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Mercedes a Gasolina faz mais de 1 milhão de kms

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    Mercedes a Gasolina faz mais de 1 milhão de kms

    não sei se é do motor ou do óleo, mas é impressionante.

    afinal a reputação da longa vida dos diesel pode não ser só da qualidade de construção


    #2
    Num simulador, sempre a direito, sempre à mesma velocidade, a 70 km/h....

    Não me parece lá grande feito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
      Num simulador, sempre a direito, sempre à mesma velocidade, a 70 km/h....

      Não me parece lá grande feito.
      O video já tinha passado por cá e essa era a conclusão a que se chegou.
      Eu diria que "qualquer um" fazia aquilo, mesmo com óleo do continente, talvez com mais depósitos no motor mas chegava lá.
      (é apenas a minha convicção)

      Comentário


        #4
        Mesmo com condições pouco adversas, 1 milhão de kms é um milhão de kms!

        (OK, em vez de fazermos um teste numa máquina de lavar roupa X com 100.000 lavagens às cuequinhas do castelo branco, podemos fazê-lo a 50.000 lavagens de jeans sujos de castrol do zé mecânico da esquina)

        Comentário


          #5
          E depois há aquela história dos 190d da praça fazerem 1 milhão...ora, é preciso analisar bem as coisas, seja na praça ou seja nesse vídeo.

          Com manutenção a tempo e horas, qualquer motor se aproxima da vida útil do 190d por exemplo, é preciso é que quer o 190d quer os outros, sejam abertos antes de 1 milhão de KM ou de preferencia a cada 400 ou 500 mil.....é que a partir daí, em muitos casos, já nem o som nem os consumos nem as prestações voltam a ser as mesmas, sem uma intervenção séria.

          E quanto a esse vídeo, já foi explicado.

          Comentário


            #6
            Estes testes são bonitos é com diesel pra ver aquilo tudo cagado

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              #7
              eu também acho que existem motores capazes de fazer tantos ou mais que os 190d.

              alguns nissan/datsun bluebird/cedric e os toyota crown também têm bons registos.

              recordo de ver em hong kong muitos Crown na praça com mais de 700.000 kms e sempre com o mesmo motor, mas eram todos a gás.



              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              E depois há aquela história dos 190d da praça fazerem 1 milhão...ora, é preciso analisar bem as coisas, seja na praça ou seja nesse vídeo.

              Com manutenção a tempo e horas, qualquer motor se aproxima da vida útil do 190d por exemplo, é preciso é que quer o 190d quer os outros, sejam abertos antes de 1 milhão de KM ou de preferencia a cada 400 ou 500 mil.....é que a partir daí, em muitos casos, já nem o som nem os consumos nem as prestações voltam a ser as mesmas, sem uma intervenção séria.

              E quanto a esse vídeo, já foi explicado.

              Comentário


                #8
                Conhecia um taxi peugeot que tinha 950.000km quando o dono o vendeu. Se calhar ainda anda a circular com uns 150.000.
                O motor nunca foi mexido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                  eu também acho que existem motores capazes de fazer tantos ou mais que os 190d.

                  alguns nissan/datsun bluebird/cedric e os toyota crown também têm bons registos.

                  recordo de ver em hong kong muitos Crown na praça com mais de 700.000 kms e sempre com o mesmo motor, mas eram todos a gás.

                  É verdade sim sr.

                  Lembro-me de o pai de um amigo ter um Bluebird com + de 800.000 kms(taxi) sem motor aberto, e tinha um trabalhar certinho e sem fumaradas. Grande carro!

                  Comentário


                    #10
                    Eu continuo achar que todos os carros podem fazer milhares de km,basta para isso que o seu dono o trate bem e faça revisões a tempo e horas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                      Eu continuo achar que todos os carros podem fazer milhares de km,basta para isso que o seu dono o trate bem e faça revisões a tempo e horas.
                      olha que não é bem assim, se não há qualidades dos materiais, não chega a um milhão, experimentar fazer isso a um lada ?? !! nem aos 500.000 kms chega.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                        olha que não é bem assim, se não há qualidades dos materiais, não chega a um milhão, experimentar fazer isso a um lada ?? !! nem aos 500.000 kms chega.

                        Acredito e so a ideia que eu tenho
                        O meu só leva 120 mil por isso ainda esta longe desses números,mas ate agora sem problemas,por isso que continue assim e que faça no minimo mais 200 mil sem problemas de maior que ja fico satisfeito

                        Comentário


                          #13
                          Toda a gente sabe que carros a gasolina vao todos arrebentar aos 120 mil kms , motor que dura milhoes é diesel

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Toda a gente sabe que carros a gasolina vao todos arrebentar aos 120 mil kms , motor que dura milhoes é diesel
                            120000kms com sorte
                            Respondendo ao tópico, penso que o teste não seja dos mais correctos e credíveis. Num simulador com velocidade constante, não há condições atmosféricas diferentes, estradas diferentes, usos diferentes (a nível de velocidades de rolamento).

                            Comentário


                              #15
                              E a beber 15 litros aos 100 !!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                olha que não é bem assim, se não há qualidades dos materiais, não chega a um milhão, experimentar fazer isso a um lada ?? !! nem aos 500.000 kms chega.
                                Nao chega? Porque? Vejo mais probabilidades para fazer 500.000km sem problemas que um motor Diesel de uma marca Premium.

                                Motores que façam 500.000km nao é problema, eles aguentam e falo dos blocos, agora os perifericos ja se sabe que a qualidade pode ser pior e dar mais dores de cabeça, mas com manutençao atempada e cuidada, qualquer motor faz tal quilometragem. E depois, quanto menos perifericos tiverem melhor, carros com Turbos, EGR, FAP etc tem mais probabilidade de avariar que um motor 1.0 sem nada disto.

                                Diria que 90% dos problemas dos problemas, de hoje, sao deveriados aos perifericos dos motores, nos Diesel (e nao so) é turbos, injectores, bombas injectores ou de agua, muito pouca coisa que seja relacionada com o bloco e com peças internas do mesmo.

                                Resumindo, a maioria dos blocos e dos seus internos, chegam a tal quilometragem, agora os perifericos podem impedir isso mesmo, dou o exemplo do N47, motor problematico mas o bloco em si é bastante fiavel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  E a beber 15 litros aos 100 !!!!!
                                  Não esquecer que esses 15 litros são feitos em estrada nacional, a pisar ovos e a fazer uma fila de 4kms

                                  Comentário


                                    #18
                                    Proximo recorde: Fazer um N47 chegar aos 30.000km sem ser aberto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                      Proximo recorde: Fazer um N47 chegar aos 30.000km sem ser aberto
                                      De ser com o motor ligado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O n47 ?? isso é muito fiavel basta ser bmw !!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          O n47 ?? isso é muito fiavel basta ser bmw !!
                                          BMW 4 cilindros nunca tiveram grande fama

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                            BMW 4 cilindros nunca tiveram grande fama
                                            Isso pensas tu.. Um N47 é dos motores mais fiáveis do mercado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Afinal qual é o critério para considerar um motor fiável. Um motor fazer 1.000.000 de km's, se bem que em condições de laboratório, mas apresentar um desgaste mínimo e sem avarias para muitos não tem grande significado.

                                              Para outros um motor por defeito de fabrico partir a corrente e consequentemente partir o motor ou em gerações anteriores partir a borboleta e partir o motor, é apesar de tudo um motor fiável.

                                              Imagino o contentamento de muitos proprietários quando parte a corrente. Partiu a corrente, mas o bloco é fiável...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                Afinal qual é o critério para considerar um motor fiável. Um motor fazer 1.000.000 de km's, se bem que em condições de laboratório, mas apresentar um desgaste mínimo e sem avarias para muitos não tem grande significado.

                                                Para outros um motor por defeito de fabrico partir a corrente e consequentemente partir o motor ou em gerações anteriores partir a borboleta e partir o motor, é apesar de tudo um motor fiável.

                                                Imagino o contentamento de muitos proprietários quando parte a corrente. Partiu a corrente, mas o bloco é fiável...
                                                de fato

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                  BMW 4 cilindros nunca tiveram grande fama
                                                  nem a bmw ganhou fama à conta dos motores a gasóleo, ao contrário da mercedes (com os 190d's e companhia) ou VW (com o bloco 1.9 e todas as suas variantes). No caso da bmw eles sempre foram conhecidos pelos seus motores a gasolina (tal como por exemplo, a alfa romeo).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                    de fato
                                                    ...e gravata!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                      olha que não é bem assim, se não há qualidades dos materiais, não chega a um milhão, experimentar fazer isso a um lada ?? !! nem aos 500.000 kms chega.
                                                      Curioso que a percepção que tenho é o contrário, além disso a malta de leste costuma fazer kms aos carros até não darem mais, disse-me uma vez um Ucraniano que um carro com 200.000 ainda estava na rodagem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Toda a gente sabe que carros a gasolina vao todos arrebentar aos 120 mil kms , motor que dura milhoes é diesel
                                                        Está explicado porque os carros nos Estados Unidos são tão baratos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                          Afinal qual é o critério para considerar um motor fiável. Um motor fazer 1.000.000 de km's, se bem que em condições de laboratório, mas apresentar um desgaste mínimo e sem avarias para muitos não tem grande significado.

                                                          Para outros um motor por defeito de fabrico partir a corrente e consequentemente partir o motor ou em gerações anteriores partir a borboleta e partir o motor, é apesar de tudo um motor fiável.

                                                          Imagino o contentamento de muitos proprietários quando parte a corrente. Partiu a corrente, mas o bloco é fiável...
                                                          Nao é nenhuma mentira, apesar de nao dar nenhum contentamento ao proprietario.

                                                          Se o suporte das correntes nao fosse em plastico, o motor era tao fiavel como a concorrencia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nem mais , mas para a bmw uma marca com protagonismo dos seus produtos entao vao poupar e meter uma cena de plastico num componente muito crucial para o funcionamento do motor ????

                                                            Mas a verdade é que muitos que já tiveram este problema dizem na mesma que é fiavel pois é bmw , ou entao disfarçam ou escondem porque o importante é manter o simbolo do orgulho impune !!

                                                            Comentário

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