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Batimento motor mercedes e220 d

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    Batimento motor mercedes e220 d

    O meu Mercedes E220 D 1996, está com um batimento no motor. Esse batimento é mais forte quando está frio e ao rulanti ( o carro por vezes até abana). Depois de atingir a temperatuta normal, praticamente não se ouve esse batimento. Estive a falar com o mecánico e ele disse-me que provavelmente seria dos injectores, que teria de levar o carro para a casa das bombas injectoras. Gostaria de saber se já aconteceu isto a alguem e como resolveu o problema, pois na casa das bombas eles levam uma fortuna por qualquer coisinha.
    Desde já fico agradecido com algum esclarecimento.

    #2
    Podem ser as touches

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      #3
      Podes gravar o som?

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        #4
        Apoio do motor partido?

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          #5
          O carro pega bem quando está frio durante a manhã? Mete óleo de boa qualidade nesse motor (sintético 5w40 Castrol, Mobil, etc...) e gasóleo do bom. Pelo sim pelo não testa as velas. Podes ter alguma queimada. Os injectores se tiverem algum problema costumam fazer muito fumo negro na saída do escape porque o gasóleo em vez de ser pulverizado e tipo "mijado" nas câmaras de combustão o que origina uma queima muito deficiente do gasóleo.

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            #6
            O oleo é bom e meto gasoleo na galp.
            Vou testar a velas.
            Em relação ao fumo, não vou dizer que o carro não faz fumo, mas só o faz "esganando" as velocidaes.

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              #7
              Essa motorização é conhecida pelo problema "crónico" da bomba injectora. Penso que os injectores não costumam chatear nesse modelo, no entanto poderá acontecer . Verifica se há fugas para o exterior.

              Lembro-me de um amigo com um W202 com essa motorização, em que o carro começou a pegar com dificuldade, posteriormente deixou mesmo de pegar e tinha as 4 velas queimadas.

              Não aponto para apoios de motor porque nesses carros o sintoma é um solavanco (até abana a carroçaria) quando se liga o motor e quando se desliga.

              Quanto ao óleo e combustível a utilizar, esses carros não necessitam de grandes cuidados. No meu caso W202 200 diesel utilizo o Magnatec 10w40 e gasóleo vai intercalando entre Galp e Pingo Doce. Na geração a seguir, CDI é que já não é bem assim...

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                #8
                Por acaso não é ao ligar nem ao desligar,mas é quando o carro está frio e no rolanti(abana a carroçaria).
                Vou ver como estão a velas e os apoios do motor.
                Relativamente á bomba injectora, á cerca de 2 anos tive de meter uma nova(reconstruida), terá feito 15000 km (é um carro que anda pouco), mas realmente é um problema "crónico" (muita gente se queixa).

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                  #9
                  Originalmente Colocado por ruie34 Ver Post
                  essa motorização é conhecida pelo problema "crónico" da bomba injectora. Penso que os injectores não costumam chatear nesse modelo, no entanto poderá acontecer . Verifica se há fugas para o exterior.

                  Lembro-me de um amigo com um w202 com essa motorização, em que o carro começou a pegar com dificuldade, posteriormente deixou mesmo de pegar e tinha as 4 velas queimadas.

                  Não aponto para apoios de motor porque nesses carros o sintoma é um solavanco (até abana a carroçaria) quando se liga o motor e quando se desliga.

                  Quanto ao óleo e combustível a utilizar, esses carros não necessitam de grandes cuidados. No meu caso w202 200 diesel utilizo o magnatec 10w40 e gasóleo vai intercalando entre galp e pingo doce. Na geração a seguir, cdi é que já não é bem assim...


                  verificar se há fugas? Pode ser mais especifico, é que mecánica de motos ainda entendo alguma coisa de carros sou um zero.

                  Comentário


                    #10
                    Verifica se existem fugas nos injectores e nos tubos de retorno (tubos entre injectores).

                    Em último caso pode ser um problema de lubrificação

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