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Fiat Punto Evo Sport ou Bravo pure o2? Afinal é Jazz a GPL

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    Fiat Punto Evo Sport ou Bravo pure o2? Afinal é Jazz a GPL

    Bom dia a todos, e antes de mais desejo-vos um optimo ano recheado de felicidade e força!

    A dita crise bateu-me um pouco a porta, e vou ter que me desfazer de dois carros a gasolina para ficar apenas com um a diesel, economico e versátil.
    Verdade seja dita, dá-me mais jeito agora que mudei de residencia e estou a começar uma vida nova!

    A ideia é vender o Jazz carro que me custa bastante vender, pois comprei novo e sempre foi um bom companheiro que me vai deixar saudades.
    E um Civic de 96 que nunca apresentei por aqui.

    Tenho apenas, e apos consulta de preços e estado dos veiculos, duas opções que me agradam.
    Já desde á algum tempo que ando a namorar dois carros:

    Fiat Punto Evo Sport, equipado com o 1.3 mjet de 95cv;
    Fiat Bravo 1.6 mjet 105cv pure o2.

    O Punto bem equipado, o bravo despido de equipamento.

    Não me faz falta muito equipamento. Apenas gostaria de ter cruise control, se possivel. Mas terei de adaptar depois de comprar.
    O Bravo dá-me mais jeito, é maior e para as crianças é mais espaçoso.(vou ficar com o civic de 08 para algum desenrasque, e tambem com um pequeno gti ou rallye que está para compra em breve);

    Na minha opinião, gosto bastante do Bravo, e o motor parece-me, pelo pouco que o conheço, bastante competente e economico. O Punto pouco conheço.

    Dentro destes dois, quais as principais vantagens?

    O carro é para comprar até Fevereiro, na pior da hipoteses Março.
    Depende um pouco da venda dos dois que ainda possuo.

    O Orçamento para compra cifra-se nos 10.500/11.000euros.

    Agradeço desde já as vossas opiniões.

    Um abraço,
    Miguel.
    Editado pela última vez por NMiguel; 01 January 2013, 12:09.

    #2
    Segue para o Fiat Punto Evo Sport se está mais equipado.

    Comentário


      #3
      O equipamento não é o meu principal factor de decisão, pois sempre tive carros um pouco despidos e com excepção ao AC e rádio com comandos no volante pouco me faz falta(tirando o cruise control tambem).

      O mais importante é o conjunto.
      Não conheço o punto e não sei quais as prestações.
      Do Bravo já conduzi, mas pouco.

      Da análise que fiz ao mercado de usados e para o que pretendo parecem-me as duas melhores opções preço/qualidade.
      E também gosto da Fiat.

      Um abraço

      Comentário


        #4
        Se não ligas muito ao equipamento, avança para o Bravo. É um segmento acima, com mais espaço, bagageira e versatilidade. Vem equipado com um 1.6 M-Jet de 105cv, que não faz maravilhas mas convence. A versão Pure traz o cruise control?

        Comentário


          #5
          Uma vez que ficas com um carro "para o desenrasque", não seria melhor guardar o Civic de 96 e vender o de 2008 ? O de 96 deve ser um carro fiável o suficiente para ser uma boa salvaguarda, para além de pagar menos de IUC e provavelmente de seguro.

          Ficavas com mais dinheiro para a compra do diesel e ainda metias algum ao bolso


          Nas opções que sugeres eu escolhia o Bravo. É mais carro no geral, a família fica melhor servida.

          Comentário


            #6
            Já agora, não sei se a ideia é comprar novo ou usado, por isso apresento três opções a diesel usados:
            Renault Mégane DINAMIQUE 1.5 DCI, € 14.950, QT DO CONDE - Standvirtual
            Ford Focus 1.6 TITANIUM First Edition, € 16.000, Benfica - Standvirtual
            Seat Leon 1.6tdi 105cv Reference S&S, € 15.500, Loures - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              Uma vez que ficas com um carro "para o desenrasque", não seria melhor guardar o Civic de 96 e vender o de 2008 ? O de 96 deve ser um carro fiável o suficiente para ser uma boa salvaguarda, para além de pagar menos de IUC e provavelmente de seguro.

              Ficavas com mais dinheiro para a compra do diesel e ainda metias algum ao bolso


              Nas opções que sugeres eu escolhia o Bravo. É mais carro no geral, a família fica melhor servida.
              Ola!

              Por acaso coloquei essa hipotese, mas a minha esposa gosta muito do civic e esse nao pode sair!

              Sobre o Bravo, tambem gosto mais. O motor do punto e capaz?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                Se não ligas muito ao equipamento, avança para o Bravo. É um segmento acima, com mais espaço, bagageira e versatilidade. Vem equipado com um 1.6 M-Jet de 105cv, que não faz maravilhas mas convence. A versão Pure traz o cruise control?
                O que conduzi nao tinha, creio que nao trazem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                  O que conduzi nao tinha, creio que nao trazem.
                  Tomei a liberdade de ir ao site da Fiat, e é um extra que custa 275€
                  Deixei-te umas opções em cima para dares um vista de olhos (visto não ter percebido se querias novo ou usado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                    Tomei a liberdade de ir ao site da Fiat, e é um extra que custa 275€
                    Deixei-te umas opções em cima para dares um vista de olhos (visto não ter percebido se querias novo ou usado
                    Agradeco a procura e a disponibilidade.
                    o objectivo e um usado, recente, economico, na casa dos 10/11k euros.
                    o melhor que vi foram bravos e puntos. Os que colocaste, apesar de boas opcoes, fogem um pouco do preco.

                    um abraco

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                      Ola!

                      Por acaso coloquei essa hipotese, mas a minha esposa gosta muito do civic e esse nao pode sair!

                      Sobre o Bravo, tambem gosto mais. O motor do punto e capaz?

                      Guiei o Astra H com o 1.3 Mjet de 90 cv 6v e é desesperante, mas toda a gente diz que o que realmente estraga tudo é o escalonamento da caixa. Eu concordo em parte, se bem que achei que o problema era a falta de binário a baixa rotação onde me pareceu existir ainda menos que num diesel normal.

                      O Punto Evo é ligeiramente mais leve que o Astra, a versão tem mais 5 cv, caixa de 5 velocidades e algo que me parece fulcral : os mesmos 200 Nm de binário aparecem às 1500 rpm, enquanto no Astra é às 1750 rpm.


                      Deve ser mais apropriado, no entanto apesar de não conhecer, o 1.6 Mjet do Bravo deve ser mais agradável de usar.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                        Agradeco a procura e a disponibilidade.
                        o objectivo e um usado, recente, economico, na casa dos 10/11k euros.
                        o melhor que vi foram bravos e puntos. Os que colocaste, apesar de boas opcoes, fogem um pouco do preco.

                        um abraco
                        Sendo assim, deixo-te algumas opções:
                        Peugeot 308 1.6HDi Executive, € 11.700, V.n. Gaia - Standvirtual
                        Mazda 3 1.6MZ-CD High Series 5p.C/NOVO, € 11.980, Odivelas - Standvirtual
                        Ford Focus TITANIUM X, € 11.749, BRAGA - Standvirtual - este por acaso parece-me o duvidoso de Braga, mas..
                        Editado pela última vez por diogomsl; 01 January 2013, 13:41.

                        Comentário


                          #13
                          Entre as 2 opcoes apresentadas eu iria para o Bravo mais pela questao do espaco/conforto.

                          Em termos de motor desconheco por completo ambos, mas mesmo nao sendo nenhum deles nenhum foguete penso que cumprem bem para utilizacao normal sem grandes loucuras.

                          Comentário


                            #14
                            Tens a certeza que isso te vai compensar economicamente?

                            De resto se a diferença não for grande acho que escolhia claramente o Bravo.

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho que deves pensar bem o que precisas.
                              Mas daí ia para o punto, supostamente tens um Civic de 2008 e esse pode levar os miudos.
                              O motor de 95cv está muito melhor que o anterior. Mesmo melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Deverás experimentar os carros em causa.

                                No entanto o Bravo é um 1600 e de um segmento acima, só por isso leva vantagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Bravo é um carro superior ao Punto, mas neste caso eu escolheria o Punto. Tenho um MiTo com este 1.3 jtd 95cv e é um motor competente qb, poupado e com um andamento razoável...claro que o bravo anda mais mas também gasta mais e vem despido de equipamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como "carro" daria preferência ao bravo, mas na realidade, o mais importante, é o que precisas. Se tens outro segmento C recente, não vejo tanta necessidade de outro. Por outro lado não sei qual a utilização que lhe vais dar. No fim de contas, saberás melhor que nós, o que mais se adequa a ti. São 2 carros apeteciveis (na sua relação preço/qualidade/fiabilidade) dentro dos respectivos segmentos, pelo que ficarás bem servido com qualquer um.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por esse preço já consegues o 1.9 Mjet, que é complectamente diferente do 1.6: Fiat Bravo 1.9 M-Jet Sport (150 cv), € 11.950, Queluz (fte. P.S.P. Queluz) - Standvirtual

                                      Está a 11.900 euros, mas deves conseguir negociar para 11k talvez. Este bloco 1.9 é conhecido por ser bastante fiavel

                                      E esse já é a versão sport, a topo de gama a par do emoticon ( o sport tinha mais equipamento na vertente desportiva, e o emoticon conforto)

                                      Por exemplo no sport vidros electricos atras e AC auto eram opcionais, por outro lado tinha ponteira dupla, jantes especificas, embaladeiras especificas, a cor vermelha limitada do carro também só veio no sport, costuras de linha de cor diferente, da caixa, bancos, volante e travao de mão, bancos com grafismo diferente, instumentos com fundo branco.

                                      GPS era um opcional raro, já que custava 1500 euros, o mesmo que o stilo connect..
                                      Editado pela última vez por vso; 01 January 2013, 22:53.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinceramente o investimento vai ser maior que a economia que vais obter !

                                        Esses carros devem beber menos 1 litro que o jazz meramente , por isso nao vejo uma super economia ...

                                        Vejo sim um investimento maior .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheço bem esse Bravo pois tenho um. Tem uma boa relação preço qualidade. O maior atributo deste carro, para mim, é a mala, talvez a maior de todos no segmento que se insere. O motor é bom, com consumos à volta dos 6 L sem muitas preocupações. O motor Multijet de 105 já tem um binário excelente que só nos apetece carregar no acelerador... ao princípio os consumos são capazes de ser mais altos, por isso mesmo. A maior parte destes PurO2 vêm equipados com Blue&me, o que é uma mais valia. Tem cornering lights, mas tem atenção que muitos deles queimam os faróis de nevoeiro. Atenção às transmissões se vais comprar usado, pois muitas delas dão o "berro prematuramente". Ver também em caso de usado, estado do volante, manete das mudanças, simbolos exteriores e os faróis de nevoeiro. Revisões de 35 000 em 35 000km, caso não faças muita cidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ...ah, e no Bravo o espaço interior é fraco... ganha só na mala...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se os eventuais custos de utilização (oleo e IUC que são compensados com pneus mais baratos, travões de disco traseiros, consumos) não forem problema é o Bravo.

                                              É um carro de segmento acima, mais motor, pneus mais baratos e mais confortavel.

                                              O 1.3 95cv já é melhor que o 90cv, mas ainda assim é um carro desconfortavel. Se for para fazer muito cidade é preferivel um P.evo mas não o sport.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O JAzz a GPL não ficará igualmente económico, sem necessidade de investir muito ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olá a todos!

                                                  Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade.

                                                  Em relação á troca, é racional. Pois consigo um carro a diesel, com menos km, menor consumo e consequentemente menor custo de manutenção(o meu jazz faz-me 10k em 10k). E como o carro fará cerca de 40 000km por ano, e 2 anos amortiza.

                                                  Em relaçao ao GPL, ainda nao conheço qualquer exemplo no motor VTEC. Apenas no IDSI.
                                                  Seria mais económico, sem duvida.

                                                  Já me decidi pelo Bravo.
                                                  Experimentei um Punto, apesar de nao ter o mesmo motor, e não gostei.
                                                  Pequeno, desconfortável.

                                                  Quanto ao Bravo, que problemas têm dado?
                                                  As transmissões são fáceis de ver por um quase leigo na matéria?

                                                  Um abraço,
                                                  Miguel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Sinceramente o investimento vai ser maior que a economia que vais obter !

                                                    Esses carros devem beber menos 1 litro que o jazz meramente , por isso nao vejo uma super economia ...

                                                    Vejo sim um investimento maior .
                                                    Também acho que se for do ponto de vista económico esta troca não compensa.

                                                    Podes ir consultar ao spritmonitor, as médias do Jazz 1.2 são de 5,9l/100km, sendo os do Bravo 1.6 de 5.95l/100km

                                                    Da minha experiencia com estes novos motores a gasolina de baixa cilindrada, os consumos facilmente rondam os 5-6l/100km, sem contar que compraste o Jazz novo, e vais trocar por um usado, que nunca se sabe ao certo a procedência e a probabilidade dos kms serem adulterados é grande.

                                                    Em relação ao espaço interior, o Jazz não fica nada a dever ao Bravo e ainda é mais versátil.

                                                    Basicamente, com a troca só irias ganhar em performances e qualidades de um segmento C, pois em termos económicos não é acertada. Se queres outro carro, aí sim já é diferente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                      Olá a todos!

                                                      Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade.

                                                      Em relação á troca, é racional. Pois consigo um carro a diesel, com menos km, menor consumo e consequentemente menor custo de manutenção(o meu jazz faz-me 10k em 10k). E como o carro fará cerca de 40 000km por ano, e 2 anos amortiza.

                                                      Em relaçao ao GPL, ainda nao conheço qualquer exemplo no motor VTEC. Apenas no IDSI.
                                                      Seria mais económico, sem duvida.

                                                      Já me decidi pelo Bravo.
                                                      Experimentei um Punto, apesar de nao ter o mesmo motor, e não gostei.
                                                      Pequeno, desconfortável.

                                                      Quanto ao Bravo, que problemas têm dado?
                                                      As transmissões são fáceis de ver por um quase leigo na matéria?

                                                      Um abraço,
                                                      Miguel.

                                                      4 revisões por ano... Auch O diesel fará menos revisões.

                                                      Se for troca por troca e não tiveres que meter muito dinheiro para comprar o Bravo acho que é um bom investimento de poupança.

                                                      Não sei quanto é o IUC do Bravo e do Jazz, mas como também te vais livrar do Civic de 96 decerto ficarás a pagar menos. De seguros é uma certeza.



                                                      Boa sorte

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                                        Também acho que se for do ponto de vista económico esta troca não compensa.

                                                        Podes ir consultar ao spritmonitor, as médias do Jazz 1.2 são de 5,9l/100km, sendo os do Bravo 1.6 de 5.95l/100km

                                                        Da minha experiencia com estes novos motores a gasolina de baixa cilindrada, os consumos facilmente rondam os 5-6l/100km, sem contar que compraste o Jazz novo, e vais trocar por um usado, que nunca se sabe ao certo a procedência e a probabilidade dos kms serem adulterados é grande.

                                                        Em relação ao espaço interior, o Jazz não fica nada a dever ao Bravo e ainda é mais versátil.

                                                        Basicamente, com a troca só irias ganhar em performances e qualidades de um segmento C, pois em termos económicos não é acertada. Se queres outro carro, aí sim já é diferente.


                                                        Não compensa porquê ? Faz menos manutenção, os consumos são iguais mas o diesel é uns 15 cêntimos mais barato que a gasolina, vai perder um carro e portanto pagar menos de seguros e IUC... Isto tudo se não precisar de meter muito dinheiro com a venda dos dois carros é uma poupança clara.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                          Olá a todos!

                                                          Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade.

                                                          Em relação á troca, é racional. Pois consigo um carro a diesel, com menos km, menor consumo e consequentemente menor custo de manutenção(o meu jazz faz-me 10k em 10k). E como o carro fará cerca de 40 000km por ano, e 2 anos amortiza.

                                                          Em relaçao ao GPL, ainda nao conheço qualquer exemplo no motor VTEC. Apenas no IDSI.
                                                          Seria mais económico, sem duvida.

                                                          Já me decidi pelo Bravo.
                                                          Experimentei um Punto, apesar de nao ter o mesmo motor, e não gostei.
                                                          Pequeno, desconfortável.

                                                          Quanto ao Bravo, que problemas têm dado?
                                                          As transmissões são fáceis de ver por um quase leigo na matéria?

                                                          Um abraço,
                                                          Miguel.
                                                          Sim, é fácil. Levantas o carro e vês logo se estão babadas, ou não. Para além disso, em andamento também é notório em algumas rotações, pois faz um barulho semelhante ao andar em empedrado e sentes uma trepidação no habitáculo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                            Olá a todos!

                                                            Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade.

                                                            Em relação á troca, é racional. Pois consigo um carro a diesel, com menos km, menor consumo e consequentemente menor custo de manutenção(o meu jazz faz-me 10k em 10k). E como o carro fará cerca de 40 000km por ano, e 2 anos amortiza.

                                                            Em relaçao ao GPL, ainda nao conheço qualquer exemplo no motor VTEC. Apenas no IDSI.
                                                            Seria mais económico, sem duvida.

                                                            Já me decidi pelo Bravo.
                                                            Experimentei um Punto, apesar de nao ter o mesmo motor, e não gostei.
                                                            Pequeno, desconfortável.

                                                            Quanto ao Bravo, que problemas têm dado?
                                                            As transmissões são fáceis de ver por um quase leigo na matéria?

                                                            Um abraço,
                                                            Miguel.
                                                            Na minha opinião esquecendo os custos financeiros, algo atenuados pelos pneus caros do Punto, acho que fizeste a melhor escolha.

                                                            Tal como te tinha dito, o Punto enquanto carro não tem vantagens face ao Bravo e as versões sport são estupidamente desconfortaveis para o carro que é, isto sobretudo no GP.

                                                            Em suma, acho que fizeste a melhor escolha, desejo-te bons km's ao volante do italiano.

                                                            Comentário

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