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Jasiap,
os cavalos escondidos já são uma instituição neste nosso portugal! A minha visão é a seguinte... os bancos de potencia não sabem ler cavalos... o banco de potencia faz um calculo estimado dos cavalos... atraves do binario... Ve a quantidade de força que está a ser aplicado nas rodas, e depois multiplica pela rotação para ter potencia... Como tudo, isto não é a forma melhor de obter os cavalos de um motor... a melhor forma é Ir directamente ao motor, como é claro!
As marcas tem que seguir normas internacionais para ler os cavalos de um motor e não podem reduzir ou aumentar o que declaram... isso é ilegal... e só funcionaria se todas as marcas estivessem num complot (porque estas não andam a dormir! E caso não saibas as empresas automoveis são as empresas que mais normas tem e "inventaram"!)... ou seja, ou todos tem cavalos escondidos... ou nenhuma tem.
Tanto uma como outra, deixam uma simples resolução... se um carro tiver 100 declarados e outro 150... a diferença real é de 50... se o carro tem 120 e outro 170... isso é outra coisa... mas a diferença é sempre a mesma!
1.4 - 140cv - na prática 164cv
1.4 - 170 - na prática 190 cv
Já parece como nos TDI.... como na alemanha paga-se por potência...
Então já é a terceira revista que diz
(Autopista) No obstante, como viene siendo habitual en los motores de origen Volkswagen, la cifra declarada es muy inferior a los datos obtenidos por nuestro Centro Técnico: 164,4 CV de potencia a 5.690 vueltas y 26,46 mkg a 2.860.
(Autopista) va avisándote cuando merodeas los límites y siente que los vas a sobrepasar. No obstante, para hacer frente a los 170 CV recordemos que 190 en banco de rodillos
em frança, tanto quanto eu sei, paga-se de facto impostos sobre algo denominado potência fiscal. Qual a relação entre a potência fiscal e a potêncial real já não sei, mas pode ser que apareça aí alguém que saiba.
Concluo que realmente os bancos de potência beneficiam quase sempre todos os carros, nomeadamente os turbinados com grande binário.
Os calculos são, obviamente errados, mas como aumentam o ego dos seus proprietários, toda a gente gosta de dizer, ah o meu carro tem 130cv, mas na prática tem 160[8]
eu nem digoq sim nem q n ,mas q ha motores com
os mesmos cv q sao mais fracos que outros ha,
os mesmos 90 do 206 n sao como os 90 do ibiza
q ja andei nele e mais pessoal achou ..e da opel
acho q tb sao mais fracos mas nunca testei,fui um
colega q andou nos dois.
.isto e so eu a falar..quem fala tdi fala outras marcas..
eu nem digoq sim nem q n ,mas q ha motores com os mesmos cv q sao mais fracos que outros ha,os mesmos 90 do 206 n sao como os 90 do ibiza q ja andei nele e mais pessoal achou ..e da opel acho q tb sao mais fracos mas nunca testei,fui um colega q andou nos dois..isto e so eu a falar..quem fala tdi fala outras marcas..
Os 90 cavalos numa betoneira são iguais a 90 cavalos num Lotus, não há cavalos "fortes" e cavalos "fracos".
Há é massas/caixas/curvas de binário e potência/etc. diferentes.
eu nem digoq sim nem q n ,mas q ha motores com os mesmos cv q sao mais fracos que outros ha,os mesmos 90 do 206 n sao como os 90 do ibiza q ja andei nele e mais pessoal achou ..e da opel acho q tb sao mais fracos mas nunca testei,fui um colega q andou nos dois..isto e so eu a falar..quem fala tdi fala outras marcas..
Os 90 cavalos numa betoneira são iguais a 90 cavalos num Lotus, não há cavalos "fortes" e cavalos "fracos".
Há é massas/caixas/curvas de binário e potência/etc. diferentes.
mas eu falo é q se um tiver90real e outro diz q é 90 mas é mais,isso nota-s... quem sou eu para afirmar..foi so uma opiniao..
eu nem digoq sim nem q n ,mas q ha motores com os mesmos cv q sao mais fracos que outros ha,os mesmos 90 do 206 n sao como os 90 do ibiza q ja andei nele e mais pessoal achou ..e da opel acho q tb sao mais fracos mas nunca testei,fui um colega q andou nos dois..isto e so eu a falar..quem fala tdi fala outras marcas..
Os 90 cavalos numa betoneira são iguais a 90 cavalos num Lotus, não há cavalos "fortes" e cavalos "fracos".
Há é massas/caixas/curvas de binário e potência/etc. diferentes.
Uma betoneira com 90 hp´s [:0][:0],(agora a sério,melhor resposta nao podias dar[^]).
eu não sei se é verdade ou não, até porque não tenho forma de o comprovar, mas não entendo qual é o grande espanto e tabu de ser verdade, parece que não se pode falar nisso. já se dizia, onde ha fumo ha fogo, e já são tantos casos que não me admira de ser realmente verdade. quando se fala nisso vem-me sempre à cabeça os exemplos dos Evo e Skyline, onde já vi em mais que um sítio que a potência anunciada não corresponde à potência real. E quando falam em ser alterações de caixa entre outras (também é verdade que são diferentes) mas os outros também não as sabem fazer? ou pelo menos aprender a fazer iguais?
Eu já li uma entrevista a um Eng da BMW que dizia a propósito do motor 2.000 d que na verdade em vez dos 163 cv declarados tinham sempre mais de 170.
Nesta mesma revista há carros com a potência declarada e alguns com menos do que o declarado.
Porque raio os bancos haveriam de dar enormes erros ? e os jornalistas são todos broncos ? aquilo que o Taveirada vê eles não vêm ? é óbvio que há carros com mais e com menos potência do que o declarado !
Eu já li uma entrevista a um Eng da BMW que dizia a propósito do motor 2.000 d que na verdade em vez dos 163 cv declarados tinham sempre mais de 170.
Nesta mesma revista há carros com a potência declarada e alguns com menos do que o declarado.
Porque raio os bancos haveriam de dar enormes erros ? e os jornalistas são todos broncos ? aquilo que o Taveirada vê eles não vêm ? é óbvio que há carros com mais e com menos potência do que o declarado !
Esse óbvio tem REGRAS. Pq os carros teem uma margem de manobra de 5-10% sobra potencia declarada. Pq senao, há MUTAS! Multas graves e pesadas, que podem arruinar toda a produção.
As marcas nao teem qualquer vantagem nisso.
Mas venha o eliselotus explicar que ele é que sabe ;)
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