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BMW X1 18d xDrive LCI - fotos pág. 5 & Info pág. 6!

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    BMW X1 18d xDrive LCI - fotos pág. 5 & Info pág. 6!

    Informação página 6.

    Pelos motivos que poderão ver nos próximos posts, houve uma mudança de planos.




    Boas!

    O 318d LCI vai ser trocado e, como tal, procuramos um substituto (mais concretamente, para o meu pai).

    De entre muitas opções que fomos descartando, deparámo-nos com estes dois exemplares que vou passar a descrever de forma sucinta (ambos possuem caixa automática, xénon e xDrive):

    - fora isso, o 330d tem GPS Profissional (com bluetooth, USB, etc.), bancos base (em tecido) com regulação elétrica do apoio lombar e apenas possui sensores traseiros;

    - o 325i tem Pack-M (com estofos em couro, etc.), sistema de som Hi-Fi e sensores dianteiros e traseiros.

    O 325i é 800€ mais caro mas tem menos 42k km (45k km) e é 11 meses mais velho.

    Diesel ou gasolina é indiferente, a desvaloriação também não é particularmente importante e o meu pai já se daria por satisfeito com qualquer um dos dois niveis de potência.

    O que acham?


    ps: estarem a colocar aqui outras hipóteses é desnecessário.
    Editado pela última vez por RafaN; 11 March 2013, 16:39.

    #2
    O 330 é objectivamente melhor em tudo mas à partida também devia ser mais caro (mesmo com a diferença de Km). Não sei de que valores estamos a falar mas já pensaste que se calhar por pouco mais já arranjas um 335i? No sítio do costume está um a 28750€ com 68500Km.

    Se tem que ser mesmo entre esses dois eu pessoalmente preferia o 325 mas o preço ia ter que baixar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      O 330 é objectivamente melhor em tudo mas à partida também devia ser mais caro (mesmo com a diferença de Km). Não sei de que valores estamos a falar mas já pensaste que se calhar por pouco mais já arranjas um 335i? No sítio do costume está um a 28750€ com 68500Km.

      Se tem que ser mesmo entre esses dois eu pessoalmente preferia o 325 mas o preço ia ter que baixar.


      SRLA
      , estás a presumir que a compra é para território português, mas neste caso não o é de certeza.

      Comentário


        #4
        Não?

        Mas de qualquer das formas em qualquer lado o 330d é mais caro que o 325i.

        Comentário


          #5
          330d, tenho ideia do 325i ser meio amorfo, além de gastar mais que o diesel e desvaloriza mais.
          A compra é em que pais?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            O 330 é objectivamente melhor em tudo mas à partida também devia ser mais caro (mesmo com a diferença de Km). Não sei de que valores estamos a falar mas já pensaste que se calhar por pouco mais já arranjas um 335i? No sítio do costume está um a 28750€ com 68500Km.

            Se tem que ser mesmo entre esses dois eu pessoalmente preferia o 325 mas o preço ia ter que baixar.
            Está aqui uma 335i (e91, também xDrive) com caixa manual, xénon, couro, com a mesma idade que o 325i e pelo mesmo preço que o 330d.

            O que não agrada ao meu pai são os km (pois já estão perto dos 100k km), o facto de ser carrinha estar menos equipada e os consumos, que já começam a roçar o exagero, visto que a diferença de potência é irrelevante.

            Logo, está descartada.

            Obrigado pela opinião.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post

              SRLA
              , estás a presumir que a compra é para território português, mas neste caso não o é de certeza.
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Não?

              Mas de qualquer das formas em qualquer lado o 330d é mais caro que o 325i.
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              330d, tenho ideia do 325i ser meio amorfo, além de gastar mais que o diesel e desvaloriza mais.
              A compra é em que pais?
              É verdade, não é em Portugal.

              Fiz a conversão da diferença de valores entre o 325i/330d para €, mas estamos a falar de negócio em território suíço.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                É verdade, não é em Portugal.

                Fiz a conversão da diferença de valores entre o 325i/330d para €, mas estamos a falar de negócio em território suíço.
                E um 330i? É meio caminho entre o 25 e o 35. Apesar de nao conhecer acho que os 272cv devem ser um must
                O 30d é um motorzão e na minha modesta opinião mais interessante que o 25i

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  E um 330i? É meio caminho entre o 25 e o 35. Apesar de nao conhecer acho que os 272cv devem ser um must
                  O 30d é um motorzão e na minha modesta opinião mais interessante que o 25i
                  Do leque de opções que temos, existe um 330i (também xDrive e auto) de 2007 (o 325i é de finais de 2008), com os mesmos km que o 325i mas 2500€ mais caro...

                  Sim, o 330d tem um motor muitíssimo interessante, aliado a consumos igualmente interessantes.

                  Os dois únicos "senão" são os km (80 e tal mil) e os bancos.

                  EDIT: para vos situar melhor em termos de valores, o 325i está por 34'900 CHF.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                    Do leque de opções que temos, existe um 330i (também xDrive e auto) de 2007 (o 325i é de finais de 2008), com os mesmos km que o 325i mas 2500€ mais caro...

                    Sim, o 330d tem um motor muitíssimo interessante, aliado a consumos interessantes.

                    Os dois únicos "senão" são os km (80 e tal mil) e os bancos.

                    EDIT: para vos situar melhor em termos de valores, o 325i está por 34'900 CHF.
                    Num mercado maior que o portugues deve haver mais escolhas, é procurarem um 330i a gosto.

                    Comentário


                      #11
                      Eu nunca compraria um 330 sabendo que logo ali está o 335 (quer diesel, quer gasolina).
                      Quanto aos bancos, numa vinda a Portugal resolves isso com pouco mais de 1000 € e ficam excelentes.

                      Comentário


                        #12
                        Rafa das duas opções eu nao teria grandes duvidas e iria para o 30d.

                        Anda mais, gasta muito menos e tem motor para centenas de milhares de kms, pelo que essa diferença de kms nao e muito relevante...

                        Comentário


                          #13
                          Rafa das duas opções eu nao teria grandes duvidas e iria para o 30d.

                          Anda mais, gasta muito menos e tem motor para centenas de milhares de kms, pelo que essa diferença de kms nao e muito relevante...

                          80 mil nao e nada de especial

                          vendi o meu com 100 mil, andou 60 mil com 280cv, e curiosamente ainda hoje de manha o vi, depois de fazer mais uma revisão programada e ja conta com mais de 225 mil...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                            Eu nunca compraria um 330 sabendo que logo ali está o 335 (quer diesel, quer gasolina).
                            Quanto aos bancos, numa vinda a Portugal resolves isso com pouco mais de 1000 € e ficam excelentes.
                            O 35i é mais gastador, e se calhar os cv extra nao fazem sentido ao condutor.
                            O 330i tem um motor muito bom e muito equilibrado, além disso nao é turbo dependente, logo teoricamente mais fiável que o 35i... E nem vou falar da bomba de combustível do 35

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              O 35i é mais gastador, e se calhar os cv extra nao fazem sentido ao condutor.
                              O 330i tem um motor muito bom e muito equilibrado, além disso nao é turbo dependente, logo teoricamente mais fiável que o 35i... E nem vou falar da bomba de combustível do 35
                              voltaste a ter problemas com a bomba?

                              depois de te terem mudado a bomba, o carro nao passou a fazer um barulho sempre que o abres, ou abres uma porta?

                              No meu passou a fazer isso, isto e, puxa combustível antes de carregares na ignição, e ate agora tem se portado bem, em 22 mil kms. Tambem deve ser cedo, mas a primeira começou a falhar mais ou menos com esses kms

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                Do leque de opções que temos, existe um 330i (também xDrive e auto) de 2007 (o 325i é de finais de 2008), com os mesmos km que o 325i mas 2500€ mais caro...

                                Sim, o 330d tem um motor muitíssimo interessante, aliado a consumos igualmente interessantes.

                                Os dois únicos "senão" são os km (80 e tal mil) e os bancos.

                                EDIT: para vos situar melhor em termos de valores, o 325i está por 34'900 CHF.
                                O 325 fica a +- 28 mil euros?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Num mercado maior que o portugues deve haver mais escolhas, é procurarem um 330i a gosto.
                                  O ideal seria comprar a um dos stands aqui da zona (pertencentes ao mesmo grupo), pois já somos "da casa" (com os pequenos comodismos que isso acarreta) e não envolveria grandes deslocações.

                                  A compra a um particular seria uma opção, se este nos desse 2 anos de garantia (Premium Selection); é algo que se tem sempre em conta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se novos os 35i em relação ao 30i e o 35d em relação ao 30d são praticamente só vantagens, já em usados as coisas invertem-se um bocadinho.

                                    Com umas dezenas de km em cima e alguns anos, as necessidades de manutenção vão naturalmente aumentando e a maior simplicidade dos motore 30i/30d pode ser vantajosa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                      Rafa das duas opções eu nao teria grandes duvidas e iria para o 30d.

                                      Anda mais, gasta muito menos e tem motor para centenas de milhares de kms, pelo que essa diferença de kms nao e muito relevante...

                                      80 mil nao e nada de especial

                                      vendi o meu com 100 mil, andou 60 mil com 280cv, e curiosamente ainda hoje de manha o vi, depois de fazer mais uma revisão programada e ja conta com mais de 225 mil...
                                      Obrigado pela opinião.

                                      A verdade é que eu talvez também optasse pelo 330d.

                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                      O 325 fica a +- 28 mil euros?
                                      Exatamente, 28 mil e tal.

                                      Assim como o 330d em questão (28 mil, sensivelmente).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        O 35i é mais gastador, e se calhar os cv extra nao fazem sentido ao condutor.
                                        O 330i tem um motor muito bom e muito equilibrado, além disso nao é turbo dependente, logo teoricamente mais fiável que o 35i... E nem vou falar da bomba de combustível do 35
                                        Precisamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                          voltaste a ter problemas com a bomba?

                                          depois de te terem mudado a bomba, o carro nao passou a fazer um barulho sempre que o abres, ou abres uma porta?

                                          No meu passou a fazer isso, isto e, puxa combustível antes de carregares na ignição, e ate agora tem se portado bem, em 22 mil kms. Tambem deve ser cedo, mas a primeira começou a falhar mais ou menos com esses kms
                                          nops, nunca mais tive chatices, mas esta na garantia da bomba

                                          nao noto esses barulhos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            nops, nunca mais tive chatices, mas esta na garantia da bomba

                                            nao noto esses barulhos
                                            Quando mudaram a bomba, o carro foi programado para carregar a bomba quando o abres. Nao sei explicar bem, mas supostamente assim ha menos hipóteses de começar a falhar.

                                            ja agora essa garantia e de quanto tempo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pode ser que ajude...

                                              BMW 330xd



                                              BMW 325xi

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se estivessem na disposição de fazer uns 300km e ír à zona alemã, tem este 325IX de 10/2008, com 7800km.

                                                BMW 325i x-Drive more4you, Occasion, Essence, 7'800 km, CHF 33'900 - AutoScout24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Se estivessem na disposição de fazer uns 300km e ír à zona alemã, tem este 325IX de 10/2008, com 7800km.

                                                  BMW 325i x-Drive more4you, Occasion, Essence, 7'800 km, CHF 33'900 - AutoScout24
                                                  Será que ele não se enganou nos km?

                                                  Se forem reais, o carro está com um motor novo!

                                                  Mas está fora de questão (preço, distância...), até porque o meu pai não engraça com essa "madeirinhas" à velho.

                                                  Obrigado pela sugestão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                    Pode ser que ajude...

                                                    BMW 330xd



                                                    BMW 325xi
                                                    Percebe se a dificuldade na escolha

                                                    neste caso o ideal seria a fusão do que melhor tem esses modelos, um 330xd coupe, 45 mil kms, estofos em pele e navegação

                                                    nao havia duvidas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas,

                                                      Parece-me que, no geral, a opinião tende para a 30d, será a escolha mais obvia, e também a mais "segura".

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                        Será que ele não se enganou nos km?

                                                        Se forem reais, o carro está com um motor novo!

                                                        Mas está fora de questão (preço, distância...), até porque o meu pai não engraça com essa "madeirinhas" à velho.

                                                        Obrigado pela sugestão.

                                                        Pode ter se enaganado de facto, mas caso não...

                                                        Quanto à distância, alertei logo para a hipótese.

                                                        Relativamente à madeira, também não engraço nem por nada com as mesmas.

                                                        Ora essa, estamos cá para nos ajudarmos mutuamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                          Percebe se a dificuldade na escolha

                                                          neste caso o ideal seria a fusão do que melhor tem esses modelos, um 330xd coupe, 45 mil kms, estofos em pele e navegação

                                                          nao havia duvidas
                                                          Nem mais!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                            Quando mudaram a bomba, o carro foi programado para carregar a bomba quando o abres. Nao sei explicar bem, mas supostamente assim ha menos hipóteses de começar a falhar.

                                                            ja agora essa garantia e de quanto tempo?
                                                            É de 2 anos, como uma reparação qualquer

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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