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Fiabilidade: Resumo de 20 testes de 100.000 km desde 2001 - compactos

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    [Mercado] Fiabilidade: Resumo de 20 testes de 100.000 km desde 2001 - compactos

    Bom, aqui vai mais um estudo pouco sério e sem credibilidade nenhuma, pois vem da Alemanha, onde tudo é manipulado em favor da produção da casa, como todos sabemos muito bem. Aliás, basta ver o resultado final!

    Trata-se do resumo dos testes de 100.000 km efectuados pela Auto Bild. Sendo, portanto, um exemplar em concreto, os resultados não são para serem levados a sério, ok?

    A lista começa do pior para o melhor (as notas vão do 6 = muito mau ao 1 = muito bom):

    20. Peugeot 307 HDi 110 FAP, 2002
    Resumo: volante bimassa e turbo tiveram de ser substituídos. Defeitos importantes na transmissão. Teve de ser rebocado 2 vezes. Pontos de penalização: 46. Nota global: 6

    19. Renault Mégane II 1.6 16V, 2003
    Resumo: até aos 60.000 km portou-se bem, a partir daí começaram as chatices. Diversos pequenos problemas: regulação em altura dos faróis de xénon, vidros eléctricos, piscas laterais e cobertura do tecto de abrir. Pontos de penalização: 33. Nota global: 4-

    18. Opel Astra G 1.6 16V, 1999
    Resumo: carro globalmente robusto, mas com diversos problemas menores: 1 rolamento da roda, 1 EGR, 1 defeito no aquecimento dos bancos, 1 farol que deixou entrar humidade, 1 sensor da cambota. Pontos de penalização: 29. Nota global: 4

    17. Opel Astra H 1.9 CDTI, 2004
    Resumo: Aos 47.000 km teve de ser rebocado por causa de um artigo que custa cêntimos: uma peça de plástico da mola da embraiagem tinha rebarbas, impedindo-a de funcionar devidamente e imobilizando o carro. A Opel trocou a caixa de velocidades e a embraiagem sem necessidade. Pontos de penalização: 28. Nota global: 4+

    17. (ex-aequo) VW Golf V 1.4 16V, 2003
    Resumo: um dos cordões que seguram a chapeleira que se rompeu, forras das portas descoladas e uma luz avisadora que a oficina da marca nunca conseguiu fazer apagar - diversos pequenos defeitos e uma má assistência estragaram o resultado global de um carro basicamente fiável. Pontos de penalização: 28. Nota global: 4+

    15. Alfa Romeo 147 2.0 TS, 2001
    Resumo: o Alfa 147 fez desaparecer antigos estereótipos sobre a qualidade dos veículos italianos. Cumpriu o teste sem grandes avarias ou reparações. Aos 18.351 km foi necessário substituir o interruptor da luz de marcha-atrás, aos 34.755 foi trocada a centralina. Aos 100.000 km, o sincronizador da 3.ª velocidade apresentava um desgaste elevado. Pontos de penalização: 23. Nota global: 3-

    14. Hyundai i30 CW 1.6 Style, 2009
    Resumo: as lâmpadas foram as únicas coisas que avariaram no Hyundai, mas foi em série! Devido à falta de espaço no compartimento do motor, era necessário ir à oficina de cada vez que tinha de ser mudada uma lâmpada. Aos 90.000 km começou a surgir ferrugem no canto do tejadilho, porta do passageiro e no portão traseiro. Pontos de penalização: 23. Nota global: 3

    13. Nissan Almera 1.8 Elegance, 2000
    Resumo: Globalmente fiável. Aos 66.907 km foi trocado um sensor da árvore de cames, aos 86.523 km teve de ser mudada a EGR e aos 89.965 km as pastilhas de travão da frente. Decepcionante a ferrugem que começava a surgir no interior dos espaços ocos do carro. Pontos de penalização: 15. Nota global: 2-

    12. Kia Soul 1.6 Spirit, 2009
    Resumo: 100.000 km sem avarias, mas a qualidade deixa algo a desejar. Capot trocado aos 41.134 km devido ao verniz que começava a estalar em diversos pontos. Pior: ao desmontar o carro verificou-se ferrugem em diversos cantos internos da carroçaria, a caixa de velocidades perde óleo e os resultados no teste de emissões não foram brilhantes, devido a sujidade no catalisador. Pontos de penalização: 13. Nota global: 2-

    11. Honda Civic 1.8i Sport, 2006
    Resumo: Globalmente fiável. Problemas com a tampa do depósito da gasolina, que aos 21.290 km deixou de fechar. Aos 98.320 a bateria precisou de ser substituída. Após a desmontagem final notou-se ferrugem nas arestas da carroçaria e sinais de desgaste nos apoios da cambota. Pontos de penalização: 12. Nota global: 2-

    11. (ex-aequo) Toyota Auris 1.6 Executive, 2007
    Resumo: Sem problemas de maior. Aos 28.011 km foi trocada a chapa de protecção que cobre o sistema de escape, discos e pastilhas dos travões da frente trocados aos 64.549 km, lâmpadas de xénon de ambos os faróis trocadas aos 65.955 km. Após a desmontagem: ferrugem superficial em 18 pontos e uma alavanca da caixa de velocidade com fortes sinais de corrosão. Pontos de penalização: 12. Nota global: 2-

    9. Ford Focus I 1.6i SW, 1999
    Resumo: durante o teste a chapeleira emitiu um bater irritante, até ser trocada aos 66.099 km. Aos 87.867 teve de ser trocada a ponta e a secção central do silenciador de escape. Tirando isso, não houve visitas extraordinárias à oficina. Pontos de penalização: 8. Nota global: 2+

    8. Opel Astra I 1.7 CDTI, 2010
    Resumo: a Opel conseguiu eliminar os problemas de ferrugem das gerações anteriores, sendo este o melhor Opel jamais testado nos testes de longa duração. Uma visita não programada à oficina, porque um tubo de combustível trocado durante a manutenção causou um soluçar do motor. Um elevador de vidro avariado, um monitor do GPS tremeluzente e o cruise control que se desactivava sem intervenção do condutor foram as únicas ococrrências registadas. Pontos de penalização: 6. Nota global: 2+

    7. Fiat Bravo 1.9 MJT Emotion, 2008
    Resumo: não fosse uma marta* ter roído o tubo que leva ar ao turbo, o Bravo teria chegado ao final do teste praticamente sem registos de maior. Aos 62.223 km foram trocados os discos e pastilhas dos travões da frente e aos 92.337 km as pastilhas de trás. Aos 95.750 km foi trocado o tubo acima referido e aos 103.000 km uma lâmpada traseira. Pontos de penalização: 4. Nota global: 1-

    6. Kia Cee'd 1.6 CRDi EX, 2007
    Resumo: um resultado muito convincente. Para além de uma lâmpada fundida, da troca dos discos e pastilhas dos travões da frente aos 83.135 km, não foi preciso trocar mais nada. No entanto, após a desmontagem verificaram-se pequenos vestígios de ferrugem nas dobradiças das portas e nas calhas dos vidros. Pontos de penalização: 3. Nota global: 1

    5. VW Golf VI 1.4 TSI Comfortline, 2009
    Resumo: quase nada a registar. Aos 55.466 km foi trocado um dos cordões de suporte da chapeleira e aos 83.435 km os discos e pastilhas dos travões da frente, devido ao desgaste. O cilindro da embraiagem foi mudado aos 91.137 km. Pontos de penalização: 2. Nota global: 1

    5. (ex-aequo) Toyota Prius III Life, 2009
    Resumo: o Prius percorreu os 100.000 km praticamente sem sinais de desgaste, quer a nível mecânico, quer ao nível dos interiores. Único problema: 2 lâmpadas fundidas. Pontos de penalização: 2. Nota global: 1

    2. Toyota Prius II HSD Executive, 2004
    Resumo: também apenas 1 lâmpada fundida - a da chapa de matrícula. No entanto, uma peça de suporte totalmente deteriorada na tampa da bagageira e vestígios de ferrugem junto à borracha vedante da porta do condutor são a nódoa na impecável "camisa branca" de qualidade do Prius. Pontos de penalização: 1. Nota global: 1

    2. (ex-aequo) Mazda3 1.6 MZR High-Line, 2009
    Resumo: sem grandes intervenções. Pastilhas dos travões da frente trocadas aos 62.089 km, como parte do programa de manutenção. Aos 82.987 km foram trocadas as 4 válvulas de ar dos pneus incluindo os respectivos sensores. Para além disso, foi substituído um gancho da chapeleira. Pontos de penalização: 1. Nota global: 1

    1. BMW 130i, 2007
    Resumo: o carro das zero falhas! Para além dos discos e pastilhas dos travões da frente e de escovas limpa-vidros, não foi preciso trocar nada. Nem mesmo a desmontagem final revelou quaisquer sinais de desgaste. Igualmente exemplar: após 100.000 km apenas foi necessário acrescentar 1 litro de óleo. Pontos de penalização: 0. Nota global: 1+


    * Pequeno animal que causa anualmente milhões de euros de prejuízo na Alemanha porque gosta de roer tubos e borrachas no compartimento do motor dos carros


    Kompaktklasse im Dauertest - Bilder - autobild.de
    Editado pela última vez por LinoMarques; 04 January 2013, 11:27.

    #2
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Bom, aqui vai mais um estudo pouco sério e sem credibilidade nenhuma, pois vem da Alemanha, onde tudo é manipulado em favor da produção da casa, como todos sabemos muito bem. Aliás, basta ver o resultado final!

    Trata-se do resumo dos testes de 100.000 km efectuados pela Auto Bild. Sendo, portanto, um exemplar em concreto, os resultados não são para serem levados a sério, ok?

    Irra, estás mesmo melindrado homem! Relax e não leves isto do forum tão a sério...

    Comentário


      #3
      Faz-me um bocado de confusão como é que, no caso do Prius, vem numa posição mais baixa um que funde 2 lâmpadas do que outro que funde uma lâmpada e tem ferrugem. Se forem duas lâmpadas W5W por 5 Euros tá resolvida a questão (se tanto), já corrigir um painel com ferrugem não é bem a mesma coisa...

      Isso e meterem em primeiro lugar um carro que aos 100.000km já leva atestos de óleo.

      Comentário


        #4
        Gostei da introdução Lino

        Resumindo: BMW, the best car... in the world!


        O meu com 68.xxx kms já levou dois médios (um meteram-me à borla e pelo segundo já o paguei), portanto já nem dava para chegar ao pódio.

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          #5

          Marta*
          E eu a pensar que era apenas uma ex-namorada chateada e com caracter algo vingativo...

          Comentário


            #6
            Achei o artigo um tanto desproporcionado em que o único factor comum eram os 100k, comparar carros de 1999 com 2010? carros com 2/3 anos com carros com 13 anos? Claro que depois aparece a ferrugem a comer pontos, e em vez de compararem carros a gasolina com gasóleo, podiam ter feito um comparativo só de diesel ou gasolina, para além de faltar o carro do povo, vw golf TDI, falta o compatriota A3, o Seat Leon, Focus II, C4...

            Comentário


              #7
              A Marta é lixada...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Achei o artigo um tanto desproporcionado em que o único factor comum eram os 100k, comparar carros de 1999 com 2010? carros com 2/3 anos com carros com 13 anos? Claro que depois aparece a ferrugem a comer pontos, e em vez de compararem carros a gasolina com gasóleo, podiam ter feito um comparativo só de diesel ou gasolina, para além de faltar o carro do povo, vw golf TDI, falta o compatriota A3, o Seat Leon, Focus II, C4...
                Calmaaaaaaaaaaaaa...!

                Irra que as interpretações fantasiosas deste fórum parecem não ter fim!!! Os resultados reportam-se ao momento em que os testes foram terminados! Os carros são adquiridos novos e regra geral cumprem os 100.000 km em ca. de 2 anos. Por isso é um resumo - é o relatório final logo após o final do teste. Se é um carro de 2000, o teste terminou em 2002 e é a essa época que se refere o resultado. Se é um carro de 2006, o teste acabou em 2008, etc. Não compliquem nem estejam tão desesperados para denegrir tudo.

                Depois acham estranho eu irritar-me com isto...

                Comentário


                  #9
                  BMW um granda carro, se tivesse lá um Mazda, seria um Mazda, se fosse um toyota era um toyota...se fosse...ups bom, continuando, há aí problemas que mesmo sendo considerados avarias, são comuns a muitos carros. Claro está não falo de turbos partidos ou anilhas de sincronização.

                  O meu C1 , até agora de avarias, teve uma lâmpada de matricula fundida....e...a porta do lado esquerdo tem o mecanismo de tranca meio empenado....também já não ganha o teste mas ok, só tem 65 mil KM

                  Mas agora a sério, andam aí muitos carros com problemas na chapeleira e com a ferrugem....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Calmaaaaaaaaaaaaa...!

                    Irra que as interpretações fantasiosas deste fórum parecem não ter fim!!! Os resultados reportam-se ao momento em que os testes foram terminados! Os carros são adquiridos novos e regra geral cumprem os 100.000 km em ca. de 2 anos. Por isso é um resumo - é o relatório final logo após o final do teste. Se é um carro de 2000, o teste terminou em 2002 e é a essa época que se refere o resultado. Se é um carro de 2006, o teste acabou em 2008, etc. Não compliquem nem estejam tão desesperados para denegrir tudo.

                    Depois acham estranho eu irritar-me com isto...
                    Tu irritas-te é quando alguém discorda de ti quando não dizem assim tão bem das queridas marcas alemãs

                    Comentário


                      #11
                      Em relação à ferrugem, também terá a ver com o clima bastante mais exigente da Alemanha, mas os carros não podem ser só feitos a pensar no bom clima do Sul...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Tu irritas-te é quando alguém discorda de ti quando não dizem assim tão bem das queridas marcas alemãs
                        Se estiveres atento, não tem nada a ver com isso. Irrita-me procurarem desesperadamente cada pintelhice para tentarem descredibilizar o que se coloca aqui, isso sim. De resto, não podias estar mais enganado. Quero é que o meu carro não dê problemas, nem que seja chinês. Quanto ao resto, não sou formado em Direito e muito menos me pagam para defender o que quer que seja...

                        Aliás, sou tão pró-alemão que o meu 1.º carro, em 1996, foi francês, e só por acaso em 2008 comprei um alemão, que nem é bem alemão, sendo mais germano-americano-italiano, e já depois disso voltei a comprar mais um franciú... logo por aí se vê o meu fanatismo pró-germânico!
                        Editado pela última vez por LinoMarques; 03 January 2013, 23:10.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          ...
                          7. Fiat Bravo 1.9 MJT Emotion, 2008
                          Resumo: não fosse uma marta* ter roído o tubo que leva ar ao turbo, o Bravo teria chegado ao final do teste praticamente sem registos de maior. Aos 62.223 km foram trocados os discos e pastilhas dos travões da frente e aos 92.337 km as pastilhas de trás. Aos 95.750 km foi trocado o tubo acima referido e aos 103.000 km uma lâmpada traseira. Pontos de penalização: 4. Nota global: 1-
                          ...
                          ...

                          1. BMW 130i, 2007
                          Resumo: o carro das zero falhas! Para além dos discos e pastilhas dos travões da frente e de escovas limpa-vidros, não foi preciso trocar nada. Nem mesmo a desmontagem final revelou quaisquer sinais de desgaste. Igualmente exemplar: após 100.000 km apenas foi necessário acrescentar 1 litro de óleo. Pontos de penalização: 0. Nota global: 1+


                          * Pequeno animal que causa anualmente milhões de euros de prejuízo na Alemanha porque gosta de roer tubos e borrachas no compartimento do motor dos carros


                          Kompaktklasse im Dauertest - Bilder - autobild.de
                          Lamento, mas o assunto da marta não devia contar, logo o Fiat ficava à frente do BMW. O Fiat não levou óleo nem escovas ... a menos que uma lampada seja mais grave do que 1 litro de óleo ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                            Lamento, mas o assunto da marta não devia contar, logo o Fiat ficava à frente do BMW. O Fiat não levou óleo nem escovas ... a menos que uma lampada seja mais grave do que 1 litro de óleo ...
                            Eu quero acreditar que esse episódio não tenha tido influência no resultado final, pois nada tem a ver com a qualidade/fiabilidade do carro. Sei que há tempos comprei uma edição especial da Auto Bild em que isso deve estar discriminado, incluindo este teste, pelo que ainda vou averiguar isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Calmaaaaaaaaaaaaa...!

                              Irra que as interpretações fantasiosas deste fórum parecem não ter fim!!! Os resultados reportam-se ao momento em que os testes foram terminados! Os carros são adquiridos novos e regra geral cumprem os 100.000 km em ca. de 2 anos. Por isso é um resumo - é o relatório final logo após o final do teste. Se é um carro de 2000, o teste terminou em 2002 e é a essa época que se refere o resultado. Se é um carro de 2006, o teste acabou em 2008, etc. Não compliquem nem estejam tão desesperados para denegrir tudo.

                              Depois acham estranho eu irritar-me com isto...

                              Desculpa se te irritei, mas o autor do tópico não refere isso dos 2 anos nem coisa semelhante, como não li o artigo original baseei-me apenas nos dados apresentados, daí a minha conclusão!

                              Comentário


                                #16
                                Entao mas se o teste era apenas e so ate aos 100 mil, como é que ta ali um carro em que ainda estao a retirar pontos e a analisar quando ja fez 103 mil?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Eu quero acreditar que esse episódio não tenha tido influência no resultado final, pois nada tem a ver com a qualidade/fiabilidade do carro. Sei que há tempos comprei uma edição especial da Auto Bild em que isso deve estar discriminado, incluindo este teste, pelo que ainda vou averiguar isso.
                                  Ehehehe ! E a lampada não conta, foi depois dos 100.000 kms....

                                  Estas revistas germanicas pá !!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    A conclusao a que se chega é que os BMW são bons...

                                    Desde que tenham um 6 cilindros a gasolina debaixo do capot!

                                    Quanto ao toyota com ferrugem e no podio só pode ser para rir, se fosse outra marca qualquer com ferrugem o carro estava bem no ultimo lugar. Como é o menino bonito do prius nem se liga.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                      Entao mas se o teste era apenas e so ate aos 100 mil, como é que ta ali um carro em que ainda estao a retirar pontos e a analisar quando ja fez 103 mil?
                                      Modo conspiração: queriam arranjar mais uns pontinhos... ou gostaram muito de o conduzir !!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                        Lamento, mas o assunto da marta não devia contar, logo o Fiat ficava à frente do BMW. O Fiat não levou óleo nem escovas ... a menos que uma lampada seja mais grave do que 1 litro de óleo ...
                                        A lâmpada traseira do fiat tb não deve contar, já foi ao 103k

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Em relação à ferrugem, também terá a ver com o clima bastante mais exigente da Alemanha, mas os carros não podem ser só feitos a pensar no bom clima do Sul...
                                          A mercedes dava 20 anos de garantia anti-corrosão já a pensar nisso, penso eu.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                            Entao mas se o teste era apenas e so ate aos 100 mil, como é que ta ali um carro em que ainda estao a retirar pontos e a analisar quando ja fez 103 mil?
                                            Era para ver se os pistões do Fiat saltavam pelo capot e ia parar ao fim da lista, mas nem com esses +3000 kms tal aconteceu. É pena, o tópico teria triplicado o seu potencial a nível de entretenimento.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Se estiveres atento, não tem nada a ver com isso. Irrita-me procurarem desesperadamente cada pintelhice para tentarem descredibilizar o que se coloca aqui, isso sim. De resto, não podias estar mais enganado. Quero é que o meu carro não dê problemas, nem que seja chinês. Quanto ao resto, não sou formado em Direito e muito menos me pagam para defender o que quer que seja...

                                              Aliás, sou tão pró-alemão que o meu 1.º carro, em 1996, foi francês, e só por acaso em 2008 comprei um alemão, que nem é bem alemão, sendo mais germano-americano-italiano, e já depois disso voltei a comprar mais um franciú... logo por aí se vê o meu fanatismo pró-germânico!
                                              Pois é, mas não parece, enfim deixa lá, isto dos fóruns é tramado porque facilmente se tiram conclusões erradas de vários posts, às vezes nem pelo conteúdo mas sim por não se saber a maneira como se está a falar, pois ao vivo percebe-se tudo muito melhor, como não poderia deixar de ser.

                                              Lino, siga em frente

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                                                #24
                                                Atenção que estou a levar a questão do Fiat como uma brincadeira, a revista lá terá as suas conclusões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho um teste credível onde ganha o carro que em 100.000 Km só teve uma nota a fazer, o tal óleo, que para quem tem carros mesmo alguns recentes sabe que 1 Litro de óleo em 100.000 Km é MUITO POUCO, não é nada de relevante.

                                                  A quantidade de Toyotas nos 5 primeiros lugares vem comprovar o outro teste sem credibilidade nenhuma.

                                                  Quanto ao resto já sabes o que a casa gasta, não te chateies muito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    1 litro em 100 mil km dá a estonteante marca de 0.2 litros a cada 20 mil km. Wow.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      Desculpa se te irritei, mas o autor do tópico não refere isso dos 2 anos nem coisa semelhante, como não li o artigo original baseei-me apenas nos dados apresentados, daí a minha conclusão!
                                                      Ok, na boa. Por acaso no artigo original também refere em que ano foi finalizado/publicado o teste, mas entendi desnecessário colocar aqui. De qualquer forma, já tive oportunidade de esclarecer isso.


                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      Entao mas se o teste era apenas e so ate aos 100 mil, como é que ta ali um carro em que ainda estao a retirar pontos e a analisar quando ja fez 103 mil?
                                                      Provavelmente, isso aconteceu aos 103.000 km do carro, mas pode ser que a revista tenha iniciado o teste quando ele teria já 3000 km ou pouco mais, porventura por indisponibilidade de um carro com 0 km. De qualquer forma, vou ver se também descubro algo sobre isso.


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Pois é, mas não parece, enfim deixa lá, isto dos fóruns é tramado porque facilmente se tiram conclusões erradas de vários posts, às vezes nem pelo conteúdo mas sim por não se saber a maneira como se está a falar, pois ao vivo percebe-se tudo muito melhor, como não poderia deixar de ser.

                                                      Lino, siga em frente
                                                      Ainda num tópico aqui ao lado, numa escolha entre MB e Volvo, recomendei Volvo, e no tópico dos crash tests tenho criticado por diversas vezes os premium alemães por causa de um teste realizado pelo IIHS. Sou apreciador da cultura alemã por sentir que faço um pouco parte dela, mas no que respeita a carros gosto de modelos de quase todas as nacionalidades.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Curioso não haver o audi A3 nem ao classe A no resumo, não foram testados ou será que ficaram fora do top?

                                                        Interessante também a posição ocupada pelo ceed e pelo bravo.

                                                        O Bimmer podia ter sido testado com o 2.0d
                                                        Editado pela última vez por ferrer; 04 January 2013, 00:30.

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                                                          #29
                                                          Obrigado LinoMarques pelo resumo e pelo link.
                                                          Globalmente bons carros (também ficava satisfeito se em 100kkm os unicos problemas fossem lampadas fundidas e apoios de chapeleiras)!
                                                          Fiquei surpreendido pela presença dos pontos de ferrugem em quase todos, mas realmente o clima é diferente do nosso.

                                                          Estes são os "compactos". Dentro da gama dos que são normalmente importados da Alemanha, também será recorrente o problema da ferrugem ? (essa revista chegou a fazer testes equivalentes na gama acima ?)
                                                          Editado pela última vez por nunones; 04 January 2013, 01:45.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                            1 litro em 100 mil km dá a estonteante marca de 0.2 litros a cada 20 mil km. Wow.
                                                            E ainda por cima, um 6 cilindros, de 3000cm^3 de cilindrada! Grande carro!





                                                            Acho verdadeiramente vergonhoso o resultado dos Opel, e o facto do Prius ter ferrugem, é mesmo vergonhoso! Ainda por cima, sendo um ícone da marca que se diz a mais fiável, ou das mais fiáveis, Toyota...

                                                            Tipo... Ferrugem?! Em 200x? WTF???

                                                            Comentário

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