Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio II - 1.5 DCi (2004) - Problema ou feitio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio II - 1.5 DCi (2004) - Problema ou feitio?

    Boa noite,

    Adquiri recentemente um CLIO de 2004, 1.5 DCi, fiz apenas 1.000 km com ele. O conhecimento que tenho do carro é muito reduzido, comprei-o com 193 mil km. Aproveito também para dizer que pouco percebo de mecânica.

    Levanto duas questoes que gostariam que comentassem:

    1 - O carro, ligado, mas parado, em ponto morto dá uns ligeiros solavancos. O ralenti mantem-se estável, mas nota-se perfeitamente um pequeno coice no veículo. O que será?

    2 - Com o carro em andamento, já depois de vários kms percorridos, quando estou em 3ª por volta das 1.500 rpm ao acelarar devagar o carro parece que engasga. Não é muito evidente, mas acontece. O que será?

    Obrigado pelos v/ comentários.

    #2
    O meu clio DCI de 2003 relativamente ao primeiro ponto, não noto nada de especial, noto que faz mais barulho quando comparado quando era novo. Relativamente ao segundo ponto, o meu sempre fez isso: há uma certa rotação por volta das 1400rpm que quando se acelera ele dá uns solavancos. Com a prática, inconscientemente, devo ter aprendido a fugir dessa faixa de rotação:

    Comentário


      #3
      Ponto 2: Em principio será normal, o meu sempre fez isso!

      Comentário


        #4
        O meu é de 2003 e tem 301000km. Quanto ao ponto 1 o meu nunca deu solavancos ao relantim. Noto apenas a alavanca da caixa a abanar. Agora solavancos que se sintam não. Quanto ao ponto 2 também nunca notei soluçar a essa rotação. Agora as 1500 o motor ainda não atingiu o binário máximo.

        Comentário


          #5
          Ok, obrigado pelas v/ respostas.

          Vou tentar ver se consigo dar a volta à situação.

          Comentário


            #6
            301.000Km.........sim senhor,grande clio espero que o meu também os faça de boa "saude"!!

            Comentário


              #7
              Fui ao mecânico analisar estas situações e é feitio.

              Outra situação que levantei, foi por volta das 2.000 rpm, quando levantamos o pé do acelerador e depois mantemos a velocidade estável faz "grrrrrrrrr", de forma contínua. Esta situação piora quando acontece a quente. Os vossos 1.5DCi também fazem isso? Penso que é da bomba injectora.

              Comentário


                #8
                2.000rpm é mais ou menos quando o turbo já está a entrar em funcionamento. Pode ser daí o barulho mas a EGR tambem abre e fecha numa determinada faixa de rotações e pode tambem ser a responsavel pelo barulho que sentes.

                Comentário


                  #9
                  Alguém mais sente o tal "ggrrrrrrrrrrrrr" por volta das 2.000 rpm nos seus 1.5 DCI?

                  Comentário


                    #10
                    Isso de transmitir sons por palavras é complicado. A única vez que tive algo parecido era provocado pelo suporte da panela do cano de escape estar nas últimas (já não tinha sequer borracha). Verifica o estado das tuas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                      Boa noite,

                      Adquiri recentemente um CLIO de 2004, 1.5 DCi, fiz apenas 1.000 km com ele. O conhecimento que tenho do carro é muito reduzido, comprei-o com 193 mil km. Aproveito também para dizer que pouco percebo de mecânica.

                      Levanto duas questoes que gostariam que comentassem:

                      1 - O carro, ligado, mas parado, em ponto morto dá uns ligeiros solavancos. O ralenti mantem-se estável, mas nota-se perfeitamente um pequeno coice no veículo. O que será?

                      2 - Com o carro em andamento, já depois de vários kms percorridos, quando estou em 3ª por volta das 1.500 rpm ao acelarar devagar o carro parece que engasga. Não é muito evidente, mas acontece. O que será?

                      Obrigado pelos v/ comentários.
                      Ponto 1 - O meu também faz isso (a frio), durante alguns segundos. Com o motor quente não faz. O mecânico onde vou suspeita que seja um injector com problemas, mas enquanto acontecer apenas durante alguns segundos, com o motor frio, vou ter de deixar andar (o dinheiro não estica...).

                      Ponto 2 - Idem às restantes respostas.

                      Boa sorte com a máquina, o meu já vai nos 180 000 km e não tem dado grandes problemas (DCI 80, de 2003).

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X