Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lupo de 2000 Emissões Elevadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lupo de 2000 Emissões Elevadas

    Boas

    Eu tenho um Volkswagen Lupo de 2000 com 1000 de cc.
    Fui a inspecção e chumbou devido as emissões de gases estarem muito elevadas.
    Já no ano passado teve este problema, mas foi resolvido após trocar a sonda Lambda, esta acusando avaria.
    Este ano acusou novamente problemas na sonda e gases elevados.
    Levei ao mecânico que trocou a sonda e continuou na mesma com emissões elevadas, sendo então que ele me aconselhou a levar o carro a marca para eles verem la na maquina deles se acusava alguma avaria, o que não acusou.
    Foi então que eles me fizeram um orçamento para medir a cablagem e examinar o aparelho de comando CED, mas antes de gastar mais dinheiro a toa sem garantias que descobrem a origem da avaria do carro queria saber se alguém já teve problemas idênticos ou então alguma opinião sobre o assunto?
    Editado pela última vez por Ac44; 10 January 2013, 00:22.

    #2
    Se a sonda lambda está boa, o problema até poderá estar no catalisador.

    A queima de um carro ao não ser feita convenientemente, para além do aumento de consumo e consequente aumento das emissões de gases, acaba por danificar a seu tempo o catalisador.

    Pode ser que tenha sido o caso.

    Comentário


      #3
      Boas. O problema deve estar na relação sonda lambda / catalizador. Antes de tudo o resto testa bem o correcto funcionamento destes componentes. Quase sempre o problema dos gases de escape reside aí embora outras possiveis causas não sejam de descartar.

      Comentário


        #4
        Boas. Ja fui a um mecânico diferente mais especializado em em escapes e catalisador e ele desmontou o catalisador e disse que o catalisador estava bom, aconselhou foi a não meter gasolina de marca branca, disse me para por 98 da galp ou BP e dar uns bons quilómetros ao carro para queimar a porcaria acumulada, agr vamos la ver se isto resulta e não vou tar a gastar dinheiro a toa em gasolina.

        Comentário


          #5
          Catalisador, velas, ralenti instável e a sonda lambda são prováveis causadores de problemas.
          O ano passado o meu carro antigo também reprovou com o mesmo problema que o teu. Foi o catalisador, depois de mudado e feitas afinações ficou como novo.

          Comentário


            #6
            Não esquecer de ver filtro de ar e MAF.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X