Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem seat leon 1.9 tdi 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem seat leon 1.9 tdi 105cv

    Bom dia,

    Após quase 5 anos de bom convívio e 194.000km sem qualquer problema, a embraiagem do Leon parece que adoeceu gravemente e está às portas da morte...
    Engrenar as mudanças está cada vez mais difícil e só mesmo carregando 2 ou 3 vezes na embraiagem é que elas entram...
    Na Seat, pedem cerca de 1400eur, uma vez que se trata de "bi-massa".
    Aos entendidos, duas questões:

    - bi-massa é mais caro? 1400 não é um bocado puxado?
    - 194.000km para uma embraiagem não é pouco?

    Cumps

    #2
    A bi-massa é de facto cara. Admira-me não custar mais.

    Acho pouco, uma embraiagem de um diesel só durar 194k.

    Comentário


      #3
      o 1.9tdi de 105 do golf5 lá de casa tem quase 220mil e nunca se queixou!
      ultimamente quem conduz mais o carro é a minha mãe e toda àgente sabe como são as senhoras de meia idade a conduzir!

      ps: alguma vezes trocaste o fluido da cx de velocidades?

      Comentário


        #4
        194 Mil KM´s pouco? Epah isso é muito bom! Tudo acima dos 100 mil quilómetros é sempre bem vindo

        Comentário


          #5
          Uma coisa é trocar a embraiagem, outra coisa é trocar o volante do motor. Este último, sim, é bi-massa.

          Vê bem o que precisas de trocar, não vá precisares de um disco de embraiagem e quererem pôr-te meio motor novo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Uma coisa é trocar a embraiagem, outra coisa é trocar o volante do motor. Este último, sim, é bi-massa.
            Estava precisamente a pensar nisto.. Não te estão aí a tentar misturar alhos com bugalhos?

            Sent from my MT15i using Tapatalk 2

            Comentário


              #7
              O volante bi-massa do Leon II 1.9tdi 105cv da minha Maria avariou com 45.000Km, e 3 anos de uso...
              Foi substituido, tendo pago cerca de 600€ naSEAT, uma vez que o carro sempre foi la´ assistido, foi la´ comprado, e tinha pouca quilometragem.
              O resultado?
              Aos 57milKm levou um novo volante bi-massa (menos de um ano depois), mas aqui ja´ a SEAT tinha uma nota interna a indicar a troca do kit volante+embraiagem para uma outra referencia, nestes casos... ou seja, havia ali um defeito qualquer.

              Contudo, desta feita nao paguei nada (pois estava na garantia do anterior volante ainda), apesar de a SEAT, para efectuar a troca pelo novo kit, pretender que eu comparticipasse monetariamente, o que recusei pois se tinha pago 600 euros por uma coisa que se veio a revelar defeituosa, nao ia cair no mesmo erro!
              Alem disso, se a propria SEAT tinha dado ordens para se proceder a troca do kit nestes casos, assume que ha algo errado, pelo que o cliente nao deve pagar nada.
              Assim, como nao "comparticipei", a SEAT recusou assumir a troca pelo novo kit, pelo que voltaram a instalar apenas o volante motor com a referencia "defeituosa".

              Mas, va la, desta vez tive mais sorte, pois o carro agora tem cerca de 80milKm (5 anos e tal...) e este novo volante bi-massa ainda nao manifestou os sintomas dos anteriores.

              Comentário


                #8
                Boas
                Ja que se fala de de embraiagens e volantes motor bimassa aqui deixo 1 link bastente interessante no que toca a volantes motor bimassa . http://www.schaeffler.com/remotemedi..._zms_es_pt.pdf

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                  Bom dia,

                  Após quase 5 anos de bom convívio e 194.000km sem qualquer problema, a embraiagem do Leon parece que adoeceu gravemente e está às portas da morte...
                  Engrenar as mudanças está cada vez mais difícil e só mesmo carregando 2 ou 3 vezes na embraiagem é que elas entram...
                  Na Seat, pedem cerca de 1400eur, uma vez que se trata de "bi-massa".
                  Aos entendidos, duas questões:

                  - bi-massa é mais caro? 1400 não é um bocado puxado?
                  - 194.000km para uma embraiagem não é pouco?

                  Cumps
                  Mas os sintomas é só na engrenagem das mudanças? Não será algum problema na caixa, talvez por uma lubrificação deficiente? A embraigem patina?

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    Para quem nao sabe os leon 1p tendem a ter um bi massa fraquinho. Muitos dao, e deram problema. Com 10 Mil kms..Façam umas melhor pesquisa pelo gogle e verao montes de relatos.......

                    Comentário


                      #11
                      O Kit de embraiagem custa ~250€, se realmente necessitar de substituir o volante bi-massa, tens a kit completo + bi-massa da Valeo 475€ ou Sachs por 650€, depois é só somar a mão de obra

                      Ex:
                      Kit de embrague VALEO 835035 a precios bajos
                      Kit de embrague + Volante motor SACHS 2289 000 054 a precios bajos

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X