 1999 até 2010 na Europa e até 2012 no Brasil. Mais de 12 anos de produção ininterrupta. Na altura foi um marco a nível de conforto e versatilidade que basicamente é o mais importante num Monovolume.

                              Comentário


                                #16
                                Se pudesse escolher um carro maior, seria um Citröen, um C5 com a suspensão característica, enquanto há. Ou o DS5, que peca imenso por não trazer a suspensão.

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                                  #17
                                  realmente só os alemaes é que são bons!!! tudo o resto são carroças...., aliás a merkel agradece, empresta-nos dinheiro para lhes irmos comprar carros,(os € vao para lá duas x nas compras e nos juros) que por sinal são sempre mais caros que os outros, mas lá está os outros são carroças! (Curioso, o meu pai sempre teve taxis mercedes, mas o que mais gostou foi um peugeot 504 em taxi que foi o 1 taxi que teve, e só foi para a mercedes porque na decada de 90 mais concretamente em 91 as campanhas para taxis da mercedes eram mto agressivas, ja para nao falar que nao podia ser qq carro como hoje em dia, havia cotas minimas de habitabilidade, etc.... que os carros tinham de cumprir e os mercedes nessa altura eram realmente superiores, eram alias os unicos alemaes, já que os bmw eram anedóticos, os audi só o 80 que também nao era nada de especial, os vw nem se fala, so havia o passat (que nao tinha grelha na frente o que na altura para um carro de trabalho era motivo de desconfiança, por tudo isso foi para a mercedes, mas sempre ficou com o 605 atravessado e com o bluebird também )e o carro que mais lhe deixou saudades foi um datsun 1200) hoje conduz um accord

                                  Mas nao deixa de ser curioso o facto de ser uma verdade absoluta a qualidade superior dos alemaes!!!, se é rijo e incomodo, é porque é alemao e é sinónimo de eficacia e dinamica apurada, se é françês e é rijo, nao presta porque é rijo, logo incomodo e nao é alemao!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                                    Sou da mesma opinião. Hoje em dia as marcas são na sua maioria fiáveis. O problema são as ideias pré concebidas, por exemplo entre um Fiat Bravo e um VW Golf, a maior parte opta pelo Golf.
                                    Porra, nem num tópico de vitimização gaulesa nos safamos da vitimização italiana?
                                    Se um Bravo não vende 1/10 do Golf é porque há mais de 10 razões para comprar um Golf, não?

                                    E quanto a essa história da Citroën não fazer parte das escolhas dos Portugueses, só digo isto:
                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 27 December 2012, 10:44.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A qualidade de um citroen não é a mesma de um alemão.
                                      Eu gostava muito do carro até ter andado num.
                                      Se no conforto é excelente (também tinha a suspensão xpto), na robustez do interior é mau (já estou a ser muito bonzinho).
                                      Preferia um peugeot 508, que tem um interior espectacular e a sensação de robustez é muito superior. O nível de cuidado nos acabamentos é muito superior ( com o 508 só tive contacto estático).

                                      Comentário


                                        #20
                                        E quanto a essa história da Citroën não fazer parte das escolhas dos Portugueses, só digo isto: [/QUOTE]

                                        Nao percebi!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O problema da Citro é a imagem de marca quando os valores de compra entram no espaço Premium. Pessoalmente falo, pelo preço de um DS5 muito dificilmente o compraria. Não tendo nada contra a Citro ou PUG, são marcas que não entram no me leque de escolhas. Mas isto não retira qualidade á marca, têm de certeza bons produtos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A cada ano que passa mais de um milhão de pessoas equaciona comprar um citroen.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                              A cada ano que passa mais de um milhão de pessoas equaciona comprar um citroen.
                                              Do equacionar ao comprar é um caminho que nem todos escolhem

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://motor.terra.es/especiales/los...ortada.htm.Só digo isto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olha mais um tópico para destilar o ódio anti-germânico! Qualquer assunto serve de pretexto, uau!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É claro que há diferenças de qualidade, basta ver a join ventures nos comerciais, Peugeot\Citroen\Fiat, Mercedes\Volkswagen e Renault\Opel\Nissan estão agrupadas por qualidades idênticas se bem que agora já há uma kangoo Mercedes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                                      Não percebi!
                                                      A Citroën em 2011 (dados aos quais tenho acesso) vendeu +- 9000 carros, a Ford vendeu 10.600, e a VW 14.000.

                                                      A melhor é francesa, a Renault.

                                                      São estes os dados.

                                                      Ou seja, a Citroën vende bem, ficando à frente de Audi, Seat, BMW, Mercedes, Toyota, Fiat ou Nissan (entre outras)

                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Olha mais um tópico para destilar o ódio anti-germânico! Qualquer assunto serve de pretexto, uau!!
                                                      Já irrita a uma larga escala.
                                                      Editado pela última vez por Fahrenheit; 27 December 2012, 11:35.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Peço desculpa, mas as diferenças contínuam existir (se bem que que mais esbatidas) entre um Francês VS um Alemão (por exemplo)!

                                                        É extremamente desagradável e desmotivante entrar em carros de topo de gama (PSA) e encontrar componentes que são compartilhados com 207 e C2/C3...E isso para o comprador informado e com poder de compra, é logo para riscar!

                                                        De resto, foi como já disseram, são excelentes escolhas em usados de serviço, em campanhas de fim de vida ou descontos promocionais!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Durante o periodo de ver carros para aquisição de um para o meu pai a citroen foi uma das marcas pelas quais passados e sinceramente abaixo do C4 pouco interesse tinham tanto a nível estético como de acabamentos e preço. Outras marcas ofereciam melhor, um 208 é certamente bem melhor do que um C3, entretanto creio que já saiu um novo portanto não sei como está, mas pelo que vi na altura citroen só se aproveitava do C4 para cima.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            É extremamente desagradável e desmotivante entrar em carros de topo de gama (PSA) e encontrar componentes que são compartilhados com 207 e C2/C3...E isso para o comprador informado e com poder de compra, é logo para riscar!
                                                            Sim sim... Se soubessem a quantidade de peças que se partilham e não se vêem...

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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