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    1.4 - 140cv - na prática 164cv
    1.4 - 170 - na prática 190 cv

    Já parece como nos TDI.... como na alemanha paga-se por potência...

    #2
    citação:Originalmente colocada por jasiap

    1.4 - 140cv - na prática 164cv
    1.4 - 170 - na prática 190 cv

    Já parece como nos TDI.... como na alemanha paga-se por potência...
    pela 9842399832139213243041353126327971359t40 vez, isso não é verdade

    Comentário


      #3
      www.autopistaonline.com - Pruebas
      Pela enésima vez.... vejam

      Comentário


        #4
        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!

        Cavalos escondidos is back!

        Eu bem me parecia que a mala do Golf V é maior que a do Golf IV para alguma coisa...

        Comentário


          #5
          essas silgas de status têm cavalos escondidos ???

          Comentário


            #6
            round 2

            Comentário


              #7
              [}]

              Comentário


                #8
                Poupem-me...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por jasiap

                  1.4 - 140cv - na prática 164cv
                  1.4 - 170 - na prática 190 cv

                  Já parece como nos TDI.... como na alemanha paga-se por potência...
                  Já tinha saudades! Ah grande VW! :D

                  Comentário


                    #10
                    Para todos,

                    sejamos produtivos, posts completamente non-sense vão contra as regras do forum...

                    Jasiap,

                    os cavalos escondidos já são uma instituição neste nosso portugal! A minha visão é a seguinte... os bancos de potencia não sabem ler cavalos... o banco de potencia faz um calculo estimado dos cavalos... atraves do binario... Ve a quantidade de força que está a ser aplicado nas rodas, e depois multiplica pela rotação para ter potencia... Como tudo, isto não é a forma melhor de obter os cavalos de um motor... a melhor forma é Ir directamente ao motor, como é claro!
                    As marcas tem que seguir normas internacionais para ler os cavalos de um motor e não podem reduzir ou aumentar o que declaram... isso é ilegal... e só funcionaria se todas as marcas estivessem num complot (porque estas não andam a dormir! E caso não saibas as empresas automoveis são as empresas que mais normas tem e "inventaram"!)... ou seja, ou todos tem cavalos escondidos... ou nenhuma tem.

                    Tanto uma como outra, deixam uma simples resolução... se um carro tiver 100 declarados e outro 150... a diferença real é de 50... se o carro tem 120 e outro 170... isso é outra coisa... mas a diferença é sempre a mesma!

                    Comentário


                      #11
                      desse site:

                      Laguna 2.0dci 150cv:

                      anunciado
                      Potencia máxima (CV/rpm) 150 / 4.000
                      Par máximo (mkg/rpm) 34,69 / 2.000

                      medido
                      Potencia máxima (CV/rpm) 160,3 / 3.890
                      Par máximo (mkg/rpm) 38,76 / 2.480

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por jasiap

                        Já parece como nos TDI.... como na alemanha paga-se por potência...
                        Só se for na tua Alemanha...

                        Comentário


                          #13
                          Taveirada, tiraste a "fotografia" perfeita da situação. Eu por exemplo, desconhecia por completo.


                          Cumprimentos,

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por jasiap

                            1.4 - 140cv - na prática 164cv
                            1.4 - 170 - na prática 190 cv

                            Já parece como nos TDI.... como na alemanha paga-se por potência...
                            Então já é a terceira revista que diz

                            (Autopista)
                            No obstante, como viene siendo habitual en los motores de origen Volkswagen, la cifra declarada es muy inferior a los datos obtenidos por nuestro Centro Técnico: 164,4 CV de potencia a 5.690 vueltas y 26,46 mkg a 2.860.

                            (Autopista)
                            va avisándote cuando merodeas los límites y siente que los vas a sobrepasar. No obstante, para hacer frente a los 170 CV recordemos que 190 en banco de rodillos

                            (Coche Actual)


                            (Teknikens Värld)


                            Comentário


                              #15
                              é a vontade de morte de ter cavalos que o bolso não pode pagar!

                              Comentário


                                #16
                                Eu continuo na minha cruzada contra a IGNORANCIA. Até que me provem o contrário os impostos na alemanha NÃO SÃO SOBRE POTÊNCIA!!!!!!!!!!

                                teimosos

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por ppais

                                  Eu continuo na minha cruzada contra a IGNORANCIA. Até que me provem o contrário os impostos na alemanha NÃO SÃO SOBRE POTÊNCIA!!!!!!!!!!

                                  teimosos
                                  exacto. não é só em frança?

                                  Comentário


                                    #18
                                    em frança, tanto quanto eu sei, paga-se de facto impostos sobre algo denominado potência fiscal. Qual a relação entre a potência fiscal e a potêncial real já não sei, mas pode ser que apareça aí alguém que saiba.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apoio a opinião do Taveirada.

                                      Concluo que realmente os bancos de potência beneficiam quase sempre todos os carros, nomeadamente os turbinados com grande binário.


                                      Os calculos são, obviamente errados, mas como aumentam o ego dos seus proprietários, toda a gente gosta de dizer, ah o meu carro tem 130cv, mas na prática tem 160[8]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                        citação:Originalmente colocada por jasiap

                                        1.4 - 140cv - na prática 164cv
                                        1.4 - 170 - na prática 190 cv

                                        Já parece como nos TDI.... como na alemanha paga-se por potência...
                                        pela 9842399832139213243041353126327971359t40 vez, isso não é verdade

                                        Claro k nao é verdade,nunca ouvi tal por aqui(alemanha)[8)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu nem digoq sim nem q n ,mas q ha motores com
                                          os mesmos cv q sao mais fracos que outros ha,
                                          os mesmos 90 do 206 n sao como os 90 do ibiza
                                          q ja andei nele e mais pessoal achou ..e da opel
                                          acho q tb sao mais fracos mas nunca testei,fui um
                                          colega q andou nos dois.

                                          .isto e so eu a falar..quem fala tdi fala outras marcas..

                                          [:I]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por mtmais

                                            eu nem digoq sim nem q n ,mas q ha motores com os mesmos cv q sao mais fracos que outros ha,os mesmos 90 do 206 n sao como os 90 do ibiza q ja andei nele e mais pessoal achou ..e da opel acho q tb sao mais fracos mas nunca testei,fui um colega q andou nos dois..isto e so eu a falar..quem fala tdi fala outras marcas..
                                            Os 90 cavalos numa betoneira são iguais a 90 cavalos num Lotus, não há cavalos "fortes" e cavalos "fracos".

                                            Há é massas/caixas/curvas de binário e potência/etc. diferentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                              citação:Originalmente colocada por mtmais

                                              eu nem digoq sim nem q n ,mas q ha motores com os mesmos cv q sao mais fracos que outros ha,os mesmos 90 do 206 n sao como os 90 do ibiza q ja andei nele e mais pessoal achou ..e da opel acho q tb sao mais fracos mas nunca testei,fui um colega q andou nos dois..isto e so eu a falar..quem fala tdi fala outras marcas..
                                              Os 90 cavalos numa betoneira são iguais a 90 cavalos num Lotus, não há cavalos "fortes" e cavalos "fracos".

                                              Há é massas/caixas/curvas de binário e potência/etc. diferentes.
                                              mas eu falo é q se um tiver90real e outro diz q é 90 mas é mais,isso nota-s... quem sou eu para afirmar..foi so uma opiniao..

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                citação:Originalmente colocada por mtmais

                                                eu nem digoq sim nem q n ,mas q ha motores com os mesmos cv q sao mais fracos que outros ha,os mesmos 90 do 206 n sao como os 90 do ibiza q ja andei nele e mais pessoal achou ..e da opel acho q tb sao mais fracos mas nunca testei,fui um colega q andou nos dois..isto e so eu a falar..quem fala tdi fala outras marcas..
                                                Os 90 cavalos numa betoneira são iguais a 90 cavalos num Lotus, não há cavalos "fortes" e cavalos "fracos".

                                                Há é massas/caixas/curvas de binário e potência/etc. diferentes.
                                                Uma betoneira com 90 hp´s [:0][:0],(agora a sério,melhor resposta nao podias dar[^]).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por mtmais

                                                  mas eu falo é q se um tiver90real e outro diz q é 90 mas é mais,isso nota-s... quem sou eu para afirmar..foi so uma opiniao..
                                                  Mas não é.

                                                  Ainda mais numa comparação tdi vs hdi, com o turbo kick do 1º...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Again again and again... [8]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu não sei se é verdade ou não, até porque não tenho forma de o comprovar, mas não entendo qual é o grande espanto e tabu de ser verdade, parece que não se pode falar nisso. já se dizia, onde ha fumo ha fogo, e já são tantos casos que não me admira de ser realmente verdade. quando se fala nisso vem-me sempre à cabeça os exemplos dos Evo e Skyline, onde já vi em mais que um sítio que a potência anunciada não corresponde à potência real. E quando falam em ser alterações de caixa entre outras (também é verdade que são diferentes) mas os outros também não as sabem fazer? ou pelo menos aprender a fazer iguais?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu já li uma entrevista a um Eng da BMW que dizia a propósito do motor 2.000 d que na verdade em vez dos 163 cv declarados tinham sempre mais de 170.

                                                        Nesta mesma revista há carros com a potência declarada e alguns com menos do que o declarado.

                                                        Porque raio os bancos haveriam de dar enormes erros ? e os jornalistas são todos broncos ? aquilo que o Taveirada vê eles não vêm ? é óbvio que há carros com mais e com menos potência do que o declarado !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                                          Eu já li uma entrevista a um Eng da BMW que dizia a propósito do motor 2.000 d que na verdade em vez dos 163 cv declarados tinham sempre mais de 170.

                                                          Nesta mesma revista há carros com a potência declarada e alguns com menos do que o declarado.

                                                          Porque raio os bancos haveriam de dar enormes erros ? e os jornalistas são todos broncos ? aquilo que o Taveirada vê eles não vêm ? é óbvio que há carros com mais e com menos potência do que o declarado !
                                                          Esse óbvio tem REGRAS. Pq os carros teem uma margem de manobra de 5-10% sobra potencia declarada. Pq senao, há MUTAS! Multas graves e pesadas, que podem arruinar toda a produção.
                                                          As marcas nao teem qualquer vantagem nisso.

                                                          Mas venha o eliselotus explicar que ele é que sabe ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            quantos cavalos têm os skylines declarados no japão?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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