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Clio B Societé Diesel 1.9D 1999

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    Clio B Societé Diesel 1.9D 1999

    Boa tarde,

    Sou novo nestas andanças dos carros, tenho 21 anos, e já tive um opel corsa de 96, e recentemente, comprei um Clio B Societé Diesel 1.9D de 1999.O carro tem 172000 kms, já lhe mudei o oleo e os seus filtros, mas brevemente terei de mudar a correia de distribuicao e os seus elementos (bomba de agua, etc). Gostava de saber se sabem de sitios onde se possa comprar tudo um pouco mais barato que nas oficinas convencionais pois tenho um amigo mecânico e diz que me poe o carro a funcionar bastando so comprar o que referi atras, e nao me leva mais por isso.

    Gostaria tambem de saber se alguem neste forum ja teve um carro destes e que cuidados são necessários para um bom uso do automovel e nao o estragar, pois o dinheiro saiu do meu bolso


    Sem mais nenhum assunto me despeço, desejo a todos um óptimo 2013.

    Cumprimentos

    #2
    Qualquer loja de peças de automoveis te vende o material em bom preço ... é uma questão de procurares uma perto de ti.

    Em alternativa tens as lojas on-line como a mister auto.

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      #3
      Atenção porque penso existir 2 ou mais tipo de distribuição para esses Clios.

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        #4
        Procura uma casa de peças decente. É onde encontras qualidade e preço.

        Quanto ao tipo de correia como foi referido, basta dar a matrícula ou nº quadro e eles verificam.

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          #5
          antes de mais obrigado pelas respostas.

          Ja me tinham dito outro site, o cardosomaia, mas como ja tinha lido aqui alguns topicos e achei que muita gente aqui percebe de mecanica, resolvi colocar aqui a pergunta.

          Em relacao aos tipos de distruibuição como e que sei qual e o idea para o meu carro? Desculpem tanta pergunta, mas sou um zero á esquerda no que toca a estes assuntos.

          Obrigado!

          Comentário


            #6
            Como referi, os funcionários verificam sempre essa questão. Leva o 'livrete'.

            A diferença provavelmente está no tamanho, devido a alguma alteração no motor a partir de determinado ano.

            Comentário


              #7
              esta certo, muito obrigado!

              Só mais uma questão, quando ligo o carro pela primeira vez do dia, ele faz uns "solavancos" quando o ligo, mas depois deixa de o fazer quando ponho a primeira ou a marcha atras, será por o motor estar frio? eu espero sempre uns segundos para que a luz das velas se desligue, e por vezes ate espero mais uns segundos, pelo sim pelo nao...

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                #8
                Sim, é normal este tipo de motor emitir alguma vibração, principalmente quando está frio. Agora também depende o tipo de solavancos a que te referes.

                Comentário


                  #9
                  nota-se que e uma vibraçao diferente, parece que o motor quer ir abaixo, mas nao vai. e depois deixa de fazer quando faço o que referi em cima.. so tenho medo e de estar a forçar alguma peça e dps puff....

                  Comentário


                    #10
                    Andei a pesquisar sobre os kit de distribuição e tive uma dúvida, alguém me sabe explicar o que é

                    Agregados accionados Árvore de cames

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                    informação complementar
                    Sem pinhão


                    e o que é Polia de desvio/de guia, correia dentada ?

                    peço desculpa pela minha ignorância, espero que me ajudem
                    Obrigado!

                    Comentário


                      #11


                      Aqui está um video que acontece quando ligo o carro pela primeira vez no dia.

                      Comentário


                        #12
                        O teu motor mexe-se demais. Parece que tem um apoio partido. Talvez o da caixa...

                        Quanto a cuidados com este motor: ele é de guerra, mas precisa de alguma atenção. Nunca meter água da torneira no circuito de refrigeração. Sempre líquido apropriado ou água destilada.

                        Se o quadrante não tem temperatura da água, arranja um indicador desses. Porque esses clios não tinham, e a luz de sobre-aquecimento, quando acendia, já era tarde de mais. E este motor, quando aquece, não queima a junta...queima a cabeça.

                        Comentário


                          #13
                          Antes de mais obrigado pela resposta. Já me disseram que podia ser das velas de incandescentes ou então ar nos tubos da bomba injectora e injectores...

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