Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tacografos opinião/informação/ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tacografos opinião/informação/ajuda

    Não tinha reparado na existência deste tópico , transcrevo a duvida que coloquei noutro tópico, obrigado. Boa tarde a todos antes de mais dou os parabéns pelo fórum. Se fosse possível algum dos presentes ou visitantes dar me uma mera informação opinião, sobre este assunto do qual tenho pouco conhecimento e depois de conversa com alguns amigos entra mos em opiniões diferentes. Vamos supor que sou motorista de veículo pesado, entro ao trabalho as 08H00 da manha, coloco o disco do tacógrafo corretamente faço o meu dia de trabalho e termino as 16H00. Respeitei as horas de condução e de descanso. Mas às 16H00 quando terminei o serviço não retirei o disco de tacógrafo, tendo este ficado a fazer marcação de descanso. No dia seguinte ao entrar novamente de serviço pelas 10H00, e como não tinha tirado o disco vi que havia uma sobreposição de marcações, ou seja no dia de ontem o disco apresentava marcações de condução entre as 08H00 e as 10H00 da manha e nesse mesmo período tinha também marcações de descanso uma vez que eu não tinha tirado o disco houve sobreposição de marcações. A minha questão, estas sobreposições dão origem a multa uma vez que o disco foi utilizado por tempo superior a 24H uma vez que houve sobreposição de marcações entre as 08H00 e as 10H00 da manha. Obrigado, não sei se me fiz entender. Pedro Rodrigues

    #2
    Tem direito a multa porque o disco é só para 24 horas...

    Comentário


      #3
      Obrigado domfillas, também pensei nisso, mas dando a conhecer opiniões de outros intervenientes em conversa, disseram me que não poderia ser analisado tão diretamente, pois o trabalho terminou às 16H00 logo de seguida entrou em repouso diário, tendo colocado o comutador na posição de cama. Mas como no dia seguinte entrou mais tarde ao trabalho apenas retirou o disco nessa hora, e que se vê que o motorista não esteve a conduzir nem a fazer outros trabalhos durante esse período. A minha resposta foi que se sabia que ia mais tarde, tinha tirado o disco às 16H00 e já evitava essa sobreposição, ou então tinha o cuidado de antes da 08H00 da manha fazia a substituição do disco. A minha duvida foi explicar com a legislação (artigos e diplomas), muito obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por malomen Ver Post
        Obrigado domfillas, também pensei nisso, mas dando a conhecer opiniões de outros intervenientes em conversa, disseram me que não poderia ser analisado tão diretamente, pois o trabalho terminou às 16H00 logo de seguida entrou em repouso diário, tendo colocado o comutador na posição de cama. Mas como no dia seguinte entrou mais tarde ao trabalho apenas retirou o disco nessa hora, e que se vê que o motorista não esteve a conduzir nem a fazer outros trabalhos durante esse período. A minha resposta foi que se sabia que ia mais tarde, tinha tirado o disco às 16H00 e já evitava essa sobreposição, ou então tinha o cuidado de antes da 08H00 da manha fazia a substituição do disco. A minha duvida foi explicar com a legislação (artigos e diplomas), muito obrigado
        O melhor que há a fazer, é retirar sempre o disco... se for necessário voltar a conduzir, faz-se um novo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
          se for necessário voltar a conduzir, faz-se um novo.
          Um disco pode dar até 4 carros...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Um disco pode dar até 4 carros...
            Pois é... esqueci-me disso.

            Comentário


              #7
              Bom dia, até 4 carros?. Mas nunca poderá ultrapassar as 24H de utilização certo?

              Comentário


                #8
                Correcto !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Correcto !
                  Boas, vi que es motorista de pesados de passageiros, para estarmos completamente habilitados para exercer a profissão basta ter a Categoria D (estou a tirar) e o CAM? ou é necessária alguma formação relativa ao tacógrafo?

                  Comentário


                    #10
                    No CAM tens formação de tacógrafos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                      No CAM tens formação de tacógrafos.
                      Ok, obrigado pela informação, cumpts

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                        Ok, obrigado pela informação, cumpts
                        Sempre às ordens...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X